placardpt
    Antigo médio defende postura

    Rui Costa rejeita ideia de ser um «yes man» e atira: «Não sou um banana»

    Luís Filipe Vieira tem dito recorrentemente que esta será a última vez que se candidata para a presidência do Benfica e, caso vença, fará nos próximos anos o seu último mandato. Para além disso, o dirigente tem apontado Rui Costa como seu sucessor, tendo mesmo colocado o antigo médio como vice-presidente e braço direito na nova lista. Isso tem válido críticas ao antigo internacional, de ser um «yes man» do atual presidente encarnado. Rui Costa veio agora responder a isso.

    «Para aqueles que dizem que sou usado, a minha história de vida se calhar não é diferente de muitos outros jogadores de futebol ou cidadãos, mas eu tenho orgulho nela. Não nasci rico, nasci numa cave na Damaia, lutei toda a minha vida para ser jogador de futebol no Benfica, cheguei a jogador do Benfica, fui para o estrangeiro, estive 12 anos no campeonato mais importante da altura, fui campeão europeu, fui 94 vezes internacional português, fui capitão em todas as minhas equipas, passei a diretor desportivo do Benfica, passei a administrador, fui convidado para ser o número dois da direção de Luís Filipe Vieira e isto não se faz a ser usado por ninguém. Isto não se conquista a ser banana para ninguém. Conquista-se com aquilo que sou, com a responsabilidade que sempre assumi na minha vida em tudo o que faço, quer no Benfica, quer na minha casa, quer nas minhas empresas, quer com a minha família, quer com os meus amigos. Portanto, não permito que me considerem um banana. Não se chega a fazer tudo aquilo que fiz na vida só porque sim», disse em entrevista à Tribuna Expresso.

    O  antigo capitão do Benfica garantiu ainda que, quando  chegar à altura, se não se sentir preparado não avançará para a presidência.

    «Apesar de haver muita gente a considerar que eu ando escondido, porque não percebem bem qual é a dinâmica de uma equipa de futebol, nunca fugi às minhas responsabilidades. Se me considerar pronto e apto para o cargo, posso avançar. Caso contrário, serei o primeiro a dizer que não estou pronto», acrescentou.

    Portugal
    Rui Costa
    NomeRui Manuel César Costa
    Nascimento/Idade1972-03-29(52 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(66)

    Liga Europa: SL Benfica x Marselha
    Liga Portugal Betclic: Arouca x Benfica

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FR
    El-Mago-10
    2020-10-28 20h02m por Fragha
    Agradeço as palavras, mas pelo Benfica não me importo de andar aqui a pregar sozinho. É pena que sejamos poucos, mas é a realidade das redes sociais: para dzer mal todos aparecem, para dizer bem todos se calam.
    Só acho lamentável que o ZZ apague comentários a pedido de meninos que ficam ofendidos quando alguém os contraria com factos e frontalidade.
    Mas o mais hilariante é ver que aqueles que dizem que não há democracia no Benfica denunciam comentários meus sem um único insul...ler comentário completo »
    El-Mago-10
    2020-10-28 10h36m por CapitaoHaddock
    tentares comentar coisas de forma correcta e nõa criticar ningém não te torna mais honesto!

    Dizer aquilo se vê e se sente, ai sim torna-te mais sincero. . . A sinceridade é um caminho para a honestidade. . .

    ao criticares as opiniões dos outros em comparação com aquilo que achas que como deveria ser é pura e simplesmente ridiculo. Ridiculo esse que se eleva ao cubo, quando não é a mesma opinião que a tua. . .

    De mansinho vais elogiando uns diz...ler comentário completo »
    CapitaoHaddock
    2020-10-28 09h13m por MisticaEncarnada
    Se calhar até corria. . . ;)
    Ainda do Rui Costa
    2020-10-28 08h50m por CapitaoHaddock
    Acho que o Rui Costa nem devia ser presidente. . .

    Onde ele faz falta é no campo. . . com aquele meio campo de M€. #. @ que temos com Pizzi's, Gabriel's, Weigl's e companhia! que não se mexem, pelo menos o Rui Costa corria mais do que eles todos juntos. . . !!!

    E o Paneira com aquele discurso também tirava o lugar ao Rafa na boa. . . !!!!



    giuvc
    2020-10-28 08h44m por MisticaEncarnada
    Sei disso tudo. E não precisamos de recuar tanto, basta ver o que o Benfica era há 15 anos.
    No entanto não podemos ficar sempre presos ao passado. Se daqui a 4 anos for a mesma miséria que nos últimos 4 e o LFV decidir recandidatar-se qual vai ser a desculpa? A obra, o estádio, o museu. . . ou seja, o LFV anda há anos a falar na obra. Ele tem razão, o Benfica melhorou muito mas na Europa desde que ele é presidente estivemos na Champions 11 anos, salvo erro, e fomos aos oitavo...ler comentário completo »
    Fragha
    2020-10-28 00h08m por MisticaEncarnada
    Aquilo que aqui escrevo são opiniões, tal como escreves as tuas. Se o LFV ganhar continuarei a não apoiá-lo, a menos que veja muitas mudanças, mas prefiro que tenha sucesso como presidente pois esse será o sucesso do Benfica.
    Se o LFV quisesse democracia tinha aceitado debater ideias mas sabe que se isso acontecesse não ia ter poder de argumentação para com os outros candidatos.
    A OPA, as mudanças de projectos, o dito pelo não dito, o nome do Benfica na lama não são ment...ler comentário completo »
    FR
    MisticaEncarnad a
    2020-10-27 23h53m por Fragha
    Eu respondo-te assim:
    A diferença entre tu e eu enquanto adeptos do Benfica é que ganhe quem ganhar amanhã, terá o meu total apoio, porque foi eleito pela maioria dos Benfiquistas. Nos próximos quatro anos, não verás um insulto, uma mentira da minha parte só porque não era o meu candidato. Já tu (e outros), se ganhar o Vieira, continuarás aqui a debitar cassetes (como essa dos estatutos) e a insultar o homem (não o monarca) só porque foi eleito por todos os outros Benfiquistas. ler comentário completo »
    Fragha
    2020-10-27 22h22m por MisticaEncarnada
    Vou tomar como elogio não teres encontrado mais incongruência nenhuma com o que escrevi.
    Então e tu, és Benfiquista como eu? Ou és de outro Benfica?
    FR
    MisticaEncarnad a
    2020-10-27 22h15m por Fragha
    "Em democracia não se alteram n estatutos para poderem ser sócios muito poucas pessoas, só faltava mudar um para "só eu é que posso ser presidente". "

    Este é um dos motivos porque não tenho paciência para pessoas que dizem ser benfiquistas.
    Esta é uma das mentiras contadas e espalhadas ad nauseum por gente que nem sabe do que está a falar. Mas eu conto-te porque, estive na assembleia geral que aprovou essa proposta e posso desde já dizer-te que o meu voto final foi na ...ler comentário completo »
    Fragha
    2020-10-27 21h27m por MisticaEncarnada
    Ainda hoje e várias vezes escrevi que o Waldschmidt e o Darwin irão pagar os 98 M€ das contratações e que no mercado os investimentos (excepto o do Otamendi) foram bem feitos porque quem veio foi jovem (a maior parte), com margem de progressão e com qualidade para chegarem a um nível elevado. Não sei porque dizes que falo sempre mal.
    O LVF teve o mérito de tirar o Benfica do fosso, isso não nego, teve mérito na construção do estádio, do Seixal e na gestão financeira (mais ou menos,...ler comentário completo »
    FR
    MisticaEncarnad a
    2020-10-27 20h58m por Fragha
    Os teus comentários são como laranjas secas. Espremem-se, espremem-se, mas sumo nem vê-lo.
    Já todos perceberam que estás no clube errado. Alguém te enganou e não consegues mudar para outro melhor. Neste que dizes apoiar, nunca nada está bem, é tudo sempre feito de forma errada ou envolvido em negociatas, e se, por algum milagre, algo até se alinha com os astros, é porque foi sorte, demérito dos outros ou menos incompetência do "rei sol".

    O problema dos verdade...ler comentário completo »
    NA
    Esperemos
    2020-10-27 17h16m por naoacreditoemsantos
    que tudo lhe corra bem na vida e que venha a ser um bom presidente para o Benfica. E quando o for que faça questão de só ter na estrutura do Benfica benfiquistas a sério. "Bons profissionais" mas "inquinados" já sabemos o que valem, também há bons profissionais vermelhos puros. Se já se tivesse feito isso, não andaria o nome do Benfica envolvido em muitas coisas.
    Não tenho dúvidas
    2020-10-27 15h55m por jorslb1
    Tanto LFV como PdC não vão terminar este mandato e vão passar a pasta aos vices Rui Costa e Victor Baia
    PeterSundays
    2020-10-27 15h48m por CapitaoHaddock
    Um mês depois das eleições somos todos benfiquistas outra vez. . . LOL

    Mas a questão de haver pelo menos um elemento da direção que fizesse parte da estrutura do Benfica independemente da lista que ganhava penso que seria bom para o Benfica. . . o Rui Costa seria a pessoa ideal!
    Rui Costa
    2020-10-27 15h45m por MisticaEncarnada
    Diz que não é um "banana" mas vou escrever algo que alguém disse algures por aí "se tens a necessidade de dizer que és. . . não és".
    Ou melhor, o Rui não é um banana qualquer. Ele é um banana que se deixa ser um banana (ou seja, não tem qualquer tipo de influência mas cá para fora diz que sim para ficar bem) para continuar a ter tacho. Aquilo que lhe fica mal é passar a mensagem de que não é esse banana e que tem voz dentro do clube. A única pessoa que a tem é o Vieira, o Benfica...ler comentário completo »
    PE
    CapitaoHaddock
    2020-10-27 15h30m por PeterSundays
    Eu também não me aquece nem arrefece, embora normalmente goste das intervenções do Rui Costa. É ponderado e experiente no que toca a vários assuntos do mundo do futebol. Mas isso não basta, e nem interessa, pois não é candidato a Presidente neste momento. :)

    Apenas faz-me um pouco de comichão pessoal avaliar alguém, dizer se está preparado ou não para determinado cargo sem ver o trabalho dessas pessoas. No caso especifico do Rui Costa, dizer que ele não está a ser prepara...ler comentário completo »
    PeterSundays e flying_machine
    2020-10-27 15h18m por CapitaoHaddock
    Não vejo com grande iportância o Rui Costa ser presidente. . .

    O que gostava é que determinados individuos com amor ao Benfica se mantivessem nas diversas direções para não deixar que apareçam malucos como o Vale e Azevedo e detrua m o Benfica.

    Ou seja, o Rui Costa deveria ser obrigatório em qualquer lista. . . não ser eleito!

    Fazia parte dos quadros do Benfica. . .
    PE
    flying_machine
    2020-10-27 14h56m por PeterSundays
    Não vês? Mas costumas estar com ele nas reuniões de administração? É com cada comentário absurdo que vejo.

    É pessoal a comentar sobre gestão de futebol como se percebe patavina do que comenta, quando claramente nem percebe como uma pessoa se prepara para tal.

    Se me disseres: ele não tem perfil. Epa, talvez não tenha, ainda assim, de longe vejo o Rui Costa com muito mais perfil para presidente do Benfica do que o actual, isso já é dizer algo.
    PE
    flying_machine
    2020-10-27 14h42m por PeterSundays
    "Só pessoas que têm experiência de liderar que quer que seja é que têm condições de ser presidente de um clube. " - oh amigo, não é por nada, talvez não percebas como funciona progressão na carreira, mas o Rui Costa foi jogador de futebol, Director Desportivo, Administrador da SAD e agora concorre como Vice-Presidente. Este é o tipo de progressão de uma pessoa que está a aprender a liderar um projecto como é o caso de um clube de futebol.

    Já para não falar que é sócio gere...ler comentário completo »
    kropotkin
    2020-10-27 14h15m por CapitaoHaddock
    eh pá. . . !!! Não concordo. . .

    Com o JJ e LFV é impossivel alguém se impor!

    O Rui Costa como pessoa bem formada, que o é! Ele é diplomata e não tem:
    1. O EGO do JJ e as suas imposições. . .
    2. o poder do presidente.

    Agora, que ele poderia ter dito ao LFV que era uma locura contratar o JJ e mudar o paradigma do Benfica. . . Se calhar até fez, mas faz parte da direção do Benfica e não lhe ficava nada bem entrar em contradição co...ler comentário completo »
    CapitaoHaddock
    2020-10-27 14h08m por kropotkin
    Sim, mas isso são outros quinhentos, assim assim como a argumentação do Rui Costa é totalmente ao lado. Na minha opinião o Rui Costa é claramente um pau-mandado, e não é dizendo que nasceu numa cave da Damaia ou que foi capitão do Milan que muda a realidade.
    kropotkin
    2020-10-27 14h03m por CapitaoHaddock
    Direcção ou estrutura do clube
    kropotkin
    2020-10-27 14h02m por CapitaoHaddock
    Psicologia não é a minha area. . .

    Mas lendo a notícia ele não está dizer o quer ser. . . Ele apenas está a demonstrar por (a+b) que nunca foi um banana nos seu aspectos da vida. . .

    Deve ter sido insultado por alguém. . . não sei quem? o Bernardinho não foi. . .

    Capitão de equipa em todos os clubes que jogou, internacional e mais do que isso. . . voltar ao Benfica como voltou. . .

    Isso prova a forma como ele encara a vida e d...ler comentário completo »
    Rui Costa e Eusébio
    2020-10-27 13h49m por kropotkin
    Quem afirma de si próprio aquilo que é ou não é, está apenas a exprimir os seus desejos internos de ser ou não ser qualquer coisa. Devemos ler nesta afirmação "eu não quero ser um banana".

    O Rui Costa é o futuro (e presente) Eusébio do Benfica. Na postura, na relevância e na importância que tem no clube. Não é uma figura muito distante de um "banana" na realidade. Tem um salário, anda ali a ocupar espaço, opina de vez em quando, . . .

    Ainda o vamos ver com...ler comentário completo »
    Antis
    2020-10-27 13h46m por Minnowkr
    Então e o Vítor Baía que neste momento também está a ser "preparado" para presidente??

    Hipocrisia
    12
    Tópicos Relacionados

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    tcb9277 08-05-2024, 08:04
    xanana22 08-05-2024, 07:40
    danimoura 08-05-2024, 07:39
    tipmaster 08-05-2024, 07:23
    zlatan_21 08-05-2024, 07:18
    Vic-54 08-05-2024, 07:15
    zlatan_21 08-05-2024, 06:51
    moumu 08-05-2024, 06:11
    moumu 08-05-2024, 06:07
    ZY
    zyxw4321 08-05-2024, 05:58
    BL
    Bluetrain 08-05-2024, 05:49
    moumu 08-05-2024, 05:25
    moumu 08-05-2024, 05:23
    moumu 08-05-2024, 05:18
    carocha2023 08-05-2024, 04:55