placardpt
    Sporting continua a pensar em 2020/21

    Mercado para todos os gostos em Alvalade: há rumores, dúvidas e certezas para apontar

    2020/05/23 10:32

    O regresso da Liga NOS no início de junho não tira o foco do Sporting no que diz respeito à próxima temporada. A equipa de Rúben Amorim vai sofrer as alterações já prometidas e há vários dossiês para tratar neste campo. A imprensa deste sábado refere vários desses casos de diferentes prismas, onde surgem nomes como os de Coates, Eduardo Quaresma, Joelson, Slimani, Adrien ou Pedro Mendes.

    Por partes: no que diz respeito às novas coqueluches de Alcochete, ambos estão cada vez mais perto da renovação. No caso de Eduardo Quaresma o acordo já está mesmo fechado, ficando o central com contrato até 2025 e vendo o seu salário bastante aumentado; já Joelson volta a surgir na imprensa devido à elevada cláusula de rescisão (100 milhões) que o Sporting tenta colocar no novo contrato do extremo e que os representantes do jovem tentam baixar.

    No campo das possíveis saídas entram os nomes de Coates e Pedro Mendes, através do jornal A Bola, por motivos distintos. O central uruguaio está agora no mercado por oito milhões de euros, com o Sporting a ser obrigado a baixar o valor pedido devido à pandemia; já o jovem avançado continua na porta de saída se não jogar com regularidade e não equaciona um empréstimo para o seu futuro.

    Por fim, as possíveis entradas. Slimani e Adrien voltam a ser associados aos leões, mas com uma situação que pode dificultar os regressos: o teto salarial leonino. O Sporting tem esse limite no milhão de euros limpos por época e para que ambos regressem têm de se adaptar à situação, segundo escreve o O Jogo.

    Portugal
    Eduardo Quaresma
    NomeEduardo Filipe Quaresma Vieira Coimbra Simões
    Nascimento/Idade2002-03-02(22 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(47)

    Liga Europa: Sporting CP x Atalanta BC
    Liga Europa: Sporting CP x Atalanta BC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Há aqui esquecidos de certeza
    2020-05-23 18h40m por Triper
    Quem é que não se lembra do próprio em pessoa Bruno de Carvalho vir a público e em directo dizer para as câmaras de TV que os jogadores da equipa A de futebol 11 do Sporting Clube de Portugal ao não obterem o lugar para a Liga dos Campeões tinham feito o clube cair na desgraça e que não sabia como seria o futuro do clube na época seguinte.

    Se isto não é dizer que o clube estava com a corda ao pescoço graças à sua "maravilhosa" gestão, então não sei o que quererá dizer.
    <...ler comentário completo »
    LI
    Correção
    2020-05-23 15h32m por lionpride
    Regressarão *
    LI
    Avançados
    2020-05-23 15h29m por lionpride
    A situação do Pedro Mendes acho que vai ser decidida de acordo com o rendimento dele neste fim de época. Vai ter minutos de certeza visto ser a única alternativa a Sporar. Mesmo que não fique espero que seja emprestado a um clube em que tenha espaço para jogar
    LI
    Entradas e saídas
    2020-05-23 15h19m por lionpride
    Acho que ficou claro na entrevista que não regressaram antigos jogadores com salários elevados.
    Também referiu que jogadores ( extra os jovens) são para ficar ( coates Vietto Battaglia) ou que são vistos como jogadores importantes no balneário
    Acho que não se devia vender mais do que um destes jogadores
    Curiosamente Wendel não foi referido pode já haver alguma coisa a rolar
    Mais do que nunca é preciso baixar folha salarial mas infelizmente os que ganham acima do s...ler comentário completo »
    RP
    IloriGoat
    2020-05-23 14h13m por RP12
    Olha outro aluado. Não queiras descer à realidade que não é preciso. Quando perceberes que BdC não so vai voltar a ser sócio do Sporting, como será eleito de novo presidente do clube vais perceber que viveste em Marte este tempo todo. Tenho pena de ti e dos astronautas que pensam como tu.
    RI
    Ultras-__FCP
    2020-05-23 12h25m por Ricardo_Gomes
    o SCP_SUPPORTER deve-se ter esquecido que os super foram ao olival com enchadas e se a memoria nao estiver em erro houve fogetes a voar, no entanto niguem foi a correr matar o presidente como aconteceu no sporting, o que aconteceu no sporting foi abrir um precedente em que os jogadores sao pecas de cristal e tem a faca e o queijo na mao, fazem birra e o clube tem de baixar as calcas.
    Sporting CP
    2020-05-23 12h09m por Daniele
    Que se confirmem a sua tempo as renovações de Eduardo Quaresma e de Joelson Fernandes.
    Quanto ao resto da notícia, acho que seria mesmo o melhor para Pedro Mendes ter essa oportunidade de empréstimo de preferência na nossa primeira liga.
    Coates é um jogador que espero que fique, não só mas também porque Mathieu pode acabar carreira e seria importante manter para ser um dos lideres para esta nova fase da equipa. Quanto a entradas, creio que Slimani é muitíssimo difícil, tem i...ler comentário completo »
    SCP_SUPPORTER
    2020-05-23 12h02m por Ultras-__FCP
    E falando em obras, é bom não esquecer a construção do vosso pavilhão de modalidades.
    SCP_SUPPORTER
    2020-05-23 12h00m por Ultras-__FCP
    Sinceramente não culpo o BdC por não ter sido particularmente equilibrado naquela altura, mas 2/3 meses não deviam apagar o restante, sim, o passivo aumentou em cerca de 50M, mas o Sporting passou do clube que era e é neste momento, para super competitivo, um sério candidato ao título que devia ter chegado na primeira época de JJ, não só isso, com o BdC as presenças na Champions passaram a ser muito mais regulares, só não deu para mais porque infelizmente o Sporting partia dos sorteios ...ler comentário completo »
    BdC
    2020-05-23 11h51m por JustaCausa
    Para ser honesto e em relação ao que andam a falar, o BdC foi , quer queiram quer não, o melhor presidente que o Sporting teve nos ultimos anos. Acho tambem extremamente injusto ser expulso de sócio apenas por ter mandado umas bocas aos jogadores, que se calhar até as mereciam, e veio-se a ver que afinalmente havia muito jogadores com pouco caracter, e vê-se mesmo perfeitamente pelo numero de jogadores que rescindiram. O que é certo é que para se ser presidente não se pode comer gelados com a testa como o vosso Varandas tem comido.
    RP12
    2020-05-23 11h43m por Ultras-__FCP
    Sinceramente também não entendi a parte das dívidas ou degradação da Academia, primeiro as dívidas foram causadas pelos jogadores e as rescisões, coisa que nada tem a ver com o BdC e sim com os jogadores e quem, de forma cirúrgica, planeou os ataques a Alcochete, depois a parte da degradação, simplesmente não entendo.
    RP
    Ultras__FCP
    2020-05-23 11h42m por RP12
    Obrigado! Até um adepto do Futebol Clube do Porto tem mais discernimento e verdade que um suposto adepto do Sporting. É inacreditável, mas é por isso que o meu clube está há quase dois anos nesta situação vergonhosa. A culpa foi e é dos sócios. Essa é que é a verdade
    RP
    Errata
    2020-05-23 11h38m por RP12
    O que dizes *
    RP
    SCP_SUPPORTER
    2020-05-23 11h37m por RP12
    Preferes discutir com adeptos de outros clubes porque sabes que não tens razão e o que disses é falso. Mas eu vou escrever diretamente para ti. Diz-me lá: o que é que BdC deixou de dívidas? O que teve a ver com as rescisões? Que degradação da academia falas? Só se for da do castanhense fc. Prova aquilo que dizes! Lanço-te aqui o desafio. Ou então és mais um papagaio que fala daquilo que ouve a CMTV dizer e sem saber de nada. Que fracos adeptos tem o meu clube. . .
    SCP_SUPPORTER
    2020-05-23 11h36m por Ultras-__FCP
    Barricou-se? O homem viu-se desesperado quando do nada começou a ser acusado e se viu em risco de perder tudo aquilo pelo qual tinha trabalhado por uma MENTIRA, tudo que aí referes foi criado pela ideia de que o Bruno estaria de alguma forma envolvido com o ataque a Alcochete.
    RP
    Enfim
    2020-05-23 11h31m por RP12
    Se BdC quebrou estatutos o que dizer de Rogério Alves, que veio a público dizer que acha que os estatutos estão todos errados, que se está a borrifar para eles e que faz como ele bem entender. Depois o Bruno de Carvalho é que era o maluco e o barricado. . . valha-me santa hipocrisia destas pessoas
    RP
    Jogo-Duplo
    2020-05-23 11h27m por RP12
    Infelizmente não me parece que alguém fale sobre o que realmente aconteceu. Vão deixar isto arrastar-se e vão permanecer caladinhos até Alcochete ser só uma lembrança longínqua.

    Não deixo de achar muita piada às pessoas que ainda acreditam naquilo que o mentiroso compulsivo do varandas diz e vêm para aqui analisar com seriedade as suas palavaras e os seus supostos planos para o Sporting. É rir para não chorar destes pseudo adeptos do meu clube
    SCP_SUPPORTER
    2020-05-23 11h07m por Ultras-__FCP
    Parece-me injusto, a expulsão foi baseada em falsos pretextos, tu referes outras causas, mas não estou a ver nada, para além do alegado envolvimento nos ataques de Alcochete, que justifique a sua expulsão como sócio, enfim, só dão tiros nos pés, o BdC é uma espécie de Trump de Alvalade, retórica terrível mas na prática excelente presidente, infelizmente vivemos numa altura em que palavras pesam mais que atos.
    RP
    SCP_SUPPORTER
    2020-05-23 11h04m por RP12
    Não não fica expulso à mesma. Se se provar que foi expulso pelos argumentos e acusações que estão presentes no documento, e que são falsos e sem razão de ser, voltará a ser sócio. E sim BdC vai conseguir os tais 75% necessários, porque entretanto a maioria dos sócios já acordou e percebeu que a expulsão e destruição foram manipuladas. Vê se acordas também
    RP
    Jogo-Duplo
    2020-05-23 11h01m por RP12
    Boas!
    Sem dúvida que o Sporting vai voltar a ser nosso, de todos os sócios e adeptos que amam o clube. Não do Rogério Alves ou do Jorge Mendes.
    Quanto à questão de o MP investigar o Fred Varandas e os seus amigos envolvidos no ataque à academia não me parece que vá acontecer. BdC irá ser ilibado e o caso ficará arquivado. É a justiça que temos em Portugal. . .
    RP
    Bruno de Carvalho
    2020-05-23 10h52m por RP12
    Para que lhe seja restituída a qualidade de sócio terá de ter a aprovação mínima de 75% na votação da tal assembleia geral.
    RP
    Ultras__FCP
    2020-05-23 10h50m por RP12
    Está a preparar-se uma recolha de assinaturas por parte dos sócios para que, em Assembleia Geral extraordinária, Bruno de Carvalho volte a ser sócio.

    Estará também em marcha a anulação ou impugnação da sua destituição. Em ambos os casos será utilizada a sua inocência nos ataques de Alcochete, entre outras falsas acusações de que foi alvo.
    BA
    Sporting
    2020-05-23 10h46m por BaS10
    Eduardo Quaresma e Joelson fazem bem em renovar com eles;

    Coates não acredito que saia;

    Pedro Mendes apesar da notícias dizer que ele não está interessado num empréstimo, acho que seria o melhor para ele;

    Já nos dois regressos, Slimani e Adrien, acho que irá haver um esforço da parte deles para baixarem consideravelmente o salário, mas também terá da haver da parte do Sporting um esforço financeiro, “furando” o teto salarial. Pois seria justific...ler comentário completo »
    Bruno de Carvalho
    2020-05-23 10h40m por Ultras-__FCP
    Algum sportinguista me pode explicar o seguinte por favor, o Bruno foi expulso de sócio por alegadamente estar ligado aos ataques de Alcochete, agora que ele foi ilibado disso, pela justiça, como é que a situação dele fica?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Destaque
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48
    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55