placardpt
    Treinador analisa derrota do Moreirense

    Manuel Machado lamenta desigualdades no futebol português: «Ou promovemos o equilíbrio ou este negócio acaba...»

    2017/08/20 20:37

    Manuel Machado não tem dúvidas em relação à justiça do resultado no Dragão. Para o treinador do Moreirense, a derrota frente ao FC Porto aceita-se, embora consiga retirar algo positivo do resultado.

    «Em primeiro lugar, parabéns ao FC Porto porque ganhou 3x0. É um resultado que não deixa dúvidas. Criou mais situações de golo e em termos estatísticos foi mais forte», introduziu na zona de entrevistas rápidas à SportTV.

    «[Em relação ao Moreirense] apenas dois jogadores do onze transitam da época anterior e por isso é uma equipa em construção. O que fizemos aqui hoje deixa-me, em termos coletivos, relativamente satisfeito. Estivemos bem. Sofremos três golos, fruto de erros da nossa parte. Erros pontuais que foram determinantes para o resultado. Equipa vai crescer com certeza. Não há muita preocupação», considerou Machado.

    A finalizar, o treinador dos cónegos não perdeu a oportunidade para mandar uma mensagem a Pedro Proença e Fernando Gomes.

    «O presidente da Federação e da Liga e também o Secretário de Estado que tutela o Desporto têm de refletir. Alguém disse que o futebol é o negócio do século e de facto é uma área muito importante no nosso país e que muito contribui para a sua coleta. Mas devemos refletir sobre o que se tem vindo a passar nos campos. Resultados de 5x0, 4x0 e 3x0 vão continuar a existir ao longo da temporada. Resultados que não interessam ao negócio. Ou promovemos o equilíbrio ou esta desigualdade tão profunda nesta área acaba com o negócio a médio ou curto prazo...», defendeu a propósito das assimetrias entre os designados grandes e as restantes equipas da Liga.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Fotografias

    Liga NOS: FC Porto x Moreirense
    Liga NOS: FC Porto x Moreirense

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    El-Mago-10
    2017-08-21 03h31m por ADrDEIMC1986
    A sério?? Fogo. Como já disseram não deves acompanhar nenhum desses campeonatos, sobretudo na Alemanha quase todas as equipas estão equiparadas e têm todas orçamentos muito interessantes, há realmente o Bayern que realmente está um passo acima mas todas as outras equipas têm grandes condições e muito dinheiro na mesma. Inglaterra nem comento, em termos de orçamentos é das ligas mais equitativas do mundo. A espanhola apesar de os orçamentos realmente serem muito díspares, há muita qualidade...ler comentário completo »
    TheProFootball
    2017-08-21 01h20m por ADrDEIMC1986
    Só para avisar que a Naval não fechou as portas xD. Mas tranquilo. Tudo bem que poderia haver mais espetáculo( seja ele que tipo for), mas continuo a achar que para Portugal 18 equipas é mais ou menos o normal, talvez 16 fosse o ideal, menos disso penso que já não faria sentido. Pessoalmente já só vejo jogos da Primeira Liga de equipas pequenas mesmo aquelas que eu aprecio o estilo de jogo, tendo em conta que a minha equipa joga na Segunda. Mas a questão aqui será que eu não vejo as vant...ler comentário completo »
    Totalmente Acertado
    2017-08-21 00h52m por SamuelCoutoReis
    Realmente o homem tem razão e foi ter àquilo que realmente pensei enquanto vi o jogo durante a tarde:
    O futebol português está podre e as disparidades são tão evidentes que preferem manter/levar ao colinho os 3 grandes com os direitos televisivos em prol de uma liga desonesta e sem jogos de qualidade ( com disputa e imprevisbiilidade).
    É mais que tempo, para que tenhamos uma liga de qualidade e de emoção até ao fim, que a federação e a liga tomam a decisão de repartir o dinheiro...ler comentário completo »
    TheProFootball
    2017-08-21 00h32m por ADrDEIMC1986
    Sinceramente, sou totalmente contra essa ideia que supostamente se reduzíssemos o número de equipas o campeonato e o nível das equipas que o disputam melhoraria, acho que uma coisa não leva à outra. Para além disso o que te garante que as equipas que (para ti) mereceriam estar na Primeira Liga lá estariam com essa redução do número de equipas? A liga belga tem essas equipas mas não é por isso que o futebol que se pratica na Bélgica é bom, nem nada do género.
    . . .
    2017-08-21 00h22m por mister_sardinha
    Basta olhar para o Eibar que consegue pagar 3. 5M apenas por um jogador (Paulo Oliveira), em Portugal nem o 4º classificado isso tem para gastar em reforços!
    Infelizmente
    2017-08-21 00h20m por mister_sardinha
    Em Itália a Juventus pode ter um orçamento de 200 milhões, mas uma Atalanta por exemplo tem um orçamento de 30/40 milhões, enquanto que aqui o Benfica tem um orçamento de 90 milhões e um Moreirense tem um orçamento de 3 milhões, a diferença por cá é ainda maior e disparatada.
    ZH
    . . .
    2017-08-21 00h17m por zhar
    Sim não gosto de futebol. . . por não gostar de futebol futebol e que jogava todos os fins de semana num pavilhao com amigos e as vezes mais 2x por semana. . . . por não gostar de futebol e que perdia horas aos fins de semana a ver jogos da liga inglesa e espanhola (italiana deixei de ver a muitos anos). . . . epa haja paciencia. . .
    Yannick_Djalo
    2017-08-21 00h13m por ADrDEIMC1986
    Subia para aí para ter uma média de 3000/4000 adeptos com sorte. . . O que na minha opinião é MUITO POUCO para aquilo que estamos a falar, para um clube como a Académica. É um exemplo em muitos.
    _EternoCapitao_
    2017-08-21 00h11m por ADrDEIMC1986
    Sim eu percebi neste caso xD
    ZH
    . . .
    2017-08-21 00h08m por zhar
    Realmente é preciso fazer desenhos para algumas pessoas. . .

    Sim ja fui ver varios jogos de futebol. . . já não vou a largos anos. . . pessoalmente não pelo preço (apesar de achar ridiculamente caros) mas porque não estou mais para me chatear com pessoas que vao para armar confusao (que aconteceu da ultima vez que fui ver um benfica-sporting). . . ja agora o ultimo jogo que fui ver foi um jogo de apresentação porque uns amigos que estao emigrados estavam ca de ferias e queriam...ler comentário completo »
    _EternoCapitao_
    2017-08-21 00h07m por ADrDEIMC1986
    Atenção, eu não tava a dizer que quando pago 5€ é caro, nem tava a dizer que era no meu caso que era caro, o meu clube pessoalmente acho que os preços são grande parte das vezes normais, dentro do normal. Estava a dizer casos de outros clubes, apesar de nesses casos não poder falar tão bem porque não sei tão bem.
    Preços dos bilhetes
    2017-08-20 23h54m por ADrDEIMC1986
    Concordo completamente com o Eterno Capitão, apesar de talvez EM CERTOS CASOS os preços serem exagerados, já paguei 5€ para ver inúmeros jogos da Primeira Liga, e raramente paguei mais que isso. Na Segunda Liga o normal é pagar-se ainda menos. Não acho os preços exagerados, pouco mais seria de graça, e seja como for há que entender que os preços são aquilo que tem de ser, e pronto. Para além exatamente da questão de haver gente que não tem moral para falar que paga preços exorbitantes p...ler comentário completo »
    ZH
    logicas
    2017-08-20 23h50m por zhar
    epa sinceramente. . . Se o Barcelona fosse jogar a Chaves e os bilhetes fossem a 100-150€ alguem duvida que esgotavam em 60 segundos e havia gente revoltada porque queriam ir ver! para muitas pessoas a logica é exactamente a mesma quando um grande vai a Chaves (apesar de não nessa dimensão). . . se nao percebes isso epa acho que não vale a pena fazer um desenho. . .



    Ispeakthetrue
    2017-08-20 23h40m por ThePatriota
    Por amor de deus, até um clube de futebol polaco que agora nao me recordo do nome que desceu ate a segunda divisao e na segunda tem uma media de 20 mil adeptos por jogo enchem o estádio, esses paises têm uma super paixao pelo clube da terra e pelo pais.
    ZH
    Assistencias
    2017-08-20 23h32m por zhar
    Em Portugal para alem de não estar na nossa cultura ir ao fim de semana para os estadios , temos uma gritante falta de capacidade economica e os clubes acharem que podem cobrar para um jogo de futebol como se fosse ver um concerto de U2. . . qual é o apelo de ir para um estadio? mau futebol , fracas condiçoes , muitas vezes com pessoas que querem é ir arranjar confusão. . . uma pessoa trabalha a semana toda e entre estar com a familia e amigos e ir para um estadio? porque e que raio havia de ir para o estadio?
    ispeakwiththetr ue
    2017-08-20 23h27m por ADrDEIMC1986
    Ai têm, acredita que têm melhores assistências, sobretudo se tirares os maiores clubes desses países vês a diferença para a liga portuguesa. O resto que disseste é exatamente o que eu estou a dizer, são cidades que têm bem capacidade para compor muito bem o seu estádio, mas enfim, como disse, é um problema muito maior do que pensamos.
    Ispeakthetrue
    2017-08-20 23h26m por ThePatriota
    Da Ucrânia ate pode ter das outras duas nao tem. Falta é educação e tradição no passado o futebol português foi bom neste aspecto as pessoas tinham paixao e apoiavam o clube da cidade os estadios enchiam e o futebol era uma festa, e o jogo era entre cidades hoje em dia nada é assim em portugal a nivel de cultura desportiva o futebol esta estragado.
    _EternoCapitao_
    2017-08-20 23h25m por ADrDEIMC1986
    Estás-me a dar razão em certa medida, mas lá está por isso mesmo é que digo que é muito mau as assistências que temos nas nossas ligas profissionais muito mesmo, quando vemos o caso do Vitória Sport Clube que consegue ter a média de assistências que tem, e não é uma cidade tão densa em termos de população como a que eu me estou a referir.
    PnBITW
    2017-08-20 23h22m por ADrDEIMC1986
    É verdade, é uma questão muito grande, a culpa não é só de nós que vamos ver jogos aos estádios mas também é de nós, e pelo menos nós deveríamos trabalhar nesse sentido. É isso que estou a dizer. Em relação a isso de os clubes grandes portugueses não serem grandes na Europa, pouco interessa para o caso parece-me, deveríamos promover mesmo assim a igualdade no nosso futebol, e não afundar cada vez mais os clubes teoricamente mais pequenos, é tão simples quanto isso. PS: Devo no entanto ...ler comentário completo »
    Inglaterra
    2017-08-20 23h14m por ThePatriota
    Por exemplo alguns dos clubes com melhores adeptos em inglaterra são da segunda divisão no entanto enchem estádio, tens o exemplo do milwal que tem adeptos fanáticos pelo clube, lá ganhar e secundário o que intressa é viver o futebol por isso e que quem nao apoia o cluve da cidade sao os chamados glory hunters.
    Zhar
    2017-08-20 23h12m por ThePatriota
    No way for fans No Way for footbal , o futebol português e triste por maioria dos estadios estarem vazios, a alegria do futebol nao e essa, por isso é que na polonia, ucrania, inglaterra, alemanha, holanda, belgica, franca, Espanha, italia á uma grande paixao a volta do futebol, quando jogam contra um clube é como se duas cidades se tivessem a defrontar, nao tem graça ir ver um rio Ave -benfica e o benfica jogar em casa e maioria ser parolos é triste. .
    PnBITW
    2017-08-20 23h08m por ADrDEIMC1986
    Acho mais provável o clube da cidade de Stoke-on-Trent encher, mas não é por Inglaterra ser um país maior ou seja lá o que for, simplesmente não há essa cultura de apoiar os clubes da terra/cidade, o que deveria acontecer, é tão simples quanto isso. E acredita no que eu te digo, na minha cidade há gente suficiente que apenas gosta do clube da cidade capaz de encher o estádio a metade, ou mais, se é que me entendes. Pode ser irrealista, mas se fossem feito esforços para promover isso, ...ler comentário completo »
    ZH
    ThePatriota
    2017-08-20 22h58m por zhar
    O Estoril não precisa das receitas dos adeptos para nada! a parceria que fizeram com investidores da para não se preocuparem se teem 100 pessoas ou 5000 aos fins de semana nos estadios. . .
    ZH
    Rio Ave
    2017-08-20 22h56m por zhar
    Rio Ave candidato a descida em Espanha?!?!!? epa peço desculpa mas isso é para rir. . . campeonato espanhol tem Barça , Real e Atletico que estão num nivel alto europeu. . . valencia , villarea, Sevilhal e talvez ainda R. Sociedad e Bilbau num nivel medio , ha ainda 2-3 equipas com algum dinheiro mas tudo o resto são equipas de nivel baixissimo com orçamentos muito mas mesmo muito baixos (em 20 equipas). . . França mais de metade das equipas teem tambem orçamentos baixos , Italia para a...ler comentário completo »
    PnBITW
    2017-08-20 22h53m por ADrDEIMC1986
    Ahaha, sério? É essa a resposta que tens?? Por amor de Deus. . . Sou de uma cidade que (só a cidade) tem 143000 habitantes( para não falar do distrito inteiro, porque não são só pessoas da cidade em si que vão ver os jogos deste clube) e no último jogo estiveram pouco mais de 1000 pessoas a ver o jogo do maior clube da cidade e de toda a região centro. . . A explicação que tens para este caso é isso de as duas maiores cidades serem o Porto e Lisboa??
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Agosto 2017 - 18:00
    Estádio do Dragão
    Manuel Oliveira
    3-0
    Vincent Aboubakar 18' 21' 77'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:44
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50