placardpt
    Benfica vergado no St. Jakob-Park

    Sucessão de erros resulta em desastre

    Exibição desastrosa do Benfica no St. Jakob Park. Os encarnados caíram com estrondo em Basileia (5x0), vergados perante uma equipa oportunista que soube aproveitar até ao tutano os constantes erros dos encarnados. E foram muitos…

    Erros imperdoáveis

    O jogo dificilmente poderia ter começado da pior forma para a equipa encarnada. Por culpa própria, diga-se. Desconcentração total da defesa do Benfica e o Basileia a aproveitar para abrir o ativo logo aos dois minutos, por intermédio de Lang. O lateral estava completamente esquecido na esquerda e não teve dificuldades para bater Júlio César.

    Irreconhecível. Esta talvez seja a melhor palavra para descrever o tetracampeão português neste momento. Com dificuldades na construção, dando a ideia de algum desnorte, e sem sentido de progressão no terreno, o Benfica sofreu o segundo quando o relógio apontava os 20 minutos e, imagine-se, na sequência de um canto a favor… das águias.

    Júlio César hesitou na saída da baliza e Oberlin não perdoou. Que corrida que fez o jovem suíço para apontar o segundo golo do Basileia! Praticamente em cima do intervalo, a primeira oportunidade para a equipa encanada. Contudo, Raúl Jiménez não conseguiu finalizar na cara de Vaclik.

    Estava na altura de Rui Vitória mexer no xadrez para procurar inverter o rumo dos acontecimentos e o treinador das águias optou por deixar Franco Cervi nos balneários e lançar Toto Salvio no jogo. Mas o pior ainda estava para vir.

    Mão-cheia de nada!

    A segunda parte não trouxe coisas boas ao Benfica. Muito pelo contrário. A atitude da turma de Vitória manteve-se e o cenário atingiu proporções inimagináveis. E diga-se que o Basileia ocupa o 4.º lugar na menos mediática liga suíça e que os encarnados nunca tinham perdido contra equipas suíças…

    Sem conseguir chegar com critério e muito menos com perigo à área do Basileia, o Benfica ficou literalmente a ver jogar a equipa da casa. Aos 58 minutos, Oberlin fez uma maldade a Luisão e conquistou uma grande penalidade, concretizada por Ricky van Wolfswinkel.

    O 3x0 era um resultado demasiado pesado e o que dizer de um 5x0. Aproveitando a superioridade numérica, após a expulsão de André Almeida (perdeu a cabeça?) por entrada infantil sobre Petretta, e mais um conjunto de erros dos encarnados, o Basileia chegou ao quarto e ao quinto. Oberlin e Riveros fecharam a noite negra para as águias que terminaram a partida com zero remates à baliza.

    Último lugar. Zero pontos. É este o cenário do Benfica no final da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Rui Vitória tem muito para rever depois desta lição em Basileia

    U Quarta, 27 Setembro 2017 - 19:45
    St. Jakob-Park
    Craig Thomson
    5-0
    Michael Lang 2'
    Dimitri Oberlin 20' 69'
    van Wolfswinkel 59' (g.p.)
    Blás Riveros 76'
    St. Jakob-Park
    Lotação38 512
    Medidas105x68m
    Inauguração2001
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo A
    Lances Capitais
    GOLO FC Basel!
    Michael Lang marca
    Michael Lang marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    20´
    GOLO FC Basel!
    Dimitri Oberlin marca
    Dimitri Oberlin marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    20´
    GOLO FC Basel!
    Dimitri Oberlin marca
    Dimitri Oberlin marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    20´
    GOLO FC Basel!
    Dimitri Oberlin marca
    Dimitri Oberlin marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    20´
    GOLO FC Basel!
    Dimitri Oberlin marca
    Dimitri Oberlin marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    20´
    GOLO FC Basel!
    Dimitri Oberlin marca
    Dimitri Oberlin marca o seu 3º golo na prova (2 jogos)
    77´
    GOLO FC Basel!
    Blás Riveros marca
    Blás Riveros marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    77´
    GOLO FC Basel!
    Blás Riveros marca
    Blás Riveros marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    77´
    GOLO FC Basel!
    Blás Riveros marca
    Blás Riveros marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Minuto 58: Oberlin conquistou uma grande penalidade a favor do Basileia e Ricky Van Wolfswinkel matou o jogo. 3x0 e o Benfica não mais reagiu...
    O Árbitro
    Ficam dois lances duvidosos na análise do árbitro Craig Thomson. Aos 26 minutos, Lang joga a bola com a mão na área helvética, com algumas dúvidas sobre a legalidade do lance, e a expulsão de André Almeida é antecedida de uma falta clara sobre o lateral. Ainda assim, nada que justifique a atitude do internacional português.
    O Melhor
    Oportunismo helvético
    O Basileia soube aproveitar muito bem os erros individuais e coletivos da equipa do Benfica. Oportunismo puro e duro. Não foi preciso uma exibição brilhante do campeão suíço para acabar a noite a golear os encarnados.
    O Pior
    Atitude das águias
    Irreconhecível. Não há porventura melhor palavra para descrever a atitude dos jogadores do Benfica em Basileia. Sem qualquer ideia de jogo, os encarnados revelaram uma atitude que não de pode ter em jogos desta importância.
    Forma
    FC Basel
    2017/2018
    13J
    7V
    2E
    4D
    22-14G
    Benfica
    2017/2018
    11J
    6V
    2E
    3D
    20-14G
    Sabia que...by playmaker stats
    FC Basel conquista a maior vitória de sempre na UEFA Champions League (V 5-0 SLB); não vencia na UEFA por 5+ golos desde 2007 Sarajevo
    É a maior vitória do FC Basel frente a uma equipa portuguesa:
    2017 Benfica 5-0
    2015 Belenenses 0-2
    2012 Sporting 3-0
    2008 Vitória SC 2-1
    Pior diferença de golos na UEFA Champions League 2017/18:
    -7 Karabakh (1-8 golos)
    -6 Benfica (1-7 golos)
    -6 Feyenoord (1-7 golos)
    É a 3.ª vez que o Benfica perde os 2.º jogos da fase de grupos; só em 2007/08 conseguiu chegar à Liga Europa, em 2014/15 ficou em 4.º lugar
    Foi a 13.ª derrota da história do Benfica por 5+ golos de diferença; o Sporting e FC Porto venceram por 4 vezes por esta diferença ou mais
    HISTÓRICO! Nunca o Benfica tinha sofrido tantos golos nos primeiros 2 jogos na UEFA:
    -7 Rui Vitória 2017
    -5 Rui Vitória 2016
    -5 Jorge Jesus 2014
    Arranques Rui Vitória no Benfica (primeiros 11 jogos na época):
    2017/18 3D, 2E, 6V
    2016/17 1D, 2E, 8V (Campeão)
    2015/16 4D, 0E, 7V (Campeão)
    O Benfica venceu apenas 1 (V 2-0 Paços Ferreira) dos últimos 5 jogos; 1 empate na Taça da Liga (SC Braga) e 3 derrotas (Boavista, CSKA Moskva, FC Basel)

    Fotografias(28)

    FC Basel x Benfica - Liga dos Campeões 2017/2018 - Fase de Grupos Grupo A
    FC Basel x Benfica - Liga dos Campeões 2017/2018 - Fase de Grupos Grupo A
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC BASEL
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NU
    H2ONeverDie
    2017-09-28 18h51m por NunoPonces
    Nisso concordo, acho que RV teve coragem em momentos de mudar o sistema para o 4231 que usava mas depois muda novamente. . . Para mim a morte dele vai ser ter herdado e continuado com este sistema e por ter o Jonas. . . é que ele tem excelentes jogadores para um 4231 e viu-se no jogo do Braga para a Taça da Liga, dava para sair bem daquela primeira zona de pressão com F. Augusto e Samaris a trocarem a bola, e RV ainda não percebe isso, porque não percebe que Pizzi se é pressionado é 0, só joga para trás. . .
    Tanto 5 loool
    2017-09-28 14h47m por Maregool
    Vamos todos colocar 5 como avatar. . lool
    Entre goleadas e derrotas. . .
    2017-09-28 14h28m por PadreMalicias
    Deixaste de ser do teu clube quando ele foi derrotado (mesmo sem ser goleado)? Eu não!
    O morto desenterrado nem mediano é. . .
    O maior derrotado é aquele que não se levanta do chão!!!
    Fica lá com o teu clube, que eu fico com o meu. . .
    Saudações des"portistas".
    Tá tudo bem
    2017-09-28 12h59m por fabiosilva86
    Tá tudo bem. Esta jornada do campeonato ganham ao marítimo, se não ganharem ganham ao rangers na Eusébio cup, e aí fica tudo bem. O Pizzi volta a ser um grande jogador (não sei o que vêm nele, é só um bom jogador, que só joga bem contra equipas que jogam a medo contra o benfica, na maior parte das vezes nos jogos em casa) e o benfica volta a ter um futebol demolidor (isto de acordo com os jornais) e o pior é que os benfiquistas parece-me que vão na cantiga. O RV ganhou os dois últimos ca...ler comentário completo »
    DY
    PORTOTUGA
    2017-09-28 12h57m por Dymuno
    É essa forma de pensar que eu "recrimino". Não me interessa, qual é a SAD que está melhor ou pior. Não me interessa os outros. Interessa-me como está o meu clube, a minha SAD, o Porto. Desde 2004 quantos milhões fizemos em em transferências ? Muitos. Consegue então explicar-me o porquê de termos chegado a este mercado de transferências basicamente não termos dinheiro para contratar, também porque estávamos e estamos sobra alçada do fair play financeiro (que na realidade parece só aplica...ler comentário completo »
    Agosto 2013 vs Maio 2002. . .
    2017-09-28 12h57m por PadreMalicias
    Será que o Basileia não é melhor que o Artmedia???
    Penso eu de que. . .
    Não ganham nada desde estas datas, mas celebram as derrotas dos outros como se fossem vitórias dos clubes deles!!!
    DY
    kkj
    2017-09-28 12h40m por Dymuno
    Mas volto a salientar; se fico satisfeito por um dos nossos rivais perder desta maneira? Fico, claro!
    DY
    kkj
    2017-09-28 12h36m por Dymuno
    Não ganhamos com NES, Não ganhamos com Lopetegui, com o Peseiro, com o Paulo Fonseca e com o Luís Castro. Com diferentes responsabilidades entre eles, não ganhamos com nenhum deles e está a querer dizer-me que é por padres, missas, ou seja lá o que for? Olhe, nessa linguagem, nós ganhavamos sempre. Temos o Papa.
    Nós ultimos anos, perdemos em casa com Arouca, Tondela, , dos que me estou a lembrar. Empatamos fora e em casa com uma serie de equipas do meio da tabela para ba...ler comentário completo »
    NO
    benfica
    2017-09-28 12h23m por notaartistica
    bem fiz eu em desistir de ver o jogo quando ainda estava 2-0. gosto do benfica mas mais do que isso gosto de ver futebol, e o que o benfica fez ontem foi um insulto ao futebol. tudo o que era suposto o benfica fazer, fez exatamente o contrario. tudo mal feito, desde a construção que não era mais que passes para o lado, condução de bola em que quem corria não era a bola mas sim os jogadores, quase que corriam metade do campo para deixar a bola nos pes dos colegas, defesa que não existiu,...ler comentário completo »
    DY
    -TiquinhoMatado r-
    2017-09-28 12h08m por Dymuno
    Não estou com pena do Benfica ou dos Benfiquistas. Não nego que não tenha esboçado um sorriso pela derrota deles. Afinal, são nossos rivais. Simplesmente, nós portistas, também sabemos o que é uma derrota do género. Não me esqueço de derrotas humilhantes (ora com resultados avolumados, ora perante equipas sem expressão alguma) sofridas pelo Porto
    Perdemos com o Besiktas, e perdemos bem. Sinceramente, o Besiktas surpreendeu-me pela positiva. Agora ganhamos ao Monaco e ganhamos ...ler comentário completo »
    DS
    Dymuno
    2017-09-28 11h57m por DSaraiva
    Exatamente. Eu como benfiquista não me custa admitir que o Porto até 2009 sempre teve melhores equipas e mereceu ser campeão quando o Benfica tinha equipas fracas, com jogadores de qualidade muito duvidosa. Quando houver esta mentalidade de não querer atirar para cima dos árbitros a responsabilidade nos dirigentes, treinadores e adeptos o futebol em portugal vai evoluir muito.

    Cumps.
    DY
    DSaraiva
    2017-09-28 11h51m por Dymuno
    Obrigado pela sua consideração. Sou portista, mas acima de tudo tenho olhos na cara.

    Cumprimentos.
    DS
    Dymuno
    2017-09-28 11h32m por DSaraiva
    Tiro o chapéu ao teu último comentário! Afinal ainda existem pessoas sérias aqui!
    DY
    kkj
    2017-09-28 11h30m por Dymuno
    Não falo sobre missas, padres ou seja o que for relacionado com isso. Isso são desculpas. Se o Porto não estivesse bem por questões externas, era outra história. . . Agora, a culpa de nada ter ganho é pura e simplesmente interna.
    Sou portista, e sei ver perfeitamente que o Porto destruiu-se a si próprio com a gestão que está à vista de todos. Só não vê quem não quer.
    DY
    Foco única e exclusivamente em nós
    2017-09-28 11h00m por Dymuno
    "Não te rias do vizinho que o teu mal vem a caminho".
    O ditado é velho, mas atual.
    Os portistas e o F. C. Porto em geral, não tem de fazer chacota do Benfica e dos seus resultados. Passamos 4 anos a culpar os outros do nosso insucesso. É hora de estarmos focados exclusivamente em nós. Se o Benfica perde, é natural esboçarmos um sorriso. Mas virmos para a praça pública fazer disso bandeira, é que não.

    Aos Benfiquistas: provavelmente existiu um mau planeam...ler comentário completo »
    Vergonha!
    2017-09-28 10h08m por JOTAONE1
    Resultado vergonhoso!! Benfica goleado e humilhado por um pequeno clube Europeu!

    Embora ainda nada esteja perdido, a equipa está mesmo em maus lençóis! Joga mal, não tem garra, não tem ideias de jogo, não tem qualidade no seu jogo!

    Vamos ver como correm as últimas 4 jornadas! Cumpts
    2L
    Epa Mais valia
    2017-09-28 10h05m por 2LocodeMais
    Mais valia terem ficado em casa fds, fazerem estas vergonhas na europa?
    Mas pode ser que finalmente isto seja um abre olhos para esta direcção que quer só lucrar, lucrar, lucrar e não dar nada em retorno desportivamente. .
    A ver vamos, no que toca a Champions e Liga Europa sou portugues acima de tudo e quero que as equipas portuguesas ganhem. .
    Muito gosto de ver os Antis a sair da toca quando se vê o Benfica a perder, é sinal q ainda fazemos muita comichão, e enta...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2017-09-28 09h51m por Ultras-__FCP
    Tinhas pior defesa em 10/11 que agora? Bem comparar Maxi, D Luiz, Luisao(muito mais novo), F Coentrão a Almeida, Jardel, Luisão e Grimaldo. . .
    TI
    11
    2017-09-28 09h46m por tiagorolim
    GR: júlio césar (está fraco mas dá mais garantias que varela)
    DD: douglas (outro fraco mas andré almeida (fraco) tem de sair)
    DC: rúben dias (não me dá muitas garantias mas sempre faz mais que luisão (fraco))
    DC: jardel (está mal mas ainda é o melhor central, por aqui se vê tudo)
    DE: grimaldo (bom jogador, pena as lesões)
    MDF: fejsa (o mesmo que grimaldo, dá 30 a 0 a samaris e felipe augusto, apostar em chrien)
    MC: krovinovic (tirar pizzi)
    EE:...ler comentário completo »
    DS
    Correção
    2017-09-28 09h00m por DSaraiva
    Equipa da europa com Joao Carvalho no lugar do Krovinovic.
    DS
    Ai meu Benfica
    2017-09-28 08h59m por DSaraiva
    Vieira vendeu mais de metade da defesa do ano passado e não foram buscar ninguém (150 milhoes em vendas e 9 milhoes em compras!!!) mas deculpem o RV tem culpas no cartório. Porque tirou Ruben Dias quando o miúdo deu boa resposta nos últimos jogos? Pelo menos era mais rápido que o Jardel e que o Luisão. Por muito que possa custar ao Luisão o RV tem que tê-los no sítio e sentá-lo porque simplesmente já n dá mais e é altura ou de pôr o lisandro a jogar ou apostar no Kalaica! André Almeida ele que...ler comentário completo »
    Conselho ao benfica
    2017-09-28 01h28m por Maregool
    Mais vale 2 faltas de comparência nos próximos 2 jogos com o Man Utd. .

    O futebol português agradecia!!
    Má fase. . .
    2017-09-28 01h06m por jlag
    Apenas isso. . . uma má fase. . . o júlio depois dos 7 pelo Brasil contra a Alemanha teve o azar de o Varela largar aquele Perú e foi obrigado a jogar um jogo perto da fronteira Alemã. . . resultado. . . má fase. . . vá lá que o jogo foi na Suiça pois se tivessem avançado amis uns km até à Alemanha poderiam voltar a ser 7. . . até fico com pena do coitado do Júlio. . . depois o coitado do André foi mal influenciado ao ver que o Eliseu podia fazer tudo sem lhe acontecer nada e julgou que na Europ...ler comentário completo »
    COLOSSO BASILEIA!!!
    2017-09-28 00h31m por _valter_
    ENORMES!!!
    PRINCIPAL CANDIDATO Á CONQUISTA DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE!!!

    RIP SPORT LISBOA E BENFICA
    1904-2017 ✝
    Uma época para esquecer (?)
    2017-09-28 00h29m por red_philosoraptor
    Não conheci um único adepto do Benfica que não torceu o nariz à preparação do plantel esta época. Já nas duas últimas as coisas foram a meio gás e acabámos por ter sorte com a juventude: Lindelof, Semedo, Ederson e até com o Renato há 2 épocas. Mas a sorte não dura para sempre e muito menos nas competições europeias.

    Ainda acredito ver um grande Benfica no futuro, mas este ano parece-me que vai ser para sofrer. Espero que hoje tenha sido um abrir de olhos para a passividade...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Técnico alemão deixou rasgados elogios ao defesa
    No passado mercado de inverno o Bayern München surpreendeu tudo e todos quando anunciou Eric Dier como reforço por empréstimo do Tottenham. O defesa inglês de ...