placardpt
    Empate no fim da primeira volta

    Três equipas a empatar...

    Num jogo cheio de condimentos e emoção, ninguém ficou a sorrir. Rio Ave e Vitória de Setúbal dividiram pontos, com Manuel Mota no centro das atenções, com 46 faltas e com pecados fatais das três equipas.

    Fresquinho como tempo

    Quando a noite cai, o frio invade neste rígido janeiro. E assim se viu também em Vila do Conde. Por isso, custou estar na plateia, onde se assistiu à última página da primeira volta. Um jogo à medida do tempo.

    Recolhido e na expectativa, o Vitória FC apostou num desenho de 4x4x2 clássico, com Éber Bessa colado a Cádiz e a criar o primeiro lance de perigo, num excelente pontapé que Jardim defendeu para canto. Um momento que serviu de alerta ao Rio Ave, equipa exatamente no mesmo sistema tático, mas com mais iniciativa e com um bloco mais subido.

    Galeno marcou de livre ©Catarina Morais / Kapta +
    Daniel Ramos quis privilegiar uma maior segurança defensiva e essa existiu (há 8 jogos sempre a sofrer no campeonato, estava aí uma prioridade), mas não houve tanta criatividade ofensiva. Ou melhor, até se viram bons lances, mas sobretudo por iniciativa individual, com os movimentos de Coentrão da direita para dentro e com a grande inspiração de Galeno.

    Seria dele o golo, num livre direto em que enganou Cristiano, e partiu também dos seus pés o outro lance de relativo perigo, em que Schmidt respondeu de cabeça a outro livre. Em suma, só de bola parada o Rio Ave foi capaz de criar desequilíbrio, mas foi o suficiente para ir em vantagem para os balneários.

    Ao andar de Mota

    Do descanso resultou uma postura muito mais agressiva e objetiva dos sadinos, perante um Rio Ave que rapidamente aceitou esse cenário e desceu as linhas para sair em contra-ataque, por Galeno e Carlos Vinícius.

    Lito Vidigal passou a jogar com três centrais e colocou Alex à esquerda a fazer o corredor, apostando essencialmente nesse lado, onde também caiu Zequinha para explorar as fragilidades de Buatu e de Nadjack, que deram espaços em demasia.

    Sadinos cresceram na segunda parte ©Catarina Morais / Kapta +
    As oportunidades foram aparecendo, sobretudo depois de Matheus Reis ter sido expulso, mas Léo Jardim surgiu em excelente plano, com defesas fantásticas que tiraram o golo a Cádiz, o melhor da turma forasteira. Do outro lado, Carlos Vinícius mostrava-se estranhamente perdulário e falhou três bons lances.

    Com o jogo incerto e aberto, Daniel Ramos preferiu aguardar com os mesmos, ao passo que Lito optou por arriscar, como tinha de fazer. Teve a felicidade que procurou, num péssimo atraso de Buatu que Berto aproveitou.

    Com nervos à flor da pele e com Manuel Mota a não conseguir segurar o jogo, viu-se futebol emotivo e com duas equipas a procurar a vitória. Galeno não teve pernas para a vitória e Valdu viu Nadjack tirar milagrosamente em cima da linha nos descontos.

    No fim, um empate que se aceita.

    jogos históricos
    U Domingo, 13 Janeiro 2019 - 20:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Manuel Mota
    1-1
    Wenderson Galeno 27'
    Hildeberto Pereira 84'

    ESTÁDIO

    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    Lances Capitais
    27´
    GOLO Rio Ave!
    Wenderson Galeno marca
    Wenderson Galeno marca o seu 4º golo na prova (16 jogos)
    84´
    GOLO V. Setúbal!
    Hildeberto Pereira marca
    Hildeberto Pereira marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
    Positivo
    Exibição monstruosa
    É cruel não colocar Galeno neste espaço depois do grande jogo do camisola 90, mas conseguiu ficar atrás de Léo Jardim, tantas foram as decisivas defesas do guardião. Uma na primeira parte e três na segunda foram de nível máximo.
    Negativo
    Aquele atraso...
    Se Jardim segurou (quase) tudo, foi porque os espaços e as oportunidades existiram. A defesa do Rio Ave ainda tem muito que melhorar, com Buatu à cabeça. Nervoso, ansioso e muito precipitado, o central não esteve bem e pintou de negro a sua exibição com o atraso que deu no golo do empate.
    Forma
    Rio Ave
    2018/2019
    26J
    8V
    7E
    11D
    49-47G
    V. Setúbal
    2018/2019
    23J
    7V
    5E
    11D
    26-31G
    O Árbitro
    Muito má arbitragem de Manuel Mota. Não parece haver falta no livre que dá golo do Rio Ave, o primeiro amarelo a Matheus Reis é exagerado, Artur Jorge podia ter sido expulso ainda na primeira parte, dúvidas também na queda de um sadino na área contrária. Mais do que isso, nunca teve mão no jogo e a forma como conduziu a segunda parte foi de uma insegurança gritante. Incompreensível também toda a demora em decidir no lance em que Bruno Moreira estava no chão.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Rio Ave x V. Setúbal
    Liga NOS: Rio Ave x V. Setúbal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Rio Ave
    2019-01-14 13h45m por RN123
    Já não vencem um jogo na liga há 3 meses. . .
    RafaVFC
    2019-01-14 01h16m por Torinha
    Podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido, com tanto disparate da defesa. Eu fico satisfeito com o empate. Justifica-se, e sendo num terreno difícil ajudará a recuperar índices anímicos depois destas semanas difíceis, espero. Agora é começar a 2ª volta com força nas Aves, onde fomos muito felizes a época passada.
    Rio Ave FC 1-1 Vitória FC
    2019-01-13 23h12m por RafaVFC
    Podíamos ter ganho este jogo. . .
    A falta que deu golo simplesmente não existe, e depois o King Cristiano junta-se à festa. . .
    Precisamos urgentemente de um GR!!
    Grito de raiva
    2019-01-13 22h23m por Torinha
    Fico contente e saúdo a resposta da equipa do VITÓRIA face às polémicas que se têm verificado fora de campo. Está visto que os jogadores sadinos sabem ser profissionais, só falta a direção também o ser. Hoje só não ganhámos porque o Rio Ave tem um monstro na baliza, mais um depois de Ederson e Oblak. Ser um entreposto do Jorge Mendes tem vantagens.
    Por favor
    2019-01-13 22h11m por Juninho_PSG
    Por favor será pedir muito a SPORTTV em contratar comentadores de futebol que pelo menos saibam os nomes dos jogadores do nosso campeonato? Não sei quantas vezes chamaram o hildeberto de heriberto entre muitos outros. .
    Quanto ao jogo mais um jogo sofrido do Vitória, a segunda parte foi toda nossa muita garra e um Leo jardim monstruoso, nota também para o galleno muito bom jogador

    Saudações vitorianas

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Famalicão venceu em Chaves por 1-0
    Armando Evangelista analisou a partida em Chaves.
    10-05-2024 23:45E1