placardpt
    Paços vence Moreirense

    Na Taça da Liga e a entrar de Tanque

    2020/12/01 23:41
    E6

    Excelente momento vivido pelo Paços de Ferreira. Os castores, além de terem aumentado a série de jogos sem derrotas e confirmado o rendimento agradável até ao momento, qualificaram-se para a primeira fase da Taça da Liga graças a um triunfo (0x1) em Moreira de Cónegos, em jogo de atraso da sétima jornada do campeonato. O sonho do Moreirense fica por terra, provando que ainda não é tão equipa como o adversário e que precisa de tempo para assimilar as ideias do novo treinador.

    Simbiose na esquerda, letalidade no centro

    Em equipa que ganha não se mexe - e, diga-se, fê-lo com toda a justiça contra o Famalicão - e o Paços, com a bonita homenagem a Vítor Oliveira nas camisolas, provou o porquê de soma quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Em Moreira de Cónegos, na primeira parte, os pacenses foram superiores ao adversário, ainda que, para isso, tenham conseguido um único tiro certeiro, do Tanque de serviço.

    Jogadores pacenses homenagearam Vítor Oliveira ©Vítor Parente / Kapta+
    Não foi, de resto, uma primeira metade de grandes incidências. Foi, isso sim, uma prova de que, por esta altura, os castores são muito mais equipa e uma das confirmações mais agradáveis do campeonato até ao momento, sendo que o Moreirense, em transição no banco, procura ainda assimilar as ideias e imprimir as dinâmicas pretendidas por César Peixoto, estreante por estas andanças.

    Bloqueando as saídas pelas laterais e o jogo interior dos cónegos mediante uma pressão em bloco muito bem executada, o Paços conseguiu, de facto, ser consistente e controlar o jogo com grande pragmatismo, evidenciando automatismos já muito bem entrosados. Foi assim, pois claro, que, em cima dos 10 minutos, Douglas Tanque cabeceou à ponta-de-lança para inaugurar o marcador, culminando uma jogada trabalhada pela asa esquerda - que bem têm estado Oleg e Luther Singh neste arranque.

    César Peixoto tentava animar (e corrigir) os seus homens desde o banco e as melhores oportunidades só surgiram em cima do intervalo, quando André Luís conseguiu fugir à marcação para obrigar Jordi a pelo menos uma intervenção apertadíssima.

    Mais atrevimento, mas placard intacto

    A partida pedia mais Moreirense e houve, efetivamente, uma ligeira mudança no sistema, com Fábio Pacheco a subir para ocupar a sua posição natural, no meio-campo defensivo. Para além disso, a acutilância dos extremos foi mais evidente, tanto que o adversário parecia pôr-se a jeito em relação a um eventual empate.

    César Peixoto somou a segunda derrota no comando do Moreirense ©Vítor Parente / Kapta+
    Filipe Soares a entrar no lugar do irmão, o Moreirense conseguiu mais critério e presença no miolo, libertando-se da organização contrária. André Luís voltou a aparecer bem de cabeça e assustou, do outro lado Pasinato mostrava presença, mas, com o passar dos minutos, o Paços conseguiu equilibrar, voltando à receita dos primeiros 45 minutos.

    As entradas de Diaby e Zé Uilton foram importantes e garantiram maior frescura, mesmo que os lances flagrantes, mesmo com a dupla defesa do guardião cónego, não tivessem aparecido com frequência, contrastando com uma ótima coesão coletiva e defensiva.

    Mais do que isso, o Paços de Ferreira voltou a aumentar a série de jogos sem perder, a convencer e, acima de tudo, a garantir a última vaga da Taça da Liga.

    jogos históricos
    U Terça, 01 Dezembro 2020 - 21:45
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Hélder Malheiro
    0-1
    Douglas Tanque 9'

    ESTÁDIO

    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    Positivo
    A solidez pacense

    Não que tenha sido uma exibição de encher totalmente as medidas, mas valeu pela consistência dos castores, que crescem a cada jogo. O momento é bom, os jogadores estão comprometidos e isso é evidente dentro de campo. 

    Negativo
    Horários evitáveis

    Um jogo as 21h45 com uma temperatura pouco agradável... É para evitar. A situação é extraordinária, sim, mas podem ser estudadas outras alternativas.

    Forma
    Moreirense
    2020/2021
    9J
    3V
    2E
    4D
    7-9G
    Paços de Ferreira
    2020/2021
    9J
    5V
    2E
    2D
    14-8G
    O Árbitro

    Não que tivesse tido influência do jogo, mas o critério de Hélder Malheiro não nos pareceu o mais correto, sobretudo no capítulo das faltas.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Moreirense x Paços de Ferreira
    Liga NOS: Moreirense x Paços de Ferreira
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    f1950
    2020-12-02 00h34m por MCP5
    E o mais importante é que além de não sofrermos, também não temos permitido oas adversários criarem muitas oportunidades de golo, ao contrário da época passada, por exemplo. . .

    Sinto que o nosso processo defensivo está muito mais seguro, e que somos mais eficazes na frente, e é isto que nos faz ganhar os jogos
    Vitória suada mas merecida
    2020-12-02 00h03m por f1950
    Concordo contigo MCP5!
    Na verdade já parecia desde que o Pepa começou a impor o seu jogo, só nos faltavam resolver os problemas defensivos que finalmente parecem estar resolvidos durante a paragem que parece ter-lhes feito muito bem, há quanto tempo já não tínhamos dois jogos sem sofrer golos. . .
    Excelente
    2020-12-01 23h49m por MCP5
    A continuar assim, estará de volta o Paços de há uns anos atrás!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...