placardpt
    Rio Ave venceu o Boavista por 2x0

    Diego baralhou o xadrez

    2020/01/19 22:03
    E3

    Carlos Carvalhal revelou o objetivo de igualar a segunda melhor primeira volta da história do Rio Ave na Primeira Liga e conseguiu atingi-lo com um triunfo por 2x0 sobre o Boavista. O jogo ficou ainda marcado pelo regresso de Daniel Ramos a Vila do Conde, técnico que continua sem conseguir vencer desde que assumiu o comando dos axadrezados - um empate e duas derrotas.

    Obra de arte desbloqueou marcador

    Num início de jogo disputado, mas com poucas oportunidades, foi o Boavista a primeira equipa a ameaçar, mas as tímidas tentativas de Paulinho e Stojiljkovic não convenciam e foi sem surpresa que o Rio Ave assumiu o domínio da posse de bola e o controlo da partida a partir do primeiro quarto de hora.

    Taremi foi o autor do segundo golo ©Vítor Parente / Kapta+
    Os axadrezados tentavam combater o domínio com uma defensiva bem agressiva e organizada e uma pressão alta sobre Felipe Augusto e Tarantini, os dois homens responsáveis pela primeira fase de construção dos rioavistas. A estratégia estava a resultar e o Rio Ave, apesar de muita posse, só conseguia assustar de bola parada - Nelson Monte ficou perto do primeiro na sequência de um livre lateral - e através de algumas investidas de Diogo Figueira pela direita.

    Pouco depois da barreira da meia-hora de jogo, Carvalhal trocou os homens mais adiantados do seu meio-campo de posição - Lucas Piazon passou para o meio, Diego Lopes para a esquerda e Nuno Santos para a direita - na tentativa de baralhar o xadrez de Daniel Ramos e o plano não podia ter resultado melhor.

    Faltavam cinco minutos para o recolher obrigatório quando Diego Lopes conseguiu receber à entrada da grande área, deu um nó cego a Obiora, ultrapassou Ricardo Costa e atirou para o primeiro da partida, num grande golo do médio brasileiro. Mais em jogo a partir da esquerda, Diego não ficou por aqui e ainda assistiu Taremi para o segundo da partida, já em tempo de compensação e pouco depois do VAR ter anulado aquele que seria o segundo golo a Nuno Santos por posição irregular.

    Um deserto de ideias

    Daniel Ramos lançou Sauer para o lugar de Heriberto e subiu a equipa no terreno em busca de inverter o rumo da partida, mas atacar mais não é sinónimo de atacar bem e a falta de ideias ofensivas dos axadrezados era evidente - Bueno nunca conseguiu receber entrelinhas em condições para desequilibrar e os extremos foram presas fáceis para Matheus Reis e Diogo Figueiras.

    Boavista teve dificuldades em entrar no último terço ©Vítor Parente / Kapta+
    Do outro lado, o Rio Ave apresentava-se agora mais vezes em organização defensiva e entregava a iniciativa de jogo, mas continuava confortável na partida - Kieszek era um mero espetador - e atento à possibilidade de ferir o Boavista através de saídas rápidas.

    O Boavista só ameaçava de bola parada - Ricardo Costa ficou perto do golo - e a falta de ideias somada a um Rio Ave conformado com a vantagem de dois golos refletia-se num jogo em ritmo lento e sem oportunidades de perigo. Sinais de preocupação para os axadrezados, mas tudo bem pelo Rio Ave, que carimbou o segundo triunfo consecutivo para o campeonato e juntou-se ao Vitória SC no sexto lugar da tabela.

    jogos históricos
    U Domingo, 19 Janeiro 2020 - 20:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Luís Godinho
    2-0
    Diego Lopes 40'
    Mehdi Taremi 45'

    ESTÁDIO

    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    Lances Capitais
    40´
    GOLO Rio Ave!
    Diego Lopes marca
    Diego Lopes marca o seu 3º golo na prova (15 jogos)
    45´
    GOLO INVALIDADO Rio Ave
    Nuno Santos marcou após excelente passe de Taremi, mas o lance foi anulado por fora de jogo. As imagens dão a sensação contrária.
    45´
    +4
    GOLO Rio Ave!
    Mehdi Taremi marca
    Mehdi Taremi marca o seu 6º golo na prova (13 jogos)
    Positivo
    Diego Lopes

    O médio brasileiro acabou a partida com um golo - e que golo! - e uma assistência, tendo-se revelado totalmente decisivo para que o Rio Ave chegasse ao triunfo. Soube fazer uso da sua apurada capacidade técnica, jogou, fez jogar e desbloqueou a partida numa grande lance individual.

    Negativo
    Falta de ideias do Boavista

    Daniel Ramos tem defendido melhorias nas conferências de imprensa, mas essas melhorias não se sentiram em Vila do Conde. Os axadrezados foram presa fácil para o Rio Ave e revelaram uma incapacidade a nível ofensivo que começa a preocupar. Mesmo com a iniciativa de jogo e a precisar de marcar, o Boavista só conseguiu incomodar de bola parada.

    Forma
    Rio Ave
    2019/2020
    25J
    12V
    5E
    8D
    35-24G
    Boavista
    2019/2020
    19J
    4V
    7E
    8D
    14-21G
    O Árbitro

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Rio Ave x Boavista
    Liga NOS: Rio Ave x Boavista
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Força Boavista
    2020-01-20 10h48m por rs24bfc
    Um jogo complicado à partida. Uma equipa que infelizmente joga melhor que a nossa e que tem muitos mais soluções. Continuo com um sabor amor por termos despedido o Lito e contratado o Daniel. . . mas agora não há nada a fazer. . .

    Tenho esperança que os bons resultados voltem e que a equipa volte a mostrar confiança, garra e organização. . . Força!
    Diego Lopes
    2020-01-19 22h42m por GERRARDandRONALDINHO
    Nunca devia ter saído do Rio Ave. Enfim. . . Jogatanas de empresários. . . "What else?"
    LA
    boavista
    2020-01-19 22h33m por lagesgr
    Muito bem. A mudar é para melhor. Os iluminados que tanto criticaram o lito e o trabalho dele devem estar super, mas super orgulhosos. A direcçao na sua eterna sabedoria deve estar radiante com a. decisao que tomou. Enquanto os opinadores da treta e os jose pedros pais desta vida continuarem a influenciar os destinos do clube o boavista nunca ha de passar disto. Nao passam de cancros.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...