placardpt
    Jogador chega do Fluminense

    Afinal, quanto vai custar Evanilson ao FC Porto? Confira o que se diz na imprensa

    2020/09/08 10:34

    O Fluminense confirmou, esta segunda-feira, que concluiu a transferência de Evanilson, promissor avançado de 20 anos, para um clube português, sem nunca revelar que clube seria esse. Ora, a imprensa desportiva brasileira e portuguesa são unânimes e garantem que o destino é o FC Porto

    Na hora da oficialização, o Fluminense, que detinha apenas parte do passe do jogador em conjunto com o Tombense, revelou as percentagens do negócio, sem revelar o valor total da transferência: «O Fluminense tinha 10% de direitos económicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos económicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português». 

    Neste sentido, e ainda que o valor total do negócio não seja conhecido, a imprensa nacional dá conta que os dragões investiram oito milhões de euros, por percentagem maioritária do passe - brasileiros falam em 80 por cento. Desse valor, o jornal O Jogo dá conta de que 2,4 milhões ficaram nos cofres do Fluminense, enquanto os restantes 5,6 seguiram para Minas Gerais, sede do Tombense. 

    Recorde aqui a análise do zerozero ao mais recente reforço do futebol português. 

    Brasil
    Evanilson
    NomeFrancisco Evanilson de Lima Barbosa
    Nascimento/Idade1999-10-06(24 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(56)

    Liga Portugal Betclic: FC Porto x Famalicão
    Liga Portugal Betclic: FC Porto x Famalicão

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Maltinha
    2020-09-08 18h03m por PORTO__INVICTUS
    A sério que estão a discutir com os lamps o que quer que seja?!xD

    Tá tudo com grande tempo e paciência. .

    A explicar o inexplicável. . .
    Gabriel Barbosa
    2020-09-08 17h58m por tenshi
    apresentado oficialmente como reforço.
    Ultras-__FCP
    2020-09-08 17h47m por slbmeireles
    Sim isso também é verdade, no Porto voces sempre souberam guardar muito bem as informações dentro do clube.
    Já o Benfica tudo se sabe.
    slbmeireles
    2020-09-08 17h34m por Ultras-__FCP
    Nem sempre, há vários casos onde isso não aconteceu, Di Maria ou David Luiz, por exemplo. Olha o Militão, ou o Felipe, ou o Telles, também foram jogadores que apareceram do nada. O Porto tentou concluir este negócio com o maior secretismo possível, nem sequer Ojogo sabia, o que por si só já é estranho. Se estamos numa situação mais débil e o nosso scout, ou até o nosso treinador, descobrem um talento que, para eles, é excitante já sabem que, nesta altura, têm que proceder com ca...ler comentário completo »
    Ultras-__FCP
    2020-09-08 17h19m por slbmeireles
    Não é isso, tou a dizer que é estranho com tanto nome associado ao Benfica este não ter sido associado. Sim pode ser opção tactica de Jesus.
    Mas dou-te exemplos no passado com o Porto a vir buscar jogadores que estavam a caminho do Benfica, como Falcão, James, Mangala, Alex Sandro entre outros. Na altura estavam para vir para o Benfica mas foram desviados para o Porto, porque o Porto tinha melhor condição financeira a oferecer e viu qualidades nos jogadores.
    Acho estranh...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2020-09-08 17h09m por Ultras-__FCP
    Isso não tem nada a ver, são lógicas sem nexo ou sentido, não sabes o tipo de avançado que o JJ queria, mas olhando para o Cavani ou o Darwin parece-me avançados mais de área, enquanto o Evanilson é muito mais móvel, tem a ver com estilos e ele não chegou a jogar com o JJ. Basicamente, aquilo que estás a dizer é, se fosse bom tinha vindo para nós, o que é incrivelmente arrogante, o mercado é enorme, há vários fatores a considerar num negócio, eu não acho nada estranho, talvez o JJ q...ler comentário completo »
    Ultras-__FCP
    2020-09-08 17h02m por slbmeireles
    Opa se é isso tudo acho estranho o Benfica andar á carradas de tempo atras de 1 PL, ter um treinador que veio do Brasil que conhece as equipas e jogadores daquela liga, e não ter tentado contratar este jogador. Viu o jogador a jogar em primeira mão contra ele antes de sair de lá. Ainda por cima por valores teoricamente acessiveis para os valores que o Benfica tem pago.

    Se for como Militão sem duvida que foi grande negócio. Alias vocês sempre fizeram uma aposta continua no m...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2020-09-08 16h55m por Ultras-__FCP
    O feedback que recebi de vários brasileiros, principalmente rivais do Flu era que este miúdo estava no caminho da seleção e ia facilmente explodir em Portugal. Se for outro Militão, venha ele, eu vi um jogador explosivo, forte fisicamente e com toque de bola, tem apenas 20 anos, faz 21 no mês que vem, se for metade daquilo que os zucas me disseram que ele é, até adeptos do Flamengo, então será um excelente reforço.
    Ultras-__FCP
    2020-09-08 16h49m por slbmeireles
    Sim eu disse o Aboubakar porque nao rendeu o esperado. Eu sei bem que por vezes lesões lixam carreiras de jogadores, o Mantorras tambem podia ter sido um PL de topo e as lesoes nao deixaram. Mas podia ter dado outro caso, sei la um Nakajima por exemplo, que nao esta a render o esperado e foi caro, pode agora explodir esta época mas até agora nao comprovou o investimento esperado.
    Por isso que avaliar os jogadores por preços ou de onde vêem é ridiculo. O Porto vendeu agora o jovem ...ler comentário completo »
    EgoFragil
    2020-09-08 16h43m por Ultras-__FCP
    O Porto tinha dois handicaps a época passada. Defesa e ataque.

    Na defesa, o Telles tem, finalmente, uma alternativa e no centro, com a chegada do Veríssimo, pode ser ele ou pode ser outro qualquer, o que é facto é que o SC disse em entrevista ao Ojogo que queria um central, vamos ficar muito mais fortes nesse setor. Quanto ponto não perdemos a época passada graças a dupla Pepe/Marcano? Pior que isso, traziam incerteza e dessa forma era impossível ter uma equipa consiste...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2020-09-08 16h28m por Ultras-__FCP
    Quanto ao Evanilson, os vídeos dizem me muito pouco, estou mais interessado naquilo que adeptos do Flu e Flamengo me disseram sobre o jogador.
    slbmeireles
    2020-09-08 16h28m por Ultras-__FCP
    Não metas o Abou nesse grupo por favor, era um avançado excelente que só não chegou aos 30 golos na primeira época do SC porque esteve quase 2 meses parados por lesão e mesmo assim não ficou longe(26).

    Qualidade não lhe faltava, aquela lesão é que acabou com ele.
    EgoFragil
    2020-09-08 16h26m por Ultras-__FCP
    Não, não me parece, de todo mesmo, o Mbemba provou ser o melhor central do plantel em diversas ocasiões no final da época passada e não digo isto pelos dois golos ao Benfica, digo-o pela segurança e estabilidade que ele trazia a equipa, podes ter a certeza que o congolês não mais sai do 11. O Pepe já tem 37, a caminho dos 38 e o Sérgio vê isso. Já o Marcano está lesionado e de acordo com Ojogo, sem data para regressar e quando regressar não me parece que tenha capacidade física para jogar a este nível.
    Blueman
    2020-09-08 16h25m por slbmeireles
    Ve se percebes uma coisa ninguem está a avaliar se vem da divisao A B ou C.
    Estou a avaliar os videos que vi, e pelos videos nao vi nada de especial, não quer dizer que não venha a ser o melhor PL do mundo.
    O David Luiz veio da segunda ou terceira divisão brasileira por meia duzia de trocos e ve onde chegou, o Sidnei custou 7 milhões veio de 1 das principais equipas brasileiras e nao deu em nada.
    O Aboubakar custou mais de 12 milhoes, o Adrian custou 11 por 50% do ...ler comentário completo »
    FCP-Logic
    2020-09-08 16h03m por tenshi
    Esse media foi com Diaz titular, com Soares Titular é de 28. 63.
    benfiquistas
    2020-09-08 16h01m por Blueman
    o Darwin vindo da 2ª divisão espanhola, mas que pelos vistos vocês seguem religiosamente ao ponto de dizer que o rapaz é craque, vai ser o melhor do mundo e arredores. O Evanilson, não vêem nada de especial nele! Claro, tal como o já aqui falado Deco, o Falcao, o Hulk e por aí fora. . .

    Ao pilantra não falta é garganta!
    EgoFragil
    2020-09-08 16h00m por Ultras-__FCP
    O Veríssimo, a vir, seria o melhor central do Porto, estar a perder uma oportunidade para melhorar a equipa seria completamente ridículo, ainda por cima numa zona tão importante. Qualquer um vê que o Marcano está acabado para o futebol, a época passada foi terrível até a lesão, o Porto fartou se de sofrer golos por causa dele.
    RI
    EgoFragil
    2020-09-08 15h54m por Ricardo_Gomes
    o porto foi sempre assim comprar para tapar outros, qual é a admiracao sobre isso? os empresarios sao um cancro no futebol.
    FCP-Logic
    2020-09-08 15h45m por tenshi
    sei que títulos são mais importantes mais mesmo assim uma equipa titular com uma media de idade de 28. 09 anos é muito alto na minha op .
    Kempes
    2020-09-08 15h38m por tenshi
    no futebol um jogador com 28 é considerado velho
    Opinião
    2020-09-08 15h20m por slbmeireles
    Pelo que vi dos videos nao me pareceu nada de especial, mas videos valem o que valem.
    FCP-Logic
    2020-09-08 15h13m por Ultras-__FCP
    Aquilo que eu acho é que existe um orçamento e o Sérgio, provavelmente, considera o reforço da zona central com um defesa, das alas com um extremo e do ataque com um ponta, o Evanilson, mais importante. Acredito que o facto do rival não estar muito bem servido na direita também ajuda a esse raciocínio.
    FCP-Logic
    2020-09-08 14h44m por tenshi
    para um clube vendedor o porto tem uma media de idade muito elevado e "idosos" porque no futebol jogadores com mais de 26 anos o preço caí para quase metade e torna cada vez mais difícil vender esses jogadores.
    exemplo disso veja exemplo de Soares, Marega, Danilo, Corona , SO
    Plantel
    2020-09-08 14h04m por tenshi
    para users que acham venda dos jovens uma boa gestao:
    Marche -32 anos
    Manafa -26 anos
    Mbemba-26 anos
    Pepe-37 anos
    Telles-27
    Danilo -28;
    Uribe -29;
    Corona -27
    Otavio-25;
    Soares -29;
    Marega -29;

    ta tudo esplicado a dificuldade do clube em vender e para que dipende vendas o porto tem um plantel de idoso.
    Um_portista_qua lquer
    2020-09-08 13h58m por Ultras-__FCP
    O jornal Abola sabe tanto como eu ahaha. É ignorar.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Sobre uma possível saída
    Na antevisão ao embate diante do SC Braga, questionado sobre a elevada contestação, Roger Schmidt voltou a salientar a excelente relação que tem com Rui Costa, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Shunsuke__Nakamura 26-04-2024, 13:48
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:39
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:38
    ikercasillasbestgk 26-04-2024, 13:33
    Vic-54 26-04-2024, 13:04
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36
    JAguiar52 26-04-2024, 12:32
    GFG 26-04-2024, 12:22
    marciosantos321 26-04-2024, 12:13
    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31