placardpt
    Jogos da 2ª fase da Taça da Liga

    Estreia feliz do novo Gil Vicente em Vila das Aves; Rio Ave goleia, Famalicão cai em casa

    2019/08/03 20:09

    Cinco jogos a fechar o dia de Taça da Liga, mais duas equipas de primeiro escalão já eliminadas: o Desportivo das Aves, que perdeu em casa frente ao Gil Vicente, num duelo muito animado entre equipas de primeiro escalão, e o Famalicão, que perdeu também em casa frente ao Covilhã. Rio Ave, Portimonense e Paços de Ferreira apuraram-se e eliminaram UD Oliveirense, Académica e Estoril.

    Mão cheia de golos na segunda parte

    A equipa gilista, comandada por Vítor Oliveira neste regresso ao convívio entre os grandes e aos jogos a doer, foi visitante em vez de visitada devido às obras no estádio em Barcelos e começou o jogo em Vila das Aves com uma atitude dominadora em terreno alheio, embora durante muito tempo sem conseguir efeito prático.

    Na equipa inicial do Gil Vicente havia apenas um jogador que integrou o plantel gilista na época passada, o guarda-redes Wellington, e havia inevitável falta de entrosamento entre jogadores, que os gilistas compensavam numa primeira fase com momentos de inspiração individual. Lourency, extremo-esquerdo vindo da Chapecoense, fartou-se de dar trabalho ao lateral adaptado Rúben Oliveira e acumulou grandes oportunidades de golo na primeira parte: falhou por muito pouco à passagem do quarto de hora e perto do intervalo e viu um golo ser anulado.

    O Gil Vicente está de volta ao primeiro escalão e vai estar na fase de grupos da Taça da Liga ©Vítor Parente / Kapta+

    O Aves estava com dificuldades nessa fase, lá acabou por conseguir equilibrar um pouco o jogo passada meia hora e conseguiu arrancar um penálti por Rodrigues... mas Wellington brilhou e defendeu o remate de Cláudio Falcão a partir dos 11 metros.

    Chegávamos ao intervalo a zeros em Vila das Aves, os cinco golos estavam guardados para a segunda metade: o reforço avense Welinton foi o primeiro a marcar, depois de combinar bem com Rodrigues, o Gil Vicente respondeu por Sandro Lima... e lá chegou a recompensa para Lourency, que depois de muito tempo em grande destaque conseguiu consumar a reviravolta.

    O Aves ainda voltou a empatar a partida, com o recém-entrado Peu a responder a um cruzamento e a fazer o 2x2, mas o momento do jogo veio perto do apito final: adivinhavam-se penáltis, o búlgaro Kraev fez um fantástico remate de fora da grande área e assim ditou o triunfo da equipa de Vítor Oliveira.

    Leões da serra surpreendem

    O Famalicão perdeu em casa frente ao Sp. Covilhã ©Vítor Parente / Kapta+

    Em Vila Nova de Famalicão houve mais uma equipa de primeiro escalão a cair, depois de Moreirense, Boavista, Tondela e Belenenses SAD e poucos minutos antes de também o Aves ser eliminado.

    O Sporting da Covilhã, da LigaPro, marcou dois golos no espaço de quatro minutos na primeira metade do jogo: Jean Batista aos 29' e Silva aos 33' ditaram o apuramento da equipa beirã para a fase de grupos.

    Rio Ave, Portimonense e Paços apuram-se

    O Rio Ave conseguiu o resultado mais avultado desta fase até agora - falta apenas jogar-se uma partida -, com uma goleada robusta em casa frente à UD Oliveirense (6x1). Nuno Santos marcou duas vezes e marcaram também Filipe Augusto, Diego Lopes, Taremi e Tarantini. Bouldini fez o único golo da UD Oliveirense, que teve Paraiba expulso.

    O Rio Ave goleou a UD Oliveirense por 6x1 ©Catarina Morais / Kapta +

    O Portimonense afastou em casa a Académica, com uma vitória por 2x0 graças a golos de Paulinho e Aylton Boa Morte.

    Por fim, o Paços de Ferreira eliminou o Estoril-Praia nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola com golos de André Micael e Roberto.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GIL VICENTE
    EMPATE
    CD AVES

    Fotografias

    Taça da Liga: Desp. Aves x Gil Vicente
    Taça da Liga: Desp. Aves x Gil Vicente

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TA
    Mika2000
    2019-08-04 19h12m por tarik
    O defendi deu muitos pontinhos ao famalicao o ano passado. Mas sim, ontem enterou largo, não era o dia dele. Paciência. E estou curioso para saber se o outro GR que veio do Brasil é capaz de o sentar.
    Noa centrais falta experiência. É gritante a falta de qualidade dos centrais brasileiros que temos, para mais emprestaram o Rocha ao farense xD
    Gostei do Guga, parece ser miúdo para se afirmar. E acho que fica a faltar um PL com tarimba de golo e laterais com profundidade.
    TA
    Famaaa
    2019-08-04 13h08m por tarik
    Agradece ao "frangueiro" do Defendi e outros o facto de estarmos na 1a Liga!
    O Ciss jogou injetado. . . o Sylla também jogou injetado? É que são os dois do mesmo "clube". Curioso.
    PSC – AAC
    2019-08-04 11h54m por desdePequeno
    Exibição q. b. para garantir a vitória, frente a uma boa equipa da Briosa, que acredito estará na luta pela subida à 1ª.
    Apenas uma observação. Koki Anzai é mesmo crack. Não é o Nakajima, mas tem predicados mais do que suficientes para o colocar como um dos destaques da competição. O rapaz é pau para toda a obra. É defesa esquerdo de raiz, mas iniciou o jogo a defesa direito, passou a extremo e acabou a partida no meio campo. Pelo meio ainda teve tempo para fazer a assistência...ler comentário completo »
    Aves
    2019-08-04 09h43m por Aves1930
    Adoro estas previsões de início de época já há três anos dizem que vamos descer e ca continuamos para a azia de muito , quanto ao jogo o aves só jogou com um central de origem o outro foi o Matos Milos que é defesa direito , o Rubem Oliveira jogou à defesa direito houve reforços que não jogaram por falta de certificado , e o Inácio já disse que falta 1 central e 1 médio defensivo para titular , e normal numa equipa em que saíram 23 jogadores que ainda não tenha consistência nos 90 minutos ,...ler comentário completo »
    Gil Vicente
    2019-08-04 00h12m por Jorusescu
    Fico feliz por ver novamente o Gil Vicente a conviver entre "os grandes" em Portugal, comecem bem a época, pelo menos na taça.
    Só há uma coisa que me desilude bastante, 2 portugueses nos convocados para o jogo, 8 brasileiros em campo, 4 no banco, e o resto mais estrangeiros. Só 5 contratações tugas, 8 brasileiros que vieram do Brasil sem qualquer experiência cá (+ 4 que já estavam cá).

    Não sou xenófobo de maneira nenhuma, mas com o Vítor Oliveira (que pelo menos ...ler comentário completo »
    FA
    Mario1127
    2019-08-04 00h12m por famaaa
    👏👍👌
    Famalicão
    2019-08-03 23h57m por Mario1127
    Já estão a fazer o funeral a equipa e o campeonato ainda não começou, só especialista, primeiro jogo oficial é natural haver pouco entrosamento devido aos muitos jogadores novos que a equipa tem, mas nota-se claramente potencial em alguns, os golos do Covilhã surgiram de dois erros monumentais do Defendi, vamos ter calma e dar tempo ao treinador! Vi pessoas no estádio a pedir a demissão do treinador porque perdeu um jogo da taça da liga enfim!!
    TA
    Famaaa
    2019-08-03 23h21m por tarik
    E deixares de fazer comentários cegos? O Ciss foi dos melhores jogadores do campeonato da II Liga. Só um [. . . ] é que não viu! E se não tem clube pergunta lhe. O Famalicao preferiu fazer favores ao Mendes do que segurar algumas pérolas do ano passado. Não sejas cego e tira as palas. A Lavandeira Mendes chegou aqui a Famalicão! Uma equipa titular toda cheia de canalha à excepção do Defendi e do Liion, 😂
    FA
    Estarolas
    2019-08-03 23h09m por famaaa
    Tanto estarola. A tirarem conclusões das equipas numa eliminatória da taça da liga, antes de começar o campeonato. O gil está safo, o fama desceu, o aves talvez. . enfim, Tristes.
    Ó estarola tarik, explica-me uma coisa: sendo o ciss tão bom, pk é que ele não foi falado para nenhum clube ??
    TA
    CantKill-twice
    2019-08-03 22h36m por tarik
    Não duvido que haja talento em alguns miúdos que vieram. Não duvido. Só acho surreal mandarem praticamrnte o plantel todo embora, isso sim é surreal. Não contrataram experiência nenhuma! O Fábio Martins tem tanto de talento como de brinca da areia. Os centrais metem medo, dois toques na bola e está a defesa completamente desfeita, são muito maus. Será que o Ricardo ou até o Ângelo eram piores que estes que vieram?
    O lateral esquerdo é mau d+, parece um central. Não dá profundida...ler comentário completo »
    TA
    FAMALICÃO
    2019-08-03 21h45m por tarik
    Que jogo pobre! Uma equipa cheia de "canalha" que pode até ter muito talento, mas tem falta de tomates e de experiência.
    O João Pedro Sousa quando mete o Anderson sozinho na frente, vê-se que não estudou um chavo da equipa que o ano passado representou o Famalicão. Faz falta um matador e gajos que saibam ir à linha cruzar, pq tanto o Lameiras como o F Martins fogem sempre para o meio;
    Os laterais dão uma profundidade nula, que falta faz o David Luís naquela lateral esquerda,...ler comentário completo »
    Vídeos
    2019-08-03 21h00m por Torinha
    Alguém já viu por aí algum resumo dos jogos desta tarde? Está difícil encontrar o que quer que seja na net.
    Boavista FC
    2019-08-03 20h36m por Aguima14
    Está na altura do Sr. Lito Vidigal abandonar o barco, pois não é treinador para o. Boavista e se o ano passado conseguiu a manutenção foi por causa dos adeptos.
    Já agora, alguns jogadores também deveriam de sair, Idris, Fábio Espinho, carraça e Rafael Costa.
    GVFC
    2019-08-03 20h32m por Torinha
    Não percebo as críticas ao plantel. Até parece que o Gil não está habituado a disputar a 1ª liga. Óbvio que a estrutura saberia montar um plantel minimamente competitivo.
    Gil Vicente
    2019-08-03 20h17m por rafaelcostamendes
    Grande exibição do Gil Vicente, totalmente merecida a viória, onde deu para ver que tem muitos jogadores interessantes, destaque para Lourency, que grande jogador, vai fazer estragos no nosso campeonato.
    PI
    Famalicão
    2019-08-03 20h15m por Pinkman
    Já tinha dito ou corre muito bem ou muito mal não começao nada bem para já.
    Parabens ao covilhã era uma equipa que gostava que no futuro conseguisse subir a primeira.
    jogos históricos
    U Sábado, 03 Agosto 2019 - 18:00
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Iancu Vasilica
    3-2
    Sandro Lima 63'
    Lourency 72'
    Bozhidar Kraev 90'
    Welinton Júnior 53'
    Peu 75'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42