placardpt
      Sporting reagiu através de comunicado

      Rúben Amorim foi suspenso por seis dias e falha Rio Ave

      2021/05/04 10:48
      Redação

      O Sporting recorreu a comunicado para informar que o treinador Rúben Amorim foi alvo de uma suspensão de seis dias por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por uma expulsão de outubro, frente ao FC Porto. O comunicado em questão, emitido esta terça-feira, contesta o castigo através de críticas ao seu timing.

      Rúben Amorim fica, desta forma, de fora do duelo dos leões contra o Rio Ave, na próxima quarta-feira.

      O comunicado do Sporting, na íntegra:

      «A Sporting CP – Futebol, SAD informa o seguinte:

      1. Passados seis meses sobre a data em que foram proferidas, o Conselho de Disciplina (CD) deliberou suspender Rúben Amorim por este ter expressado, no dia 17/10/2020, declarações em que, comentando a sua expulsão, se referiu à dualidade de critérios usada, por não ter sido igualmente expulso alguém que integrava o banco adversário – do FC Porto – e que havia assumido comportamento semelhante ao que o CD agora lhe imputa;

      2. As imagens sobre o que se passou são, felizmente, do conhecimento público. E é possível revê-las na transmissão da SPORT TV, dos 46 minutos e 59 segundos aos 47 minutos e 32 segundos: https://files.fm/u/newkfkgbc.

      3. A divulgação desta deliberação coincide, certamente por casualidade, com o dia em que Rúben Amorim prestou declarações sobre o processo que ameaça suspendê-lo por um período de um a seis anos;

      4. A deliberação ora conhecida pune injustamente o nosso treinador por um período de seis dias, nas vésperas do jogo contra o Rio Ave FC;

      5. Trata-se de uma deliberação injusta, desproporcional e que expõe a Justiça desportiva ao julgamento óbvio: as declarações do nosso treinador, no contexto em foram proferidas, não têm qualquer relevância quando comparadas com outras atitudes de outros agentes desportivos;

      6. De resto, é importante realçar que a instrutora do processo propôs o arquivamento dos autos, com uma leitura adequada das declarações, do contexto em que foram proferidas e dos regulamentos, proposta ignorada pelo CD, que teimosamente pretende ver naquelas declarações uma ofensa à equipa de arbitragem;

      7. a Justiça desportiva expõe-se, assim, ao ridículo de quem não procura a verdade nos processos e, numa interpretação ilegal dos regulamentos, pretende impor a lei da rolha a quem, justamente, se limitou a referir-se a uma injustiça que o vitimava e continua a vitimar;

      8. A Sporting CP - Futebol, SAD apoiará o treinador Rúben Amorim em todas as iniciativas contra esta deliberação ilegal e injusta, nomeadamente no recurso a interpor sobre ela junto do TAD;

      9. E tudo fará para que, no futuro, a Justiça desportiva se foque nos enormes problemas que atravessa o futebol português. Mais vale tarde do que nunca.

      Onde vai um, vão todos»
      .

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      RIO AVE
      EMPATE
      SPORTING

      Fotografias

      Liga NOS: Rio Ave x Sporting
      Liga NOS: Rio Ave x Sporting
      Comentários (48)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Aleaotejano
      2021-05-04 19h39m por Dirtylooks
      Não sabes quem foi Mário Luís? Um árbitro mais conhecido como. . . o chinês? E olha que Pinto da Costa já era presidente do FC Porto!

      Não sabes o nome do inspector da PJ que em vez de ser policia é ladrão?

      Não conheceste o "Bigodes" que se arruinou de tal maneira em comprar árbitros que teve que fugir para Angola?

      Fazes-me lembrar Nero que quando maravilhado comtemplou Roma a arder disse: que se culpe os cristãos!
      Aleaotejano
      2021-05-04 19h34m por Dirtylooks
      Tás a falar do Sporting dos anos 70?
      TSG_Hoffenheim_ 1899
      2021-05-04 17h21m por Aleaotejano
      Se eu fosse de um clube que está mais do que provado e toda a gente sabe que andou anos e anos e anos a comprar arbitros, eu também lhe chamava "choradinho".
      TS
      Aleaotejano
      2021-05-04 17h14m por TSG_Hoffenheim_1899
      deixem-se de choradinhos, a Justiça tardar em Portugal está longe de ser apenas com o Sporting! Bem estaria o país se assim fosse. . .
      Quem defende que isto é para ajudar o FCP questiono se a suspensão do Otávio em Dezembro em 2 jogos por o que disse na final da Taça a 1 de Agosto também foi para ajudar o clube. . . a justiça portuguesa é apenas e só incompetente.
      TS
      Gatopreto
      2021-05-04 17h12m por TSG_Hoffenheim_1899
      essa decisão do jogo Académica-Vilafranquense ainda vai ser efetuada depois de acabar a Liga, mexendo diretamente em quem sobe e desce na 2ª Liga este ano, vale uma aposta? A (in)competência não dá para mais. . .
      Quem ficar em 16º da 1ªLiga ainda vai fazer um play-out com o 3º da 2ª Liga e afinal, quando derem 2 pontos à Académica, vai ter de o fazer novamente com uma equipa diferente, mesmo cenário à Tuga xD
      Mais do mesmo
      2021-05-04 17h10m por Aleaotejano
      Ruben Amorim vai levar do Sporting grandes histórias para contar, sobre o porquê de ser tão dificil este clube ter o sucesso que merecia. É tudo tão claro, isto não é desporto, é politica e jogos de bastidores. 30 anos desta mafia que controla o futebol em Portugal.

      Enfim, estaremos sempre cá. Mesmo que só nos deixem ganhar de 10 em 10, 15 em 15 ou 20 em 20 anos. Sporting SEMPRE.
      GatoPreto
      2021-05-04 16h34m por baetatomskaSCP
      Subscrevo totalmente. Sim, por acaso também sou adepto da Académica e esse jogo pode fazer a diferença entre subir ou não para a 1ª liga, é mau demais a lentidão das decisões. . .
      Inacreditável
      2021-05-04 16h28m por GatoPreto
      Até acho o castigo justo, agora o "timing" é inacreditável. Seis meses para decidir? Era assim tão difícil tomar uma decisão? Afinal, o próprio Ruben Amorim e o Sérgio Conceição foram (bem) castigados após os incidentes que protagonizaram em Alvalade, após o jogo com o Famalicão, e em Moreira de Cónegos.
      Não vou em teorias de conspiração, mas que a justiça desportiva, em Portugal, funciona mal, tantos nos "timings" como na substância, é uma verdade.
      A decisão do "caso P...ler comentário completo »
      resoluto
      2021-05-04 15h34m por MisticaEncarnada
      Mas acho que não vão haver muitos problemas com o pó já que têm motivos para comprar cachecóis novos XD
      resoluto
      2021-05-04 15h33m por MisticaEncarnada
      Achei piada a essa das máscaras anti-gás :D
      Supensões Amorim
      2021-05-04 15h30m por baetatomskaSCP
      Outra vez arroz? Não contesto a suspensão em si, mas sim o timing da decisão. . . As suspensões de Amorim após o jogo com o Famalicão e Conceição após o jogo com o Moreirense foram (bem) decididas nas semanas dos respectivos jogos. Enfim, é continuar o nosso caminho, ganhar amanhã o nosso jogo em Vila do Conde para garantir a ida à fase de grupos da Champions.

      PS: sim, realmente a direcção do querido líder BdC defendia tanto o clube que éramos 'só' a chacota nacional semana sim semana sim. . .
      MisticaEncarnad a
      2021-05-04 15h26m por resoluto
      Eu acho que o Benfica ganhou muitas vezes de forma injusta mas isso sou eu que sou um rival e muitas vezes posso julgar de forma diferente involuntariamente devido ao clima de rivalidade em que nasci.

      Relativamente aos títulos do Sporting, espero bem que sim. Vai voltar a moda das fotos de perfil no facebook com as máscaras anti-gás por causa do pó dos cachecóis do Sporting.
      VIVA O SPORTING! VIVA!
      hahah
      Afilhado
      2021-05-04 15h20m por resoluto
      Ainda sou um jovem e não sabia dessa personagem. Dei uma pesquisadela no Google e ainda bem que foi preso. Não fazia ideia que esse homem existia. Como sportiguista sinto-me envergonhado por termos tido alguém assim lá dentro.
      A corrupção no futebol mete-me nojo.

      Estou à espera de um "Dana White" que crie uma liga do zero tipo NBA ou UFC para o futebol nacional em que haja tecto salarial, que os jogadores sejam da liga e não dos clubes, que seja transparente e que ne...ler comentário completo »
      resoluto
      2021-05-04 15h12m por MisticaEncarnada
      Na currupção desportiva acho que o Benfica não beneficiou grande coisa, ganhou bem em campo, mas não posso garantir nada, apesar de acreditar que o Vieira não quer saber do Benfica para nada, quer é dinheiro, e não devia lá estar há muito tempo. Não me admirava que ele ainda fizesse com que o Benfica acabasse numa 2ª divisão, só provava ainda mais a incompetência dele.
      Quanto ao Sporting, acho que foi azelhice terem perdido o campeonato em 2016, tal como foi azelhice do Benfica...ler comentário completo »
      resoluto
      2021-05-04 15h07m por Afilhado
      Paulo Pereira Cristóvão :thinking:
      MisticaEncarnad a
      2021-05-04 15h02m por resoluto
      Felizmente o Sporting tem ganho umas taças de vez em quando. Campeonatos é que é zero.

      Compreendo o que dizes, mas penso que o nosso estado de espírito seja diferente aos dos Benfiquistas em 2005 e 2010.

      Como Sportinguista acho que o Sporting é a maior potencia desportiva nacional mas o 3º maior no futebol. Infelizmente o futebol é um jogo que os ricos roubaram aos pobres e a luta pelos milhões das Champions League provocam escândalos na arbitragem impensáveis....ler comentário completo »
      resoluto
      2021-05-04 14h38m por MisticaEncarnada
      Eu acho que não festejam porque já estão como os Benfiquistas estavam em 2005 ou em 2010, já não ganhávamos à tanto tempo que a sensação de estar perto era estranha.
      PARA OS QUE NÃO SÃO DO SPORTING
      2021-05-04 14h35m por resoluto
      Espero que isto seja uma forma de mostrar aos que não são Sportinguistas o porquê da maioria dos Sportinguistas não andarem a festejar o campeonato.

      São muitos anos a levar com coisas destas. . .

      A típica frase "O Sporting foi roubado" não é atirada ao ar por mero acaso. Muitas vezes o "ser roubado" não é por ser penalizado por coisas injustas mas porque há dualidades de critérios.

      No ultimo jogo com o Nacional (segundo a análise do "Juizo Final" ...ler comentário completo »
      o FCP
      2021-05-04 14h11m por RamboRosa
      meteu o carvão todo no apito. Se é que me entendem. . .
      Tekashi
      2021-05-04 14h10m por MisticaEncarnada
      Isso não faz sentido. São 6 pontos de vantagem, só se evitassem o Sporting de jogar é que não seriam campeões. O Amorim também não é santo, já foi expulso, salvo erro, umas 4 ou 5 vezes. Se assim é também não se pode esperar que não haja castigos.
      E isto digo eu de forma completamente imparcial, até gosto do Rúben, do seu discurso (na maioria das vezes), da sua forma de estar no futebol e admiro o trabalho que fez no Sporting e no Sporting de Braga (ainda que por pouco tempo),...ler comentário completo »
      Rúben Amorim suspenso
      2021-05-04 14h04m por Tekashi
      Até já mete piada, nova tentativa desesperada de evitar que o Sporting seja Campeão Nacional.

      É na boa, assim dão-nos mais força!

      Onde vai um, vão todos.
      boladatreta
      2021-05-04 13h53m por henriquemartins351
      A máfia do futebol está cada dia mais descarada !
      Infelizmente chamam a isto: O NORMAL !
      E por falar em justiça
      2021-05-04 13h25m por Dirtylooks
      onde páram os arautos paladinos da justiça do futebol, como o Rui Pedro Bráz, o António Figueiredo ou até mesmo os clubes como SCP e SLB, quando foram lestos a crucificar Conceição, Pedro Pinho e Pinto da Costa em Moreira de Cónegos, e agora calam-se que nem ratos sobra a especialidade benfiquista: os atropelamentos?

      Para quando uma enorme varredela nesses NNB, que são o cancro do futebol? A Juve Leo e os Super Dragões à beira destes NNB são uns autênticos meninos de coro, e olhem que estas 2 claques tem cá um historial!
      Para o ano vai ser o mesmo
      2021-05-04 12h56m por OrgulhoBenfiquista2
      Ou até pior.
      Caso se mantenham Conceição e Amorim vão andar os dois a acumular mais castigos e a maioria desses castigos irão demorar mais do que o que deviam.

      O JJ ninguém pega com ele , já está senil e não faz mal a uma mosca.

      Se as duas últimas épocas com a pandemia serviram de algo foi para me afastar cada vez mais do futebol , cada vez menos perco tempo ao ver os jogos, cada vez menos me dá gosto de ver a bola a rolar. Já nem sequer vou ao tasco d...ler comentário completo »
      Juízes portugueses
      2021-05-04 12h56m por Dirtylooks
      gozam com tudo e com todos!

      Ganham muitíssimo bem, e talvez por isso deveriam também trabalhar 8 horas por dia, e quando um julgamento está marcado para, por exemplo, as 9 da manhã, é para ser ás 9 e não às 11!

      Juízes portugueses; uma classe que aposta em se degradar aos olhos da opinião pública.
      12
      jogos em destaque
      U Quarta, 05 Maio 2021 - 21:15
      Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
      Fábio Veríssimo
      0-2
      Pedro Gonçalves 34' (g.p.)
      Paulinho 63'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Tekashi 07-05-2021, 03:04
      VI
      Vilanova1 07-05-2021, 02:50
      sporting4leReturns 07-05-2021, 02:38
      RO
      Rodri_FCP 07-05-2021, 02:32
      berdinho 07-05-2021, 02:17
      Galo1924 07-05-2021, 02:08
      berdinho 07-05-2021, 02:02
      King__Cantona 07-05-2021, 01:56
      F0nslayer 07-05-2021, 01:46
      BestInTheWRLD 07-05-2021, 01:36
      PE
      Pedro_C123 07-05-2021, 01:34
      AL
      Alaska 07-05-2021, 01:18
      Sigmund_Freud 07-05-2021, 01:10
      Maxaqueen 07-05-2021, 01:07
      King__Cantona 07-05-2021, 00:54
      RATEL 07-05-2021, 00:47