placardpt
    Os destaques da vitória de Portugal

    Enquanto uns estavam perdidos, Bernardo mostrou o caminho

    A brilhar
    Avançado
    25 anos
    Bernardo Silva

    Continua a crescer

    Nos primeiros tempos de seleção havia quem perguntasse pelo Bernardo do Mónaco e depois do Manchester City, mas agora isso não acontece. O esquerdino não consegue aparecer sempre, mas quando aparece sobressai. Com bola é um tratado, mas não é daqueles jogadores que só joga quando a tem. Tentou ajudar defensivamente e decidiu a partida ofensivamente. Uma assistência ao seu estilo, quando conseguiu aparecer no meio do terreno e um golo também ao seu estilo. É já um dos grandes destaques da seleção e foi o principal nesta partida.
    Guarda Redes
    31 anos
    Rui Patrício

    Segurou quando foi preciso

    Não fez muitas intervenções, mas foi fundamental com uma excelente defesa logo após o 1x2. Voou, evitou o golo de Ljajic e depois desse lance Portugal conseguiu controlar melhor o jogo. Antes, mostrou tranquilidade entre os postes e foi eficaz nas saídas, sem hipóteses nos dois golos que sofreu.
    Avançado
    30 anos
    Dusan Tadic

    Sabe muito

    Foi o mais esclarecido e capaz da seleção sérvia, criando várias dores de cabeça no lado esquerdo do ataque e procurando sempre colegas para servir. Na primeira parte foi mais objetivo mas não teve companhia, na segunda fez as duas assistências. Não foi por ele, isso é certo.
    Avançado
    34 anos
    Cristiano Ronaldo

    Pica sempre o ponto

    Não foi uma exibição brilhante, mas foi eficaz. Com dificuldades na primeira parte, onde tentou pegar no jogo sem sucesso, Cristiano cresceu na segunda e entrou com vontade de responder aos assobios dos adeptos sérvios. Quase marcou com um remate em arco e mais tarde de livre, mas acabou por chegar ao 89.º golo na seleção num contra-ataque onde mostrou a frieza habitual na finalização.
    Avançado
    24 anos
    Aleksandar Mitrovic

    Um poço de forças... e de golos

    Tem estado em grande forma na seleção e no clube e quem o vê pode perguntar o que faz Mitrovic na segunda divisão inglesa. O avançado nem sempre foi um goleador, mas foi sempre um avançado que dá muito trabalho aos defesas. Rúben Dias e José Fonte eram dois, mas não conseguiram superiorizar-se a Mitrovic, que marcou o 25.º golo pela Sérvia em 50 internacionalizações.
    No bolso
    Médio
    27 anos
    Danilo Pereira

    Perdeu-se e viu o golo de perto

    Não conseguiu mostrar a solidez defensiva que é habitual e ficou ligado ao primeiro golo da Sérvia. Na posição de médio mais recuado, tentou sempre evitar a falta para travar os contra-ataques e com isso permitiu aos sérvios aparecerem em zonas de perigo. No lance do primeiro golo é ele quem falha a marcação a Milenkovic, que aproveitou a passividade do português.
    Defesa
    25 anos
    Nélson Semedo

    Sofreu muito

    Ganhou a corrida da titularidade a Cancelo, que não tem tido minutos em Inglaterra, mas cometeu erros que também tem cometido em Barcelona. Apareceu no apoio ao ataque apenas no início da partida e depois percebeu que era preciso estar atento a Tadic e Kostic. Apesar da atenção, o lateral teve uma partida com muitas dificuldades e ainda acabou por sair lesionado.
    Médio
    24 anos
    Bruno Fernandes

    Não está a conseguir aparecer

    Leva já 14 jogos pela seleção nacional, mas ainda não conseguiu estar perto daquilo que faz no Sporting. É certo que faz uma assistência para o segundo golo, mas antes disso acabou por perder muitos lances por decisões mal tomadas. Na primeira parte esteve algo desacompanhado e até pareceu atrapalhar-se com William, que pisou terrenos próximos dos de Bruno Fernandes, mas o capitão do Sporting tem de fazer mais para manter o lugar no onze e não pode perder bolas como aquela que acabou por dar o 2x3 à Sérvia.
    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SÉRVIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JO
    Mecatronico_SCP
    2019-09-08 12h35m por josebrito123
    Falo por mim em relação às criticas ao guedes. . .
    Eu só o critico porque ele é horrível!
    Aquele golo que ele marcou na liga das nações é o equivalente ao golo do eder no europeu.
    2 jogadores horriveis que foram importantes, isso não faz deles bons.
    E o guedes no golo q marcou ontem ainda arranjou maneira de quase cair como sempre, quando puxou a bola pra fora. . .
    Ele deve ter algum problema nos pés ou algo do genero, não é possível ser assim tão horrivel ao ponto de nem saber correr sem tropeçar.
    BA
    Defesa
    2019-09-08 12h32m por batuko
    Aquela defesa e o Danilo a por água, é preciso mudar, se fosse contra selecções mais fortes, em vez de termos ganho o jogo, tínhamos levado 2 ou 3, e perdido o jogo. No jogo contra a Lituânia o meu onze seria assim:
    Rui Patrício
    Cancelo
    Ruben Dias
    Daniel Carriço
    Mário Rui
    Ruben Neves
    Pizzi (está em excelente forma)
    Bruno Fernandes
    Bernardo Silva
    Guedes
    Cristiano Ronaldo

    MI
    Reações
    2019-09-08 12h16m por migueldias18
    Estranho como toda a gente está a tentar queimar o Bruno Fernandes quando é obvio que a única razão porque ele nao tem oferecido mais pela seleçao vem do fraquissimo conhecimento tático de Fernando Santos. Sem dúvida que Bruno Fernandes tem jogado muito mal pela seleção, não há volta a dar a isso mas ele não é o unico.

    O jogo de ontem foi fraquissimo e a unica razao porque o Bernardo Silva se destacou foi porque teve iniciativa e individualmente pegou no jogo. Os jogadores nao...ler comentário completo »
    ME
    Relativamente ao comentário anterior
    2019-09-08 12h09m por Mecatronico_SCP
    Quis apenas referir a qualidade que eu acho que a seleção apresenta neste momento. Discutir-se quem poderá vir a ser titular é um luxo. Temos uma estrela como o Ronaldo a jogar do nosso lado. E quantos podem dizer que no banco têm um puto de 19 anos, vendido por +120M€ este verão, pronto para entrar?
    ME
    Seleção e clubes
    2019-09-08 11h59m por Mecatronico_SCP
    Eu acho engraçado ver toda a gente a falar de palas, mas depois vir dizer que os únicos que jogaram bem foram os jogadores das suas equipas (ou formados). Não entendo a razão das críticas ao Ronaldo apenas porque o Bernardo Silva fez um excelente jogo e foi, de caras, o melhor da equipa. A criticarem o Gonçalo Guedes (neste caso até alguns benfiquistas por tirar o lugar ao Félix), que depois de nos dar um título, marca um importante golo. Até a qualidade do Danilo questiona-se depois da...ler comentário completo »
    Polnarado
    2019-09-08 09h34m por jcabrita12
    Polnarado. . . pela tua lógica vai aumentar para o que a cláusula já é. . . 100 milhões 🤔
    Bruno Fernandes
    2019-09-08 03h29m por polnarado
    O melhor médio da atualidade jogou? O senhor 70 milhoes? Depois dos 5-0 do benfica e desta magnifica exibição contra a sérvia, o varandas vai já aumentar a claúsula para 100 milhoes!!!
    FK Krasnodar
    2019-09-08 03h20m por Porto1985
    já estámos habituados a certas coisas não é?
    Bernardo Silva grande classe, magia pura!
    mas a seleção nacional para a qualidade do 11 que tem joga pouco na minha modesta opinião
    ispeakwiththetr ue
    2019-09-08 01h31m por FK_Krasnodar
    É uma tentativa fraca de disfarçar. . .
    Destaques
    2019-09-08 01h22m por FK_Krasnodar
    Ronaldo nos destaques? Porquê? Porque marcou um golo de encostar e falhou não sei quantos na primeira parte? Então onde está o G. Guedes que marcou um golaço decisivo? Hã? Ou como esse foi formado num clube a sério já não conta?
    Jesus
    2019-09-08 01h16m por FK_Krasnodar
    'isto depois de Bernardo falhar um passe e originar um contra ataque"
    Alguém que me acuda. . . o Bernardo agora tem o número 11 na camisola a dizer "B. Fernandes"?
    AE
    JAOF
    2019-09-08 01h04m por Aeneema
    Por algum motivo os links das imagens foram submetidos com um espaço, aqui segue nova tentativa. . .
    1- [img]https://i. imgur. com/yKA7keK. jpg[/img]
    2- [img]https://i. imgur. com/hVjHHry. jpg[/img]
    3- [img]https://i. imgur. com/XUzoKT2. jpg[/img]
    AE
    JAOF
    2019-09-08 00h53m por Aeneema
    Confesso que inicialmente também me deu essa impressão mas ao analisar o lance com a visão completa da jogada, de facto aquele jogador tinha de ser do Danilo. . .
    O Ruben tinha 2 jogadores na sua zona, o Fonte estava a marcar outro, e o Danilo tinha que saltar para marcar 1 dos 2 que estavam à entrada da área, nestas imagens consegue-se perceber perfeitamente
    1- https://imgur. com/yKA7keK
    2- https://imgur. com/hVjHHry
    3- https://imgur. com/XUzoKT2
    JAOF
    2019-09-08 00h44m por tototag
    Já agora, para apoiar a tua crítica, o Milenkovic pesa 78kg (segundo o zerozero) e o Danilo 82kgs. Portanto, segundo as leis da física, o Danilo tem maior massa que o Milenkovic, mas pesa menos (Se estiver em Marte). :)
    JAOF
    2019-09-08 00h38m por tototag
    Oh pah. Eu não sei se estás a falar asserio ou se isso foi uma espécie de "ironia". Se for ironia, tudo bem xD teve graça xD. Se foi asserio, deves ser burro. Ou portista de certeza
    Josebrito123
    2019-09-08 00h09m por gagg
    Pois, deve ser isso
    JO
    gagg
    2019-09-07 22h48m por josebrito123
    No segundo golo a culpa é dele, porque ele tinha de estar à espera que o "melhor médio do MôndU" fizesse mais um passe brilhante pro adversario. . . e como ele nao estava à espera disso teve culpa
    bf
    2019-09-07 22h47m por VocesSabemLa
    ainda faz uma assistência pro primeiro golo
    Danilo
    2019-09-07 22h43m por gagg
    O primeiro lance, aquele gajo não é o do Danilo de todo. No segundo lance então não entendo mesmo como é que a culpa é dele
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
    jogos históricos
    U Sábado, 07 Setembro 2019 - 19:45
    FK Crvena Zvezda
    Cuneyt Cakir
    2-4
    Nikola Milenkovic 68'
    Aleksandar Mitrovic 85'
    William Carvalho 42'
    Gonçalo Guedes 58'
    Cristiano Ronaldo 80'
    Bernardo Silva 86'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Barrilete Cósmico
    entrevista
    Rui M. Tovar entrevista Jaime Pacheco - Parte II
     Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 14:07
    Inuyashapt 26-04-2024, 13:57
    edgarlima 26-04-2024, 13:55
    Peixe28 26-04-2024, 13:51
    edgarlima 26-04-2024, 13:51
    Shunsuke__Nakamura 26-04-2024, 13:48
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:39
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:38
    ikercasillasbestgk 26-04-2024, 13:33
    Vic-54 26-04-2024, 13:04
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36
    JAguiar52 26-04-2024, 12:32