placardpt
    Biografia
    Jogadores

    Pedro Costa: Arte e mestria ao serviço do coletivo

    Texto por Miguel Silva
    l0
    E0

    O senhor futsal. Pedro Costa é um dos maiores nomes do futsal português. Um mestre na arte de bem jogar, que conquistou respeito e admiração em todos os clubes por que passou. Deu-se ao luxo de ser campeão no Sporting, Freixieiro e Benfica, consecutivamente, sem qualquer derrota, e esteve no maior feito da história das águias ao conquistar a UEFA Cup, em 2010.

    Descoberto por um treinador no recreio da escola, Pedro Costa rapidamente se rendeu ao futsal. Depois, com a classe e inteligência que o caraterizou, notabilizou-se no Sporting, comandou o dream team do Freixieiro no único título conquistado pelo clube de Matosinhos, e foi uma das principais figuras nos tempos áureos do Benfica, com Ricardinho, André Lima e Arnaldo, entre outros.

    A simplicidade de processos, aliado a um sentido coletivo notável, fizeram de Pedro Costa um mestre na arte de bem jogar futsal. Um jogador preponderante em todas as equipas em que atuou, tendo colecionado troféus em todas elas, bem como na seleção portuguesa. E no Japão não foi exceção. Simplesmente, notável.   

     

    D

    Fotografias(10)

    Pedro Costa (POR)
    Pedro Costa

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    Tópicos Relacionados