placardpt
    Boavista eliminou Vizela no prolongamento

    Exibição de segunda, vitória de primeira

    2020/11/22 22:46

    O jogo que fechou o domingo de Taça trouxe a confirmação de uma tendência clara, com o Vizela a causar muitas dificuldades ao primodivisionário Boavista, mas, apesar da exibição de segunda, foram mesmo os axadrezados a levar a melhor, com o golo decisivo a surgir já em tempo de prolongamento.

    Equipa de segunda?

    O Vizela mostrou desde cedo que não está na Taça por passeio e surpreendeu o Boavista ao assumir o jogo, criando várias oportunidades de perigo logo nos primeiros minutos. E se o cabeceamento de Cassiano e o remate de Marcos Paulo saíram ao lado, só o poste travou o golo de Koffi, sendo que Kiko Bondoso também teve nos pés uma grande oportunidade, mas atirou às malhas laterais.

    ©Vítor Parente / Kapta+
    A equipa de Álvaro Pacheco ia impressionando com um futebol positivo, sempre com critério, combinações simples e procurando explorar a velocidade dos alas ou a subida dos laterais para chegarem a posição de cruzamento. Do outro lado, o Boavista falhava em comprovar o suposto favoritismo e revelava muitas dificuldades em chegar à baliza de Pedro Silva.

    Com o passar do relógio, o Boavista foi conseguindo sacudir a pressão, mas continuou com dificuldades no ataque organizado, numa fase em que o jogo era agora disputado mais longe das duas balizas e assim se manteve ao intervalo, com o nulo no marcador.

    Mais do mesmo

    O Boavista precisava de mudar e Vasco Seabra lançou Reisinho para o lugar do amarelado Pérez, ao intervalo, mas a alteração não surtiu efeito e o perigo continuou a surgir do lado do Vizela. Agora era através de transições, com Koffi a surgir muito bem no ataque, sendo que também de bola parada os vizelenses ficaram perto do golo, mas este teimava em não chegar.

    ©Vítor Parente / Kapta+
    Só à entrada para o último quarto de hora e já depois de Miguel Reisinho ter deixado o relvado de maca devido a uma lesão aparentemente grave é que chegou a primeira oportunidade de golo para o Boavista, com um remate de Hamache a sair desviado e a rasar o poste. No entanto, o Vizela continuava por cima e Cann voltou a ficar perto do golo num remate cruzado.

    Já cheirava a prolongamento em Vizela e assim foi, apesar de algumas tentativas de parte a parte nos instantes finais, com destaque para um cabeceamento de Fernando Cardozo, que ficou a centímetros do golo.

    Sentença chegou de bola parada

    À entrada para o prolongamento, Álvaro Pacheco refrescou a ala esquerda do Vizela, enquanto que Vasco Seabra, já com a bola a rolar, tentou aumentar a presença ofensiva com a entrada de Bengouché para o lugar do apagado Angel Gomes. Houve uma ligeira melhoria do lado dos axadrezados, que chegaram mesmo ao golo, por intermédio de Yusupha, no seguimento de um livre lateral.

    Sem nada a perder, o Vizela tentou o tudo por tudo na segunda parte do prolongamento e ainda foram vários os lances de frisson junto da baliza de Léo Jardim. O Boavista estava encostado às cordas e já depois de Yusupha ser expulso por acumulação de amarelos, o Vizela viu a chance de seguir para as grandes penalidades esbarrar com estrondo na barra. No final das contas, a vitória sorriu mesmo aos axadrezados, que seguem assim em frente na Taça de Portugal.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC VIZELA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Fotografias

    Taça de Portugal: Vizela x Boavista
    Taça de Portugal: Vizela x Boavista

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Boavista
    2020-11-23 11h25m por ricardocunha251
    Não merecia ter passado, assim como muitas outras equipas, surpreende me como é que o Vizela manteve o ritmo alto durante 90 minutos sem nenhuma substituição! O prolongamento já se adivinhava mais dificil para o Boavista pq não tinha tanta frescura nas pernas devido as substituições forçadas, alguns cartões "alaranjados" por parte das 2 equipas! Bom jogo, penso que quem perdeu saiu do jogo com a cabeça mais erguida do que quem ganhou.
    GS
    Vizela e Boavista e outros jogos
    2020-11-23 10h45m por GSCGrandeamor
    Perdeu a equipa que melhor jogou e aquela que merecia ter seguido em frente.
    O Boavista fez uma má exibição o que já tem sido normal nos últimos jogos. O Vizela esteve muitíssimo bem orgnizado e boa qualidade de jogo, apenas teve azar.
    Uma coisa que notei nesta 3°
    Eliminatória da Taça de Portugal foi que a maioria das equipas da I Liga tiveram muitas dificuldades para vencer os adversários de escalões inferiores, conduto a maioria da I Liga passou de forma injusta.
    ler comentário completo »
    TA
    Markes88
    2020-11-23 05h02m por Tantoscasos
    O extremo do lado direito do Vizela era o Cann, o Francis Cann. De resto, percebo a confusão, pois quer ele, quer o Koffi (o lateral, de forte pendor ofensivo que combinava com o Francis) são velocíssimos. A meu ver, pouco faltará para que qualquer um destes dois mereça uma oportunidade na primeira liga.
    Boavista
    2020-11-23 01h51m por Bracara_Avgvsta
    "Boavista a caminho da Europa, diz o presidente: «Se não for no primeiro ano, no segundo lá estaremos" - ZeroZero

    Já diz o ditado "Quanto maior o salto, maior a queda"
    Boavista
    2020-11-23 01h35m por VSC_1922_
    Só me ocorre um pensamento: Que dois!!!!!
    Digo dois porque tanto o Boavista como o Vitória fizeram grande investimento nesta época e são as equipas que mais estão a desiludir e de quem se esperava muito mais futebol. Enfim, a bola é redonda e o futebol hoje em dia está mais pragmático. As vedetas pouco ou nada contam.
    MantoApedrejado
    2020-11-23 01h02m por Kurika
    Acho que o Gil não "despachou" o Vítor Oliveira, ele sempre deu a entender que só ia lá ficar um ano. De resto, é preciso saber se ele quer voltar a treinar e não sabemos isso. Se calhar, não quer treinar e prefere ser apenas diretor desportivo, como ele próprio já disse.
    Em relação ao jogo já disseram tudo, tivemos muita sorte e pouco juízo. Exige-se muito mais contra o B-Sad. Fica como positivo a boa exibição dos centrais e a grande vontade dos miúdos que entraram, espero que comecem a afirmar-se.
    MantoApedrejado Banid
    2020-11-23 00h10m por CreedEinsteinBratton
    Começa com uma provocação barata, passa para disparate e acaba finalmente com algo de jeito. . .

    É preciso que o Vítor Oliveira ainda queira treinar.
    Pontos positivos
    2020-11-23 00h00m por rs24bfc
    Ao menos deu para dar minutos ao Seba Perez que foi algo queimado na minha opinião, ao Nathan e ao Porozo. Está visto que vamos precisar de soluções ao longo da época. O Porozo entrou raçudo, mas nota-se que é limitado.
    Boavista
    2020-11-22 23h55m por rs24bfc
    Exibição muito má. . . Nem sei bem por onde começar. . . O Yusupha não quer nada com isto, tem cada vez mais tiques de craque e cada vez joga pior. . . o Angel com 10x a qualidade dele mostra muito mais humildade e espírito de equipa (hoje teve um jogo infeliz). . . O Sauer teve um jogo desastroso apesar de lutar, falhou muitos passes. . . Independentemente disso acho estranha a ideia do treinador. . . Num jogo em que à partida iamos precisar de alguém forte a lutar pelas bolas no ar e q...ler comentário completo »
    Vizela merecia ganhar
    2020-11-22 23h39m por diogocrux
    Se fosse jogador do Boavista vinha para o balneário com uma toalha à frente dos olhos.
    Fantástico jogo do Vizela, muito bom. A equipa responsável por os colocar a jogar com esta vontade devia estar na primeira divisão.
    Por outro lado, quem está na primeira divisão e joga assim merecia era fazer 5 treinos seguidos sem bola. Até dá vergonha andarem a passear com aquela camisola. Então aquele Yusupha, fds. . . Como é possível jogar bem futebol e ter tão pouca vontade de chegar a algum lado lado na vida
    Vasco Seabra
    2020-11-22 23h39m por CreedEinsteinBratton
    Muito verde no Paços, muito bem na 2ªdivisão e agora novamente a parecer curto para um plantel e clube como o Boavista.

    Há dinheiro? Porque não Lage?
    MA
    Boavista
    2020-11-22 23h14m por Markes88
    Mais uma demonstração de que é impossível para o clube roubar a bola. . .

    De parte a parte houve muita falta, mas a 2parte e o prolongamento o Vizela sempre que quis jogar o gajo com a bola era parado em falta. O extremo do lado direito, koffi então cada corrida dele era parado em falta quando não centrava logo a bola. . . . .

    Na prática, perante tanto falhanço do Vizela, o Boavista acaba por ganhar bem porque o árbitro permitiu muita falta sem cartão, com m...ler comentário completo »
    Boavista
    2020-11-22 23h13m por Onil
    Se o Vizela fez uma exibição de segunda então o Boavista fez uma exibição de distrital. Um resultado muitíssimo injusto para o Vizela, que merecia ter acabado o jogo com uma vitória por 2 ou 3 golos de diferença. Não me recordo de uma partida onde tivéssemos tanta sorte.
    - Meio campo cheio de buracos, começo a pensar que jogamos mesmo melhor sem o Javi García;
    - Angel Gomes, Hamache, Sauer e Seba Pérez com exibições terríveis;
    - Yusupha marcou o golo mas fez mais uma ...ler comentário completo »
    Boavista
    2020-11-22 23h09m por eduardonlirio
    Não se percebe nada do Boavista. Investiram, para ter um plantel de qualidade, e não mostram isso. A única vez que demonstraram valor foi frente ao Benfica (ainda que a má exibição do Benfica tenha contribuido), mas depois disso, parece que já não tiveram e não têm doses frente aos outros. Ou mudam e depressa, ou a descida de divisão pode acontecer.
    Jogo? Que jogo?
    2020-11-22 23h02m por ramiroo
    Liguei para ver e durante quase duas horas pensei que estava a ver um treino do Vizela. Depois o Yusupha marcou um golo. Depois fomos encostados mais quinze minutos até acabar.

    Vergonhoso.
    rre "Álvaro Pacheco "
    2020-11-22 22h58m por l10_FCP
    Concordo contigo, excelente treinador (apenas 3 anos que tem treinador principal), exige o máximo dos jogadores e pratica bom futebol. Espero que tenha a maior sorte do mundo.
    F. C. Vizela
    2020-11-22 22h54m por l10_FCP
    Bom jogo parte do Vizela mercia passar. Estava a ver e pensar, quem não marca sofre e foi que aconteceu . Aquela bola à barra aos 120 ainda gritei. Levantar a cabeça e fazer um bom campeonato. FORÇA VIZELA #rainhaaopeito
    jogos históricos
    U Domingo, 22 Novembro 2020 - 20:00
    Estádio do Futebol Clube de Vizela
    António Nobre
    0-1
    a.p.
    Yusupha Njie 104'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26