placardpt
    Benfica perde frente ao PSG

    Ainda há muito trabalho pela frente

    2015/07/19 03:32

    Não foi o melhor começo do Benfica de Rui Vitória. Os encarnados foram derrotados por 3x2 por um PSG de segunda linha, mas o resultado, por se tratar de um jogo de pré-temporada, acaba por não ser o ponto mais negativo do encontro.

    O setor mais recuado é aquele que por esta altura deve causar mais preocupações ao novo treinador dos bicampeões nacionais. Luisão e Jardel não foram propriamente felizes durante a partida e mais tarde também Lindelof, quando entrou, esteve longe de se destacar pela positiva. O meio-campo perdeu bolas a mais, no entanto o ataque deu alguns bons indicadores, especialmente na primeira parte, em que foi composto por elementos que já conhecem desde a época passada.

    Quanto a reforços, Carcela, lançado ao intervalo, esteve bastante apagado e será preciso mais jogos para perceber o que pode acrescentar. Quanto a Marçal, entrou no decorrer do segundo tempo numa altura em que os parisienses atacavam pelo corredor central, beneficiando das perdas de bola do Benfica no «miolo».

    Ficaram por lançar Ederson, Nélson Semedo, Fejsa, Djuricic, Taarabt, Raphael Guzzo e Nuno Santos.

    Ataque inspirado valeu reviravolta em pouco tempo

    Rui Vitória não sente a necessidade de romper com o passado e por isso baseia-se no que de bom foi feito por Jorge Jesus, seu antecessor, para começar a construir um Benfica moldado à sua imagem. Sinal disso foi o primeiro onze que escalou como treinador das águias, no qual se destaca apenas as presenças de Sílvio a lateral-direito – Maxi Pereira, titular nos últimos anos, mudou-se para o FC Porto após ter terminado contrato – e de Anderson Talisca – em vez de Salvio, que se encontra a recuperar de lesão.

    Todos os outros nove elementos terminaram a última temporada como titulares indiscutíveis e Rui Vitória mostrou contra o PSG que rejeita qualquer cenário de uma rutura total. No entanto, a primeira impressão do Benfica do novo técnico, foi que está bem mais oleado do ponto de vista ofensivo do que defensivo.

    Anderson Talisca foi o melhor jogador do Benfica frente ao PSG ©Getty / Vaughn Ridley
    Com boas combinações ao primeiro toque entre os elementos mais ofensivos, o Benfica foi quem teve a primeira boa situação para marcar, quando aos 17 minutos Anderson Talisca, com tudo para fazer o golo, permitiu a defesa a Kevin Trapp. Os encarnados estavam bem no ataque e até Sílvio se aventurava em zonas mais adiantada, mostrando a sua aptidão para atacar e até para fazer uso do remate, como aconteceu num lance em que obrigou o guarda-redes parisiense a uma defesa apertada.

    No entanto, no meio-campo, Pizzi começou por falhar imensos passes em zonas proibitivas e contra outro tipo de adversário – este PSG não apresentou as suas estrelas -  os estragos podiam ter sido maiores, até porque o setor recuado também esteve longe de estar em bom plano. Ainda assim, os parisienses adiantaram-se no marcador por intermédio de Agustín, aos 29 minutos, num lance em que Jardel não ficou isento de culpas pela (má) análise que fez e pela forma como se fez à bola. Instantes antes, já Júlio César tinha mostrado atenção ao defender um remate Bahebeck, após este ter deitado Luisão ao chão.

    A perder, o Benfica conseguiu, no entanto, ter uma boa reação e em menos de um quarto de hora virou o encontro a seu favor. Como já foi referido, o setor atacante esteve uns furos acima do defensivo e o empate surgiu ao minuto 34, num lance em que Kevin Trapp defendeu para a frente um remate de Jonas e Talisca, ainda de fora da área, rematou para o fundo da baliza. Seis minutos depois, o internacional brasileiro voltou a estar perto de festejar com um novo remate de longa distância – que desta vez esbarrou no poste – mas o 2x1 viria a surgir ao minuto 42, num lance que começou num belo pormenor de Pizzi, que teve continuidade em Gaitán e que foi finalizado por Jonas, depois do argentino ter passado pelo guarda-redes e de, sem ângulo, ter tido a capacidade para ver o brasileiro em zona de finalização.

    Setor defensivo esteve aquém do esperado

    O treinador do Benfica decidiu promover três alterações ao intervalo. Sílvio, Pizzi e Jonas cederam os seus lugares a André Almeida, João Teixeira e Carcela, respetivamente, tendo sido este último sido o primeiro reforço para a nova época a merecer a confiança de Rui Vitória. Os encarnados até começaram bem e Talisca esteve perto de assinar o 3x1, mas aos poucos, fruto de algum cansaço natural nesta altura da pré-época e também da troca de jogadores, o ritmo baixou.

    Maxwell, o jogador mais experiente em campo do lado do PSG, foi o capitão dos franceses ©Getty / Vaughn Ridley
    Com isso beneficiou o PSG, com jogadores bem menos entrosados que o Benfica, que acabou por restabelecer o empate por intermédio de um golo de Lucas Moura, internacional brasileiro que, aos 64 minutos, bateu Júlio César através da conversão de uma grande penalidade, assinalada por falta de Jardel sobre Nkuunku.

    Imediatamente a seguir, Rui Vitória e Laurent Blanc aproveitaram para promover mais alterações nas respetivas equipas e dar minutos a outros jogadores, o que fez com que o ritmo do encontro se mantivesse baixo. Foi assim, nessa toada, que os franceses alcançaram a cambalhota no marcador, passando o resultado para 3x2 e confirmando o triunfo. A defesa encarnada não ficou isenta de culpas, primeiro pela forma como Lindelof foi ultrapassado por Augustín e depois pelo modo como Paulo Lopes foi batido na tentativa de defender o remate de Lucas Digne, que só parou no fundo da baliza.

    U Domingo, 19 Julho 2015 - 01:35
    BMO Field
    Drew Fischer
    2-3
    Anderson Talisca 34'
    Jonas 42'
    Jean-Kévin Augustin 29'
    Lucas Moura 64' (g.p.)
    Lucas Digne 79'
    BMO Field
    BMO Field
    Canadá
    Toronto, ON
    Lotação30 991
    Medidas105x68
    Inauguração2007
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PARIS SG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    fbasilio
    2015-07-21 21h47m por Cigarette
    Os 2 Mc's que poste estao no porto . . . lol
    sanita(s)
    2015-07-20 04h47m por katiucha via mobile
    Sanar o slb e limpar o recto com o cartao de socio. jj volta. jj o melhor treinador da historia do slbê. assim somos uma coluaca. forca benfiquistas. forca irmaos de gloria. em frente rumo ao principe real. e festejar onde todo o benfiquista pertence. no w. c. world champions.
    o grande Benfica
    2015-07-20 04h33m por katiucha via mobile
    Este ano ganhamos tudo. somos benfica. deixem se de tretas. sem o jj nao vamos lá. lfv devia dar o braço a torcer e pedir desculpa a nós socios. e admitir que é vergonhoso para nós termos perdido treinador e um dos capitaes para os rivais.
    FB
    bitw_changingro ads
    2015-07-20 01h30m por fbasilio via mobile
    Bastante calmo ;-)
    Mas n me digam que temos uma boa equipa !
    FB
    xpress
    2015-07-20 01h06m por fbasilio via mobile
    Lool com esta equipa e tens coragem de me dizer que nao percebo nd disto ?
    so te enterras !!
    videojogos ??!
    Mitrovic e Mitroglou flops ? Qual o videojogo que jogas ?? deve tar viciado ahah !! So os deves conhecer dos videojogos ve os jogos da CHAMPIONS !!
    Este ano n ganhamos nd esta equipa e uma [. . . ] .
    XP
    fbasilio
    2015-07-19 22h32m por xpress
    Não percebes nada disso pah! o SLB está a fazer muito bem!! Tens uma equioa que é uma maravilha pra quê esses mancos dos vic´s e glou´s???!! Mete os olhos no comentário do LelloMarmello! e deixa-te de videojogos!
    FB
    Ou Melhor
    2015-07-19 22h19m por fbasilio via mobile
    Melhor ainda com tanto dinheiro que ja se fez com os miudos da formação mais os que tao la a mais dava muito bem para ter um bom onze inicial e miudos de qualidade como alternativa :

    Gr J. Cesar
    LE F. Coentrao
    C Lisandro
    C Luisao
    LD Mayke ou Abdellaoui
    MC André André
    MC Danilo
    EXE Gaitan
    MO Talisca
    EXD Salah
    PL Mitrovic ou Mitroglou

    Coentrao o real vende por 15M
    Mayke ou Abdellaoui 8Mler comentário completo »
    bababa123
    2015-07-19 22h15m por Rafa134
    Concordo a 100% contigo. ;=)
    FB
    Ma Definição
    2015-07-19 22h05m por fbasilio via mobile
    Sinceramente não entendo as definições de Vieira este ano apostar nos miudos.
    Se os quer no plantel este ano teriam de estar na equipa B e irem sendo chamados como aconteceu com G. Guedes e tem lugar neste plantel .
    Repare-se no Lindelof fez um bom europeu de esperancas mas nunca foi chamado regularmente a equipa principal nao tem entrosamento com a equipa e a maneira que foi mamado ontem ?? CREDO !!
    Depois a politica de contratações queriam baixar os salários mas terbons ...ler comentário completo »
    BA
    Benfica x PSG
    2015-07-19 20h40m por bababa123
    O Benfica quando perdeu o jogo ja estava a jogar COM uma segunda linha, enquanto o PSG ia metendo a jogar cada vez jogadores mais experientes. A primeira parte foi excelente para primeiro teste. A "segunda linha" do PSG é melhor que o melhor onze da história do Duisburg, do Mafra então nem se fala. . . mas não, os outros são sempre fantásticos por ganharem a equipas da treta. No final da época falamos ;)
    THE_GOLEM
    2015-07-19 19h59m por King_lion
    Claro que perdia. Então se o colosso slb do Rui Derrota levou na pá, é porque qualquer um perdia. lol
    derrota
    2015-07-19 19h28m por King_lion
    Começa bem o Rui Derrota, com um belíssimo resultado frente ao PSG C. Vamos ver se passa da primeira jornada ou se acontece como o Fernando Santos. Algo me diz que o Paulo Bento vai acabar a época no banco da capoeira.
    Como dizia o poeta
    2015-07-19 18h53m por LelloMarmello
    Os cães ladram e a caravana passa!!!

    Queria que o SL BENFICA entrasse a ganhar ao Sporting

    ********** Julio Cesar ***********
    Almeida * Luisao * Lisandro * Silvio
    ************** Fejsa *************
    ****** Pizzi ******* Samaris ******
    Carcela ******* Jonas ******* Nico
    eis a diferença!!!
    2015-07-19 16h46m por mihaly_siska
    nas 2 ultimas finais europeias o fcp venceu as 2 o slb perdeu as 2, eis a difernça entre os 2 clubes!!!!!
    IM
    SLB34
    2015-07-19 16h46m por imAkittykat10
    Eu vi o Porto ganhar a Champions em TV a cores, já vcs. . .
    slb34
    2015-07-19 16h44m por mihaly_siska
    eu ja vi o fcp ser tri, tetra e penta campeao nacional; ser campeao europeu, mundial e tu???
    slb34
    2015-07-19 16h40m por mihaly_siska
    falas de titulos nacionais ou internacionais??
    Benfica
    2015-07-19 16h35m por Neymar_16
    Realmente, gostei de ver o ataque do benfica, à exceção do lima mas tambem é normal, ainda não tem ritmo.
    A defesa sim desiludiu e muito e tambem houve muitos passes errados mas isso tudo é normal, hà que recuperar a rotina.
    Só não entendo a desilusão de o Benfica ter perdido com a 2 equipa do psg. Eles começaram a época bem mais cedo que o Benfica, tem mais rotina. Começam já a jogar no fim deste mês para a supertaça, o Benfica só começa dia 9 do proximo mes.
    slb34
    2015-07-19 16h35m por mihaly_siska
    tambem e normal so estao neste torneio porque o enorme fcporto rejeitou a participaçao e como a organizaçao nao arrnjou melhor recorreram a uma equipa de 2ª categoria internacional por isso estes resultados sao banais contra reservas do psg!!!
    que frango o 3-2
    2015-07-19 16h32m por _edu_
    contra o PSG (mesmo não sendo a equipa principal) fizemos uma boa exibição.
    Viva o FCP e SCP, Campeões da Pré época
    2015-07-19 16h17m por Santovsky
    Goleadas a equipas de canalizadores e eletricistas é que é bom !
    perder contra o PSG C!!!
    2015-07-19 16h15m por mihaly_siska
    estes lampioes nem contra as reservas das reservas do psg ganham, quando nao ha colinho, nao ha milagres, ja nem me lembro quando foi o ultimo jogo ganho pelos lampioes com um arbitro estrangeiro a apitar!!!
    sim põe que
    2015-07-19 15h37m por roby___98 via mobile
    Carcelas, Marçais e Taarabts é que são bons. . .

    Nelson Oliveira, Eliseu , Paulo Lopes , Lima que categoria.

    Este ano é deriva marítima para os lados da Luz .
    Hm
    2015-07-19 15h27m por Rafa134
    Ficam todos contentes na pré-época. . . Perfiro que alguns erros defensivos acontençam nestes jogos, que é para isso que eles servem do que no campeonato, por isso é que vamos jogar com equipas fortes, não com atléticos e divisões inferiores.
    BITW
    2015-07-19 15h26m por roby___98 via mobile
    Tens de perceber uma coisa.
    Os vossos reforços são fracos.
    O sub capitão desertou para o Puerto e Castilla SAD e o Jorge Chésuis trocou de barco e foi para o Zbordem, que está a reforçar-se bem.

    Até o Arouca tem estado melhor no mercado que o Carnide eheh.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Playmaker
    São já 43 golos marcados esta época
    Kylian Mbappé atingiu o seu melhor registo de sempre no que toca a golos marcados numa época. O jogador francês, com o bis do último jogo diante do Lorient, soma agora 43 ...