placardpt
    Benfica vence Paços de Ferreira na Luz

    Sim, foram outra vez cinco

    Num duelo de campeões no Estádio da Luz, o Benfica levou a melhor sobre o vencedor da última edição da Liga Pro. Já depois de um dos principais rivais ter escorregado no arranque, falamos naturalmente do jogo do FC Porto em Barcelos (2x1), os encarnados não quiseram perder a oportunidade para se juntarem a Gil Vicente e Famalicão no topo da liderança do Campeonato.

    Após uma goleada de mão cheia na Supertaça, o conjunto de Bruno Lage repetiu a dose frente ao Paços de Ferreira (5x0). A culpa? Do comandante Pizzi e dos jovens recrutas Nuno Tavares, Chiquinho e Vinícius.

    Que tiro foi esse, miúdo!?

    O Benfica quis marcar posição desde muito cedo. Apesar de alguns momentos de desequilíbrio, perfeitamente aceitáveis, as águias foram sempre superiores e mais capazes de chegar ao último terço do que o adversário. Já o Paços mostrou a espaços alguma qualidade com a bola, mas deixou a nu também uma certa incapacidade para passar o raio de ação de Florentino Luís - excelente jogo do médio.

    Grimaldo foi o primeiro a ameaçar a baliza de Ricardo Ribeiro, considerado o melhor guarda-redes da Segunda Liga nos dois últimos anos, só que o remate saiu ligeiramente por cima. Estava dado o primeiro aviso da tropa de Lage e o golo não demorou a aparecer.

    Seis minutos passados desde esse lance do lateral espanhol, mais concretamente ao minuto 21, Pizzi adornou a bola para Nuno Tavares e o miúdo não foi de modos. Ajeitou a bola e… rematou. G-o-l-a-ç-o! Daqueles momentos para ver, puxar a box para trás e ver novamente. Fantástico.

    O Benfica voltaria a marcar ainda antes do intervalo, num lance em que Bruno Santos jogou a bola com a mão na área pacense. Manuel Oliveira não teve dúvidas, ainda assim esperou pelo apoio do VAR, que confirmou a grande penalidade. Pizzi marchou em direção à bola e enganou Ricardo Ribeiro. Guarda-redes para um lado, bola para o outro, 2x0 e tudo muito mais fácil para o Benfica.

    Vinícius entrou na reta final e marcou o quinto golo fo Benfica ©Carlos Alberto Costa

    Um momento que marca a história do jogo

    Vamos diretos ao minuto 66. Chiquinho entrou para o lugar de Raul De Tomas, que teve muitas dificuldades para combinar com Seferovic na frente de ataque, e o jogou mudou por completo, muito também por culpa da expulsão de Bernardo Martins. Em superioridade numérica, a partir dos 65 minutos, os golos continuaram a surgir com alguma naturalidade para os homens da casa.

    Primeiro, Seferovic aproveitou uma excelente combinação entre Nuno Tavares e Chiquinho para anotar o 3x0 e depois foi a vez de Pizzi voltar a marcar após excelente combinação de… Chiquinho e Nuno Tavares. 4x0. Fim? Ainda não.

    Houve tempo ainda para Vinícius da Pose apontar o quinto da noite! E mais uma assistência para Nuno Tavares.

    Nota ainda para a estreia de um juvenil. Nascido em 2003, Matchoi Djaló foi a última opção lançada por Filipe Rocha, numa altura em que o treinador do Paços já não tinha muito a fazer no jogo.

    Em suma, triunfo folgado do Benfica e mais uma exibição esclarecedora de um dos eternos candidatos ao título. Haveria lá melhor forma de começar a época 2019/20?

    U Sábado, 10 Agosto 2019 - 21:30
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Manuel Oliveira
    5-0
    Nuno Tavares 26'
    Pizzi 32' (g.p.) 74'
    Haris Seferović 70'
    Carlos Vinícius 84'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 1
    Lances Capitais
    26´
    GOLO Benfica!
    Nuno Tavares marca
    Nuno Tavares marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    32´
    GOLO Benfica
    Pizzi marca de grande penalidade!
    Pizzi marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    38´
    GOLO INVALIDADO Paços de Ferreira
    Douglas Tanque apanhado em fora de jogo. Decisão correta
    70´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferovic marca
    Haris Seferovic marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    74´
    GOLO Benfica!
    Pizzi marca
    Pizzi marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    84´
    GOLO Benfica!
    Carlos Vinícius marca
    Carlos Vinícius marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave
    Minuto 26: Golaço de Nuno Tavares! Movimento interior e um tiro de pé esquerdo do lateral, sem hipótese de defesa para Ricardo Ribeiro.
    O Árbitro
    Arbitragem bastante assertiva de Manuel Oliveira na Luz. Nos lances mais complicados, decidiu bem.
    O Melhor
    Um comandante sempre presente
    Não é novidade para ninguém a preponderância de Pizzi no Benfica. O camisola 21 já tinha deixado uma boa mostra daquilo que poderia ser a nova época no Algarve e confirmou isso mesmo na 1.ª jornada. Dois golos e uma assistência para abrir as hostilidades.
    O Pior
    Para quê, Bernardo?
    A situação do Paços de Ferreira já era delicada, mas depois da expulsão de Bernardo Martins tudo se complicou para o conjunto de Filipe Rocha. O jovem extremo, em estreia na Liga, viu dois amarelos... por agarrar a camisola a adversários. Injustificável.
    Forma
    Benfica
    2019/2020
    2J
    2V
    0E
    0D
    10-0G
    Paços de Ferreira
    2019/2020
    2J
    0V
    1E
    1D
    1-6G

    Fotografias(27)

    Benfica x Paços de Ferreira - Liga NOS 2019/20 - Campeonato Jornada 1
    Benfica x Paços de Ferreira - Liga NOS 2019/20 - Campeonato Jornada 1
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Benfica 5-0 Paços de Ferreira
    2019-08-11 15h35m por MisticaEncarnada
    O resultado espelha o que se passou em campo, ou seja, uma equipa muito eficaz e outra que não conseguiu produzir muito nos últimos 30 metros. O Benfica não fez um jogo muito espectacular mas criou oportunidades suficientes para vencer o jogo. Houve um penalty por assinalar a favor do Paços de Ferreira e que me lembre uma ou outra falta. Houve também um lance perigoso de um jogador do Paços de Ferreira que não viu cartão se não me falha a memória.
    Quando toda a gente fala do Nuno Ta...ler comentário completo »
    MA
    Benfica
    2019-08-11 13h34m por Markes88
    É um resultado fruto da incrível eficácia do Benfica, de longe a maior diferença entre o Benfica atual e os nossos rivais desde há 5-6 anos para cá. . .

    Temos uma equipa muito coesa, embora nestes dois primeiros jogos oficiais se tenha visto passes falhados difíceis de aceitar, como ontem o Seferovic e o Samaris na 1parte, alguns de bradar aos céus. . . .

    No geral a equipa acabou por desbloquear com o golão do Tavares. O Paços entrou muito bem e teve condiçõe...ler comentário completo »
    JO
    RJAR8
    2019-08-11 12h05m por josebrito123
    Esse pouco futebol é mais futebol doq o praticado por qualquer uma das outras equipas do campeonato.
    Inicio da epoca, os jogadores ainda nao estão em forma e as rotinas ainda não estão adquiridas a 100%
    É normal que que ainda haja "pouco futebol"
    Mas a época passada não te serviu para veres muito futebol e goleadas?
    Jogo
    2019-08-11 11h45m por Glorioso_1904
    Grande vitória do Glorioso.
    jogo de ontem
    2019-08-11 11h12m por BOTAA
    Mas queriam já a equipa a jogar como no final da época passada?? O campeonato começou agora e até o BL disse que ainda têm muito que melhorar, o que é normal. .
    Ainda há muita falta de ritmo, mas confiante com este plantel e neste treinador! Próxima jornada em Belém, temos contas a ajustar!
    RJ
    . . .
    2019-08-11 10h35m por RJAR8
    Mais um jogo. . . pouco futebol acaba em goleada.

    Vamos ver até quando.

    Mais difícil que os números indicam.
    2019-08-11 09h35m por ruicarrico
    O Benfica entrou em grande no campeonato mas devagar no jogo, a falhar passes com o Paços a ocupar bem os espaços. Depois do golo (golaço) do miúdo as coisas aliviaram, o Benfica soltou-se, começou a carregar e o Paços mostrou as suas fragilidades, a expulsão só acelerou o inevitável e deu uma dimensão talvez exagerada ao resultado. Vitória merecida, com destaques para o Pizzi e Tavares, com os suplentes a entrarem muito bem e a mostrarem serviço.

    #rumoao38
    Golaço
    2019-08-11 08h10m por JMJerry
    Golaço do puto Nuno Tavares
    Deve ser um dos candidatos ao golo da época
    Saudações portistas
    AT
    Jogo
    2019-08-11 04h43m por ateles
    Bom jogo do Benfica . O Paços como outras equipas terão sempre uma motivação extra contra qq ‘grande’ . Mas gerir esses pormenores fará a diferença , em qq jogo . O Benfica não estará descontraído , mas soube tirar partido das suas mais valias . mostram trabalho feito . O Paços tem bons jogadores no meio, mas vai precisar de extremos , não sei se os tem .
    Jogo
    2019-08-11 02h02m por gulpigaio
    Quem pensa que o Paços é candidato à descida está completamente enganado! Tem bons valores e com equipas do "seu campeonato" mostrará esse valor.
    Quanto ao Benfica. . . Não foi um jogo muito bem conseguido, valeu pelo resultado. Muitos passes falhados, alguns infantis; alguma falta de fluidez de jogo na primeira parte. . . Há coisas a melhorar. Não chega ser-se muito bom, temos que ser perfeitos e implacáveis. Com este plantel não exijo menos que a conquista de todas as competiçõ...ler comentário completo »
    treinadordebanc ada18
    2019-08-11 01h18m por CreedEinsteinBratton
    A sério? Ele supostamente tinha propostas muito mais vantajosas financeiramente.
    É só um jogador mas, com a sua continuidade, damos um passo importante para sermos campeões.
    Qt ao jogo
    2019-08-11 00h15m por Rik2703_YNWA
    Primeira parte mt pouco conseguida. Muitos passes falhados, desinspiração de alguns jogadores, principalmente Pizzi, Samaris e Seferovic, o suíço passou completamente ao lado do jogo, não mereceu fazer 90 minutos. RdT é mt bom jogador mas tem q soltar mais a bola, é algo egoísta.

    Na segunda parte melhoramos significativamente, embora não tenhamos feito uma grande exibição, Pizzi subiu de rendimento mas ainda não está ao seu nível, Samaris deu uns ares daquilo q fez na ...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2019-08-11 00h12m por Chama_Gloriosa
    Exato e ganhar ao FCP quando cá vier. Não só aumentávamos a vantagem(assumindo que ganhamos em Belém), como ainda dávamos uma machadada moral neles. Não se deixem enganar, o FCP pode estar mais fraco, mas têm algumas boas individualidades que em dia sim podem fazer mossa, por isso: olho neles!!

    Cuidado também pois vamos provavelmente estar no pote 3 da Champions e se isso acontecer vamos ter vida difícil. . .
    Benfica
    2019-08-11 00h06m por pedropereira905
    sem jogar grande coisa da 5. Sem duvida o principal candidato ao título.
    10
    Ispeak
    2019-08-11 00h04m por 10Valdo
    Também não sou o maior fã do Seferovic, mas não acredito que ele vá para o banco assim do nada, primeiro o brasileiro terá de mostrar grandes dotes para se tornar indiscutível, o suíço até falha alguns golos, contudo pica sempre o ponto. Ainda assim, se no jogo da supertaça teve movimentos interessantes pecando na finalização, hoje foi mais o contrário.
    JO
    Benfica
    2019-08-10 23h56m por josebrito123
    Jogo muito mau, na primeira parte o benfica falhou mais de 50 passes e a maior parte desses passes eram passes basicos. . .
    Nao se pode falhar assim!
    Samaris pessimo, seferovic pessimo, pizzi pessimo mas na segunda parte melhorou imenso. . .
    Rdt é uma autentica maquina de guerra, nuno tavares excelente, florentino a limpar tudo, chiquinho a entrar muito bem!
    A diferença de qualidade é tao grande q mesmo jogando mal dá para ter estes numeros. . .
    2 jogos oficiais 10-0
    Como já
    2019-08-10 23h53m por Chama_Gloriosa
    todos disseram aqui quase tudo o que pensava, vou só dizer que devíamos ter jogado melhor. A articulação entre sectores e a fluidez do jogo tem de ser maior. Falhámos muitos passes. Mas isto ainda é o início e por isso tenho a certeza que vamos melhorar. Carrega Benfica!!
    10
    Jogo Benfica Paços
    2019-08-10 23h51m por 10Valdo
    Vi os primeiros 20 minutos da 1 parte e o Benfica estava com algumas dificuldades em construir jogo e o Paços estava a mostrar carácter e atravimento, apesar de não ter tido nenhuma flagrante, no período em que vi, estava a realizar boas jogadas.
    Na 2 parte, o ritmo baixou e foi um jogo monótono até à expulsão, depois disso o Benfica com naturalidade marcou 3 golo.
    Mais especificamente, devo dizer que não gostei da exibição do Samaris, falhou muitos passes na 1 parte, p...ler comentário completo »
    BagueteDoEder
    2019-08-10 23h50m por Rik2703_YNWA
    Paços candidato à descida?
    Jogo
    2019-08-10 23h50m por Somel12
    Boa vitória. No entanto a meu ver nem tudo foi um mar de rosas, nomeadamente na primeira parte.
    A equipa falhou alguns passes um bocado estúpidos e isso permitiu recuperações por parte do Paços. No entanto, nenhuma dessas recuperações acabou por significar real perigo. A nível ofensivo no primeiro tempo para além dos golos tivemos mais um ou outro lance. Gostei da defesa nomeadamente da capacidade de sacar inúmeros foras de jogo ao ataque do Paços. Nota-se treino por parte do Lag...ler comentário completo »
    SL Benfica
    2019-08-10 23h49m por CreedEinsteinBratton
    Nada de especial mas deu para golear. A euforia será o principal adversário neste momento.

    Rafa apagado, Seferovic horrível (a atitude é sempre de louvar), RdT mal hoje e Samaris melhorou mas não me parece na mesma forma da época passada ainda.
    Positivamente, Pizzi promete mais uma época com números ridículos e neste tipo de jogos joga de cadeirinha, Florentino esteve excelente, muito bem a dupla de centrais com destaque para RD que foi basicamente perfeito, Chiqui...ler comentário completo »
    BA
    Ok
    2019-08-10 23h49m por BagueteDoEder
    Só para confirmar. Achei estranho um jogador ofensivo levar duplo amarelo
    JO
    BaguetedoEder
    2019-08-10 23h45m por josebrito123
    Sim o nuno tavares arrancou pro contra-ataque e o bernardo puxa-lhe o braço, foi bem expulso
    BA
    Expulsão do Paços
    2019-08-10 23h43m por BagueteDoEder
    Alguém me pode dizer se a expulsão do bernardo foi justa.

    PS: o Paços deve ser um dos candidatos a despromoção esta época.
    Florentino
    2019-08-10 23h42m por CreedEinsteinBratton
    Afinal ele não gosta é da pré época. . .

    Mais um jogão e aos poucos vai crescendo no passe.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVC 0-2 ARO em direto!
    GOLO FC Arouca!Cristo González marca Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.