placardpt
    Benfica passa em Guimarães

    A fórmula da Félix(idade)

    Foi com um belíssimo golo e com um jogo longe de ser bem jogado que o Benfica passou com distinção o primeiro de dois testes no Castelo. O Vitória mexeu mais, o Benfica optou por manter e o jogo foi intenso, com alguns momentos interessantes, mas sobretudo com a convicção de que era a eliminar e que os erros seriam fatais. Festejaram as águias, com uma segunda parte de combate.

    Golo que cativou

    Nem sequer deu para se ter muita perspetiva do que as duas equipas pretendiam para o jogo em igualdade. Percebeu-se que ambas quiseram atuar com um duplo-pivô defensivo no meio-campo e com três criativos atrás do avançado, mas as incidências não foram muitas até ao golo de João Félix, num excelente passe longo pela direita de Rúben Dias (já o tinha tentado minutos antes) e num excelente golpe técnico do camisola 79.

    Davidson foi o melhor dos vimaranenses ©Catarina Morais / Kapta +
    O golo deu ao Benfica a certeza de que a entrada confiante da equipa de Bruno Lage se traduziu em vantagem, mas deu também aos vitorianos a necessidade de reagir imediatamente. A apaixonada plateia assim o exigia e as boas prestações caseiras também o sugeriam, pelo que não foi preciso muito tempo para ver os homens de Luís Castro a discutir o jogo.

    Foi ela por ela na segunda metade da primeira parte. O certeiro comportamento da dupla Fejsa-Gabriel estancou quase tudo no miolo vitoriano e os ataques só começaram a surtir efeito quando Davidson veio atrás começar as transições, que desaguaram na área do Benfica, onde Svilar se mostrou firme e Guedes desinspirado.

    Zivkovic nunca conseguiu passar ©Catarina Morais / Kapta +
    O Benfica, como tem sido com Lage, voltou a ser uma equipa mais capaz de ter bola de forma continuada à entrada para o último terço, só que desta vez sem que chegasse à zona de finalização com tanta regularidade. Aliás, além do golo, apenas mais uma chance para as águias (curiosamente, na única ida à linha de fundo que registámos) até ao intervalo, o que se explica pelos inúmeros passes falhados por Pizzi e Zivkovic nesse espaço.

    Depois da ida aos balneários, Fejsa já não regressou e Samaris teve minutos. A reentrada encarnada trouxe muita e boa posse para as águias logo a abrir, mas da bancada veio a energia necessária para que os vimaranenses conseguissem estar outra vez ligados à corrente.

    Sinais diferentes vindos do banco

    Com criatividade e intensidade, a equipa de Luís Castro tornou a cresceu e assumiu a bola, perante um Benfica mais baixo no campo e a mudar Félix para a esquerda e Pizzi para o meio após a entrada de Salvio.

    Svilar esteve seguro ©Catarina Morais / Kapta +
    Certo é que, apesar das várias incursões ofensivas, só Davidson (sempre ele) assustou com um excelente remate. De resto, muito bom desempenho da linha defensiva encarnada, que jogou duro e por vezes feio, mas de forma eficaz.

    Enquanto Luís Castro lançava avançados, Lage reforçava o meio-campo. O tempo passava, o público desesperava com a contenção encarnada e alguma demora, que Hugo Miguel castigou com cartões.

    Gedson, a última cartada, foi a chave certa para fechar o jogo para os encarnados, que no fim tiveram a bola quase sempre longe da sua área. Uma área onde, honra seja feita, Svilar esteve tremendamente seguro, apesar de nenhuma defesa realmente vistosa.

    U Terça, 15 Janeiro 2019 - 20:45
    Estádio D. Afonso Henriques
    Hugo Miguel
    0-1
    João Félix 14'
    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    FaseQuartos-de-Final
    A Chave
    Entrada de Gedson: Luís Castro tinha mudado a equipa há poucos minutos, apostando em dois avançados com a entrada de Estupiñán, Bruno Lage respondeu com a entrada do português, que assegurou o domínio do meio-campo por parte do Benfica nos últimos minutos, impossibilitando um assalto final.
    O Árbitro
    Foi rígido e com muito pouca margem de tolerância no capítulo disciplinar, o que se entende por forma a segurar o jogo. Houve um ou outro momento mais duvidosos, também um ou outro cartão exagerado, mas globalmente pareceu-nos uma boa arbitragem.
    O Melhor
    Requinte do 79
    Atenção a este rapaz... João Félix é diferente e tem uma qualidade de toque distinta, o que leva a crer que, infelizmente, não passará muito tempo no futebol português. O lance do golo foi o melhor momento do encontro, pelo passe e por todo o trabalho do criativo, no meio de uma defesa que o ficou a ver brilhar.
    O Pior
    Pouca qualidade futebolística
    Sobretudo na segunda parte, onde não houve grandes lances ofensivos. Uma opção por um estilo mais operário e eficaz, nomeadamente por parte do Benfica, mas também a consequência de um mau desempenho de vários criativos, como Matheus Oliveira, Pizzi ou Zivkovic.
    Forma
    V. Guimarães
    2018/2019
    22J
    11V
    4E
    7D
    32-20G
    Benfica
    2018/2019
    34J
    22V
    6E
    6D
    62-34G
    Sabia que...by playmaker stats
    Dois anos depois o Benfica chega novamente às meias-finais da Taça de Portugal (V 0-1 V. Guimarães). Nessa temporada os encarnados venceram o troféu frente aos vimarenenses por 2-1.

    É a 43.ª ocasião que águias chegam a esta fase da prova.
    Pela 1.ª vez um golo de João Félix valeu uma vitória ao Benfica [V 0-1 VSC]

    Recorde-se que o jovem avançado também foi decisivo, nesta temporada, na decisão final do dérbi frente ao Sporting na Luz [1-1]
    Bruno Lage continua 100% vitorioso no comando dos encarnados. As águias vencem há 3 jogos consecutivos - Rio Ave [C], Santa Clara [F] e V. Guimarães [F].

    Fotografias(25)

    Taça de Portugal: Vitória SC x Benfica
    Taça de Portugal: Vitória SC x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    da_ni82
    2019-01-16 21h37m por zhar
    Ok fique na sua. . eu ja lhe disse varias vezes que a compra ficou feita nessa altura e do mesmo modo que imensas outras sao feitas e o anuncio oficial so é efectivado quando é feito quando a transferencia é efectivada para o novo clube . . . ha imensos exemplos por ai fora ao longo dos anos nos mais diversos clubes mas , novamente , fique na sua que o benfica é o demonio. . . cumprimentos
    ZH
    da_ni82
    2019-01-16 21h18m por zhar
    é preciso "trunfos" ? tinha-o em melhor conta como alguem com quem é possivel dialogar civilizadamente mas pelos vistos é como uns quantos que vem para aqui largar as tretas que veem dos blogs e do tio chico. . . sim foi comprado e confirmado que ficava um ano em setubal. . essas confirmações fazem-se quando se efectiva a transferencia para o novo clube. . se tem problema com isso va ter o mesmo dialogo com imensas outros casos. . por exemplo no seu clube o adrien lopez foi "comprado" 1 ano a...ler comentário completo »
    ZH
    Hacker
    2019-01-16 20h15m por zhar
    Pelos vistos supostamente apanharam o hackerzito arrogante! e agora?
    1- Misteriosamente desaparece nos proximos dias e nunca mais ninguem volta a ouvir nada dele?
    2- Conseguem trazer o rapazola para Portugal e nao se atrave a abrir a boca?
    3- Abre a boca e uns quantos personagens aqui do burgo fogem rapido para o Brasil?

    aceitam-se apostas. . . 1a opçao é forte possibilidade
    ZH
    da_ni82
    2019-01-16 18h55m por zhar
    depois de lhe colar a noticia do ZZ datada de 2017/05/27 (noticia que foi dada por todos os jornais desportivos . . incluindo o jogo) ainda insiste no "todo o mundo ficar calado" é de alguem que acha que tem que ter razao a força quando nao a tem. . . ate se pode dar 20 exemplos de casos iguais que continua a insistir. . . podia dar 20 ou 30 exemplos de jogadores emprestados pelo porto que na vespera apareceram com lesoes misteriosas ou mas disposiçoes que continuam a dizer o slb é que é mau ...ler comentário completo »
    FairPlay
    2019-01-16 18h37m por PedroFCP_RockNRoll
    Esquece não vale a pena tanto que até trazem à baila casos como o do Paulinho e Ewerton para vir comparar com este caso do João Amaral mas isso já não é nada de novo.
    MA
    . . . .
    2019-01-16 18h04m por Markes88
    Sempre curioso vir à baila conversas sobre gastroenterites aí nos posts abaixo quando foi precisamente por essas maravilhas que a Liga mudou as regras de empréstimos de jogadores. . . . agora o truque é ficar com metade do passe entre clube pequeno e grande, mas os problemas gástricos mantêm-se quando convém. . . .

    Sempre ouvimos essa medida do lado do porto. Há uns anos para cá, também o Benfica ficou ao barulho com isso. . . . é uma tristeza.

    Aqui até dou raz...ler comentário completo »
    ZH
    olha olha
    2019-01-16 17h35m por zhar
    o expert entendido em muros e que se orgulha de ter 20 contas disponiveis para quando é banido porque se "aborrece" e precisa de mudar. . . ja so aqui falta o senhor dos recursos para o tribunal dos direitos humanos
    ZH
    PedroFCP_RockNR oll
    2019-01-16 17h30m por zhar
    grande logica. . . na 1a volta ja estava comprado e joga , mas na 2a volta nao joga porque ja estava comprado. . . hmmm pera. . . hmmmmmmm
    zhar
    2019-01-16 17h25m por PedroFCP_RockNRoll
    Lá está, supostamente já estava pago e coincidência ou não falha precisamente o jogo frente ao clube ao qual já estava acordado em que supostamente tem uma gastroentrite minutos antes do jogo começar.

    Mais transparente que a água!
    ZH
    da_ni82
    2019-01-16 17h24m por zhar
    https://www. zerozero.pt/news. php?id=197063 (noticia de 2017/05/27 14:28)

    deve ser para ai a 4a ou 5a vez que tenho que meter aqui este link da contrataçao do joao amaral. . . sim foi as claras. . . ai é que deve estar de noite
    ZH
    PedroFCP_RockNR oll
    2019-01-16 17h19m por zhar
    mas o suposto problema é a suposta gastroentrite ou ser um suposto emprestimo encapotado? ainda nao percebi
    ZH
    da_ni82
    2019-01-16 17h18m por zhar
    acho piada é que quando nao joga é problema porque nao joga. . . quando joga é problema porque pertence ao clube e esta a ajudar . . . ha o ditado "preso por ter cao e preso por nao ter" . . . e é assim. . ha sempre sempre problema. . . o problema é ter sido um emprestimo encapotado como foi tentado passar ? se for esse o argumento é falso. . . e usando o exemplo mais recente do lucas hernandez que vai ser jogador do bayern no final da epoca ha imensos exemplos desses por ai que sao contrat...ler comentário completo »
    zhar
    2019-01-16 17h07m por PedroFCP_RockNRoll
    Ups parece que afinal não houve nada de mal xD

    E quando quiseres falar comigo dirige-me a palavra, eu não mordo ;)
    ZH
    . . .
    2019-01-16 17h02m por zhar
    O que falta ai dizer é que o João Amaral foi comprado pelo benfica e acordado que ficava a jogar ate final da epoca no setubal . . . é preciso colagens das datas da compra e noticias dos jornais ? se for preciso eu meto. . . é só que vai se prai a 3a ou 4a vez e começa a ser chato
    zhar
    2019-01-16 16h57m por PedroFCP_RockNRoll
    Tipo apanha uma gastroentrite curiosamente antes do jogo contra o Benfica e depois é curiosamente contratado para esse mesmo clube e nem um jogo chega a fazer.
    ZH
    João Amaral?
    2019-01-16 16h51m por zhar
    Qual é o suposto problema com a contratação do João Amaral?
    ZH
    haha
    2019-01-16 16h06m por zhar
    claro que sim. . . adoro e tenho cartazes na parede do badocha , do politico de meia tijela e desse hugo gil todos de tronco nu ! todas as noites antes de ir dormir e logo ao acordar devoro as palavras deles como se fosse uma tigela de chocapic . . . tem mais sugestoes ?
    RN
    João Félix
    2019-01-16 15h54m por RN123
    A mostrar valor!
    ZH
    hahaha
    2019-01-16 15h35m por zhar
    "nunca foram provadas" epa quase me atirei para o chao a rir com esta. . . os mestres das teorias da conspiraçao conveniente com um "nunca foram provadas" hahahahaha . . . chamem o agricultor "voces sabem do que eu estou a falar" e esta a festa feita
    ZH
    lol
    2019-01-16 14h45m por zhar
    processos judicias deve dar silencio? estranho. . . tanto portista por aqui a abrir a boca. . . estranho realmente. . . o fcp nao deve ter sido arguido no apito. . . nao deve ter havido um procurador do ministerio publico de seu nome Paulo Oscar condenado em 2018 por "ajudas" ao fcp , nao deve ter havido um processo por lesar o estado em favorecimento do fcp das camaras do porto do nuno cardoso e do fernando gomes . . . entre muitos outros. . . estranho realmente. . .
    Zhar
    2019-01-16 14h09m por unihark
    Uiuiuiuiu, queres ver que eu estou a ver alguém armado em "Zeca"
    ZH
    txiii
    2019-01-16 13h12m por zhar
    portistas a falar do var é como ver o maduro a falar de democracia. . . os recorrentes apagoes convenientes e os angulos escolhidos a dedo no var nao chegam? teem uma que joga mal que doi , avançados que todos juntos nao dao um de jeito (ja agora obrigado por supostamente terem "roubado" o fernando esse grande cepo) . . . nao fossem as ajudas e tinham menos 10-12 pontos no campeonato e ainda teem a lata de falar de arbitragem e "roubos" . . . ainda ontem se viram a rasca para ganhar 11º clas...ler comentário completo »
    MA
    Benfica
    2019-01-16 12h25m por manso98afl
    Ainda estou à espera de mais jogos para tirar melhores ilações mas o que é certo é que em 3 jogos com o Lage já se nota algumas melhorias e alguns jogadores já começaram a render mais como por ex. o Gabriel e já se nota uma equipa mais organizada até mesmo a nível defensivo além de ter feito uma coisa que o outro nunca fez que foi meter o Félix a 10 e atrás do PL enquanto que o outro metia-o a extremo e era natural que não rendia o que poderia render. Boa deisão em mantê-lo a efetivo até final...ler comentário completo »
    Benfica
    2019-01-16 12h13m por JHendrix
    Parece um pouco mais organizado dentro de campo e alguns jogadores começam a render mais. É o caso do Gabriel, que ontem fez uma excelente exibição. Defensivamente a equipa está mais compacta. Felix continua a render golos e futebol, pois agora joga onde tem de jogar. Perante um adversário difícil como é o Vitória no seu estádio, creio que passámos com distinção. Agora segue se o jogo do campeonato. . .
    benfiquistas
    2019-01-16 11h41m por voltou_apito_dourado
    no inicio da carreira o pizzi jogava muito a ala esquerdo. . . .
    julgo que para o campeonato o benfica deve apostar na vulnerabilidade do lateral esquerdo do vitoria com salvio a titular
    gostava de ver novamente no benfica o joão nunes, ultimamente até anda a jogar a lateral direito ou 3º central pela direita na polónia. foi nosso capitão da equipa B e a qualidade está lá
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...