Sporting reagiu através de comunicado

Rúben Amorim foi suspenso por seis dias e falha Rio Ave

2021/05/04 10:48

O Sporting recorreu a comunicado para informar que o treinador Rúben Amorim foi alvo de uma suspensão de seis dias por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por uma expulsão de outubro, frente ao FC Porto. O comunicado em questão, emitido esta terça-feira, contesta o castigo através de críticas ao seu timing.

Rúben Amorim fica, desta forma, de fora do duelo dos leões contra o Rio Ave, na próxima quarta-feira.

O comunicado do Sporting, na íntegra:

«A Sporting CP – Futebol, SAD informa o seguinte:

1. Passados seis meses sobre a data em que foram proferidas, o Conselho de Disciplina (CD) deliberou suspender Rúben Amorim por este ter expressado, no dia 17/10/2020, declarações em que, comentando a sua expulsão, se referiu à dualidade de critérios usada, por não ter sido igualmente expulso alguém que integrava o banco adversário – do FC Porto – e que havia assumido comportamento semelhante ao que o CD agora lhe imputa;

2. As imagens sobre o que se passou são, felizmente, do conhecimento público. E é possível revê-las na transmissão da SPORT TV, dos 46 minutos e 59 segundos aos 47 minutos e 32 segundos: https://files.fm/u/newkfkgbc.

3. A divulgação desta deliberação coincide, certamente por casualidade, com o dia em que Rúben Amorim prestou declarações sobre o processo que ameaça suspendê-lo por um período de um a seis anos;

4. A deliberação ora conhecida pune injustamente o nosso treinador por um período de seis dias, nas vésperas do jogo contra o Rio Ave FC;

5. Trata-se de uma deliberação injusta, desproporcional e que expõe a Justiça desportiva ao julgamento óbvio: as declarações do nosso treinador, no contexto em foram proferidas, não têm qualquer relevância quando comparadas com outras atitudes de outros agentes desportivos;

6. De resto, é importante realçar que a instrutora do processo propôs o arquivamento dos autos, com uma leitura adequada das declarações, do contexto em que foram proferidas e dos regulamentos, proposta ignorada pelo CD, que teimosamente pretende ver naquelas declarações uma ofensa à equipa de arbitragem;

7. a Justiça desportiva expõe-se, assim, ao ridículo de quem não procura a verdade nos processos e, numa interpretação ilegal dos regulamentos, pretende impor a lei da rolha a quem, justamente, se limitou a referir-se a uma injustiça que o vitimava e continua a vitimar;

8. A Sporting CP - Futebol, SAD apoiará o treinador Rúben Amorim em todas as iniciativas contra esta deliberação ilegal e injusta, nomeadamente no recurso a interpor sobre ela junto do TAD;

9. E tudo fará para que, no futuro, a Justiça desportiva se foque nos enormes problemas que atravessa o futebol português. Mais vale tarde do que nunca.

Onde vai um, vão todos»
.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
RIO AVE
EMPATE
SPORTING

Fotografias

Liga NOS: Rio Ave x Sporting
Liga NOS: Rio Ave x Sporting

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
TSG_Hoffenheim_ 1899
2021-05-04 17h21m por Aleaotejano
Se eu fosse de um clube que está mais do que provado e toda a gente sabe que andou anos e anos e anos a comprar arbitros, eu também lhe chamava "choradinho".
Mais do mesmo
2021-05-04 17h10m por Aleaotejano
Ruben Amorim vai levar do Sporting grandes histórias para contar, sobre o porquê de ser tão dificil este clube ter o sucesso que merecia. É tudo tão claro, isto não é desporto, é politica e jogos de bastidores. 30 anos desta mafia que controla o futebol em Portugal.

Enfim, estaremos sempre cá. Mesmo que só nos deixem ganhar de 10 em 10, 15 em 15 ou 20 em 20 anos. Sporting SEMPRE.
GatoPreto
2021-05-04 16h34m por baetatomskaSCP
Subscrevo totalmente. Sim, por acaso também sou adepto da Académica e esse jogo pode fazer a diferença entre subir ou não para a 1ª liga, é mau demais a lentidão das decisões. . .
resoluto
2021-05-04 15h34m por MisticaEncarnada
Mas acho que não vão haver muitos problemas com o pó já que têm motivos para comprar cachecóis novos XD
resoluto
2021-05-04 15h33m por MisticaEncarnada
Achei piada a essa das máscaras anti-gás :D
Supensões Amorim
2021-05-04 15h30m por baetatomskaSCP
Outra vez arroz? Não contesto a suspensão em si, mas sim o timing da decisão. . . As suspensões de Amorim após o jogo com o Famalicão e Conceição após o jogo com o Moreirense foram (bem) decididas nas semanas dos respectivos jogos. Enfim, é continuar o nosso caminho, ganhar amanhã o nosso jogo em Vila do Conde para garantir a ida à fase de grupos da Champions.

PS: sim, realmente a direcção do querido líder BdC defendia tanto o clube que éramos 'só' a chacota nacional semana sim semana sim. . .
RE
MisticaEncarnad a
2021-05-04 15h26m por resoluto
Eu acho que o Benfica ganhou muitas vezes de forma injusta mas isso sou eu que sou um rival e muitas vezes posso julgar de forma diferente involuntariamente devido ao clima de rivalidade em que nasci.

Relativamente aos títulos do Sporting, espero bem que sim. Vai voltar a moda das fotos de perfil no facebook com as máscaras anti-gás por causa do pó dos cachecóis do Sporting.
VIVA O SPORTING! VIVA!
hahah
RE
Afilhado
2021-05-04 15h20m por resoluto
Ainda sou um jovem e não sabia dessa personagem. Dei uma pesquisadela no Google e ainda bem que foi preso. Não fazia ideia que esse homem existia. Como sportiguista sinto-me envergonhado por termos tido alguém assim lá dentro.
A corrupção no futebol mete-me nojo.

Estou à espera de um "Dana White" que crie uma liga do zero tipo NBA ou UFC para o futebol nacional em que haja tecto salarial, que os jogadores sejam da liga e não dos clubes, que seja transparente e que ne...ler comentário completo »
resoluto
2021-05-04 15h12m por MisticaEncarnada
Na currupção desportiva acho que o Benfica não beneficiou grande coisa, ganhou bem em campo, mas não posso garantir nada, apesar de acreditar que o Vieira não quer saber do Benfica para nada, quer é dinheiro, e não devia lá estar há muito tempo. Não me admirava que ele ainda fizesse com que o Benfica acabasse numa 2ª divisão, só provava ainda mais a incompetência dele.
Quanto ao Sporting, acho que foi azelhice terem perdido o campeonato em 2016, tal como foi azelhice do Benfica...ler comentário completo »
RE
MisticaEncarnad a
2021-05-04 15h02m por resoluto
Felizmente o Sporting tem ganho umas taças de vez em quando. Campeonatos é que é zero.

Compreendo o que dizes, mas penso que o nosso estado de espírito seja diferente aos dos Benfiquistas em 2005 e 2010.

Como Sportinguista acho que o Sporting é a maior potencia desportiva nacional mas o 3º maior no futebol. Infelizmente o futebol é um jogo que os ricos roubaram aos pobres e a luta pelos milhões das Champions League provocam escândalos na arbitragem impensáveis....ler comentário completo »
resoluto
2021-05-04 14h38m por MisticaEncarnada
Eu acho que não festejam porque já estão como os Benfiquistas estavam em 2005 ou em 2010, já não ganhávamos à tanto tempo que a sensação de estar perto era estranha.
RE
PARA OS QUE NÃO SÃO DO SPORTING
2021-05-04 14h35m por resoluto
Espero que isto seja uma forma de mostrar aos que não são Sportinguistas o porquê da maioria dos Sportinguistas não andarem a festejar o campeonato.

São muitos anos a levar com coisas destas. . .

A típica frase "O Sporting foi roubado" não é atirada ao ar por mero acaso. Muitas vezes o "ser roubado" não é por ser penalizado por coisas injustas mas porque há dualidades de critérios.

No ultimo jogo com o Nacional (segundo a análise do "Juizo Final" ...ler comentário completo »
o FCP
2021-05-04 14h11m por RamboRosa
meteu o carvão todo no apito. Se é que me entendem. . .
Tekashi
2021-05-04 14h10m por MisticaEncarnada
Isso não faz sentido. São 6 pontos de vantagem, só se evitassem o Sporting de jogar é que não seriam campeões. O Amorim também não é santo, já foi expulso, salvo erro, umas 4 ou 5 vezes. Se assim é também não se pode esperar que não haja castigos.
E isto digo eu de forma completamente imparcial, até gosto do Rúben, do seu discurso (na maioria das vezes), da sua forma de estar no futebol e admiro o trabalho que fez no Sporting e no Sporting de Braga (ainda que por pouco tempo),...ler comentário completo »
Rúben Amorim suspenso
2021-05-04 14h04m por Tekashi
Até já mete piada, nova tentativa desesperada de evitar que o Sporting seja Campeão Nacional.

É na boa, assim dão-nos mais força!

Onde vai um, vão todos.
boladatreta
2021-05-04 13h53m por henriquemartins351
A máfia do futebol está cada dia mais descarada !
Infelizmente chamam a isto: O NORMAL !
Contra tudo e contra todos
2021-05-04 12h30m por senhor-doctor
Esta suspensão é ridícula. Quanto mais tentam mais força dão a equipa!

Não comento aqui há anos mas tenho seguido todos os jogos e acredito, que vamos chegar lá!
fabiopereirascp
2021-05-04 12h09m por n3l50n
Se fosse eu não lhes dava ideias. . . Cuidado. . .
afonsofarense20 00
2021-05-04 12h05m por n3l50n
Acho que no zerozero também há CD com dualidade de critérios 🤣🤣🤣
n
@zerozero - Que fique registado que só estou a fazer uma piada que se insere no contexto da notícia. . .
Que moral. . .
2021-05-04 11h58m por LeaodoCasalVentoso
Temos de chegar ao intervalo a ganhar no mínimo por 2. . não deixar margem para dúvidas! Lutar como Leões em defesa do Rúben! Só os 3 pontos interessam! Jogo a jogo #OndeVaiUmVãoTodos
FA
Ridículo
2021-05-04 11h58m por fabiopereirascp
Incrível. . . Cá para mim ainda tiram 7 pontos ao Sporting no final da temporada por causa de um vermelho que o RA viu ao serviço do Benfica como jogador!
AAHAHAH
2021-05-04 11h58m por DabidBTV
NEM ESCONDEM
RA
2021-05-04 11h57m por Tobin
Depois da arbitragem escandalosa frente ao Nacional surge mais esta noticia.

É vergonhoso.
BR
Perseguição e máfia
2021-05-04 11h55m por Brick_SCP
Mais um exemplo, entre dezenas esta época já, da máfia que gere o futebol português e da perseguição que existe ao Sporting, especialmente quando a época lhe corre bem. Este Conselho de Disciplina é uma vergonha nacional, e um atentado ao Direito, completamente parcial nas decisões e nos processos que abre. Um nojo.

Este timing não é acidental nem coincidência.
Tugão
2021-05-04 11h54m por pedrinho_dgl
Há mesmo coisas estranhas a acontecer no futebol, mas vou continuar a acreditar que são coincidências e nem vou proliferar teorias da conspiração. Vamos ver como corre a próxima semana.
12
jogos históricos
U Quarta, 05 Maio 2021 - 21:15
Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
Fábio Veríssimo
0-2
Pedro Gonçalves 34' (g.p.)
Paulinho 63'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Países Baixos
Goleada contra o Heerenveen
Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 26-04-2024, 03:12
moumu 26-04-2024, 02:50
moumu 26-04-2024, 02:49
Diasmartins 26-04-2024, 01:43
marciosantos321 26-04-2024, 01:34
marciosantos321 26-04-2024, 01:24
Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
carocha2023 26-04-2024, 00:48
AS
asa_scouting 26-04-2024, 00:31
brutal_power 26-04-2024, 00:14
Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
AN
andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
LP
lpfcp 25-04-2024, 23:52
johnspencer 25-04-2024, 23:42
LP
lpfcp 25-04-2024, 23:38