placardpt
    Académica OAF elimina Portimonense da Taça

    De Coimbra veio uma surpresa assinada por Ki(iiii) e Djoussé

    2019/10/19 19:58
    E1

    A edição 2019/20 da Taça de Portugal está a revelar-se uma caixinha de surpresas, não só pelas boas exibições das equipas da LigaPro e do Campeonato de Portugal, como também... pelos resultados. Nessa senda, a Académica OAF protagonizou uma bela partida e eliminou o Portimonense com um triunfo por 2x1

    No Estádio Cidade de Coimbra, ambos os treinadores mostraram que a Taça de Portugal é uma prova de elevada importância e, como tal, apresentaram os seus onzes habituais (nota para a troca de guardiões nos algarvios e para Filipe Chaby, que começou no banco). Outro aspeto curioso deste duelo foi a parecença de filosofias de jogo da turma de César Peixoto e António Folha.

    Um menino a agitar

    De facto, os dois técnicos deixaram claro aos seus pupilos que era importante assumir a bola e controlar o jogo, começando a pensá-lo a partir do setor defensivo. Neste duelo de identidades, os homens de Coimbra levaram a melhor e criaram as melhores chances de golo.

    Neste capítulo, o jovem Derik Lacerda foi o grande destaque e que o diga Rodrigo Freitas, várias vezes batido pelo compatriota. O atacante da Briosa teve três boas chances, contudo permitiu que Gonda levasse a melhor, falhou o desvio de calcanhar e errou nas medidas do chapéu.

    Já os alvinegros, que tiveram dificuldades para  encontrar a baliza de Mika, socorreram-se dos lances de bola parada, em algumas ocasiões, para o efeito. Bruno Tabata e Jackson Martínez ainda deram o seu lamiré, só que pontaria não foi a melhor. O golo teimava em não aparecer e o intervalo apareceu, embalado por algumas faltas.

    Parecia... só que não

    Galvanizados pela primeira parte efetuada, os estudantes começaram com ganas e, na sequência de um livre tenso de Marcos Paulo, um desvio de Mike obrigou Ricardo Ferreira (entrou para o lugar do lesionado Gonda) a aplicar-se. Depois do aviso, a formação da LigaPro chegou ao golo, através de um bonito remate cruzado de Kiiiiiiii (como se diz em Coimbra).

    Em desvantagem, Folha procurou mexer na equipa, no entanto, foi a Académica quem esteve novamente perto de marcar, primeiro por Barnes Osei e depois por Mike (duas vezes). Na reta final, na sequência de um canto de Bruno Tabata, Jackson Martínez (88') aproveitou uma saída em falso de Mika e gelou Coimbra.

    ©Académica
    Enquanto a euforia algarvia acalmava e já se adivinhava o prolongamento... a Briosa marcou: Filipe Chaby descobriu Mauro Cerqueira no corredor esquerdo e este cruzou para a finalização do recém-entrado Donald Djoussé (90'). Pouco depois, Vítor Ferreira apitou e selou a justa passagem dos conimbricenses à próxima fase da Prova Rainha.

    jogos históricos
    U Sábado, 19 Outubro 2019 - 18:00
    Estádio Cidade de Coimbra
    Vítor Ferreira
    2-1
    Hwang Mun-Ki 53'
    Donald Djoussé 90'
    Jackson Martínez 88'

    ESTÁDIO

    Estádio Cidade de Coimbra
    Lotação29 744
    Medidas105x70
    Inauguração1949
    Positivo
    Futebol de primeira

    César Peixoto é um treinador de ideias vincadas e nem o arranque em falso o fez mudar. O futebol apresentado pela Académica OAF, baseado na paciência e posse de bola, é digno de Primeira Liga e começa a dar frutos. 

    Negativo
    Falta de criatividade

    Com apenas uma vitória em oito jogos, os algarvios não vivem uma boa fase. O miolo careceu de alguém que pense o jogo como Paulinho ou Lucas Fernandes e isso notou-se em Coimbra. Poucas chances criadas.

    Forma
    Académica OAF
    2019/2020
    10J
    3V
    3E
    4D
    9-11G
    Portimonense
    2019/2020
    10J
    3V
    3E
    4D
    10-11G
    O Árbitro

    Arbitragem segura de Vítor Ferreira. O juiz bracarense exibiu cedo um cartão amarelo, suficiente para marcar uma posição e indicar que não seriam toleradas faltas como aquela. Apesar de ter usado várias vezes o apito, rubricou uma boa atuação.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Academica
    2019-10-19 21h23m por Daniele
    Excelente esta passagem, que esta caminhada na Taça continue com todo o sucesso.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVCxARO em direto!
    Começou a partida em Barcelos Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.