placardpt
    Vitória SC x Benfica

    Round 3! Fight!

    A mesma semana, um novo assalto ao castelo. Depois de eliminar o Vitória SC da Taça de Portugal, o Benfica nem saiu de Guimarães. Os encarnados têm pela frente uns Conquistadores com espírito de vingança e nesta viragem de campeonato têm duelo exigente no sempre desafiante D.Afonso Henriques.

    Em estado de graça e de desgaste, o Benfica de Bruno Lage procura dar sequência a uma série de resultados interessantes, a que se têm juntado boas exibições. A melhor até terá sido em Guimarães, especialmente no primeiro tempo.

    Novas caras num duelo já conhecido

    Três dias de distância não serão suficientes para Luís Castro e Bruno Lage mudarem por completo as dinâmicas e principais figuras das equipas, mas uma coisa é certa: nesta terceira ronda entre vitorianos e benfiquistas vão existir mudanças.

    Tozé está de volta e deve jogar de início ©Catarina Morais / Kapta +

    A defesa encarnada, que com Bruno Lage, à exceção da baliza no jogo para a Taça, tem sido sempre a mesma, vai sofrer uma alteração. Nos Açores, Rúben Dias viu o quinto amarelo e falha o reencontro com a formação de Guimarães. Numa altura em que as equipas fazem ajustes para a segunda metade da época, Conti tem, em Guimarães, oportunidade de ser um Conquistador. Para isso terá, claro, de deixar muito boa imagem.

    Feridos no orgulho, os vitorianos conseguiram recuperar das feridas e recuperar os feridos. André André é uma boa adição a um plantel que sentiu a falta do seu capitão, Tozé é um regresso saudado numa equipa cansada dos apagões de Ola John e a sentir a falta da criatividade daquele que tem sido um dos elementos mais decisivos da boa época vitoriana.

    Vitória e Benfica já sabem que não se vão voltar a encontrar esta época. A equipa de Luís Castro tem, assim, a última oportunidade para mostrar que em Guimarães só dá Vitória, já a de Lage quer provar que no D. Afonso Henriques é a Águia quem voa por cima. Que comece o duelo!

    U Sexta, 18 Janeiro 2019 - 21:15
    Estádio D. Afonso Henriques
    Tiago Martins
    0-1
    Haris Seferović 81'
    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 18
    Convocatória
    V. Guimarães
    Benfica
    R Castigos
    [não há registo]
    Rúben Dias
    a Lesionados
    Medarious e Francisco Ramos
    Ebuehi, Jonas e Rafa Silva
    p Restrições
    Pêpê
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    Cervi e Fejsa
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    V. Guimarães
    2018/2019
    22J
    11V
    4E
    7D
    32-20G
    Benfica
    2018/2019
    34J
    22V
    6E
    6D
    62-34G
    A diferença passa por...
    V. Guimarães
    Aprender com os erros e acertar último toque
    Na Taça, a equipa de Luís Castro até fez uma boa exibição, mas faltou melhor definição no último toque, seja ele passe ou finalização. O volume ofensivo está lá, mas é preciso saber o que fazer quando chega a hora de marcar golos.
    Benfica
    Repetir primeira parte
    Têm sido claras as melhorias na equipa encarnada e a primeira parte em Guimarães terá sido, porventura, o melhor período da equipa desde a chegada de Bruno Lage. O adversário é o mesmo, repetir o exemplo poderá ser a solução.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

    V. GuimarãesBenfica
    86Posição27
    828Pontos387
    822Golos marcados377
    17Golos sofridos17
    17
    Jogos
    17
    8
    6
    Golos Marcados
    7
    7

    Fotografias(25)

    Liga NOS: V. Guimarães x Benfica
    Liga NOS: V. Guimarães x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SM
    Onze VSC
    2019-01-18 18h04m por SmashVSC88
    O problema do meu Vitória são sem dúvida as laterais, se fossem estas que o ZZ prevê. Sendo que o Dodo e o Florent não constam no Boletim clínico deviam ser titulares, são de longe os nossos melhores laterais. Penso que o Sacko jogou na taça mas Dodo deverá voltar a titularidade hoje, quanto ao Rafa Soares não tem estado mal apesar de eu achar inferior ao Florent, deverá manter a titularidade. Joseph foi o melhor do Vitória na taça deverá ter o prémio de jogar hoje. Não sei é se no meio ...ler comentário completo »
    Round 3?
    2019-01-18 13h22m por CR-7UGA
    Benfica KO!

    Sem Rúben Dias e sem Fejsa, empatar ja era bom resultado.

    2-0 ganha o Vitória.
    Ganha o Benfica
    2019-01-18 11h36m por b0ktai
    Ano após ano este estádio é sempre onde o Benfica "pode tropeçar" e ano após ano nunca tropeça. O Benfica vai perder pontos onde menos se espera e não é hoje.
    Prognóstico
    2019-01-18 09h00m por ZZTUGA
    1-1

    Não julgo ser um desfecho e resultado previsível, mas se há jogo onde o Benfica pode/vai tropeçar, é este frente ao Vitória.
    Jogo
    2019-01-18 00h38m por Rubro_Negros
    Prevejo um jogo mais dinâmico e aberto para o campeonato. Um jogo com muitos golos não é de todo descabido. Vitória do Benfica, parece favorito.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Na antevisão ao jogo diante do SC Braga
    Na antevisão ao embate diante do SC Braga, Roger Schmidt voltou a comentar o episódio de contestação vivido em Faro. O técnico alemão frisou que os adeptos ...