betclicpt
      Presidente contra posição da DGS

      Pinto da Costa não poupa nas palavras e considera autoridades «ignorantes e oportunistas»

      2020/09/16 09:16
      Texto por Redação

      Sem papas na língua, tal como sempre. O presidente do FC Porto, na sua habitual rubrica assinada na Revista Dragões, voltou ao ataque sobre a não presença de público nos recintos desportivos, classificando essa questão como uma «aberração» que prejudica «adeptos, os jogadores, os clubes, o país no seu conjunto».

      Lembrando que em causa está a «sobrevivência de centenas de clubes e a continuidade da prática desportiva por milhares de pessoas», Pinto da Costa diz que as autoridades «caminham para ficar na história como os carrascos do desporto nacional», classificando-as como «ignorantes e oportunistas».

      O histórico dirigente portista realçou ainda a possibilidade de «retomar alguma normalidade em atividades que implicam ajuntamentos, desde que sejam definidas regras claras» e volta a falar em casos que têm vindo a público.

      «Assistimos todos os dias nos telejornais a imagens que só nos podem espantar. As praças de touros do Sul de Portugal estão quase cheias. Os concertos de música e espetáculos de comédia têm plateias preenchidas. Também não falta gente às iniciativas políticas dos partidos e a grandes cerimónias religiosas», relembrou.

      Comentários (28)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      FL
      Indominus
      2020-09-16 19h36m por flying_machine
      Exatamente! Há falta de ética. Aposto que é possível que o António Costa ajuda a pagar a dívida do Luís Filipe Vieira. Essa coisa toda cheira muito mal. Aliás nenhum político ou autarca devia apoiar nenhuma candidatura para a presidência de nenhum clube. Por falar nisso, gostava de viver num país ainda melhor. Muita coisa tem de melhorar. A justiça cá em Portugal é bem podre. Eu não viver num país assim. Tem de haver mais credibilidade e tolerância na justiça.
      ASNL
      2020-09-16 16h55m por Indominus
      Como escreveram mais abaixo o Benfica pagou a dívida de 200 milhões ao Novo Banco e o seu presidente considera que o Benfica tem tido um comportamento exemplar como cliente.
      Já a história da dívida da empresa de LFV para com o mesmo banco é que cheira muito mal, e é aí que entra o apoio promíscuo de António Costa. Isso nada tem a ver com o Benfica mas sim com as dívidas pessoais de LFV, que tendo o apoio de Costa demonstra uma completa falta de ética. Isso é que me choca como contri...ler comentário completo »
      AS
      Indominus
      2020-09-16 15h54m por ASNL
      Entre um clube português como muitos benfiquistas gostam de dizer intervencionado pela UEFA e um banco alemão. Qual será o motivo que parece colar porque provas serão difíceis de demonstrar.
      A questão da câmara do Porto e do FCP já critiquei. O Rui Rio fez bem desmarcar-se do futebol. Só devia ter recebido a equipa aquando das conquistas internacionais.

      Quanto ao NB e SLB, bem, como já disse o banco recebe injeção de dinheiro do estado / governo liderado pelo nosso PM, peça importante da candidatura do LFV
      ASNL
      2020-09-16 15h47m por Indominus
      Não há promiscuidade e corrupção em bancos alemães?

      Deutsche Bank Pays Price for Deep Corruption
      German-based investment bank fined US$150 million for moving billions of slippery money out of Russia.

      Acho-vos muita piada, é claro que há promiscuidade entre banca e futebol e isso é em todo lado, por todos os países da Europa com recurso a fugas ao fisco através de offshores. É que tal comentarem sobre a promiscuidade entre Câmaras do Porto e Gaia onde os presidentes pertencem à direcção do FC Porto, aí já está tudo bem. Só rir.
      FL
      ASNL
      2020-09-16 15h26m por flying_machine
      É verdade! Há muita coisa que envolve a política e o futebol. Gostava que houvesse muitas menos coisas que envolve a política e o futebol. Isso tudo enjoa muito a mim.
      AS
      Em relação aos empréstimos
      2020-09-16 15h13m por ASNL
      Há aqui gente que sabe muito pelos vistos.
      Se o FCP tem acesso a crédito cá ou não, não sei. O que sei é que neste país existe muita promiscuidade entre a política e o futebol e tendo em conta que o NB recebe injeção do estado / governo nunca se sabe se não existe promiscuidade nessa questão. Toda a gente sabe quem o nosso primeiro apoia.
      Se o FCP conseguiu empréstimo na Alemanha apesar de se aaber que o FCP está condicionado pela UEFA até é bom sinal, porque lá sabemos que n...ler comentário completo »
      FL
      JotaAlves
      2020-09-16 15h12m por flying_machine
      Na Alemanha, não há público até o final do ano.
      AS
      Público nos estádios
      2020-09-16 15h07m por ASNL
      Eu acho que ele e qualquer dirigente tem toda a legitimidade para questionar a coerência do nosso governo que tem sido tudo menos coerente. Mas com aquele palhaço que se acha acima de todos não se pode esperar muito.
      PALAVRAS SÁBIAS!
      2020-09-16 14h41m por JotaAlves
      Sim, Pinto da Costa, subscrevo completamente a sua opinião.
      Mas, fica no ar e ninguém pergunta à DGS/Governo, porque é que Portugal é diferente dos países: França, Holanda, Alemanha, entre outros, quando os Campeonatos destes países, recebem público.
      Fico preocupado, que a epidemia em Portugal, esteja mais grave do ele passam cá para fora.
      Espero que alguém veja o meu comentário e tenha a possibilidade de apresentar esta questão tão pertinente.
      Daqui a nada
      2020-09-16 14h18m por ReturnoftheEagle
      O COVID foi orquestrado pelo Benfica para levar o Porto à falência. . . não se cansam? Não tiram o 'tinfoil hat' nem por um segundo?
      FL
      Este gajo
      2020-09-16 14h13m por flying_machine
      Para o Pinto da Costa, o regresso de público aos estádios devia ser já. Não pensa na saúde das pessoas. Ele não é uma pessoa de jeito. Que é isto? A situação do vírus está ainda pior. Ainda vem muita coisa pela. O melhor é ultrapassarmos isto juntos, mesmo que vamos sofrer muito.
      Kempes
      2020-09-16 14h03m por Ratman
      Pelo que saiu na comunicação social foi negado empréstimo ao Porto.
      PdC
      2020-09-16 13h42m por JustaCausa
      Enfim, este aqui prefere espalhar a epidemia pelos sócios para receber a bilheteira, percebam uma coisa, muito facilmente se juntam uns milhares da claque e vão para o lugar deles todos uns em cima dos outros, aliás , mesmo depois do que foi pedido vimos os Super a concentrar-se num hotel, na saída do autocarro do porto, fora do recinto para entoar cânticos, epa eu sou portista mas primeiro está a saúde pública e só depois está o clube de futebol e em relação ao avante que falam por aí, ...ler comentário completo »
      KE
      Ratman
      2020-09-16 13h23m por Kempes
      O FC Porto não teve nega de bancos portugueses. O FC Porto fez um empréstimo num banco alemão apenas pelos juros mais baixos. Mas eu não tenho as informações privilegiadas do jornal A Bola ou da CMTV. . . No dia em que o FC Porto não conseguir empréstimos em Portugal, praticamente ninguém vai conseguir neste país.
      Portistaferrenh o
      2020-09-16 13h05m por EgoFragil
      Falta o terceiro ponto, também ele igualmente importante.

      Sob o pretexto de saúde pública, que na realidade não é mais do que a saúde do orelhas na praça pública, (importante em tempo de eleições e mais ainda com o desaire de ontem) interessa manter os adeptos benfiquistas longe da Luz para que a contestação a Vieira não suba de tom e para que não reapareçam os cânticos que agraciaram o Estádio da Luz noutras ocasiões (e isso antes de Toumbarem com o monumental barrete do mega...ler comentário completo »
      Portistaferrenh o
      2020-09-16 13h03m por Indominus
      LOL. . . é assim mesmo, contra tudo e contra todos. Lá vem a conversazinha dos coitados perseguidos pelo poder político. Por isso serão sempre pequininos, armam-se em vítimas quando já fizeram bastante mal ao futebol nacional. É com mentalidades destas que querem que o futebol português evolua mas é precisamente por causa de mentalidades destas que o futebol português está na miséria.
      PO
      E ainda
      2020-09-16 12h57m por Portistaferrenho
      O objectivo é sufocar o fc porto que esta numa condição financeira lastimável. E não importa se outros clubes da 1° e 2° liga fossem a falência desde que o porto também vá.
      Mas estão enganados o porto vai sair desta crise e reerguera financeiramente visto que desportivamente somos campeões e vencedores da taça.
      Porto sempre
      PO
      [. . . ] 10
      2020-09-16 12h52m por Portistaferrenho
      Tocou na ferida e muito bem perguntou pq o porto é o unico dos grandes que falou no assunto.
      Diria por 2 motivos:
      1 - o benfica esta a tentar passar a ideia de que nao precisa das receitas de bilheteira visto estar numa condição financeira excelente. Alias desde do inicio do covid 19 o benfica foi practicamente o unico clube na europa que nao fez cortes salariais. Mas o tiro saiu pela colatra. E agora por serem eleminados da champions de certeza que o discurso irá mudar.
      ...ler comentário completo »
      carlos_batuta
      2020-09-16 12h31m por Indominus
      Concordo consigo a 99, 99%. Só na última frase trocava os "últimos meses" por "últimas décadas".

      De resto dou-lhe os meus parabéns por um excelente comentário, simples e verdadeiro. O adepto português já deu provas que não sabe estar no desporto, basta ver a javardice que foram os comentários de ontem sobre o jogo do benfica.
      Repesco comentário que fiz há tempos
      2020-09-16 12h19m por carlos_batuta
      Na retoma da [email protected] liga tivemos porrada com a policia nos aliados; carga policial na final da Taça em Coimbra. Pedras sobre um autocarro no regresso ao Seixal e noutro à passagem por Guimaraes.

      Gente desta não merece ir à bola.
      No entanto seria esta gente a preencher os 10, 20 ou 30% de lugares disponíveis (ou alguém acredita que os bilhetes iam a sorteio puro entre sócios?).

      Ao contrário de um concerto, o risco de necessidade de intervenção policial é gra...ler comentário completo »
      Kempes
      2020-09-16 12h12m por Ratman
      Para o Novo Banco lhes ter negado empréstimo foi por alguma razão não acha?
      Kempes
      2020-09-16 12h12m por Ratman
      Não é preciso ter dívidas para não ter direito a crédito. Mas com certeza que terá. Todos os clubes têm dívidas a bancos.
      KE
      Ratman
      2020-09-16 12h00m por Kempes
      O FC Porto tem alguma dívida nos bancos que não esteja a pagar?
      [. . . ] 10
      2020-09-16 11h24m por Ratman
      Benfica paga as suas obrigações ao Novo Banco e por isso tem crédito naquela instituição bancária. Veja as declarações de ontem do Presidente do Novo Banco na Assembleia da República: "Benfica tem tido comportamento exemplar e pagou todas as dívidas que tinha, cerca de 202 Milhões".

      O mesmo não se pode dizer do Porto, que não tem crédito em nenhuma instituição bancária portuguesa e por isso teve que ir à Alemanha pedir empréstimo para pagar ordenados durante a paragem devido à...ler comentário completo »
      jorge13
      2020-09-16 10h49m por jolokiabhut
      Às praças de toiros e festa do Avante, podias juntar o maior ajuntamento desde o início da pandemia: o 13 de Outubro em Fátima, com os jornais a apontarem 100000 pessoas.
      12
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Competição
      Dirigente
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Técnico mostrou-se satisfeito com a segunda parte
      Treinador do FC Porto explicou que os dragões podiam ter marcado na primeira parte se tivessem outro critério no último terço e deixou rasgados elogios à segunda ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      PO
      PortoDragao 27-09-2020, 01:58
      BlankSpace-II 27-09-2020, 01:56
      ReturnoftheEagle 27-09-2020, 01:53
      __MantoApedrejado__ 27-09-2020, 01:43
      JonSnowball 27-09-2020, 01:40
      things 27-09-2020, 01:29
      ReturnoftheEagle 27-09-2020, 01:28
      Gadoxe 27-09-2020, 01:28
      ReturnoftheEagle 27-09-2020, 01:24
      Rodri24 27-09-2020, 01:24
      DO
      docarmo31 27-09-2020, 01:23
      Maxaqueen 27-09-2020, 01:20
      Sem_Misericordia 27-09-2020, 01:20
      __MantoApedrejado__ 27-09-2020, 01:10
      dragaopausado 27-09-2020, 01:09
      Venceslau22 27-09-2020, 01:08