placardpt
    Inglaterra e Bélgica apurados para os oitavos

    Uma goleada para inglês ver

    Foi com a maior goleada do Mundial 2018 que a Inglaterra confirmou a passagem aos oitavos de final. Os ingleses golearam (6x1) uma seleção do Panamá muito frágil, e também confirmaram o apuramento da seleção da Bélgica, com a qual vão disputar o primeiro lugar do grupo, no último jogo da prova, sendo que estão empadas nos dois primeiros critérios de desempate.

    Um jogo que teve apenas um sentido e que fez com que Harry Kane - que marcou um hat-trick - saltasse para a frente da lista de marcadores. Ainda assim, um dos momentos do jogo foi o golo de Felipe Baloy, o primeiro do Panamá em Mundiais.

    A cronologia de uma goleada anunciada

    Uma diferença gritante, muitos golos ingleses e dificuldades defensivas da seleção do Panamá. Poucos pensavam que o jogo ia ser outro e as diferenças entre uma e outra seleção foram mais do que evidentes. A Inglaterra dominou por completo o encontro e o jogo resume-se na cronologia dos golos ingleses.

    Ao contrário da primeira jornada, o Panamá foi muito frágil atrás e facilitou muito nos golos. A imprudência panamiana só não deu em penálti logo no começo da partida porque não houve revisão do VAR, mas os golos ingleses acabaram por ser muito consentidos. Stones abriu a contagem, num pontapé de canto em que o defesa aparece para cabecear completamente sozinho. O primeiro passo estava dado.

    Depois do golo o Panamá ainda tentou aproximar-se da baliza de Pickford, teve alguns períodos com bola e até um remate de Barcenas, mas depois desapareceu. Novo erro defensivo levou a que o árbitro apontasse para a marca de grande penalidade. Harry Kane alargou a contagem e a goleada foi uma questão de tempo.

    Num remate fantástico, Lingard fez o terceiro golo inglês, o primeiro de bola corrida neste Mundial. Até ao intervalo os ingleses chegaram aos cinco golos. Primeiro numa jogada estuda e finalizada por Stones e depois num novo penálti convertido por Harry Kane. Os números iam pesando na seleção panamiana, que estava a sentir dificuldades para parar a ofensiva inglesa e que estava a usar e a abusar da agressividade defensiva.

    Um golo histórico e de ir às lágrimas

    Com o jogo mais do que resolvido, ficavam algumas questões por resolver. A maior goleada do Mundial, a dúvida sobre se o Panamá ia conseguir fazer o primeiro golo em Mundiais, a possibilidade de Harry Kane isolar-se na lista de melhores marcadores e se os panamianos iam acabar o jogo com 11, tendo em conta a agressividade imposta na primeira parte.

    Houve lágrimas no primeiro golo do Panamá em Mundiais ©Getty / Clive Mason
    O ritmo baixou imenso, como seria de prever, mas as questões começaram a ter resposta aos poucos. Com a velocidade de jogo mais lenta, o Panamá deixou de ser tão agressivo e até voltou a aparecer perto da área inglesa. A chegada ao sexto golo inglês, e consequente maior goleada da prova, chegou aos tropeções. Um golo que foi atribuído a Harry Kane, que fez o quinto da prova e passou Cristiano Ronaldo e Lukaku ao marcar pela quinta vez em dois jogos.

    Antes do fim um momento que fica para a história e que traduz um pouco do que é o futebol. O Panamá perdia por seis golos de diferença e Felipe Baloy fez o primeiro golo da seleção num Mundial. Um golo que motivou festejos efusivos e muito emotivos nas bancadas e no relvado. A Inglaterra está nos oitavos, com naturalidade, mas este é um momento que marca o Mundial.

    U Domingo, 24 Junho 2018 - 13:00
    Nizhny Novgorod Stadium
    Ghead Grisha
    6-1
    John Stones 8' 40'
    Harry Kane 22' (g.p.) 45' (g.p.) 62'
    Jesse Lingard 36'
    Felipe Baloy 78'
    Nizhny Novgorod Stadium
    Lotação45 000
    Medidas-
    Inauguração2018
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Lances Capitais
    GOLO Inglaterra!
    John Stones marca
    John Stones marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    22´
    GOLO Inglaterra
    Harry Kane marca de grande penalidade!
    Harry Kane marca o seu 3º golo na prova (2 jogos)
    36´
    GOLO Inglaterra!
    Jesse Lingard marca
    Jesse Lingard marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    40´
    GOLO Inglaterra!
    John Stones marca
    John Stones marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    45´
    +1
    GOLO Inglaterra
    Harry Kane marca de grande penalidade!
    Harry Kane marca o seu 4º golo na prova (2 jogos)
    62´
    GOLO Inglaterra!
    Harry Kane marca
    Harry Kane marca o seu 5º golo na prova (2 jogos)
    78´
    GOLO Panamá!
    Felipe Baloy marca
    Felipe Baloy marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave
    Golo de Stones: A seleção panamiana tinha entrado muito mal no encontro e o primeiro golo inglês deixou a formação da América Central completamente descontrolada.
    O Árbitro
    Começou mal, ao não assinalar um penálti claro sobre Lingard, mas depois esteve bem, e o jogo nem foi dos mais fáceis.
    O Melhor
    A festa do futebol
    Houve muitos golos, alguns de grande qualidade, mas o nosso destaque vai para a festa nas bancadas. A Inglaterra conseguiu o apuramento para os oitavos e por isso os festejos são naturais, o Panamá marcou pela primeira vez em Mundiais, quando perdia por 6x0, e a festa e lágrimas demonstram bem a paixão de jogadores e adeptos pelo seu país. O futebol (e o Mundial) é muito disto! 
    O Pior
    Fragilidades defensivas
    Ao contrário do que demonstrou com a Bélgica, o Panamá foi muito permeável atrás e cometeu muitos erros. Erros que se pagam caro num Mundial.
    Forma
    Inglaterra
    2017/2018
    6J
    5V
    1E
    0D
    14-4G
    Panamá
    2017/2018
    7J
    1V
    1E
    5D
    2-17G
    Sabia que...by playmaker stats
    Em 2 jogos a Inglaterra iguala o seu 2.º melhor registo atacante em Mundiais [8 golos - 1954, 1990 e 2018].

    A melhor marca continua a ser 11 golos em 6 jogos quando se sagrou Campeã do Mundo na sua casa em 1966
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    INGLATERRA
    EMPATE
    PANAMÁ

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Inglaterra
    2018-06-24 23h43m por apedros
    Ainda não mostrou nada que me surpreende-se

    Apanhou um frágil Panamá , uma Tunísia também ela frágil . .

    O verdadeiro jogo vai ser com a Bélgica , aí sim se vai perceber até onde pode ir esta Inglaterra, que com este sistema táctico invulgar de 3 centrais ( sendo um deles lateral ) e dois alas a fazer o corredor todo , nunca antes apresentado numa seleção Inglesa que eu me lembre , vai sentir dificuldades contra equipas mais poderosas. .
    Trippier
    2018-06-24 20h31m por kurionsesh
    Está a jogar bastante bem e está uma besta nas bolas paradas
    ZA
    roby_o_analista
    2018-06-24 17h35m por Zagorakis
    Eis o comentário de quem está mal habituado a estar sempre presente nas fases finais de europeus e mundiais. Todas as seleções têm o direito em competir no mundial mesmo que não sejam candidatas ao mundial.
    Falas em lugar para as sul-americanas? 5\10 já é muito para um continente quando a Oceânia nunca está presente. E quanto a uma europeia, prefiro só irem 14 e acontecerem surpresas como Holanda e Itália serem eliminadas (assim como Grécia).

    Ganha respeito pelas eq...ler comentário completo »
    6-1
    2018-06-24 15h15m por ruipatricio
    Eu pos 5-1 nas apostas lol
    SL
    Roby_o_Analista
    2018-06-24 15h12m por SLB_PFAA
    Em situação normal eram os EUA que estavam no lugar do Panama, uma seleção muito mais forte.
    TI
    Jogo
    2018-06-24 15h07m por tiagojml00
    Não querendo rebaixar a seleção do Panamá que merece o meu respeito como todas as outras, mas este resultado desnivelado deve se muito a falta de qualidade dos jogadores do Panamá
    *
    2018-06-24 15h06m por iSMURF4
    2006*
    Roby
    2018-06-24 15h06m por iSMURF4
    Trinidad e Tobago esteve no mundial2016.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    E, ao terceiro jogo, eis a estrei a marcar. Mafalda Barbóz concretizou o primeiro golo ao serviço do Malmo, na Segunda Liga sueca. Diante do Sunnanå SK, esta sexta-feira, ...