placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Benfica vence Sporting

    Reviravolta encarnada deixa tudo empatado na grande final

    2018/06/20 21:13

    Duelo intenso na Luz! O Benfica chegou ao intervalo a perder, mas conseguiu virar o resultado na segunda parte para vencer, com justiça, o Sporting (3x2), igualando a final da Liga SportZone

    Num Pavilhão Fidelidade com alguns lugares vazios, a equipa da casa entrou melhor no encontro, chegando ao primeiro golo logo aos três minutos, por Robinho. Os leões não demoraram muito tempo a reagir, com Fortino, num remate de ângulo bastante apertado, a restabelecer a igualdade.

    Segundos depois, o Sporting conseguiu mesmo a reviravolta, num lance em que o guarda-redes Cristiano é muito mal batido, após finalização fraca de Merlim. O Benfica tentou reagir, com Robinho a criar bastante perigo com o seu pé esquerdo, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

    No segundo tempo, os homens de Joel Rocha voltaram a estar por cima no encontro. Aos 28´, Caio Japa derrubou Deives dentro da área dos visitantes, permitindo a Bruno Coelho fazer o 2x2 da marca de grande penalidade.

    O encontro ficou mais equilibrado, até que a dois minutos do fim, o espanhol Raúl Campos colocou o Benfica na liderança do marcador. Nuno Dias ainda apostou no 5x4, com Merlim a fazer de guarda-redes avançado, mas os encarnados conseguiram segurar o triunfo.

    Tudo empatado numa final , até ao momento, bastante emocionante da Liga SportZone. O terceiro jogo da decisão realiza-se no próximo domingo, em casa do campeão nacional.



    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MO
    JMCLSCP
    2018-06-24 01h39m por Motociclo
    O que eu quis dizer em relação aos sub-20 é o seguinte: O Benfica anunciou que o plantel para 2017/2018 seria formado por 16 jogadores (ver foto oficial), incluindo aqui os 3 sub-20, André Correia, Afonso Jesus e Jacaré (que são propriamente jogadores baratos), enquanto que o Sporting anunciou que o seu plantel seria composto por 17 jogadores (ver foto oficial) onde estão incluídos 0 jogadores sub-20. Logo, neste aspecto, o plantel do Benfica é mais curto.

    O facto de eu te...ler comentário completo »
    JM
    Motociclo
    2018-06-23 23h36m por JMCLSCP
    Nenhum desses três jogadores sub-20 joga pelo SLB, tirando o Afonso que muito de vez em quando soma minutos. É no Campeonato Nacional de sub-20 que competem, tal como vários atletas sub-20 do SCP que também integram vários treinos e convocatórias do plantel principal, mas que não fazem efetivamente parte do plantel.

    Depois, da mesma maneira que achas que podes contabilizar o Cardinal como estrangeiro, também poderias considerar jogadores como Caio Japa ou Deo (e até mesmo ...ler comentário completo »
    MO
    . . .
    2018-06-22 21h53m por Motociclo
    Mas que investimentos equivalentes?

    Ambos os plantéis são constituídos por 17 jogadores.
    No Benfica dos 17 jogadores, 3 deles são sub-20, ou seja, 14 são seniores.
    No Sporting são todos seniores (17).

    O Sporting tem 9 estrangeiros e aqui como "estrangeiro" até podíamos incluir Cardinal.

    O Benfica tem 7 que na prática são 6, uma vez que se o Chaguinha não se tivesse lesionado, o Fernandinho não vinha. Convém ainda salientar que...ler comentário completo »
    JM
    Pinho352
    2018-06-22 15h24m por JMCLSCP
    Nuno Dias estava-se a referir ao lance do Caio Japa e do Miguel Ângelo que não tem o mínimo interesse em jogar à bola e impede que o adversário vá isolado para a baliza, se o Sporting se coloca-se em vantagem em 4 contra 3 obrigaria o Benfica a arriscar. É essa a crítica mas tudo bem, não foi por aí que perdemos e acaba por ser o que o treinador do SCP disse

    Quanto ao investimento realizado, não é superior ou muito superior ao do Benfica. Vê os atletas SLB tem contratado. Jo...ler comentário completo »
    JMCLSCP
    2018-06-22 10h57m por AfonsoMSLB
    Todas as lesões são uma pena, aprecio os jogadores, principalmente João Matos, uma referência nacional da modalidade e da Seleção.

    Que sejam belos jogos e que o Benfica se consiga superiorizar nesta final :) o que tenho noção de que será extremamente difícil
    PI
    JMCLSCP
    2018-06-22 09h12m por Pinho352
    Critiquei o treinador do Sporting porque foi aquele tipo de cumprimentos associados com ironia. "Dou os parabéns ao Benfica, mas (. . . ) eles são uns caceteiros e os árbitros são uns incompetentes".
    Já faz lembrar o treinador do Manchester United sempre que perde num jogo importante, sem tirar nem pôr.
    Sobre os plantéis, o Benfica só não faz mais porque tem no comando técnico um académico que sabe teoria e pouco percebe, tinha obrigação de fazer muito mais, aliás com estes...ler comentário completo »
    JM
    AfonsoMSLB
    2018-06-22 00h34m por JMCLSCP
    Um Sporting na máxima força talvez, com o Divanei e o Cardinal de outros tempos. O jogo em que estivemos mais próximos de ganhar ao Barcelona foi nas meias finais da UEFA Futsal Cup aqui em Portugal, hoje em dia eles têm um plantel muito melhor (tal como nós é certo)

    Há jogadores importantes que já não têm o mesmo ritmo competitivo, é insuficiente para ambicionar disputar uma Champions com Inter, Barcelona, etc e acaba por ser consequência normal da idade. Caio Japa e Divan...ler comentário completo »
    JMCLSCP
    2018-06-21 22h13m por AfonsoMSLB
    Boas. Sim senhor, vou respeitar, contudo mantenho a opinião de que o plantel do Sporting é dos melhores da atualidade. Com o Barcelona acho mano a mano, podem discordar ou gozar comigo mas é a minha opinião. Num Sporting na máxima força, se calhar. E o Barcelona pode ter mais opções "de luxo", ok, mas não se pode falar de forma sobranceira desta equipa do Sporting. E do Benfica também não, tem também uma bela equipa. Quanto à realidade competitiva, foi mais ou menos o que eu disse....ler comentário completo »
    JM
    AfonsoMSLB
    2018-06-21 19h19m por JMCLSCP
    É claro que as ausências têm mais impacto no Sporting. Chaguinha está lesionado há vários meses, regressou e lesionou-se pouco tempo depois. Fernandinho chegou entretanto para substituí-lo. A única baixa é Roncaglio. O Sporting sem o seu capitão e fixo de referência (João Matos), o segundo melhor ala (Diogo) e melhor pivot (Dieguinho) fica muito mais limitado.

    E desculpa, essa do Sporting ter um dos melhores plantéis, talvez o melhor, é de facto de uma falta de noção eno...ler comentário completo »
    JM
    correção
    2018-06-21 19h04m por JMCLSCP
    na segunda parte*
    JM
    Pinho352
    2018-06-21 19h03m por JMCLSCP
    Um pingo de desportivismo é o que não se vê no teu comentário. Nuno Dias não disse que pelo o que o Benfica jogou na primeira parte não fez por merecer? Não vos deu os parabéns? Estavas desatento, se calhar.
    E já agora, a tua falta de noção e de conhecimento do que é um jogo de futsal é gritante. Miguel Ângelo devia ter sido expulso e o Sporting jogaria 2min em vantagem numérica, podendo colocar-se na frente e a obrigar o Benfica a ter que arriscar.

    Mas olha, parabé...ler comentário completo »
    JohnnySCP19_Ban ned
    2018-06-21 12h51m por AfonsoMSLB
    Vou acompanhando os jogos que posso e considero que o plantel do Sporting é dos melhores da Europa. Eu disse talvez o melhor, mas colocando o Inter acima (tudo ok) o resto que mencionaste, Kairat, El Pozo, Barcelona, com o Sporting na máxima força, na minha opinião é superior. o Barcelona tem um excelente pivot e gosto particularmente do jogo deles, mas não considero que um na máxima força Sporting fosse particularmente inferior. Podia ganhar qualquer jogo, como o Barcelona também, e...ler comentário completo »
    PI
    Jogo
    2018-06-20 22h44m por Pinho352
    Realmente os adeptos e treinador do Sporting não têm um pingo de desportivismo, sempre que perdem a culpa é dos árbitros e da violência dos adversários.
    Contra o Inter Movistar foi o quê? Depois de 7-0 e 5-2? Os árbitros? Será que os adversários nunca têm mérito quando lhes ganham?
    Foi um jogo equilibrado, onde a vitória sorriu à equipa que mais fez por vencer, tal como sucedera no primeiro jogo. Hoje se não fossem os frangos de um guarda-redes amador, o resultado seria mais ...ler comentário completo »
    FinalFantasy
    2018-06-20 22h09m por AfonsoMSLB
    Ponto prévio: para mim se levasse vermelho, não me queixava. Isto não é futebol, precisamente por isso, se levasse vermelho era se fosse entendido como agressão e não por ir isolado ou para um lance de perigo iminente. Friso: vermelho seria ajustado se se entender como agressão, o que eu até acho a ideia plausível, visto que não houve intenção de jogar a bola. O ambiente esteve espetacular, como no João Rocha, pena só mesmo aqueles petardos ridículos, nunca percebi a beleza ou piada d...ler comentário completo »
    Futsal - Só assim. . . Até petardos
    2018-06-20 21h46m por FinalFantasy
    Petardos dentro de um pavilhão, já é uma constante.
    Vexame ? Nada.
    IPDJ ? Nada.

    E os sons dos very light. .

    Que filhos das potas ( peixinhos ) e das outras.

    Aquele amarelo, sim senhor, clap.
    Depois ainda há um lance com 2 faltas seguidas, mas nada.

    O Bitaties muda como convém.
    No outro " foi equilibrado e o Sporting esteve por cima "
    Aqui já é " Sporting completamene abafado e depois equili...ler comentário completo »
    JohnnySCP19_Ban ned
    2018-06-20 21h38m por AfonsoMSLB
    Não exagerem, por favor. O Sporting tem 1(um!) lance de queixa no jogo inteiro, isso é transformado em roubo? O Miguel Ângelo podia ter sido expulso, mas ele errou e quis parar o lance (embora não querendo jogar a bola), não quis agredir e estávamos a meio-campo. Isso é transformado num roubo? E as ausências não são desculpa para ninguém, porque há excelentes soluções, embora tenha mais impacto no Benfica do que num Sporting que provavelmente terá dos melhores, senão o melhor plantel da...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Quarta, 20 Junho 2018 - 19:30
    Pavilhão Fidelidade
    3-2
    Robinho 3'
    Bruno Coelho 28' (g.p.)
    Raúl Campos 38'
    Rodolfo Fortino 5'
    Alex Merlim 7'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:41
    DA
    Dassaev 26-04-2024, 17:41