Apesar da sua continuidade no comando técnico do Barcelona ainda não ser um dado adquirido, Ronald Koeman já começa a planificar a equipa para a próxima temporada e entregou uma lista composta por nove jogadores com a qual não conta para 2021/22. O português Francisco Trincão é um deles.
Segundo avança, esta segunda feira, o diário desportivo espanhol AS, o clube catalão está pronto a fazer uma grande revolução no plantel, por forma a poder atacar em máxima força a próxima época e já sabe quais são os jogadores com a qual Koeman não quer contar.
Esta lista conta com os nomes de Matheus Fernandes, Miralem Pjanic, Junior Firpo, Neto Murara, Martin Braithwaite, Samuel Umtiti, Philippe Coutinho, Riqui Puig e, por fim, Francisco Trincão, cujo futuro vai, assim, ser passado longe de Camp Nou.
No entanto, no caso dos últimos dois - Riqui Puig e Francisco Trincão - o objetivo é que sejam emprestados e possam crescer noutras andanças, para depois voltarem ao clube. O clube catalão deposita esperanças nessa dupla, pelo que não quer deixar de contar com mesmos de forma definitiva.
Além deste grupo de nove jogadores, há outros três que podem sair caso cheguem propostas tentadoras ao Barcelona: Sergi Roberto, Clément Lenglet e Ousmane Dembelé. Por outro lado, há um grupo restrito de jogadores que é considerado intocável por Koeman. São eles Marc-André ter Stegen, Ronald Araújo, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri, Ansu Fati, Sergiño Dest, Antoine Griezmann e até Lionel Messi, embora o argentino esteja prestes a ser jogador livre e ainda sem avanços no seu processo de renovação de contrato.
![]() | ![]() |
![]() |