placardpt
    Demolição aos pés do Bayern

    Pior do que o Arsenal... só o Sporting

    2017/03/07 22:14
    Análise estatística por Vasco Sousa

    Uma completa demolição: assim foi a batalha entre Arsenal e Bayern Munique nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com duas goleadas por 5x1 a favor dos alemães. No total, 10x2 para o Bayern, que assim passeou tranquilamente rumo aos quartos.

    Uma diferença tão grande (8 golos) entre duas equipas em fases a eliminar da Liga dos Campeões não se vê com frequência, mas não é inédita. Aconteceu por mais três vezes, sempre nos oitavos de final, e numa delas a demolição ainda foi maior, em dois jogos de más memórias para os sportinguistas.

    Segundo os dados recolhidos pelo playmaker do zerozero, a última vez que se viu um triunfo tão claro foi em 2012, na eliminatória disputada por Barcelona e Leverkusen, que terminou também com uma vantagem agregada de 10x2 para os catalães. Antes disso, em 2005, o Lyon havia destruído o Werder Bremen com claros 9x1, também divididos entre duas partidas.

    E só numa ocasião se viu uma diferença mais larga, também com o Bayern Munique como equipa vitoriosa e com o Sporting como vítima da fúria dos bávaros. Foi em 2009, numa eliminatória que terminou em 12x1 (0x5 em Alvalade, 7x1 em Munique).

    De resto, a derrota desta noite do Arsenal traz inúmeros motivos de desagrado para os adeptos da equipa comandada por Arsène Wenger. Ainda analisando os dados do playmaker, esta foi a maior derrota de sempre do Arsenal em casa nas competições europeias e a primeira vez desde 1998/99 que os gunners sofreram cinco golos em casa. 

    Além dos números referidos, esta foi ainda a sétima época consecutiva com a eliminação da equipa londrina nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A vida de Wenger não está mesmo nada fácil em Londres.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARSENAL
    EMPATE
    BAYERN MÜNCHEN

    Fotografias

    Robert Lewandowski
    Robert Lewandowski

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Pior do que o Arsenal. . . só o Sporting
    2017-03-08 17h44m por fitz
    Já vai tarde, mas cá vão os meus "2 cêntimos":

    É giro, este tópico; e as atitudes, tanto dos ofensores como dos ofendidos.

    Para os ofensores: até parece que a miséria já não calhou a todos (para o SLB: entre ser eliminado, na champions, por 1-12 com o Bayern, ou ser eliminado, na Taça UEFA, 0-7 com o Celta; para o FCP, que chegou a ser eliminado pelo. . . Wrexham - e já na presidência do PDC)

    Para os ofendidos: insurgem-se contra o zz, com...ler comentário completo »
    Arsenal
    2017-03-08 13h13m por Joroba_Belem
    Este Wenger fez do Arsenal um grande clube, mas agora são a chacota do futebol mundial. E não, não importa se vão sempre à Champions e ficam sempre acima do 4º lugar na Premier League. Não muda o facto de serem uma piada no futebol mundial. Uma diferença de 10-2 é inaceitável. Acredito que até uma equipa do campeonato nacional de seniores faria melhor para não sofrer tanto.

    Que o Wenger continue por muitos anos, pois sou adepto do Chelsea e quanto pior estiver o Arsenal me...ler comentário completo »
    ZZ em modo pirómano
    2017-03-08 10h02m por prehistorico
    realmente ZZ, só falta uma notícia a inflamar os ânimos portistas, porque com a notícia da Youth League e agora esta, mostra bem que - a ser uma linha editorial - rapidamente chegarão ao nível da conversa de tasca. . .
    JU
    Wenger = case study
    2017-03-08 08h59m por JuanJ
    7x consecutivas que o Arsenal cai nos oitavos de final da Champions.

    UAU, tambem impressiona este record. Mas um record negativo ou positivo?

    Deve ser positivo, pois no Arsenal valorizam mais o $ do que o sucesso desportivo e por isso nao ganham nada e mantem o Wenger.
    RH
    #Barda [. . . ] zerozero
    2017-03-08 00h36m por rhercules
    zerozero a ser zerozero. Uma nulidade sem ética jornalística, um bando de desonestos intelectualmente. But what else?
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Consegue elaborar e explicar-nos porquê ou é muito complicado?
    Smurf
    2017-03-07 23h25m por WeAreUnited
    Se alguém ganhar é o Manchester United Football Club, não o Mourinho . . . p**a de mania xD
    Kurika e Smurf
    2017-03-07 23h20m por WeAreUnited
    Eu também nunca disse isso . Cabe na cabeça de alguém que as competições europeias não interessam ? Só mmo na cabeça do Catedrático (já que estamos aqui numa notícia de esquiçar o Sporting . . . :D)
    Só há uma diferença : pra quase todas as equipas inglesas e em quase todos os anos, o campeonato é mais importante que as competições da Europa . Isso não significa que não interesse, é claro que interessa ! Pode é não ser prioridade . . .
    Agora o que dizem têm razão . . Atualme...ler comentário completo »
    benficaeterno
    2017-03-07 23h12m por UK-SPORTING10
    De que forma apelas para que exista igualdade entre todas as ligas, mesmo as menos competitivas, como a Portuguesa, Romena, Húngara, Holandesa, Escocesa, Finlandesa, Ucraniana ?
    BE
    UK-SPORTING10
    2017-03-07 23h01m por benficaeterno
    Se és adepto de futebol deverias quer igualdade no futebol. E todos terem as mesmas condições, não existir nenhuma Liga fortíssima para as outras Ligas serem melhores e clubes de outros países fora dos 4 principais terem acesso a mais dinheiro para equilibrarem a competição.
    Eu como adepto de futebol gostava de um dia ver equipas turcas, gregas, ucranianas, belgas a lutarem pela Champions com portuguesas ou francesas, por exemplo.

    E no ano seguinte holandesas, suiç...ler comentário completo »
    Kurika
    2017-03-07 22h54m por iSMURF4
    Na liga europa tens toda a razão!! (as equipas inglesas são uma M*) até duvido q mesmo o Mourinho ganhe. .

    agora na LC acreditas mesmo que se o Bayern jogasse contra o Chelsea/Manchester's ou até mesmo Liverpool (LOL) que a eliminatória seria assim tão desnivelada como foi contra o Arsenal?

    benficaeterno
    2017-03-07 22h54m por UK-SPORTING10
    Errado, fizeste referência às Ligas e não aos clubes! Aí a conversa é outra.

    Mais uma coisa que também vai além da minha compreensão, é o facto de dizeres que se fossemos todos como tu, só se via a Primeira Liga Portuguesa e a Champions League e não assistias outras ligas para não dar lucro aos outros países. . .
    Eu para além de adepto e fã de um só clube, que é o Sporting Clube de Portugal, sou adepto e fã do futebol!! "Think outside of the box".

    O ...ler comentário completo »
    iSMurf
    2017-03-07 22h50m por Kurika
    Se calhar. ;)
    MAs vê-se muito essa conversa sempre que um clube inglês perde. É tudo desculpado.
    E pode até ter alguma lógica na LE (mas não tanta como julgam), mas na LC já é ridículo.
    Kurika
    2017-03-07 22h48m por iSMURF4
    Deves estar a confundir com o user: WeAreUnited xD

    Eu nunca disse os clubes ingleses não querem saber das competições europeias!!


    BE
    UK-SPORTING10
    2017-03-07 22h44m por benficaeterno
    Resumidamente aquilo que digo é que os clubes ingleses ganham dinheiro a mais para a sua qualidade.
    Pois nas provas internacionais não fazem nada para o dinheiro que tem. . .
    RA
    Planeta verde
    2017-03-07 22h43m por Ratinho93
    Claro, sofremos 5 golos mas ganhámos em casa contra o mesmo bayern. Fala lá que perdemos contra o apoel, eu sei que vocês perderam com o grande colosso do skenderbeu que todos os anos é apontado sem sombra de dúvidas para o campeão da liga dos campeões.
    sporting
    2017-03-07 22h43m por slb_pride
    Como sempre a serem referência pela piores razões na Europa. Não admira que ninguém os leve a sério, além de que são alvo de chacota permanente.
    BE
    Kurika
    2017-03-07 22h42m por benficaeterno
    Por isso digo, se nenhuma Liga ganhasse dinheiro vindo do exterior e em Portugal só existem 3 clubes grandes, os clubes portugueses estariam mais próximos do topo do futebol. Não tinhamos a melhor Liga do Mundo, mas se Benfica e FC Porto tivessem apenas menos 30 milhões de receita que os grandes do futebol inglês com certeza teriam melhor prestações europeias que estes. . .
    benficaeterno
    2017-03-07 22h41m por UK-SPORTING10
    O teu comentário está um pouco sem sentido.

    A Premier League uma das melhores ligas do mundo? Talvez, mas em termos de competitividade entre todos os clubes!! Não existe regularmente o mesmo campeão todos os anos, ora existe Man Utd, Man City, Chelsea e depois a intermeterem-se Arsenal, Liverpool, Tottenham e até um Leicester City campeão. . .
    Agora se me disseres que as equipas da Premier League são um autêntico cilindro pela Europa fora, hoje em dia não. . . An...ler comentário completo »
    benficaeternos
    2017-03-07 22h40m por Kurika
    Também és exageradinho. ;)
    Portugal é um país de 10 milhões, onde uma esmagadora maioria é de 3 clubes
    Nunca poderíamos ter uma liga ao nível das melhores, e não é só uma questão de dinheiro. É também de circunstancias inerentes ao país.
    iSmurf4
    2017-03-07 22h38m por Kurika
    Quem é o Arsenal na Europa?
    É um clube que chega sempre aos oitavos da LC, portanto não será o clube insignificante que queres fazer crer.
    São representativos de uma sobrevalorização exagerada do futebol inglês e de falhanços constantes tendo em conta os orçamentos que têm. Mas já sei, já sei, os clubes ingleses não querem saber das competições europeias, blá blá blá.
    BE
    iSMURF4
    2017-03-07 22h36m por benficaeterno
    Quando vejo incompetência tirar dinheiro e prestígio ao meu pais é óbvio que sou contra.
    Quando vejo um futebol tacticamente fraco, com péssimos dirigentes que em anda faz evoluir o futebol, critico. Quando vejo que uma Liga só é boa pelo dinheiro que tem e pelo marketing que tem, critico.
    Porque o meu clube e o meu país lutam com armas desiguais.
    Pois nós portugueses SOMOS MUITO MELHORES QUE OS INGLESES EM FUTEBOL EM TUDO apenas nos falta o dinheiro porque a nossa ec...ler comentário completo »
    shaktar.
    2017-03-07 22h32m por RajaCasablanca
    atenção que o shaktar perdeu por 8-0 recentemente.
    benficaeterno
    2017-03-07 22h30m por iSMURF4
    Mas quem é que é o Arsenal na europa?

    Se isto acontecesse com os Manchester's, Chelsea e Liverpool aí podias falar!

    Muito gostais de falar mal do futebol inglês. . . a mínima oportunidade é logo!
    BE
    E VIVA O FUTEBOL INGLÊS
    2017-03-07 22h27m por benficaeterno
    Que muitos dizem ser a melhor Liga do Mundo. . .
    E depois apanham as melhores equipas e é isto. Últimos 4 anos apenas 3 equipas nos QF!
    Mas claro anda o mundo inteiro a pagar para ver Premier League e os clubes enchem os bolsos. Jogam para o espectáculo, tem mais adeptos a ver os seus jogos e todos ficam ricos. . .
    Se fossem todos como eu, o futebol era muito mais justo. Só vejo jogos do campeonato português ou da Liga dos Campeões. . . Assim esses países não ganhava...ler comentário completo »
    Recorde
    2017-03-07 22h24m por Arshavin_10
    O grande recorde do Sporting de Lisboa só volta a ser batido quando o Sporting de Lisboa voltar a alcançar os oitavos da Champions eheheh
    12
    jogos históricos
    U Terça, 07 Março 2017 - 19:45
    Emirates Stadium
    Tasos Sidiropoulos
    1-5
    Theo Walcott 20'
    Robert Lewandowski 55' (g.p.)
    Arjen Robben 68'
    Douglas Costa 78'
    Arturo Vidal 80' 85'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Avançado desabafou nas redes sociais
    Através das redes sociais, Marcus Rashford respondeu, na noite desta sexta-feira, a um adepto do Manchester United, que comentou a sua opinião sobre a «forma nojenta» com ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48