placardpt
    FC Porto derrota Lokomotiv

    Oitavos? Ainda não são realidade, mas parecem destino

    2018/11/06 21:58

    Um novo triunfo natural do FC Porto frente ao Lokomotiv, agora com mais um golo do que os somados em Moscovo, deixou os dragões a um curto passo dos oitavos de final, que só com uma hecatombe não farão parte do caminho azul e branco para esta temporada. Os mesmos três jogadores que marcaram os golos em Moscovo repetiram a façanha contra os russos, agora no Dragão, e ainda deu para Otávio se juntar à festa perto do final.

    Com o esperado regresso ao 4x3x3 habitual em noites milionárias, Conceição fez regressar Herrera, que juntou a Danilo e Óliver, e o mexicano valeu o primeiro festejo, ainda mal os adeptos se tinham sentado nas cadeiras azuis. Já lá vamos. Na frente, Marega como única referência mas com a tendência natural para descair para os flancos, com Brahimi e Corona nas alas e pelo menos um dos médios centro a aproximar-se da zona de finalização, como aconteceu cedo.

    Até dava para mais

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Muita chuva a cair, vento frio, apito inicial, minuto e meio jogado. Marega a descair muito para a direita e a receber um passe de Maxi antes de atrasar para a finalização do capitão. Muito cedo ficava tudo encaminhado, muito cedo se sentiam as fragilidades da equipa russa. Com decisões mais criteriosas em fases de decisão e talvez mais uma arma no ataque, bem podia o FC Porto ter somado mais uns quantos golos na primeira parte. Marcaria mais um, lá para o fim. Com alguns erros defensivos, também podia ter sofrido, é verdade, mas o ascendente sobre um adversário que falhava e facilitava demasiado em zonas recuadas era evidente.

    Ovação para Éder
    O avançado português, herói de Paris, saiu no segundo tempo e recebeu uma arrepiante ovação no Estádio do Dragão
    O FC Porto estava atento a esses erros, recuperava a bola na frente e impunha ritmo, mas não conseguia aproximar-se do segundo golo com a naturalidade que o contexto do jogo faria adivinhar. Do outro lado, os médios da equipa russa - Manuel Fernandes incluído - utilizavam Éder como pivô e encontravam alguns espaços para tentarem a sorte de longe, sem sucesso. Do lado azul e branco, Óliver mexia os cordelinhos mas seria Herrera o fator decisivo, mais uma vez, desta vez a servir Marega já perto do intervalo com um belo passe picado a que o maliano correspondeu com a finalização por baixo das pernas do guarda-redes.

    Segunda entrada assustou...

    ©Catarina Morais / Kapta +

    Se a entrada portista na primeira parte tinha deixado a próxima fase da prova bem encaminhada, a entrada da Locomotiva russa na segunda foi a todo o vapor e ainda deu para alguns sustos. Pelo meio, Corona acertou no poste, mas eram os russos que mais procuravam o golo e foi Jefferson Farfán quem o consumou de cabeça.

    Os três pontos, que o FC Porto tinha tudo para conquistar, já não pareciam tão garantidos. Havia erros defensivos que os russos só não aproveitavam por falta de talento para tal, mas já se tinha visto que numa bola parada ou num qualquer lance infortuito havia margem para os russos procurarem um resultado diferente. Daí que o terceiro golo portista tenha sido festejado quase como se de um golo decisivo nos minutos finais se tratasse.

    ...até que tudo acalmou

    ©Catarina Morais / Kapta +

    Já tínhamos visto golos de Herrera e Marega, faltava Corona, também ele autor de um golo em Moscovo. Estava destinado. A exibir a técnica de sempre e o critério de por vezes, o extremo mexicano simulou perante Idowu e juntou-se à ficha de marcadores, despedindo-se um pouco depois do encontro.

    Antes do fim, mesmo muito perto do fim, Otávio quis fechar a partida com chave de ouro e fuzilou as redes dos russos. Tudo simples, triunfo mais do que justo e bastará pontuar na próxima jornada para que os oitavos sejam realidade para um FC Porto que pouco tem facilitado neste grupo.

    U Terça, 06 Novembro 2018 - 20:00
    Estádio do Dragão
    Davide Massa
    4-1
    Héctor Herrera 2'
    Moussa Marega 42'
    Jesús Corona 67'
    Otávio 90'
    Jefferson Farfán 59'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo DJornada 4
    Lances Capitais
    GOLO FC Porto!
    Héctor Herrera marca
    Héctor Herrera marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    42´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
    59´
    GOLO Lokomotiv!
    Jefferson Farfán marca
    Jefferson Farfán marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    67´
    GOLO FC Porto!
    Jesús Corona marca
    Jesús Corona marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    90´
    +3
    GOLO FC Porto!
    Otávio marca
    Otávio marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    A Chave
    Minuto 2: Com o jogo acabado de começar, Marega serve Herrera e o mexicano abre o marcador, deixando os russos a correr atrás do resultado. Assim continuariam durante toda a partida.
    O Árbitro
    Bom critério nos lances capitais do jogo, talvez algum exagero no âmbito disciplinar. No geral, prestação competente.
    O Melhor
    Pouca margem para dúvidas
    Sempre que foi eficaz, o FC Porto trouxe tranquilidade e deixou a sensação de que o triunfo não fugiria. Aquela entrada dos russos no segundo tempo pode ter assustado um pouco, mas não ficou a sensação de que o resultado estivesse realmente em causa e a solidez portista no controlo do jogo foi decisiva para isso.
    O Pior
    Entrada no segundo tempo
    Com vantagem de dois golos, os portistas passaram por ligeiros apertos no segundo tempo. Nada que deixasse os adeptos de nervos em franja, mas Sérgio Conceição não terá gostado que a capacidade de manter o jogo sob controlo tenha fugido nesse período específico.
    Forma
    FC Porto
    2018/2019
    17J
    13V
    2E
    2D
    43-13G
    Lokomotiv
    2018/2019
    20J
    9V
    3E
    8D
    28-27G
    Sabia que...by playmaker stats
    O FC Porto garantiu já, pelo menos, o 3.º lugar do grupo, pelo que, na pior das hipóteses, tem lugar garantido na Liga Europa
    1.ª vitória do FC Porto no Dragão frente a uma equipa russa na Champions, ao 5.º jogo
    6.ª vitória consecutiva do FC Porto (todas as competições)
    3 vitórias seguidas na Champions: não o conseguia desde 2015/16
    3.ª vitória consecutiva do FC Porto nesta edição da Champions
    Lokomotiv eliminado da Champions: a equipa russa só pode aspirar a um lugar na Liga Europa

    Fotografias(40)

    Champions League: FC Porto x Lokomotiv
    Champions League: FC Porto x Lokomotiv
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    LOKOMOTIV

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FCP
    2018-11-07 14h48m por DanielMarques88
    Nada a apontar, o FCP a voar neste grupo, vao passar aos oitavos, e bem merecem, parabens. . .

    Benfica olha como se faz
    Jogo
    2018-11-07 08h17m por Somel12
    Não tive a oportunidade de ver todo, mas fui "deitando o olho". O que importa realçar é a vitória do Porto. Contente por espetar 4 secas nos badamecos dos russos que nos roubaram o lugar no ranking. Está praticamente carimbada a passagem aos oitavos, vamos agora esperar por um adversário mais fraco para chegarem longe nas fases a eliminar.
    Vamos Portugal!!
    só para concluir
    2018-11-07 03h54m por e-adepto
    Como portista respeito um ultra, um adpeto, um simpatizante e um profissional de qualquer clube. Seja ele de que clube for!!
    Yharman
    2018-11-07 03h53m por e-adepto
    Eu conheço pessoas que vão assiduamente para a claque do Braga e que são biclubistas.

    Felizmente não gostava deles mesmo antes de saber isso. São pessoas sem caráter e que não respeitam o significado de ser Ultra.
    Lampiões do norte vs Porto B?
    2018-11-07 03h50m por e-adepto
    Não querendo "meter nojo" até porque sou amigo de adeptos do BRAGA!
    Resido em Braga (porque estudo aqui) há 5anos e esta cidade é cerca de 60 % Benfiquista e uns 20/20 Portista e Bracarense.

    Esses 20% Bracarenses são ferranhos ao Braga e adeptos de clube grande. Os outros 60% que são do Benfica, alguns consideram-se Bracarenses (mas não o são, não se deixem enganar).

    Sem dúvida que é a população mais nova que anda a apoiar o Braga. A velha guarda é em ...ler comentário completo »
    YH
    track194
    2018-11-07 02h29m por Yharnam
    pois, tens razão, eu é q já estou defensivo em relação a este assunto ahaha
    obrigado, e q o celta chegue pelo menos à europa. . . é uma equipa com q simpatizo por acaso xD
    Yharnam
    2018-11-07 02h24m por track194
    Eu não disse que era maioria, nem tinha comentado antes, só estou a relatar um triste facto que me contaram. Provavelmente acontece noutros clubes também mas nesses não sei, sei do Braga por causa dessas duas amigas.

    Saudações Desportivas e boa sorte para a vossa época :)
    YH
    track194
    2018-11-07 02h23m por Yharnam
    acredito q isso seja verdade, mas pela 1000x digo q n tenho dúvidas q os biclubistas são uma minoria tanto na massa adepta em geral como nas claques. . .
    se formos por casos isolados também tenho um colega q pertenceu aos white angels quando era mais jovem e hoje é benfiquista ferrenho. . . ainda fica chateado se o vitoria perder, menos quando joga com o benfica. . .
    Yharnam
    2018-11-07 02h19m por track194
    O triste é vocês terem Benfiquistas biclubistas na vossa claque e sim isso é verdade, sou amigo de duas adeptas ferranhas do Braga (são gémeas) pertencentes à claque e elas contam que muitas vezes há lá porrada dentro da própria claque com um dos chefes da claque (não me estou a recordar do nome mas é um gordo) que anda sempre a porrada com os biclubistas Benfiquistas que pertencem a claque do Braga porque ele odeia isso.

    Uma coisa é ser biclubista, aceita-se outra é serem biclubistas mas pertencerem à claque, isso não faz sentido. . .
    YH
    ispeakthetrue
    2018-11-07 02h14m por Yharnam
    sim tens razão, nem me apercebi xD lampiões do centro q seriam

    YH
    ispeakthetrue e MisterRuiBarros
    2018-11-07 02h05m por Yharnam
    Pronto tens aí um biclubista q provavelmente é de coimbra. . . é uma matemática muito simples, o benfica é o clube com mais adeptos em portugal + muitos desse adeptos vivem fora de lisboa ------> dentro dos biclubistas, os do benfica têm tendência para ser mais numerosos em praticamente todas as cidades do país. . . mas isso em nada quer dizer q sejam uma percentagem significativa dos adeptos de um clube
    e aposto um milhão de euros (q n tenho) q se fosse a académica, por exemplo, e ...ler comentário completo »
    YH
    Mister Rui Barros
    2018-11-07 01h59m por Yharnam
    Oh pa n sei onde foste buscar esse número, um terço, acho q a lado nenhum. . . mas mm q fosse um terço, era um terço de quê? dos adeptos do braga q festejaram? Não. . . era um terço das pessoas q estavam no estádio fora da zona designada aos adeptos do sporting. . . concordo q havia muitos benfiquistas no estádio nesse jogo, sim, e é irritante, mas se o jogo c o sporting nessa jornada fosse noutro estádio era mt possível acontecer exatamente o mesmo. . .
    Ou então experimenta ir a...ler comentário completo »
    YH
    MisterRuiBarros
    2018-11-07 01h02m por Yharnam
    Estás a confundir "benfiquistas q moram em braga e vão regularmente ao estádio" com "adeptos biclubistas". . . diz-me só quantos adeptos do braga é q tu conheces? é q eu conheço muitos e 100% deles detestam o benfica, n conheço um único q n partilhe esse sentimento. . . e isso deve-se mt ao facto de haver mts benfiquistas na cidade, sim é uma realidade e é uma chatice digo-te já.
    Mas adeptos biclubistas existem em todo lado, se morasses em braga ou conhecesses um numero significativ...ler comentário completo »
    YH
    jfs79
    2018-11-07 00h45m por Yharnam
    pois lá está. . . mas a maior parte do pessoal q fala e entra em parvoíces desse género simplesmente n sabe o q está a dizer. eu conheço imensos adeptos do braga e n conheço literalmente nenhum q n tenha o benfica como o grande q menos gosta. . .
    e a cena é q este tipo de ideias como a do braga ser o porto b ou benfica b só são propagadas por pessoal q tem razões para querer acreditar nisso. . .
    FCP
    2018-11-07 00h40m por jfs79
    Com o Braga, em casa ou fora, tem sido bons jogos nas últimas épocas, espero que seja um bom jogo e que ganhe o FCP!
    Yharman
    2018-11-07 00h33m por jfs79
    Por mim até podem por a Maria Leal :p quanto ao benfica b ou Porto b, esta época era o Vitória, ainda por cima com um ex treinador do FCP, e viraram um 2-0 para 2-3, já foi tempo. . . são poucos os adeptos de Vitória ou Braga que são adeptos de benfica ou FCP, até mesmo Chaves e Rio Ave estão a mudar a mentalidade!
    YH
    jfs79
    2018-11-07 00h19m por Yharnam
    espero q não, mas mm q ouça a música n vai deixar de ser uma péssima escolha xD é mm como se alguém tivesse dito "quero a música menos apropriada de todas para tocar depois de cada golo"
    YH
    MisterRuiBarros
    2018-11-07 00h18m por Yharnam
    lembras-te quando eram os benfiquistas a referir-se a nós como "porto b"? olha q ainda aconteceu durante algum tempo e eu lembro-me bem xD somos tão lampiões do norte agora como eramos o porto b nessa altura. . . o benfica nessa altura ganhava mt pouco e os benfiquistas arranjaram uma maneira de canalizar a frustração deles para nós porque o porto dominava. . . até disputámos um campeonato com eles até à última jornada em 09/10 (na mm época em q levámos 5-1 do porto e os benfiquistas nos acusa...ler comentário completo »
    Yharman e soueu
    2018-11-07 00h15m por jfs79
    Espero que no fim de semana fiques farto de a ouvir :) soueu, isso é ironia ou fumas-te algo estragado?
    YH
    porto
    2018-11-07 00h08m por Yharnam
    sem surpresas, é a melhor equipa do grupo e acredito q passem em primeiro. . .

    ps: por favor mudem a música q dá depois dos golos, acho q é a pior q já ouvi xD
    M1
    FC Porto
    2018-11-06 23h14m por m10_ozil
    Dificilmente este FC Porto não vai garantir o apuramento para os Oitavos de Final da Liga dos Campeões. Mas atenção porque nem tudo é um mar de rosas e o resultado de hoje não traduz aquilo que foi o jogo porque em certos momentos o FC Porto passou por diversas dificuldades. A falta de eficácia do adversário acabou por "disfarçar" um pouco mas nem sempre será assim. Penso que o FC Porto pode e deve jogar mais , mas que neste atual nível ira passar a próxima fase, veremos o que ira acontecer...ler comentário completo »
    FC Porto
    2018-11-06 23h14m por RQ7T
    Fizemos um bom jogo e conseguimos um resutado que nos permite estar um passo do apuramento. Parece que estamos a começar a regresar à nossa boa forma, entramos muito bem e marcamos cedo e depois conseguimos estar por cima do jogo e ainda chegar ao segundo, só não gostei do facto de permitirmos constantemente contra ataques perigosos que nos causaram alguns calafrios na defesa. Na segunda parte não gostei do facto de termos perdido tanto o controlo do jogo mas felizmente o Corona tratou de fa...ler comentário completo »
    WU
    $$$$$$
    2018-11-06 23h04m por wubanga
    Piggy bank
    Porto-Lokomotiv
    2018-11-06 22h40m por PedroFCP_RockNRoll
    Infelizmente não pude ver o jogo por motivos de força maior mas fico contente com a vitória, pelo que estive a ver agora num resumo breve foi mais uma grande exibição do Oliver nada que não me admire sabia que quando ela iria voltar ao 11 iria pegar de estaca e mesmo o ano passado no início da época quando era titular ao lado de Danilo estávamos com 5 vitórias em outros tantos jogos no campeonato e 0 golos sofridos e depois no jogo frente ao Besiktas saiu ao intervalo (quando até nem estava a s...ler comentário completo »
    Força Porto
    2018-11-06 22h36m por petitor
    Excelente vitoria, mais a receita, Marega continua a jogar bem na Europa e consequentemente a valorizar, Herrera tambem (a ver se da para vender em Janeiro), e estamos a criar excelente alternativa Oliver esta em grande o nosso 10, Otavio tambem a querer fazer sombra a Brahimi, excelente com mais um extremo para suplente e um bom lateral direito ficamos com um plantel muito bom
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    E, ao terceiro jogo, eis a estrei a marcar. Mafalda Barboz concretizou o primeiro golo ao serviço do Malmö, na Segunda Liga sueca. Diante do Sunnanå SK, esta sexta-feira, a ...