placardpt
    Goleada no terreno do Manchester City

    Manchester City goleou Manchester United

    Na nona jornada, o Manchester City bateu o Manchester United, estendendo uma sequência de 8 jogos sem perder, 6x3, no domingo. À partida para esta jornada, a equipa de Pep Guardiola vinha de uma vitória, e a equipa de Erik ten Hag vinha de quatro vitórias. Erling Haaland foi o melhor em campo. Neste jogo foi batido o recorde de remates à baliza na época, com 17 remates. Entre os titulares estiveram João Cancelo, Bernardo Silva, Diogo Dalot e Bruno Fernandes. Rúben Dias e Cristiano Ronaldo não foram utilizados na partida.

    O tento inaugural do jogo foi apontado por Phil Foden aos 8 minutos, através de um remate de pé esquerdo. Ao minuto 34, Erling Haaland fez o segundo golo do Manchester City, na cobrança de um pontapé de canto, assistido por Kevin De Bruyne. A vencer por 2 golos, Erling Haaland aumentou a vantagem da equipa de Pep Guardiola, no trigésimo sétimo minuto de jogo, através de um remate de pé esquerdo no interior da grande área. Pouco antes do final da primeira parte, Phil Foden ampliou a vantagem do Manchester City, através de um remate de pé direito no interior da grande área.

    Antony reduziu a vantagem do exterior da grande área e com o pé esquerdo à passagem do minuto 56. Erling Haaland completou o hattrick no sexagésimo quarto minuto de jogo, e com o pé esquerdo, após toque de Sergio Gómez. Erling Haaland já marca há 8 jogos consecutivos. Phil Foden chegou ao hattrick, à passagem do minuto 73, através de um remate de pé esquerdo de dentro da área, a passe de Erling Haaland. Com o golo apontado, Phil Foden atingiu a marca de seis na temporada. O segundo golo do Manchester United chegou no octogésimo quarto minuto de jogo, por intermédio de Anthony Martial, com um cabeceamento de dentro da área. Avançado marcou o último golo da partida, quando o relógio assinalava o minuto 90, na marcação de uma grande penalidade.

    Para além da vitória, o Manchester City bateu o seu recorde de remates na época, com 22 remates. Somando à derrota, o Manchester United. Depois deste resultado a equipa de Pep Guardiola ocupa o segundo lugar na classificação geral, 20 pontos, com a equipa de Erik ten Hag a encontrar-se na sexta posição, 12 pontos. Na próxima jornada, o Manchester City recebe o Southampton, enquanto o Manchester United joga em casa do Everton.

    Este texto foi criado automaticamente a partir de um algoritmo idealizado pelo zerozero.pt
    Achei relevante
    Achei que tem qualidade
    Factos Marcantes
    • Foi batido o recorde de remates à baliza na época, com 17 remates

    Manchester City
    • Demonstrou uma veia rematadora, estabelendo um recorde pessoal de 22 remates

    • Cometeu o menor número de faltas da época com apenas 3

    • Obteve o seu pior registo de posse de bola esta época, com 54%

    • Fez o seu pior número de passes, com 545

    • Bateu o seu recorde de defesas na época, com 5 defesas

    • Estendeu uma sequência de 8 jogos sem perder

    • Estendeu uma sequência de 8 jogos a marcar golos

    Manchester United
    • Bateu apenas 1 cantos, o seu número mais baixo na competição

    • Incorreu em fora-de-jogo 0 vezes, sendo o seu melhor registo na competição

    • Demonstrou uma veia rematadora, estabelendo um recorde pessoal de 7 remates à baliza

    • Estendeu uma sequência de 5 jogos a marcar golos

    • Quebrou uma sequência de 4 jogos a vencer

    COMPETIÇÃO

    FaseCampeonato 
    JornadaJornada 9

    ÁRBITRO

    ESTÁDIO

    Etihad Stadium
    Etihad Stadium
    Inglaterra
    Manchester
    Lotação55 097
    Medidas105x68
    Inauguração2003
    Raio X
    61
    32% Vitórias
    78
    41% Vitórias
    192
    Jogos oficiais