placardpt
    Avançado decisivo em triunfo do Portimonense

    Com a classe de um bom Beto

    A afirmação de Beto! Numa tarde que nunca vai esquecer, o avançado foi decisivo no triunfo deste sábado do Portimonense frente ao Tondela (3x0), ao abrir o ativo com um fantástico remate acrobático e a finalizar as contas do excelente triunfo da equipa de Paulo Sérgio, em jogo da jornada 22 da Liga NOS.

    Resultado importante para os algarvios, que ganham fôlego em relação aos lugares de descida. Por sua vez, apesar de seguir numa posição relativamente confortável na tabela classificativa, o Tondela continua a oscilar bastante entre bons jogos e exibições bastante fracas, como foi caso o rendimento apresentado nesta partida.

    Acrobacia no circo de Beto

    Com sentido de urgência, os algarvios entraram bem no jogo e aproveitaram a dinâmica das suas unidades mais ofensivas, em aproximações perigosas a zonas de finalização. O Tondela começou a meio gás e foi punido em grande estilo por Beto, que abriu o ativo num fantástico remate acrobático, a lembrar o rei das areias Madjer.

    Aylton complicou as contas do Tondela ©Kapta+

    O tento sofrido castigou a apatia inicial dos visitantes, que começaram a dar sinais de reação após este fantástico lance, com envolvimentos de Murillo pelo flanco direito. Porém, um duro revés surgiu numa fase em que o Tondela já estava por cima dos acontecimentos, num bom golo de Aylton Boa Morte em jogada fantástica. Após uma jornada de pólvora seca, o Portimonense tinha já uma vantagem confortável no primeiro tempo. Também é esta a beleza do futebol...

    A decisão era agora simples para os beirões: aceitar que a tarde não estava a ser favorável ou procurar reverter os acontecimentos. Felizmente para o encontro, os homens de Pako Ayestarán optaram pelo segundo caminho e foram na procura do golo, com o influente João Pedro a começar a dizer presente em Portimão. A defesa algarvia passou por problemas antes do descanso, em sinais claros que o jogo ainda não estava decidido.

    Abriu e decidiu

    Bem, a equipa de Paulo Sérgio voltou dos balneários com vontade de fechar as contas e aproveitou o espaço deixado pelo Tondela nas suas costas, natural pelo arriscar dos visitantes. Beto, sempre ele, ganhou no ar e iniciou um lance rápido, que terminou com a sua finalização certeira a passe de Anderson Oliveira, no terminar de qualquer dúvida sobre o desfecho deste jogo.

    Com mérito para os algarvios, a equipa seguiu em sentido de alerta e impediu um grande crescimento do Tondela, apesar de algumas situações perigo perto da baliza de Samuel Portugal. Através de algumas alterações, Pako Ayestarán tentou manter a sua equipa animicamente no jogo, que terminou a um ritmo baixo.

    Triunfo sem contestação do Portimonense que, quando está em dia sim, mostra um fantástico arsenal ofensivo, algo que já se tinha provado no duelo frente ao Gil Vicente. Para o Tondela é importante uma reação rápido, com a receção ao líder Sporting na próxima jornada a testar o caráter do grupo beirão. 

    jogos históricos
    U Sábado, 06 Março 2021 - 15:30
    Estádio Municipal de Portimão
    Manuel Mota
    3-0
    Beto 14' 54'
    Aylton Boa Morte 35'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    Lances Capitais
    14´
    GOLO Portimonense!
    Beto marca
    Beto marca o seu 5º golo na prova (18 jogos)
    35´
    GOLO Portimonense!
    Aylton Boa Morte marca
    Aylton Boa Morte marca o seu 4º golo na prova (22 jogos)
    54´
    GOLO Portimonense!
    Beto marca
    Beto marca o seu 6º golo na prova (18 jogos)
    Positivo
    Que momento!

    Entrou com vontade de mostrar serviço e, aos 14 minutos, marcou um tento que nunca vai esquecer. Após fantástico passe de Anderson Oliveira, teve a ousadia de tentar um remate acrobático de primeira, que só terminou nas redes da baliza adversária. Continuou bem no jogo, bisou e há potencial para grandes voos. 

    Negativo
    Quando as coisas correm mal...

    Uma tendência dos beirões esta época. Quando as coisas estão a correr mal, o Tondela não tem capacidade para estabilizar e voltou a somar uma pesada derrota. Regularidade tem de ser um objetivo para a reta final da época

    Forma
    Portimonense
    2020/2021
    23J
    6V
    5E
    12D
    21-27G
    CD Tondela
    2020/2021
    24J
    8V
    3E
    13D
    24-39G
    O Árbitro

    Jogo tranquilo para Manuel Mota, que sai de Portimão com nota positiva. Com o resultado decidido, os últimos minutos acabaram por ser disputados a um ritmo baixo, facilitando o trabalho do juiz.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Portimonense x Tondela
    Liga NOS: Portimonense x Tondela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Grande golo mesmo
    2021-03-07 10h07m por tcb9277
    O Beto, já quando estava no Montijo era um avançado a observar e foi o Portimonense que lhe deu hipótese de se mostrar ao mais alto nível.

    Veremos se é para continuar.
    Beto
    2021-03-06 23h01m por berdinho
    Espero bem que o Sporting tire notas e o vá buscar!
    Beto
    2021-03-06 22h05m por petitor
    Espero que o Porto esteja atento, tem margem de progressão faz me lembrar o Carlos Vinicius
    UD
    Tondela
    2021-03-06 19h59m por UDScampeao
    Não pode acontecer não ganhar um único jogo fora. Ainda por cima agora vai receber os grandes em casa. É urgente ser mais competitivo, tanto em casa como fora.
    Reidosfiados
    2021-03-06 19h03m por DepoisPago
    Basicamente é isso 🤣 Betão eu ri 😂
    ReidosFiados
    2021-03-06 18h55m por afcunha
    O Beto nesse tempo tinha 0 golos (mas marcou 1 contra o Porto) e 0 assistências, só começou a jogar bem apartir do jogo contra o Farense (que ele marcou 2 golos), daí para à frente ganhou a titularidade, além do mais o Portimonense até esse tempo era a equipa com menos golos marcados no campeonato, mas agora o Portimonense está a marcar muitos golos, nós últimos 4 jogos marcamos 7 golos e esses 7 golos foram exclusivamente nos 2 jogos em que ganhamos.
    Beto merece outros voos
    2021-03-06 18h54m por sergiofcvicente
    Beto, sempre mostrou ser bastante batalhador e trabalhador para a equipa. Nos ultimos tempos com a subida de toda a equipa, vem a mostrar todo o seu potencial com golos aos grandes e agora mais 2 ao Tondela. Um AV que pode faltar ao Benfica. . . .
    Beto
    2021-03-06 18h51m por DepoisPago
    N é aquele jogador de wow mas sim pela estatura fisica q tem até tem bons pés com algum trabalho tactico e d finalizacao pode fazer a diferenca antes do golo tem 2 situacoes que podia ter marcado está ali um bom jogador
    Beto
    2021-03-06 18h28m por afcunha
    Um grande jogador, que apesar de nos sub23 não ter demonstrado a qualidade que têm, acabou por ganhar espaço no 11 com a saída do Jackson Martinez, mas os seus primeiros jogos não foram fáceis, ele (Beto) teve muitas dificuldades em adaptar-se à primeira liga e isso levou o Portimonense a procurar por um ponta de lança, felizmente para todos o Beto começou a demonstrar o seu talento e ganhou a titularidade com o jogo contra o Farense, agora passado alguns meses e alguns jogos acaba por faz...ler comentário completo »
    Beto
    2021-03-06 17h59m por TugaoDoSalpicao
    quéque foi isso moço, logo a abrir. . .
    Incontestável.
    2021-03-06 17h55m por desdePequeno
    Tal como contra o Gil, esta foi uma vitória merecida e segura. Há que manter o ritmo e tentar uma surpresa em Ponta Delgada para a semana. Neste jogo o Beto é o grande destaque, com um golaço e a dar muito trabalho à defesa do Tondela. Mas destaco também o Anderson. Este rapaz tem uns pezinhos de ouro. Creio que tem ainda muita margem para crescer. Outro destaque foi o Poha. Taticamente foi irrepreensível e quase marcou um golão. Será que o Vitória não quer negociá-lo?
    Beto
    2021-03-06 17h54m por HUGO657
    Era de aproveitar irmos buscar este avançado, é muito interessante e hoje fez um jogo espetacular!
    Portimonense
    2021-03-06 17h31m por JustaCausa
    Tem a manutenção quase que garantida, mas tambem com a equipa que têm mau era

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...