placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Novela continua a aquecer o futsal

    Contra-ataque de 10 pontos: 11 clubes criticam postura das equipas da Liga Placard

    2020/05/11 15:34
    E1

    Mais um capítulo na longa novela que promete continuar a aquecer o futsal português. Depois de 12 dos 14 clubes da Liga Placard terem, em conjunto, publicado um comunicado em que se mostraram contra o alargamento do campeonato, é a vez de 11 clubes (da II Divisão e da Distrital) contra-atacarem.

    Entre as equipas que assinam o comunicado destacam-se Caxinas e Ferreira do Zêzere, as duas equipas que têm sido apontadas à subida de divisão. E estas não têm papas na língua para acusar os «pseudo donos disto tudo» de incoerências no comunicado.

    No comunicado que abaixo reproduzimos podem ler-se várias críticas aos emblemas primodivisionários sobre temas como a «alteração imediata dos quadros competitivos» que ia prejudicar «mais de 60 clubes» ou a integração das equipas B nos campeonatos nacionais.

    Eis o comunicado na íntegra

    Os clubes abaixo mencionados vêm, por meio deste, repudiar e lamentar o teor do Comunicado elaborado, durante o dia de ontem, pelos clubes participantes na Liga Placard.
    Mais uma vez, os pseudo “DDT” (donos disto tudo), revelaram enormes lacunas de análise, uma incoerência brutal e uma falta de conhecimento, que é imperdoável em Clubes que se dizem Amadores, mas pagam como Profissionais! Em relação a isso, para já, ficaremos por aqui...

    A cegueira atroz, tentando defender, como é recorrente, a sua “Quintinha”, mostra claramente que o interesse individual continua a sobrepor-se, de forma evidente, a um interesses global e desejado pela F.P.F..

    Esmiuçando o comunicado publicado, encontramos um chorrilho de incoerências e incongruências, que mostra claramente aquilo que acima mencionamos:

    1.    Os Clubes da Liga Placard incitam e pressionam a F.P.F. a ter dois pesos e duas medidas, não se preocupando com a IGUALDADE E EQUIDADE que, OBRIGATORIAMENTE, têm de existir num ESTADO DE DIREITO, e numa Instituição de Referência como a FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL. 

    2.    Os Clubes da Liga Placard INCENTIVAM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO, com prejuízos relevantes para os Clubes de Futsal, em relação aos Clubes de Futebol, mesmo estando debaixo da alçada da mesma Entidade.

    3.    Os Clubes da Liga Placard contradizem-se de forma primária, mostrando um enorme despreparo intelectual quando incentivam (ponto 2) a não subida e descida de Clubes, visto que, adiante no seu comunicado (ponto 4) sugerem à F.P.F. a ALTERAÇÃO IMEDIATA dos quadros competitivos. Esta alteração imediata, iria originar a descida de mais de 40 Clubes, que atualmente competem na 2.ª Divisão Nacional, e a não subida dos 20 Clubes do Distrital à 2.ª Divisão Nacional, prejudicando, por isso, mais de 60 Clubes que, diariamente, promovem e defendem o Futsal com “unhas e dentes”.

    4.    Os Clubes da LIGA PLACARD, mais uma vez, “DÃO UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA”, quando se mostram contra as subidas por via administrativa, e apoiam, em UNÍSSONO, a subida das “SUAS” equipas “B”, para a 2.ª Divisão Nacional. 

    5.    Os Clubes da LIGA PLACARD defendem, portanto, que este ano não teremos representantes portugueses nas competições europeias, visto que os campeonatos deveriam ser anulados e que não há classificações administrativas. Ou então o apuramento de mérito desportivo dos jogos realizados só tem efeito na sua competição? 

    6.    Os Clubes da LIGA PLACARD mostram, através deste comunicado, querer imiscuir-se em matérias, que apenas competem à Entidade Promotora das Competições, tentando passar um atestado de incompetência à mesma.

    7.    Mediante o ponto anterior, e antes de se preocuparem com as tarefas e funções de Entidades Credíveis e Idóneas, como a F.P.F., aconselhamos os clubes da LIGA PLACARD, a preocuparem-se com as habilitações legais dos seus recursos humanos, para estes poderem LEGALMENTE, exercerem as suas funções, e não terem de “fazer de conta”...

    8.    Mais estranho é estarem preocupados com a competitividade da competição quando os Clubes da LIGA PLACARD vão recrutar jogadores às equipas que não pretendem que subam. Aparentemente os jogadores são bons, mas os clubes não são competitivos. (In)coerências… 

    9.    Se uma real preocupação houvesse para com a competitividade e sustentabilidade da competição, talvez tivéssemos mais Clubes da LIGA PLACARD como Entidades Formadoras de excelência e que contribuiriam para o enriquecimento global da nossa modalidade… Algo defendido e desejado pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL.

    10.    Para finalizar, o comunicado dos Clubes da LIGA PLACARD faz parecer apenas, que tudo se resume a não quererem mais “parceiros” para dividir o “ BOLO”... Visto que, ainda não chegaram a um entendimento, de que forma irão partir o “BOLO” da época que agora finda...
    Por isso:

    “O TODO É MAIOR DO QUE A SIMPLES SOMA DAS SUAS PARTES”
    (Aristóteles)

    PELA COERÊNCIA, IGUALDADE E EQUIDADE DO FUTSAL...
    Academia de Futsal GD Mata/AAUBI (AF Castelo Branco)
    ADCR Caxinas (AF Porto)
    ADC S. Mateus (AF Braga)
    C.A. Sangemil (A.F. Porto)
    C. Benfica Golegã (AF Santarém)
    CSP Vila Flor (AF Bragança)
    FC “Os Piratas de Creixomil” (AF Braga)
    GDR Gondarém (AF Viana do Castelo)
    S.C. Ferreira do Zêzere (A.F. Santarém)
    S.C.U. Torreense (AF Lisboa)
    Valpaços Futsal (AF Vila Real)



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Correção
    2020-05-11 15h55m por TugaManager
    O S. C. Ferreira do Zêzere pertence à A. F. Santarém.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47