placardpt
Sporting goleia Alba

Sporting cilindra e já olha para o Dragão (8x1)

2013/10/20 19:45

Na receção ao Alba, equipa dos distritais de Aveiro, o Sporting não teve dificuldades em golear e manteve a senda das vitórias em véspera da ida ao terreno do FC Porto. Montero continua a marcar e a brilhar, num desafio em que o momento alto foi o golo do Alba.

Leonardo Jardim fez algumas alterações no onze e deu a titularidade a jogadores como Marcelo Boeck, Piris, Gerson Magrão (no lado direito da defesa), Rinaudo e Vítor, ao mesmo tempo que Maurício, Montero Wilson Eduardo ou Adrien Silva tiveram direito a minutos depois da pausa para os compromissos das seleções.

Do outro lado, o Alba trazia de Albergaria um sonho envolvido numa esperança de um milagre e trazia também uma grande falange de apoio, movida por mais de 30 autocarros carregados de adeptos em festa.

©Carlos Alberto Costa
Resistência foi de um quarto de hora

O Sporting encontrou uma equipa naturalmente retraída no seu terreno, mas que apresentou poucos nervos após o apito inicial. Apesar das diferenças de intensidade para os jogos do distrital e de uma grande diferença qualitativa, a postura dos homens de Hugo Oliveira foi positiva.

Num ambiente festivo nas bancadas, os 20 471 espectadores demoraram 16 minutos a verem o primeiro golo do desafio. Montero, em jogo, recebeu e correu pela esquerda, cruzando rasteiro para o segundo poste, onde Wilson Eduardo apareceu a inaugurar o marcador.

Logo a seguir, Vítor encontrou Marcos Rojo na área e o argentino não teve dificuldades em fazer o segundo. Oportunidade após oportunidade, lá surgiu o terceiro dos leões, apontado por Fredy Montero, ainda que o colombiano estivesse ligeiramente adiantado.

O último quarto de hora da primeira parte trouxe um afrouxamento do ritmo de jogo da equipa do Sporting, que passou a não ter qualquer dúvida sobre a passagem à próxima fase.

No início do segundo tempo, a velocidade era a mesma e o Sporting ia gerindo um desafio em que o Alba raramente assustava - conseguiu-o no primeiro tempo por Nuno Sucena, mas o remate do 10 saiu um pouco por cima da baliza de Boeck.

Leonardo Jardim aproveitou também para poupar Rojo, que tinha jogado pela seleção, fazendo entrar o jovem Rúben Semedo para o centro da defesa.

©Carlos Alberto Costa
Ainda que o jogo se desenrolasse a ritmo baixo, o Sporting foi ampliando naturalmente o marcador, com Montero a bisar e com Capel a marcar logo após ter entrado em campo.

Vítor Silva fez o sexto e a goleada estava já em 6x0 quando Tica, entrado há pouco tempo, atrapalhou Boeck e ofereceu a Carlos Pesquina o momento alto da tarde. O Alba marcava e a festa era azul e amarela, mas também verde, já que os adeptos da casa também se levantaram para aplaudirem o momento ímpar do clube de Albergaria-a-Velha.

Ainda assim, os números leoninos continuaram a crescer e Slimani estreou-se a marcar com a camisola verde e branca, chegando aos 7x1.

Já perto do fim, Fredy Montero voltou a marcar, fez o terceiro da conta pessoal, o oitavo do Sporting e fechou com chave de ouro o marcador, numa tarde/noite histórica pelos números da goleada e pela aventura da equipa do distrito de Aveiro. Foi a festa da Taça em Alvalade.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SPORTING
EMPATE
ALBA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
T_
Sporting
2013-10-21 15h07m por T_GonC96
eu a pensar que o Sporting ia poupar alguns jogadores para a Europa xD
RE
Chronos
2013-10-21 14h15m por redcode
4? Ou não sabes fazer contas ou então não sei. Diz lá contra quem foram esses 4 golos? Eu acho que foram 2 mas podes ter dificuldades por isso gostava de ver a tua "resolução".
SA
vmjs
2013-10-21 09h59m por sandocha
Concordo contigo. Eu nunca disse uma barbaridade dessas e sou mais sportinguista que o presidente. Contra o Rio Ave foi muito mau e pôs a nu as deficiências.

O que eu acho é que dos 3 nenhum tem grande equipa. São boas equipas mas nada demais.

Qt ao meu SCP acho que não se podia pedir mais e ainda para mais qd perde o Bruma e o Ricky. O Montero foi um achado.
sandocha
2013-10-21 09h51m por vmjs
ainda nao percebi como se dá 8 a uma equipa distrital. . . e ainda se chamam de rolo compressor. . . ainda apor cima em alvalade. . Rolo Compressor era o Benfica de Jesus na primeira época. . que contra equipas do mesmo campeonato era 8. . 6. . . 5. . . 4. . . smp a golear. .

estes gajos vao descer a terra mais rápido do que imaginam. . o Natal está a chegar :)
SA
vmjs
2013-10-21 09h47m por sandocha
O problema não são as dezenas de golos em fora de jogo. . .

. . . o problema são os penalties inventados (guimarães), empurrões à frente do àrbitro (Paços de Ferreira), castigos de 1 jogo por cuspidela qd os outros levam 2 jogos (deve ter sido o tamanho da gosma) e ainda a procissão vai no adro.

O medo dos portistas não é já o imediato mas aquilo que dá a entender que está para vir que é uma mandato histórico do nosso mestre BdC.
PI
sandocha
2013-10-21 09h42m por Pirisca
O q tu estás a dizer é q a equipa B do SLB tem um orçamento mto elevado e jogadores internacionais, o q n invalida q n deixe de ser a equipa B, simplesmente, pq do 11 com o cinfães, nenhum dos jogadores é titular do SLB, logo, n deixa de ser equipa B, por mais "contas" q tu resolvas fazer.
SA
E ainda jardel
2013-10-21 09h41m por sandocha
O tal que até há uns mesitos jogou a final da Liga Europa. . . . estatísticas
SA
Realmente
2013-10-21 09h39m por sandocha
As estatísticas manipuladas e mal interpretadas podem ser o maior dos disparates.

Quando se fala que o slb jogou com a equipa B eem Cinfães, equipa sem titulares, jovens. . . e tal e coiso.

Bom vendo o nome dos jogadores que entraram pelo slb concluímos que essa equipa até custa 1. 645 vezes mais que todo o plantel do Cinfães e paga todo o orçamento do SCP para o futebol 2013/2014. Lá está estatísticas.

Foi uma equipa tão B mas tão B que até jog...ler comentário completo »
portistas
2013-10-21 09h35m por vmjs
muito cuidado. . . esta equipa anda a golear equipas das distritais e continua a marcar golos fora de jogo. . ng os pára!!!
LA
Significado
2013-10-21 08h19m por Labyada
eu ontem no estadio vi uma tarja , "Os elefantes tambem gostam de fruta ?" Qual o significado ?
VI
rumo ao título
2013-10-21 00h43m por virilha
fica aqui o meu sincero voto de melhoras. . eu sei que esse tipo de doenças crónicas são difíceis de ultrapassar, mas o júlio de matos é ja aí ao lado. eu acredito
sl
SA
LionKing
2013-10-20 23h13m por sandocha
Só dizer que concordo a 1000% com esse último post.

Foi incrível o que fizeram ao Pedro Henriques. . . quando o mesmo decidiu bem e devia ter sido louvado porque era um lance difícil mas a TV mostrou que decidiu bem. Fartei-me de falar desta situação que agora menciona.
SA
Está na hora das palhinhas
2013-10-20 23h09m por sandocha
Meus caros, o jogo fcp-scp este ano é de tripla.

Na realidade o scp tem uma equipa jeitosa e combativa, apenas isso. A única esperança que tenho é que ao contrário do que muitos dizem a mim parece-me que nem fcp nem slb tem grande equipa também.

O fcp tem 2 jogadores interessantes, Jackson e AlexSandro. O resto é normal, talvez sobressaia o danilo.

O slb tem o Sálvio e pouco mais. % ou 6 jogadores com idade de reforma e mais uns tantos ainda...ler comentário completo »
LI
CDCFOREVER1
2013-10-20 23h05m por LionKing1906
Só se discute esse lance, pq quando é para eles, é "limpinho, limpinho", mas quando é para os outros, é um escândalo, e choram durante um século que nem os belos calimeros que são. Que o diga o arbitro Pedro Henriques, que eles enterraram, por este simplesmente lhes ter anulado um golo BEM anulado no estádio da Luz, num jogo contra o Nacional da Madeira. Lembro-me que esse jogo antecedeu a paragem do natal, choraram durante toda a paragem, com o jornal A' [. . . ] a fazer de propag...ler comentário completo »
SA
Fair Play
2013-10-20 23h00m por sandocha
Foi o castigo ao Josué. . . uma cuspidela no adversário. . . 1 jogo de suspensão

Schaars uma cuspidela no adversário. . . 2 jogos de suspensão

Terá sido o tamanho da gosma? Terá sido a cor? Uma mais verde que a outra? Terá sido mais um telefonema do senhor que anda entesado com a neta?
DR
sandocha
2013-10-20 22h58m por Dreamzzzz
Diz-me lá onde disse que o golo foi fora de jogo ? Eu disse que o golo foi ilegal, porque o foi, que no cabeceamento tá em jogo é verdade e sei eu!
LI
Dreamzzzzzzzzzz zz
2013-10-20 22h58m por LionKing1906
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, que á dor está mesmo profunda, isso tá mau. Meu caro ñ por isso, mas se calhar por seres do clube que leva 7 de uma equipa da segunda divisão espanhola, leva 3 do Happoel de Tel Aviv, é humilhado em casa pelo Metalist da Ucrânia, em 15 anos ganhou apenas 1 Taça de Portugal, 2 campeonatos e 1 supertaça, teve 2 anos seguidos sem ir á Europa, é eliminado da fase de grupos da champions com grupos, com spartak de Moscovo, Celtic e...ler comentário completo »
SA
Dreamzzzz
2013-10-20 22h56m por sandocha
Não percebi se realmente entendeste.

O golo em si não é fora de jogo. O Montero está em jogo quando cabeceia. Isto é verdade.

No início da jogada que mais tarde dá origem ao golo há uma falta por fora de jogo.

Imagina que o os jogadores do SCP trocavam a bola durante 2 minutos até ao golo. Logo aos 10 segundos havia uma falta que não era marcada mas 1minuto e 50 segundos depois entrava um golo lindo. O golo não era fora de jogo mas a jogada era precedida de falta.
DR
CDCFOREVER
2013-10-20 22h52m por Dreamzzzz
Do que estavas à espera de uma pessoa que diz que há fora de jogo numa jogada mas a jogada é legal ?
SA
CDForever
2013-10-20 22h50m por sandocha
Tem toda a razão. Erro básico.
DR
sandocha
2013-10-20 22h45m por Dreamzzzz
Realmente você é inteligente. Sugiro a todas as equipas que montem uma tenda na área e metam o Ponta de Lança lá, só para fazer o ultimo passe, visto que fazer um passe no decorrer da jogada é regular, mesmo que o jogador esteja 50 metros fora de jogo. És lagarto e basta
DR
Lionking
2013-10-20 22h43m por Dreamzzzz
Mas eu sempre fui da opinião que o Jesus não tá la a fazer nada já, mas vocês ficam com muita mania quando ainda não ganharam nada, nem o Braga ficou assim quando ficou em 2º. Agora acalmem-se e fiquem no vosso canto que já metem raiva
SA
Só o Olá John
2013-10-20 22h42m por sandocha
Dava para comprar todo o Conselho de Cinfães que não deve valer 10 milhões
SA
Dreamzzzz
2013-10-20 22h41m por sandocha
Vá aprender português e aprenda a ler igualmente.

Não confunda as coisas. Ser esclarecido vai-lhe ser útil na sua vida futura.

O golo não é em fora de jogo. Quando o Montero recebe do Martins e cabeceia o Luisão está a colocar todos em jogo. Compreendeu?

No início da jogada, no passe inicial do Carrilho, há uma falta que não é marcada, depois o lance continua e o cabeceamento que dá golo é feito em jogo. Compreendeu? Quer um desenho?
DR
LionKing
2013-10-20 22h37m por Dreamzzzz
LOL mas tu queres comparar a equipa titular do Benfica com a vossa ? O Benfica estreou 7 jogadores, e o resto suplentes e 2 deles vindos de lesão. Já vocês jogaram com 7 jogadores que jogam regularmente ou que jogaram já no campeonato
jogos históricos
U Domingo, 20 Outubro 2013 - 18:00
Estádio José Alvalade
Nuno Almeida
8-1
Wilson Eduardo 16'
Marcos Rojo 20'
Fredy Montero 31' 57' 89'
Diego Capel 59'
Vítor Silva 67'
Islam Slimani 86'
Pesquina 73'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Tobin 30-04-2024, 00:27
tipmaster 30-04-2024, 00:17
TI
tink 30-04-2024, 00:12
AmoFutebolAmoSLB 30-04-2024, 00:11
xiconero 29-04-2024, 23:59
TheBlankSpace 29-04-2024, 23:54
zlatan_21 29-04-2024, 23:23
TomPen 29-04-2024, 23:22
zlatan_21 29-04-2024, 23:21
OJaime_Pacheco 29-04-2024, 22:59
palmilha-dentada 29-04-2024, 22:56
RI
RicardoHGoat21 29-04-2024, 22:56
OrgulhoBracaro 29-04-2024, 22:53
AS
asa_scouting 29-04-2024, 22:49
xiconero 29-04-2024, 22:42