placardpt
    Antigo guardião do Benfica tem opinião formada

    Artur Moraes: «Se não for possível jogar, título deve ir para o FC Porto»

    2020/04/03 20:58

    O desfecho do campeonato e da própria Taça de Portugal permanece uma incógnita. Devido ao Covid-19, há a possibilidade das provas serem canceladas e Artur Moraes, antigo guardião do Benfica, só vê uma solução caso isso aconteça. 

    «Caso não seja possível concluir o campeonato, é natural que seja o que tem o maior número de pontos», afirmou o brasileiro, em declarações à Rádio Renascença. 

    Ainda assim, Artur acha que a Liga ainda poderá avançar para a solução de concluir o campeonato a partir de maio, mesmo que para isso os adeptos possam não participar na festa. 

    «O Pedro Proença vai esperar o máximo possível para tomar a decisão de encerrar o campeonato dentro de campo. Faltam dez jornadas e em dez jornadas muita coisa pode acontecer. Tenho a certeza que ele está a pensar nisso. Nem que seja à porta fechada, [para] as equipas poderem discutir quem merece ser o campeão nacional», concluiu. 

    Brasil
    Artur Moraes
    NomeArtur Guilherme Moraes Gusmão
    Nascimento/Idade1981-01-25(43 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoGuarda Redes

    Fotografias(88)

    Desp. Aves x Sporting - Taca de Portugal Placard 2017/2018 - Final 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LI
    Exercício lógico
    2020-04-06 15h18m por LinoMFR
    Por muito que seja um fanático pelo futebol, a minha prioridade é o bem estar e a saúde. Será fundamental manter o distanciamento social e controlar o número de aglomerados. No meu entender, no mínimo, até final de Maio não haverá possibilidades de dar grande largueza às pessoas.
    Sendo assim, só há dois caminhos; não há campeão nenhum ou atribui-se o título a quem vai em primeiro.
    Posto isto:
    - Os lugares europeus seriam entregues em conformidade com a classificação...ler comentário completo »
    MA
    . . .
    2020-04-04 19h53m por Markes88
    Talvez o único consenso que existe é que nesta condição, o Benfica nunca na vida era o decretado campeão, devido ao 2lugar. . . .

    Proença já afirmou que existe a ideia de acabar a época, os 10 jogos que faltam.

    Se o virús não se tiver dissipado até meados de Maio, por aí, acredito que se anule o campeonato. Pessoalmente, ser campeão à base de um playoff ou de um 1lugar faltando 10 jornadas é insípido. Que depois se se fizesse as descidas e idas à CL pelos lugares que ficou definido. . . . .
    lionpride
    2020-04-04 16h38m por MisticaEncarnada
    Acho que deveria ser atribuído na mesma, não é o caso de se terem jogado apenas 6 ou 7 jornadas. . . foram 24 por isso nem é tão descabido atribuir títulos. E sinceramente, assim evitava-se barulho durante todo o Verão e se calhar ainda por mais tempo. "Se fosse o Benfica a ir à frente isto, se fosse o Benfica aquilo".
    Em termos de patrocínios e marketing acho que era possível perder-se alguma coisa, não sei, digo eu.
    Acho que devemos seguir o exemplo dos outros. A UEF...ler comentário completo »
    Campeonato
    2020-04-04 13h45m por Daniele
    Se não der para dar continuidade, que a classificação actual seja levava como final de época. Quem está em primeiro é campeão e as descidas e qualificações na ordem que estão na tabela para a posição de cada uma. É a minha opinião.
    Senhores moralistas
    2020-04-04 13h09m por dionfcportomz
    A mania de ridicularizar os outros. . . Mas onde é que falar de futebol significa não ligar ao vírus? Então e os jogadores que foram a jogo mesmo depois de receberem a notícia da morte dos pais? Bem respondido!
    SE
    Anulado
    2020-04-04 12h58m por sergio_reis
    Na minha opinião deveria ser anulado o campeonato. Se for atribuído a alguém é indiferente a quem. Não terá qualquer valor.
    manso98afl/Conc eicao_S
    2020-04-04 11h51m por pedropereira934
    Aqui ninguém está a pôr o futebol à frente de nada, simplesmente isto é um site de desporto, logo o normal é falar de futebol. Caso queiram falar de economia, medicina ou outro tema que seja do vosso interesse, certamente existem espaços mais adequados para debater esses assuntos do que o Zerozero. pt.
    Zerozero
    2020-04-04 11h35m por Boba-Fett
    É um site dedicado ao desporto e que permite discutir assuntos relacionados com o futebol, por isso, não compreendo o porquê de algumas pessoas virem criticar quem está mais ou menos preocupado com quem vai ser o campeão. Se não querem ler notícias sobre futebol estão no sítio errado.
    MA
    Enfim
    2020-04-04 11h24m por manso98afl
    Estamos todos a passar por uma situação muito complicada e a maior preocupação de muita gente é saber quando e se o campeonato irá ser reatado, quem irá ser campeão, quem vai às competições europeias, quem desce e quem sobe…

    Nestas alturas quando são as vidas e a saúde das pessoas que estão em causa o futebol é o menos além de que isto até pode durar ainda meses e chegar a Agosto e ainda não haver condições para se jogar futebol e por isso quando vejo o Proença a dizer que em f...ler comentário completo »
    HA
    Camoeão
    2020-04-04 11h04m por Halibut
    Caso não seja possível terminar as 10 jornadas é óbvio que o Campeão terá que ser o Porto, não só porque está na frente como em particular ganhou os dois jogos ao único rival (Benfica) que ainda conseguiria ser Campeão também, não concordo com Play offs.

    Ainda faltam 10 jornadas e a taça, começando a meu ver a meio de Maio as equipas novamente a treinar e em inicio de Junho começarem os devidos Campeonatos, o ideal era fazerem 2 jogos por semana, assim daria para terminarem...ler comentário completo »
    Campeonato nacional
    2020-04-04 09h50m por estaramosold
    Estamos todos a decidir como fazer quase um terço do campeonato desta época para a todo o custo atribuir um campeão, mas, esquecem-se que na próxima época é bem provável existir uma 2ª vaga do COVID e, vamos voltar a não ter nem campeonato nem provas europeias. . .

    Não brinquem com a saúde, cancelem o campeonato e pronto ou então tentem joga-lo em setembro. . .
    Campeonato
    2020-04-04 09h22m por petitor
    O importante não é o título mas sim quem vai à liga dos campeões, eu acho que o campeonato caso não seja possível ser terminado deve ser atribuído ao Porto, quando muito podem não atribuir campeão este ano mas quem deve ir a liga dos campeões é o Porto, pois ganhou os dois confrontos directos e tem mais pontos. As subidas, descidas e provas europeias têm de ser definidas desta forma. Agora se são 29 ou 30 campeonatos isso é indiferente, o que está em causa é a próxima época.
    Nota ...ler comentário completo »
    10 jornadas
    2020-04-04 09h13m por Boba-Fett
    É o que falta jogar. Na minha opinião não faz qualquer sentido atribuir o título de campeão a um clube (seja o Porto ou Benfica) quando ainda há muitos pontos em disputa, ainda para mais, a vantagem do primeiro para o segundo classificado é curta. Também é preciso ter em conta que estamos em Portugal, não acredito que a decisão de atribuir o título de campeão na secretaria seja aceite por todos. Se não for possível continuar com o campeonato o melhor é anular a competição sem haver campeão.
    Não concordo
    2020-04-04 09h07m por Miglaspoon
    Não acho que o Porto ou o Benfica deva ser campeão. Acho que o campeonato deve ser anulado e ponto final. Há outras prioridades para além do futebol e o futebol não vai acabar, talvez tenham de abdicar de uns milhões nas próximas épocas tal como todos os setores económicos o vão fazer, mas isso até vai ser bom. Jogadores a serem vendidos e comprados por centenas de milhões era uma bolha especulativa que mais cedo ou mais tarde ia rebentar
    a meu ver
    2020-04-04 06h39m por albertinosobral
    se nao acabou tem de se acabar ou nao se joga as tacas uefas tambem a uefa precisa dos clubes como os clubes da uefa mas se calhar a uefa ate precisa mais porque ganham muito com eles. . mas a meu ver acabe quando acabar tem se acabar nem que seja porta fechada o mal esta feito agora olha. . . se nao acaba nao se atribui nada . . e clubes como o leeds tanto esforco pa subir nao sobem. . . tem fulhams e companhia tambem na luta isto ta muito em jogo nao brinquem nem com a vida nem com futbol
    LI
    Mística
    2020-04-04 05h02m por lionpride
    A uefa mete uma data mas lava as mãos. . . claro que todas opiniões são válidas mas a minha é que não deviam ser atribuídos títulos
    lionpride
    2020-04-04 02h39m por MisticaEncarnada
    A questão é que a UEFA definiu o prazo até 3 de Agosto para serem apresentadas as listas finais dos qualificados para as competições europeias de 2020/2021. Com certeza quererão começar a próxima temporada a tempo mesmo que se abdique de terminar esta.
    Quanto à opinião do Artur tenho a mesma. Se não se terminar o campeonato o Porto deve ser o campeão porque vai à frente até ao momento.
    LI
    Albertino
    2020-04-04 01h37m por lionpride
    Concordo! Retoma se o campeonato quando houver condições
    São 10 semanas
    Tem é de haver consenso em relação a contratos que acabem em junho
    Ou então (acho a melhor opção) esta época é nula e começa tudo quando der
    nao concordo
    2020-04-04 01h16m por albertinosobral
    meu ver se nao for possivel concluir para a proxima comecar ate agosto que se acabe quan do for possivel nem a proxima epoca comece so janeiro e anularem campionato da europa nao serve para nada ou ficar 2024 importante e o campionato se jogar dentro do campo
    Artur
    2020-04-04 01h10m por pedropereira934
    Opinião natural, acho que qualquer pessoa com um mínimo de noção pensa igual. Sinceramente estou convencido que o campeonato vai acabar e espero que explorem todas as opções para que isso aconteça(sem nunca colocar em causa o mais importante que é a saúde das pessoas). No caso de não ser possível concluir a temporada, o que seria um péssimo sinal, e não estou a referir me ao futebol, a época não pode ser cancelada quando já se jogaram mais de 2/3. Não estou a dizer que o Porto tenha de se...ler comentário completo »
    JO
    Oh Artur já não chega aquele que deste
    2020-04-03 22h21m por joaots
    Sem opinião
    Mas acho irónico o Artur dizer isto tendo em conta o que fez em Maio de 2013
    Notícia
    2020-04-03 21h13m por CreedEinsteinBratton
    Só é notícia por ser um ex jogador do SL Benfica. . .
    PO
    Olha ele. . .
    2020-04-03 21h00m por PORTOTUGA2
    Um comentário deveras pragmatico
    Tópicos Relacionados
    Jogador
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52