placardpt
Presidente da SAD explicou mudanças

Sereno e a parceria entre Aves e Vilafranquense: «Objetivo é trazer o Aves para a I Divisão e Liga Europa»

2023/04/17 13:19

O Vilafranquense e o Desportivo das Aves oficializaram, esta segunda-feira de manhã, a sua nova parceria, que entrará em vigor na próxima temporada e Sereno, antigo jogador e agora presidente da SAD do Vilafranquense, falou à imprensa, explicando todo o processo, objetivos destes acordos e o que muda para os dois clubes.

«Não é uma fusão, simplesmente vamos alugar o estádio do Aves. Vamos jogar como Aves Futebol SAD. Vamos transferir as coisas de Vila Franca para aqui. Esta vila [Vila das Aves] passou por momentos complicados. Durante um curto tempo, esta vila não teve pessoas que dignficaram o futebol. Voltarão a ter gente séria. O objetivo é trazer o Aves para a I Divisão e para a Liga Europa, eventualmente», começou por dizer o dirigente, em declarações à Sport TV.

«Apanhámos uma SAD que devia quase metade de Portugal. Uma SAD que era devedora passou a ser cumpridora. O novo presidente da Câmara [de Vila Franca de Xira] não avançou para a construção do estádio. Nesta liga, é obrigatório ter um bom estádio. Então, chegámos a acordo com o clube [o Aves] e com as pessoas. Não teríamos mais espaço. Vamos continuar a patrocinar o clube por mais três anos», acrescentou.

Em tempos, falou-se da possibilidade desta parceria se dar com o SC Espinho, mas tal não aconteceu: «O Espinho não deu certo, o estádio não ficaria concluído a tempo. Não íamos sair de um sítio sem estádio para outro. A situação aqui estava impossível, no Aves. Esta é a solução que conseguimos. As pessoas estão contentes.»

Sereno explicou ainda que todos «os jogadores do Vilafranquense continuarão no Aves Futebol SAD», a sua nova denominação, e que o clube vai fazer «obras de relevo», construindo «dois campos de treino» e apontando a sua conclusão para o início da próxima época. 

Em jeito de conclusão, o dirigente informou ainda que, apesar de ficar sem futebol, o Aves Clube vai manter a sua presença noutras modalidades: «O Clube desportivo das Aves vai cessar como futebol. Continuará nas modalidades. Vamos tomar conta do futebol. Em Vila Franca também tínhamos equipamento vermelho e branco e no Aves vamos manter essas cores.»

Portugal
Henrique Sereno
NomeHenrique Sereno Fonseca
Nascimento/Idade1985-05-18(38 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoPresidente SAD

Fotografias(1)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
diogoesberard70 2
2023-04-18 23h26m por redlegion
Se não querias críticas, então tinhas de dar exemplos melhores. Mas não deixa de ser engraçado como depois tentas emendar a mão. . .
Futebol português = NBA
2023-04-18 14h19m por diogoesberard702
Destaquei algumas equipas e o mais engraçado é que com tantas falaram logo pela parte negativa, recordo-me do Farense andar pela 2 Distrital do Algarve em 2007/2008 e ter imensas dificuldades mas reergueu-se, o Belenenses teve na Distrital de Lisboa e os outros que falei idem,
desculpam-se que é tudo caro , se soubessem gerir melhor um clube talvez os gastos não fossem os exorbitantes que são, em vez de investirem no Futebol Brasileiro e pagar a agentes desportivos , existe qualida...ler comentário completo »
VerdeRubro
2023-04-18 13h27m por redlegion
Exatamente, é mesmo isso! O pessoal não pensa nas coisas e depois ficam admirados quando aparecem os Conguitos desta vida a achar que mundo real é igual ao Football Manager. E já deu para ver que o que não falta por aqui é Conguitos, que pensam que é tudo muito fácil e simples de fazer.
Redlegion
2023-04-18 13h08m por VerdeRubro
Não são só os salários, quanto custa a manutenção de um estádio? Do parque automóvel? Alojamento e alimentação e demais cuidados médicos dos atletas? Departamento médico? Equipamentos e material desportivo? Deslocações, hospedagem e alimentação para os jogos? Inscrições, testes físicos e analises dos atletas e seguros?
É que isso tudo custa dinheiro e quando se fala em investidores, o pessoal só pensa em jogadores, mas as restantes despesas também têm de ser pagas.
Tudo mund...ler comentário completo »
VerdeRubro
2023-04-18 12h26m por redlegion
É algo que já estou farto de dizer aqui. Os românticos do futebol que por aqui pululam se tivessem de gerir um clube não chegavam ao fim da época e como dizes bem, já não estamos no tempo em que os clubes viviam dos bilhetes dos jogos, nem das cotas dos sócios. Eu também gostava muito que houvesse melhor distribuição geográfica, mas Portugal tinha de dar uma volta muito grande para isso acontecer. E também parece que não conseguem meter na cabeça que não há nenhuma cabala dos clubes do Nor...ler comentário completo »
redlegion
2023-04-18 11h37m por moumu
Pois, por várias vezes isso aconteceu. bons anos passaram na 1ª liga mas agora com o estádio às moscas não admira que voltem novamente à AF Porto.
Redlegion
2023-04-18 11h34m por VerdeRubro
O problema é que o pessoal ainda não entendeu ou não quer entender que estamos em 2023 e ainda vivem no romantismo dos anos 70 ou 80 onde tudo era mais simples e BARATO.
Não percebem o quanto custa gerir um clube, tanto a nível financeiro como logístico, de infraestruturas, de recursos humanos e todas as burocracias inerentes, e tudo isto custa dinheiro, muito dinheiro.
Acham que é com o dinheiro dos bilhetes que se gere um clube? Ou com os patrocínios de empresas portugues...ler comentário completo »
diogoesberard70 2
2023-04-18 11h14m por redlegion
O Leça, esse belo exemplo lol. Ainda há dias se falava aqui que têm salários em atraso outra vez. Um belo exemplo, sim senhor.
Diogosberard702
2023-04-18 11h08m por rubenferreira877
O Alverca tem SAD e tem tudo menos dificuldades financeiras… contratou camiões de jogadores brasileiros para os juniores e seniores… compraram jogadores do palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro… o Alverca tem uma SAD brasileira
Clubes fundidos. . .
2023-04-18 08h29m por diogoesberard702
Por estas e por outras é que dou valor a clubes como o Alverca, Beira-Mar, Belenenses, Farense, Felgueiras, Leça, Salgueiros e outros que passaram por grandes dificuldades que tiveram de recomeçar por baixo e aos poucos vão fazendo o seu trajeto sem fusões e com muito suor, mérito e trabalho.
Malta a dizer que se "matou o futebol"
2023-04-18 03h45m por andsleve
Ler a notícia toda e procurar saber é melhor que mandar para o ar. Quem sai a perder desta situação toda são as pessoas de Vila Franca e podem muito agradecer ao Presidente da Câmara por não deixarem as obras no Cevadeiro se realizarem.

O Aves Futebol SAD e o CD Aves são entidades completamente diferentes, mas acham que as pessoas de Vila das Aves não ficam contentes? Não é a solução ideal, mas o futebol é o que move a vila e os negócios também sofreram com o Aves ir para a úl...ler comentário completo »
Vilafranquense
2023-04-18 00h41m por redlegion
Não deixa de ser engraçado ver aqui malta contra isto, depois do que se escreveu nos comentários desta notícia https://www. zerozero.pt/news. php?id=421396&page=1#comments (aconselho a ler os comentários do tink), onde se criticava toda a situação em que o VIlafranquense se meteu e a falta de condições para haver lá um clube nos campeonatos profissionais. Para alguns o Vilafranquense é um buraco sem fundo, mas a SAD tem de os sustentar. Assim faz sentido, realmente.
E depois ainda ...ler comentário completo »
Fusão
2023-04-17 23h54m por zlatan_21
Penso que vai agradar às pessoas da Vila das Aves. Passaram por momentos terríveis.
Num ano vão ao céu, quando vencem a Taça de Portugal, para passados poucos, descerem e quase fecharam portas, mas os adeptos estiveram sempre a apoiar nesses momentos difíceis.
Agora, irão ver a equipa de novo na televisão e a lutar por uma subida à primeira liga.
Curioso para ver qual será o símbolo do Aves Futebol SAD.
Taça de portugal
2023-04-17 19h26m por ricardocunha251
Qual taça de Portugal?
Fusões
2023-04-17 19h15m por afonsofarense2000
Também surgiu de uma fusão com o GD Farminhão em 2005 mas noutro contexto

A partir do momento que permitiram a fusão do Sintra Football com o Estrela vai abrir um precedente para mais casos acontecerem e vai ser um argumento usado por muitos clubes que o queiram fazer mas o tribunal devia impedir isso a partir de agora. Quem concorda com fusão de sociedades desportivas e mudanças de nome não tem amor ao futebol.
CO
Taça de Portugal do Aves
2023-04-17 18h51m por coolstreamm
Recordo ainda a propósito que ainda há poucos meses o Aves foi notícia e usado em todo o lado como chacota de um clube que tinha a Taça de Portugal penhorada à venda no site das finanças. Como era um clube pequeno e sem apoio da imprensa desportiva cobarde, toda a gente se riu. Que aproveitem agora a oportunidade para voltar a ter futebol no estádio, que é claro um malabarismo administrativo como outro qualquer, parece-me inteiramente legítimo
CO
Choque
2023-04-17 18h48m por coolstreamm
A mim não me choca grande coisa isto. . .
Se se chocam tanto com isto porque não se chocam quando um clube com mais adeptos tenta durante meses a fio destabilizar um jogador histórico de outro clube, e utilizar malabarismos que incluem aliar-se a um terceiro clube espanhol para tentar desviar o dito jogador? Quem tem isto que ver com o Aves? Tudo parece ser possível e admissível neste desporto e honestamente uma SAD mudar de localidade nem me parece ser das piores coisas
De novo...ler comentário completo »
Kurika
2023-04-17 18h22m por Gnitro56
Não me lembrei do caso do Estrela, bem visto.
Ainda assim, pelo menos nesse caso, eram dois clubes vizinhos.
Para alem disso, o Sintra Football, ao contrario do Vilafranquense, era um clube recente e com poucos adeptos.
Não sou do Aves mas gosto do clube. E penso que esta fusão não vai ser benéfica para o Aves no futuro. Afinal, a SAD abandonou o vilafranquese, com o Aves vai ser um casamento de sucesso?
É também uma situação injusta para os adeptos do vi...ler comentário completo »
Aves
2023-04-17 18h08m por ricardocunha251
3o novo nome em 3 anos??? 😂
TI
Nojo
2023-04-17 18h03m por Tirapicos
Cada vez mais nojo destes abutres que destroem o futebol. . .
Pinho352
2023-04-17 17h49m por Torinha
O Estrela não estava na Liga 3, que ainda nem existia aquando da fusão com o Sintra Football. O Estrela andava perdido na última divisão distrital de Lisboa.
PI
Clubes
2023-04-17 17h41m por Pinho352
Gostaria de salientar alguns casos ao nível de fusões de clubes, subidas e descidas sem nexo do futebol português.
Comecemos pelo Estrela, que já estava na Liga 3 e o Sintra Football Club abandonou e juntou-se ao clube da Amadora, o clube tem subido de escalões e pode chegar à I Liga.
No caso do Gil Vicente, foi tremendamente injustiçado com a descida de escalão como muita gente se lembra e só vários anos depois foi finalmente e com toda a justiça readmitido ao lugar onde est...ler comentário completo »
celtarra93
2023-04-17 16h37m por avense2015
Iamos mandar 150 miúdos da formação embora e fechar a porta? A explicação por parte da comunicação social sobre o acordo não é a melhor. . É preciso perceber a situação atual do clube. .
Kurika
2023-04-17 16h36m por ramiroo
Eu não concordo com nenhum destes casos, acho que deveria existir um patamar limite, por exemplo o Campeonato de Portugal, onde recomeçariam as equipas provenientes de fusões entre clubes. Deveria existir uma regra para estes casos porque no limite o que impede uma fusão Sporting-Benfica por exemplo? Não faz sentido
2013
2023-04-17 16h29m por ramiroo
O Boavista foi readmitido na primeira liga na sequência de uma decisão JUDICIAL seguida pelos lambe-botas dos grandes da Liga e da Federação e que nunca pagaram pelos prejuízos causados. E ainda por cima nós é que estamos mal.

Impressionante, os génios que comentam aqui no ZZ . . .

12
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Artur Jorge, técnico do Botafogo, após a vitória diante do Flamengo (2-0) foi questionado sobre a fadiga de um dos mais experientes do plantel - Damián Suárez - e a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

AngelEyes 29-04-2024, 17:03
FC
Fcpflaw2506 29-04-2024, 16:43
NE
Neo1893 29-04-2024, 16:39
TomPen 29-04-2024, 16:27
AS
asa_scouting 29-04-2024, 16:00
Ispeaksempolemicas 29-04-2024, 15:58
AS
asa_scouting 29-04-2024, 15:55
SA
santossantos 29-04-2024, 15:36
JO
Joduarte92 29-04-2024, 15:35
FC
Fcpflaw2506 29-04-2024, 15:27
JamaicaNN 29-04-2024, 15:25
Diasmartins 29-04-2024, 15:24
FC
Fcpflaw2506 29-04-2024, 15:21
rubenferreira877 29-04-2024, 15:17
JamaicaNN 29-04-2024, 15:16
zirel 29-04-2024, 15:16