placardpt
    Benfica recebe Aves no Estádio da Luz

    Quem voa mais alto?

    A semana não começou bem para o Benfica, depois da derrota caseira frente ao Bayern Munique (0x2), que marcou a estreia dos encarnados na presente edição da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas ainda há tempo para recuperar o caminho das vitórias neste fim-de semana.

    A equipa de Rui Vitória recebe o Desportivo das Aves, atual detentor da Taça de Portugal, este domingo, adversário teoricamente acessível para as águias - o Benfica nunca perdeu para os avenses, em 13 jogos oficiais.

    Por sua vez, o conjunto da Vila das Aves chega à 5.ª jornada do Campeonato ainda sem qualquer vitória (um empate e três derrotas) e com um dos piores registos ofensivos da competição (três golos marcados), números que dão ainda mais expressão ao favoritismo do Benfica.

    A necessidade de somar o maior número de pontos possíveis, suficientes para garantir 'matematicamente' a manutenção, no mais curto espaço de tempo, é uma realidade que não pode ser dissociada do Aves, isto num ano em que descem três equipas à segunda liga portuguesa.

    Portanto, ainda que não seja favorito, o Aves tem essa responsabilidade de reencontrar-se com o caminho das vitórias o quanto antes. Tal como o Benfica, diga-se. Pois a derrota frente ao Bayern precisa de ser 'urgentemente' apagada.

    Os dados estão lançados, resta saber quem voa mais alto na Luz.

    U Domingo, 23 Setembro 2018 - 18:30
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Rui Costa
    2-0
    João Félix 34'
    Franco Cervi 62'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    10J
    6V
    3E
    1D
    19-9G
    Desp. Aves
    2018/2019
    7J
    0V
    3E
    4D
    6-13G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Pizzi
    Depois de uma época abaixo do expectável, tendo ficado de fora das opções do selecionador português para o Campeonato do Mundo, Pizzi está revitalizado. O médio encarnado já igualou o registo de golos da última temporada - seis, destacando-se como melhor marcador da equipa de Rui Vitória até ao momento. Além de matador, Pizzi tem sido preponderante a criar oportunidades para os companheiros.
    Desp. Aves
    Derley
    O Desportivo das Aves não começou bem a temporada e é por esta altura um dos piores ataques da Liga, com apenas três golos. Derley tem sido a aposta de José Mota para o ataque dos avenses e será natural vê-lo no onze para o encontro com o Benfica numa casa que bem conhece, pois representou os encarnados na temporada de 2014/15. Pode estar aqui a motivação para recuperar a veia goleadora.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

    BenficaDesp. Aves
    72Posição178
    710Pontos18
    710Golos marcados38
    73Golos sofridos88
    4
    Jogos
    4
    7
    4
    Golos Marcados
    1
    8

    Fotografias(28)

    Benfica x Desp. Aves - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 5
    Benfica x Desp. Aves - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 5
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    CD AVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LU
    Benfica vs Aves
    2018-09-23 05h28m por luxus
    Vitória para o Benfica por +3 mas quero a acreditar que vai ser um bom jogo sem penaltis inventados e perdoar expulsões como ontem foi o caso do Felipe (Vale tudo).
    ANTEVISAO
    2018-09-23 00h27m por j-f-uite
    > Aves abre as pernas para pagar a equipa que o benfica lhe construiu na epoca passada simples

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Avançado desabafou nas redes sociais
    Através das redes sociais, Marcus Rashford respondeu, na noite desta sexta-feira, a um adepto do Manchester United, que comentou a sua opinião sobre a «forma nojenta» com ...