placardpt
    Dragões no grupo G

    FC Porto com viagem à Suíça, Holanda e Escócia

    2019/08/30 12:41

    O FC Porto já conhece os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa. O sorteio realizado esta sexta-feira no Fórum Grimaldi, Mónaco, colocou o Young Boys, Feyenoord e Rangers no caminho dos dragões.

    Os dragões, cabeças-de-série do grupo G, tiveram em sorte equipas com passado histórico e nomes históricos como treinadores. O Feyenoord é treinado por Jaap Stam, enquanto que o Rangers da Escócia tem agora no cargo técnico Steven Gerrard. Os suíços do Young Boys onde joga emprestado pelo FC Porto o lateral direito Saidy Janko, têm como grandes referências o sérvio, que já passou pelo futebol português ao serviço do Benfica, Sulejmani e ainda o avançado Hoarau, que se destacou ao serviço do Paris Saint-Germain.

    O FC Porto terá, nesta fase de grupos, viagens curtas até ao centro da Europa e também encontro com a história. Se com os helvéticos é uma estreia, frente aos holandeses os dragões vão realizar o terceiro encontro. Em 1993/94 os dragões eliminaram os holandeses numa eliminatória da Liga dos Campeões, com Domingos Paciência a marcar o único golo dos dois desafios.

    Frente ao Rangers há o dobro de jogos no confronto e mais vitórias dos escoses. O FC Porto nunca venceu em Ibrox Park. A última vez que lá jogou, para a 'Champions' de 2005/2006 perdeu 3x2 e Pepe fez os dois golos portistas,

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Quem é que está com bazófia?
    2019-08-30 19h50m por PORTOCAMPEAO20182019
    Eu simplesmente não quero que a minha equipa arrisque perder pontos para jogar uma liga europa que nem é nada fácil de ganhar.

    Se o Porto conseguir que o desaire de não ir a liga dos campeões traga alguns reforços da equipa b já atenua um pouco este falhanço.

    Chegar longe na liga europa não trás nada demais.

    A última final foi um arsenal x chelsea não foi um praga x sevilla.
    AN
    Yousef
    2019-08-30 16h43m por angelothetruth
    És daqueles que acha que o clube por si só tem poderes mágicos e que qualquer que seja a equipa do clube que jogar vai vencer um adversário teoricamente mais fraco só porque o clube tem um nome e historial maior? Epa o Real se jogar em Madrid contra o FCP com os jogadores mais fracos do plantel e com putos do Castilla não tem o mesmo açoriano contra o FCP só porque é o Real Madrid. . .

    Os clubes ingleses não jogam com os miúdos na liga Europa, o núcleo duro e composto por jogad...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2019-08-30 15h51m por tato_gomes
    Ora pois, estas equipas presentes no (G)rupo se motivam ainda mais do que a média europeia quando jogam perante seu público dada a proximidade ao campo aliada ao fanatismo das respectivas torcidas; daí achar ser nos ambientes adversos que o Porto terá de fazer impor a sua mística. Afinal, quem já assistiu a um jogo seja em Roterdão ou em Glasgow, no mítico Ibrox Park, sabe bem ao que me refiro.
    Equilibrio
    2019-08-30 15h51m por stone23
    Sem arrogâncias, temos de perceber que na Europa, abaixo dos Tubarões Real, Barça, Bayern, City, Juve e outras equipas das 4 major leagues. . . . . está uma série de equipas que se equivalem. . . e nestas por mt que nos custe estão os SLB's, FCP's, e SCP's. . os gregos, os escoceses, russos, belgas, suiços, turcos. . . etc e etc.
    Com favoritismo do FCP, trata-se a meu ver de um grupo equilibrado - Feyenoord é uma equipa com história, Rangers ainda há uns anos foi fina...ler comentário completo »
    Breve Análise ao Grupo
    2019-08-30 14h50m por tato_gomes
    O Young Boys é de longe a melhor equipa suíça do momento, tendo passeado na sua liga ao longo das duas últimas épocas após relegar um ainda cabeça-de-série Basileia* desta competição para o estatuto de vice suíço; já o Feyenoord, após algumas campanhas internas oscilantes, começa a recuperar posição numa liga holandesa que integra nada menos que o atual semifinalista europeu; por fim, o Rangers pode ainda não ser tão temível como nos seus tempos de glória, mas vai naturalmente regressar ao ...ler comentário completo »
    Grupo facil?
    2019-08-30 14h49m por moreno07
    Só falando em valores o plantel do feyenoord está avaliado em 81 milhões, o plantel do vitória sc por exemplo está avaliado em 48 milhões. .
    O young boys a famosa equipa que deu 5 ao benfica. . será assim tão fácil?
    O rangers admito que dê para rodar mas se formos analisar é um grupo equilibrado e que não acredito que sejam 18 pontos garantidos. .
    Previsão
    2019-08-30 14h43m por Gaviscon_e_Canesten
    Dia 27 de maio na Polónia
    FC Porto 3-0 Arsenal

    Viva o FC Porto Ca****oooo!!!

    😎
    AN
    YoussefChippo
    2019-08-30 14h20m por angelothetruth
    Com esse onze nao ganhas o Young Boys, eu acompanhei o percurso da equipas no ultimos dois anos e por exemplo em futebol jogado eles jogam mais do que o Krasnodar , perderam a espinha dorsal da equipa com as saidas de Mbabu, Sow e Loris Benito, que davam uma projeccao muito grande a equipa mas ainda ha jogadores perigosos como Roger Assale (jogador parecido com o Marega mas mais forte tecnicamente e ate mais rapido), Sulejmani, Ulisses e Camara, o melhor FCP é MUITOOOOO superior ao melhor...ler comentário completo »
    Grupo
    2019-08-30 14h18m por Maregooool
    Competitivo, o que até é bom, muita gente via a Liga Europa como forma de poupar alguns jogadores mas é importante apanharmos estes adversários que, apesar de estarem longe de nível Champions garantirão um grau de exigência alto e ajudarão a equipa no processo de evolução

    Somos favoritos ao 1º lugar e há que o assumir, se na Liga dos Campeões falávamos em evitar tubarões aqui somos nós o tubarão e temos de o impor aos nossos adversários. Dificilmente ganharemos os 6 jogos e f...ler comentário completo »
    AN
    A Liga Europa é pra GANHAAAR
    2019-08-30 14h00m por angelothetruth
    Nada mais do que chegar pelo menos a final da Liga Europa e se perder, perder nos pentalits, o FCP tem tudo para voltar a fazer historia, e marcar presenca em Agosto no estadio do dragao pra disputar a super taca europeia contra o vencedor da champions, vai ser uma oportunidade unica para o clube dar um abanao as criticas que dizem o FCP esta em declinio, para dar experiencia europeia ao seus novos craques e aos jovens do plantel e de forma geral consolidar uma nova equipa, tenho comigo qu...ler comentário completo »
    MA
    PORTOCAMPEAO201 82019
    2019-08-30 13h57m por Marshmallow
    Essa tua desvalorização desta prova chega a ser doentia. Deixa-me lembrar-te que ganha-la permite um encaixe de 25 milhões, fora direitos de transmissão, e que nesta prova são valores muito elevados. Acresce que o vencedor entra diretamente na. . . Liga dos campeões!! Se me dissessem que o Porto ganhava isto mas não era campeão pagava já! Neste momento o Porto precisa mais de dinheiro que de títulos, e vencer esta prova dá acesso a ambos.
    SO
    Liga Europa
    2019-08-30 13h54m por SomosPorto1989
    Evidentemente que para mim é uma Competição que tem mais valor que o campeonato até porque dá acesso direto à Champions e ao pote 1 caso não o consigamos via campeonato mas nesta fase também sou a favor de algumas rotações porque é uma fase em que se rem uma margem de erro maior que nuns oitavos/quartos da prova até para não fatigar muito a equipa mas mesmo que ps premios monetários não cheguem sequer a metade de entrar na Champions o Porto tem que se assumir como favorito porque é uma equipa qu...ler comentário completo »
    Sorte e azar
    2019-08-30 13h50m por ruipatricio
    Sorte do Sevilha no grupo A, que para mim o mais fácil de todos, azar para o FC Porto que poderia ter ficado num grupo mais acessível como o A.
    Mas tem tudo para ser 1o do grupo.
    O do Braga vai ser difícil mas acredito no 2o lugar atrás do Wolves, e Sporting vai lutar com PSV pelo 1o lugar.
    V. Guimarães enfim. . . muito azar.
    Boa sorte a todos.
    Porto
    2019-08-30 13h42m por dragaoazul_18
    Viagens interessantes a Holanda e a Escócia visitar antigas lendas do futebol. Curiosamente com duas lendas como treinadores ( Stam no Feyenoord e Gerrard no Rangers )

    Feyenoord e Rangers são clubes míticos mas que estão muitos graus abaixo do que foram a uns anos atrás. São adversários mais que acessíveis e o Porto tem a obrigação de passar em primeiro e garantir esse mesmo apuramento CEDO. Para depois podermos rodar a equipa

    Contra os Suiços será bom para a ...ler comentário completo »
    CA
    Liga Europa
    2019-08-30 13h33m por Carago10
    Para ganhar, obviamente.

    Isso de nos limitarmos aos campeonatos internos é de mente pequena e pouco ambiciosa.

    A Champions foi falhada este ano e infelizmente estamos na Europa League. Mas é mais titulo para ganhar. Aliás, tendo em conta a dimensão da competição é um título em que o Porto tem que se assumir como favorito a ganhá-lo (não podemos ignorar a nossa história na prova).

    Calhasse o que calhasse, o lugar do Porto no grupo teria que ser...ler comentário completo »
    Darth_Vader
    2019-08-30 13h06m por DanielMarques88
    Claramente, só acredito que o FCP vai limpar tudo no seu grupo, porque tem equipa para isso e sobretudo, a mentalidade. . .
    Darth_vader
    2019-08-30 13h04m por PORTOCAMPEAO20182019
    Não se trata de bazófia. . .
    Tratam-se de prioridades, e a prioridade é o campeonato.
    Jogar com descanso não é o mesmo que jogar depois de um jogo intenso para a liga europa.
    Outra prioridade é também a inclusão e o achado de miúdos talentos que sirvam de reforços para a próxima época, já que, o Porto certamente não terá grande dinheiro para investir depois do desaire na champions.

    Eu só estou a pensar no futuro e em prioridades.
    PORTOCAMPEAO201 82019
    2019-08-30 13h02m por DanielMarques88
    Estava a referir-me à filosofia do FCP que é de ganhar tudo o que estiver a disputar

    Nunca vi o FCP a jogar com reservas numa competição europeia


    TI
    Mínimo 15 pontos
    2019-08-30 13h01m por tink
    É um grupo de Liga Europa, sem equipas com nome, à exceção do FC Porto. Equipas que encaixam bem no jogo do FCP, logo impõem-se vitórias. Será uma boa oportunidade para Diogo Costa, Tomás Esteves, Fábio Silva fazerem jogos europeus, e poderemos implementar uma grande rotação.
    DanielMarques88
    2019-08-30 13h00m por PORTOCAMPEAO20182019
    Como assim? O Porto nunca joga grupos da liga europa, não sei do que falas.
    Eu espero que se jogue com os reservas, só isso.
    SO
    *
    2019-08-30 12h59m por SomosPorto1989
    ganhar os 3 primeiros jogos
    Darth_vader
    2019-08-30 12h59m por PORTOCAMPEAO20182019
    O Porto é equipa de Champions.
    Jogos de LE não dão dinheiro, não dão visibilidade, nada. . . e joga-se tarde na semana.

    Nunca na vida vale a pena arriscar vitórias no campeonato para jogar isto.
    Obviamente quero que o Porto ganhe os jogos todos, mas, que sejam com suplentes e equipas mistas quando se for fora.
    No dragão tem que ser sem titulares (o marche pode :) )
    Darth_Vader
    2019-08-30 12h59m por DanielMarques88
    Ah ouf

    Estava com medo que os portistas todos pensavam como ele. . . LOL

    Os clubes portugueses tem que mostrar quem somos nestas competições.

    E mais, com 5 equipas nas provas europeias, pode ser um ano muito bom para Portugal.
    SO
    Sorteio
    2019-08-30 12h58m por SomosPorto1989
    Concordo que poderia ser mais acessível mas em nada o Porto é inferior às restantes equipas, em casa não aceito menos de 9 pontos e ganhar 1/2 deslocações que terão a sua dificuldade e ganhar os 3 jogos será muito importante para depois não deixar tudo para a última e poder fazer rotação nas últimas jornadas.

    Sporting apanhou dos mais complicados do pote 2 mas depois apanhou dos mais acessíveis na teoria dos potes 3 e 4, tem o grupo mais fácil por isso tem obrigação de passar. ...ler comentário completo »
    P0
    Porto
    2019-08-30 12h56m por P0P1
    Em teoria tem mais que obrigação de passar em primeiro. É claramente a melhor equipa.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42