placardpt
      Manchester City está na final da Champions League

      City of Istanbul

      2021/05/04 21:58
      Hugo Filipe Martins

      Inédito! Pela primeira vez, o Manchester City vai marcar presença na final da Liga dos Campeões. A equipa de Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo eliminou o Paris SG, confirmando em casa a ideia que já tinha ficado em França: os Citizens são superiores a este Paris SG, especialmente quando Mbappé não sai do banco de suplentes.

      Ao pontapé (de Ederson)

      Falar da Superliga Europeia já não está na moda e até podia não fazer sentido recordar esse tema quando o Paris SG nem iria fazer parte dessa elite do futebol europeu, mas o confronto entre Manchester City e Paris SG leva-nos imediatamente a pensar nos milionários do futebol. Neste encontro entre novos milionários à procura de conquistar a sua primeira Liga dos Campeões, o Manchester City fez história ao apurar-se pela primeira vez para a final da competição.

      Depois de terem falhado a conquista da Champions do ano passado, os parisienses apostavam tudo na visita ao Estádio Etihah, afetado por queda de granizo perto da hora de jogo. Os franceses traziam uma desvantagem de 1x2 para este jogo, mas acima de tudo não contavam com Mbappé, que não saiu do banco por problemas físicos.

      Zinchenko agradeceu a Ederson o passe perfeito ©Getty / Simon Stacpoole/Offside

      Seria um jogo mais coletivo também por causa disso, embora Neymar, Di Maria e Verratti tenham tentado pegar na equipa de Pochettino, que até entrou bem e ameaçou cedo a baliza de Ederson. Num bloco mais baixo do que é habitual, a formação de Guardiola mostrava respeito pelo adversário, até porque a vantagem do jogo em Paris permitia controlar este segundo jogo em Inglaterra, mas pouco depois dos 10 minutos ficou tudo mais fácil.

      Como se fosse um médio-ofensivo, Ederson colocou um passe perfeito para Zinchenko e o contra-ataque mortífero dos Citizens fez a diferença, com Mahrez a encostar ao segundo poste após um desvio a um remate de Kevin de Bruyne. A partir daqui «bastou» defender bem.

      Sem ter tanta bola como é habitual, a equipa de Guardiola concentrou praticamente todas as forças em manter protegida a baliza de Ederson, que depois de alguns momentos de perigo - Marquinhos à barra e Di María quase a aproveitar um erro de Bernardo Silva - acabou por regressar aos balneários «fresco como uma alface».

      Venha daí essa final

      Sempre mais focada no ataque do que na defesa, a equipa de Pochettino sentiu muitas dificuldades para lidar com os contra-ataques ingleses. Faltava intensidade, mas faltava acima de tudo confiança. Os parisienses pareciam sentir que a eliminatória estava perdida e só através de rasgos individuais havia algum incómodo para a defesa do Manchester City, que voltou a contar com uma dupla de centrais irrepreensível (mais uma enorme exibição de Rúben Dias!) para ajudar a aparar os ténues golpes dos franceses.

      Os três melhores do lado francês ©Getty / Jan Kruger

      Foi novamente depois de uma jogada de relativo perigo do Paris SG, que nem acabou em remate à baliza porque Rúben Dias deu o corpo às balas, que o Manchester City voltou a festejar e sentenciou em definitivo a eliminatória, novamente com Mahrez a aparecer solto a finalizar após passe de Foden. 

      Sem Mbappé, com Icardi completamente apagado, sem estofo e sem controlo. Ao contrário do que se esperava, o Paris SG acabou por não dar luta nesta meia-final com o Manchester City e a expulsão de Di María por pisão propositado a Fernandinho espelha o que foi o jogo da equipa francesa. 

      Desta vez os milhões parisienses (ou com destino a Paris) não chegaram à final. Serão os milhões ingleses (ou com destino a Inglaterra) suficientes para fazer melhor do que o campeão francês já esta época? A final já é inédita, mas como todos sabem «as finais não se jogam. Ganham-se!».

      U Terça, 04 Maio 2021 - 20:00
      Etihad Stadium
      Björn Kuipers
      2-0
      Riyad Mahrez 11' 63'
      Etihad Stadium
      Etihad Stadium
      Inglaterra
      Manchester
      Lotação55 097
      Medidas105x68
      Inauguração2003
      FaseMeias-Finais
      Mão2ª Mão
      VIDEOS
      Lances Capitais
      11´
      GOLO Manchester City!
      Riyad Mahrez marca
      Riyad Mahrez marca o seu 3º golo na prova (11 jogos)
      63´
      GOLO Manchester City!
      Riyad Mahrez marca
      Riyad Mahrez marca o seu 4º golo na prova (11 jogos)
      69´
      Cartão vermelho para Ángel Di María (Paris SG) Ángel Di María vê o seu 1º vermelho na prova (10 jogos)
      77´
      Phil Foden (Manchester City) remata ao ferro!!! Que magia do jovem inglês, a atirar cruzado ao poste após lance em progressão
      77´
      Phil Foden (Manchester City) remata ao ferro!!! Que magia do jovem inglês, a atirar cruzado ao poste após lance em progressão
      A Chave

      O primeiro golo de Mahrez funcionou na perfeição para a estratégia que o Manchester City tinha montado para esta partida e permitiu aos ingleses um controlo total do que faltava da eliminatória.

      O Árbitro

      Começou por assinalar um penálti sem sentido, mas foi salvo pelo VAR. Bem na expulsão a Di María, mas o critério nem sempre foi o mesmo.

      O Melhor
      Mentalidade inglesa

      A equipa de Guardiola parece ter subido um patamar e agora a mentalidade é outra. Perante um adversário que ia partir para cima, o Manchester City jogou com algumas cautelas, mas não deixou de procurar o talento na frente, que tem e deve usar sempre que possível. Nestes jogos nem sempre é possível, mas quando aparece a oportunidade o truque é não vacilar e Mahrez não vacilou (nem Foden ou de Bruyne).

      O Pior
      Não foi só a ausência de Mbappé

      O facto de Mbappé estar no banco de suplentes não explica tudo. Houve pouco Paris SG e só por mérito de Di María, Verratti ou Neymar deu para ver algo do que os parisienses tinham para mostrar. Foi pouco.

      Forma
      Manchester City
      2020/2021
      56J
      45V
      6E
      5D
      119-33G
      Paris SG
      2020/2021
      52J
      35V
      4E
      13D
      115-43G
      Sabia que...by playmaker stats
      Expulsões (2+) numa equipa nas duas mãos das meias-finais:
      2021 Paris SG vs Man. City
      2010 Lyon vs Bayern
      2004 Deportivo vs FC Porto
      Paris SG não conseguiu igualar o feito da época passa, chegar à final da prova.

      Com meias-finais a duas mãos, os parisienses falharam o jogo do título pela 2.ª vez:
      1994/95 vs AC Milan
      2020/21 vs Man. City
      O Paris SG igualou o máximo de derrotas (5) numa edição da Champions League:
      2020/21 meias-finais (perdeu os últimos 3 jogos)
      2000/01 2.ª fase de grupos
      O Paris SG igualou o máximo de derrotas numa edição da Champions League (5):
      2020/21 (meias-finais)
      2000/01 (2.ª fase de grupos)
      Dez anos depois, Pep Guardiola regressa a uma final da Champions League, venceu sempre:
      2020/21 Man. City
      2010/11 Barcelona vs Man. United
      2008/09 Barcelona vs Man. United

      Fotografias(4)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      MANCHESTER CITY
      EMPATE
      PARIS SG
      Comentários (37)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      JS
      Sinceramente, nem era grande apreciador
      2021-05-05 16h07m por jsilva77
      Do Rúben Dias mas, tenho de dar o braço a torcer, está um monstro na defesa e ontem voltou a mostrá-lo, deu o corpo Às balas, cortou dezenas de bolas, parecia omnipresente e que tinha um íman, a bola não lhe fugia e ía sempre ter com ele . . . Acho que temos uma dupla de respeito na nossa defesa da seleção . . . Pepe e Ruben Dias, centralões com espírito de sacrifício e de luta, daqueles centrais `à moda antiga, durinhos para intimidar os adversários e meter ali algum respeito, não é...ler comentário completo »
      Arshavin10_Gunn er
      2021-05-05 15h42m por MisticaEncarnada
      Gosto muito do Messi mas ver vídeos do Maradona ou do Pelé ou até do Plattini, Cruijff, ou Eusébio com aqueles sapatos que nem eram chuteiras e com aquelas bolas e conseguirem ter aquela técnica e velocidade toda dá que pensar. . .
      Ainda há uns tempos escrevi sobre as corridas dos 100 metros. Hoje em dia dizemos que o Usain Bolt é o homem mais rápido do mundo mas a diferença entre o tempo dele e os melhores tempos há muitas décadas atrás é de 1/2 segundos no máximo. Só que eles corr...ler comentário completo »
      Arshavin10_Gunn er
      2021-05-05 15h27m por MisticaEncarnada
      Eu não comparo os jogadores de agora aos jogadores de há 15/20 ou 30 anos atrás porque isto de ter nutricionistas, psicólogos, responsáveis pelo marketing, preparadores físicos pessoais, ter estas chuteiras que parecem pantufas, as bolas, os relvados, etc, não dá para comparar. Por isso não digo que o Messi é o melhor de sempre mas dos melhores é.
      A Eleven com o tempo vai subir também porque é a única concorrente da Sport tv em Portugal e vão começar a dividir conteúdos, uma fi...ler comentário completo »
      Arshavin10_Gunn er
      2021-05-05 15h07m por MisticaEncarnada
      Sou estudante, acho que isso já responde. . .
      Um dia mais tarde sim, sobretudo a Eleven, penso que é bem acessível.
      Sou apaixonado porque cresci numa altura em que ainda era possível ver o Ronaldinho em campo sabes? E ver um Benfica com garra, sangue na guelra, mesmo que perdesse. . . isso inspirava-me. Se fosse ligeiramente mais novo não sei se o meu entusiasmo era o mesmo. . .
      Quem tem agora 10 ou 12 anos vai crescer e entusiasmar-se com quem?
      Arshavin10_Gunn er
      2021-05-05 14h21m por MisticaEncarnada
      Se o Benzema for decisivo hoje e na final não me admirava nada mas aí eu acho que caía mais para o Sergio Ramos. É um nome muito forte, tipo Maldini, Puyol. . .
      OLobomau
      2021-05-05 14h09m por MisticaEncarnada
      A venda do Rúben por si só não foi má, por 68M€, julgo eu, o que foi mau foi a comissão do Mendes que leva 10% e a compra do passe do Otamendi por 15M€. A direção é incapaz de vender alguém por mais de 20M€ sem que o Mendes participe no negócio. Se for um Cervi, um Pizzi, um Seferovic, tudo bem, basta ser um jogador tipo o Grimaldo que saísse por 30M€ já tinha o Mendes ao barulho. Mais valia terem guardado a comissão, não contratarem o Otamendi e aceitarem nem que fosse "só" 60M€. Ti...ler comentário completo »
      Arshavin10_Gunn er
      2021-05-05 13h54m por MisticaEncarnada
      Se for o Real a ganhar há sempre a possibilidade de ser o Sergio Ramos ou até o Benzema ou um dos médios. Se for o City talvez o De Bruyne, não estou a ver mais ninguém. Fora
      isso só se o Messi ainda marcar mais 7 ou 8 golos nas jornadas que faltam em Espanha, o Barça for campeão e fizer um início de temporada muito bom depois do Verão.
      Quanto ao Neymar, já foi sem a Champions e o Mbappé pode sempre ganhar dependendo daquilo que a França possa fazer no EURO. A Copa América...ler comentário completo »
      Arshavin10_Gunn er
      2021-05-05 13h44m por freskas
      Se o mahrez ganhar a champions o que eu acho que nao vai acontecer , acho que o real passa o chelsea e ganha mesmo sem jogar nada mas se ganhar sera sem duvida o melhor jogador argelino de todos os tempos , em relacao a caracteristicas individuais sao jogadores diferentes o mahrez é mais rapido e tecnico que o madjer mas o madjer tinha mais faro de golo era um rato de area tinha mais nocao de baliza e de onde devia de estar nos ultimos 11 metros apesar de tambem ter uma tecnica bastante elevada...ler comentário completo »
      Pior negócio do Benfica
      2021-05-05 12h41m por OLobomau
      Eu bem avisei que a venda do Rúben era uma vergonha. Cá estive no inicio da época a criticar ferozmente esta venda ridícula de Vieira.
      Agora que venha o pessoal dizer que foi uma grande venda. O Benfica foi completamente comido de cebolada pelo Vieira e companhia. Mais comissões para encher o bolso e o Benfica fica para segundo plano.
      P$G
      2021-05-05 12h34m por bludouro
      Tão bons, tão fortes, e tudo mais. . . eliminaram o Barça e o Bayern mas retirai-lhes uma peça fundamental e fica o que se viu: derrota por 4-1(!) no agregado. . . o tridente atacante de luxo destes petroleiros nesse viu nesta eliminatória: c'est comme ça alors! E vamos ver se ainda conseguem ganhar a Ligue 1. . .
      Mahrez
      2021-05-05 11h51m por RATEL
      Sem duvida alguma o jogador africano de 2021. . . sadio mané e o auba ficam atrás este ano
      Argelino
      2021-05-05 11h28m por RATEL
      O melhor argelino de sempre é o zidane :)
      Arshavin
      2021-05-05 10h53m por ReturnoftheEagle
      Pois, o Yebda também é um portento, mas na minha humilde opinião, o Ghilas é imbatível, com o seu total esmagador de 62 golos em 12 anos de carreira. É de outro mundo.
      Arshavin
      2021-05-05 10h03m por ReturnoftheEagle
      Nem Madjer nem Mahrez. O melhor jogador argelino de sempre é Nabil Ghilas.
      Alexis7
      2021-05-05 09h17m por 158
      Boas soce.
      Não.
      O_
      Arshavin10_Gunn er
      2021-05-05 08h58m por O_Cancelado
      Estás-te a esquecer do grande Brahimi e do Slimani
      Psg
      2021-05-05 08h54m por sitrte
      Nem deu pica, preferia ter visto um city-bayern (pena que lewa e goretzka n tenham jogado contra o psg), esse sim seria um duelo de titãs
      Guarda-redes
      2021-05-05 01h13m por ReturnoftheEagle
      Esqueci-me de falar deles. A verdade é que merecem ser falados, pois tanto Ederson como Navas são excelentes guardiões, dos melhores do mundo. O costa-riquenho, sem hipótese nos golos sofridos, ainda fez algumas defesas de bom nível, procurando evitar males maiores. Não foi herói, como foi contra Barça e Bayern, mas voltou a mostrar excelentes reflexos e o porquê de ser dos melhores 'keepers' do planeta.
      O brasileiro, sem qualquer remate enquadrado com a sua baliza, destacou-...ler comentário completo »
      Manchester City 2-0 Paris SG
      2021-05-05 01h06m por ReturnoftheEagle
      Esperava muito mais do PSG. Tiveram muito demérito na eliminatória, mas principalmente nesta segunda mão. Sei que eliminaram um Bayern depauperado e que foram muito felizes no jogo de Munique, mas pensei que o conjunto francês tivesse condições para, no mínimo, disputar esta eliminatória de igual para igual, algo que esteve longe de acontecer fora dos primeiros 45 minutos do desafio em Paris.
      Ainda assim, o City teve muito mérito. Neste jogo, os papéis inverteram-se; o PSG, co...ler comentário completo »
      BM
      Ruben Dias - Stones
      2021-05-05 00h55m por bmgb_bmgb
      Não sei se me estou a esquecer de algum jogo, mas acho que esta foi a melhor exibição de uma dupla de centrais que já vi na minha vida. Simplesmente fenomenais. Fernandinho está um monstro aos 36 anos, ainda dá 10-0 ao Rodri.
      Ruben Dias --> Pepe
      2021-05-05 00h33m por UK-SPORTING10
      Fico muito contente por termos um patrão na defesa da Seleção das Quinas como Pepe, ainda no ativo e o Ruben Dias que facilmente e, a este nível, arrisca-se a ter uma carreira tão brilhante ou melhor como a do Pepe.

      Parabéns ao Manchester City pela chegada à Final da Liga dos Campeões e a todos os portugueses na equipa.
      pedropereira934
      2021-05-05 00h30m por MisticaEncarnada
      O dono do PSG quis constuir uma equipa de vedetas, esqueceu-se que mais valia ter um 11 sólido sem grandes nomes do que um plantel em que gasta mais de metade do dinheiro só no ataque, em 3 ou 4 jogadores. O PSG tem um ataque ao nível dos melhores clubes do mundo mas peca no resto. No meio campo falta um jogador de topo para fazer companhia ao Verrati. Tendo o dinheiro que o dono do PSG tem eu teria tentado o Pogba há uns anos. Ou outro jogador. E na defesa saiu o Tiago Silva que para mim...ler comentário completo »
      City
      2021-05-05 00h09m por DepoisPago
      Que Jogo!!!!
      Dias está wow ney q? =) que ganhem a final
      rs24bfc
      2021-05-04 23h55m por pedropereira934
      Mbappe está lesionado desde o jogo da 1 mão. Já ficou de fora contra o Lens, e hoje só deve ter viajado para criar dúvidas no City, ou, na melhor das hipóteses, jogar os últimos 10/15 minutos se o PSG chegasse vivo aos últimos minutos, o que não aconteceu.
      Rúben Dias
      2021-05-04 23h50m por Tekashi
      Dos melhores centrais da Europa.
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Portugueses lá fora
      Oficial
      Treinador português esteve 18 meses no cargo
      Depois de ter deixado o Almería no final de 2019, Pedro Emanuel abandona a experiência nos Emirados Árabes Unidos.  
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      AcaroInformatico 12-05-2021, 12:10
      kropotkin 12-05-2021, 12:07
      AcaroInformatico 12-05-2021, 12:05
      MisticaEncarnada 12-05-2021, 12:02
      WE
      Weezard 12-05-2021, 11:56
      RA
      ramiroo 12-05-2021, 11:53
      AlexisS7_Arshavin10 12-05-2021, 11:47
      RS
      rs24bfc 12-05-2021, 11:47
      AlexisS7_Arshavin10 12-05-2021, 11:45
      Brioso_16 12-05-2021, 11:45
      NE
      nelsongomes11 12-05-2021, 11:43
      LU
      lusitano78700 12-05-2021, 11:42
      MisticaEncarnada 12-05-2021, 11:38
      tiger1974 12-05-2021, 11:36
      NE
      nelsongomes11 12-05-2021, 11:33
      AlexisS7_Arshavin10 12-05-2021, 11:32