placardpt

      Centralização dos direitos televisivos afeta o Benfica: «Vamos perder competitividade internacional»

      Luís Mendes, Vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, foi um dos oradores na Conferência Bola Branca e, entre outros temas, falou da centralização dos direitos televisivos e de como isso pode afetar o clube de uma forma negativa.
      Enviado Por: zacatzz - Colocado há 11 meses - 4060 Visualizações

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Não pensam?
      2023-05-27 19h27m por zekim
      Obviamente que com menos dinheiros os 3 estarolas têm de ter cuidado ao comprar jogadores, não podem andar em tentativa e erro como fazem tantas vezes. Mas. . . Se pensarem bem, os adversários da liga ao terem mais dinheiro vão conseguir encontrar melhores jogadores para o nosso campeonato, o que aumenta a competitividade da liga melhorando a qualidade geral. Também podem aparecer melhores jogadores no nosso campeonato fazendo com que os "grandes" possam encontrar jogadores de maior qualid...ler comentário completo »
      Porto e Sporting. . .
      2023-05-22 21h00m por tiger1974
      ainda não fizeram qualquer comentário sobre o tema.
      Vou ficar a aguardar para saber de quanto é que o Porto e Sporting vão abdicar "de bom grado" da sua parte nos direitos televisivos, para distribuir pelos restantes.
      E face à época actual, e com aspirações a mais desportivamente, quanto é que o Braga está disposto a abdicar para os restantes receberem um pouco mais!!!

      P. S. : já disse e volto a dizer, "a montanha vai parir um rato" (na perspectiva em que todos...ler comentário completo »
      Esta gente
      2023-05-22 19h56m por edgarlima
      Não tem vergonha na cara?
      Toda a gente interessada em fazer a nossa liga mais competitiva, visto que a diferença dos 3 grandes para os outros é abissal. E a este cromo o único interesse é o próprio umbigo, é o “dinheiro” que o Benfica vai receber, isto porque vai perder “competitividade internacional”. Isto chega a ser constrangedor. Alguém que diga a este senhor que o Benfica sem ser estes 2 anos com a chegada aos quartos, com os direitos todos e mais alguns mal passava a fase de...ler comentário completo »
      PO
      Claro que a distribuição terá regras!
      2023-05-22 18h28m por PORTOTUGA2
      Todo o mundo de futebol desenvolvido as tem!
      Seja por meritocracia e relevo social.
      Claramente os 3 grandes a destacarem se. Mas nunca com a diferença abissal que existe hoje.
      A bem da competitividade do futebol português.
      Agora o que este "cromo" indicia é que o slb tem de se destacar de todos os demais! Inaceitável!
      Até porque, o mérito desportivo, tem de ser a percentagem maior nas diferenças de distribuição!
      E nunca, jamais, uma BTV a produz...ler comentário completo »
      Viva a Venezuela!!!
      2023-05-22 18h18m por tiger1974
      . . .
      Ora aí está
      2023-05-22 18h14m por MCastanho
      Toda a gente sabe que a centralização dos direitos televisivos afecta o Benfica em benefício de todos os outros clubes do campeonato.
      Também toda a gente sabe que é precisamente por isso que os direitos ainda não são centralizados.
      Qual competitividade internacional?
      2023-05-22 17h35m por EspecialistaDaBola
      Ele ia explicar mas a conferência acabou.
      MA
      Aqui está o problema
      2023-05-22 16h42m por Malainpn
      As pessoas que estão à frente das SADs dos grandes, percebem de negócios mas não percebem de futebol. Este senhor não consegue ver que com um campeonato português mais competitivo, o Benfica ganha maior andamento para jogar na Europa? Neste momento o Benfica quase nem precisa de defender, em 70% dos jogos em Portugal! Os jogadores dos grandes jogam a 60-70%, na maioria dos jogos. Depois chegam à Europa e não dá. . .
      Mais: ele fala este ano, mas e nos anos em que o Benfica nem um ...ler comentário completo »
      O tipo de gerentes que temos
      2023-05-22 16h25m por xicokanceis
      Aqui se vê bem o tipo de gerentes que temos à frente dos três eucaliptos. Só querem é secar tudo e todos para manterem no top da tabela portuguesa.
      Para ele não interessa que haja mais competividade interna. Eles querem é o dinheiro do lado deles e que seja sempre muito mais que os outros.
      Só olham para o seu umbigo e não querem saber de mais ninguém.
      É pena é que todos os clubes que estão nas finais europeias todos eles têm direitos televisivos partilhados. Mas só ...ler comentário completo »
      Direitos
      2023-05-22 16h11m por VerdeRubro
      Ora aqui está o cerne da questão.
      Apesar de todas as queixas, lamúrias e suspeições parece que alguns querem que o futebol português continue na mesma.
      E depois aparecem aqui uns iluminados de papo cheio criticarem os nossos clubes por não terem bons resultados nas competições europeias, ou por trazerem carregamentos de estrangeiros de qualidade duvidosa, ou por serem sociedades geridas por investidores suspeitos.
      Todos os países de topo do futebol europeu têm os direi...ler comentário completo »
      imparcialmente
      2023-05-22 15h22m por Futebol_IMparcial
      O propósito da centralização dos direitos televisivos não é o de dar o mesmo a todos, existem regras impostas e cada valor vai depender dessas regras.
      Se investigares bem as centralizações noutros países existem locais onde por exemplo 40% do valor é igual para todos, porém o resto do valor está dividido em diferentes parâmetros como a contribuição nas provas europeias, aposta da formação, etc.
      Acredito que com essas regras se consiga reduzir o "gap" entre as equipas da elite em Portugal e a classe média no país.
      . . .
      2023-05-22 15h20m por Elle
      «Vamos perder competitividade internacional» e o que interessa? O futebol da liga não é para os portugueses? Onde jogam todas as semanas? Na champions não é de certeza.
      . . .
      2023-05-22 15h18m por Elle
      A centralização deveria ter retroativos, só daqui a 25 anos (a falar por baixo) é que os três estarolas começariam a receber.