placardpt
Os destaques do Benfica x Paços de Ferreira

Choques de adrenalina disfarçaram a inércia do coletivo

A brilhar
Avançado
24 anos
Luca Waldschmidt

O salvador

Lançado no segundo tempo para tentar reverter o resultado, o alemão sentiu dificuldades para atuar na ala e ter impacto no jogo. Porém, quando pouco fazia prever, decidiu a partida ao responder da melhor forma a um cruzamento de Gabriel, terminando com a sua seca de golos. Precisa de mais sangue e este lance pode ser importante para aumentar a sua motivação.

Defesa
22 anos
Oleg Reabciuk

Atenção a este nome

Está feito um grande lateral esquerdo! Seguro defensivamente, intenso e a atacar critério, Oleg ficou ligado ao jogo com o fantástico tento que marcou, num potente remate. Tem qualidade e esta noite valorizou bastante o seu nome.

Médio
31 anos
Adel Taarabt

A energia habitual

Tentou sempre levar os encarnados para a frente, apesar da decisão nem sempre acompanhar as suas arrancadas. Ainda assim, registou bons lances e passes de qualidade, em especial na segunda parte. A equipa piorou com a sua saída.

Avançado
27 anos
Rafa Silva

Um rasgo de génio

Começou a crescer com o passar dos minutos, após um início muito apagado de jogo. Já na segunda parte, empatou a partida num lance fantástico e que começou numa maldade que fez a Eustáquio. Não foi muito consistente, mas merece nota de destaque. 

Defesa
26 anos
Maracás

Parede

Exibição muito concentrada do brasileiro, que ganhou pontos na competitiva luta no centro da defesa do Paços de Ferreira. Rápido e assertivo nas abordagens e duelos com adversários, anotou alguns cortes de grande importância. Pepa tem uma boa dor de cabeça.

Defesa
23 anos
Fernando Fonseca

Competitivo

Não virou a cara à luta durante o encontro, sendo o principal responsável pela pouca influência de Everton na manobra ofensiva do Benfica. Decidiu quase sempre e também registou saídas de bola com qualidade, tendo apenas facilitado num lance. Tem a plataforma certa para fazer crescer sua carreira, que pareceu um pouco estagnada em alguns anos.

Médio
23 anos
Bruno Costa

Em reabilitação

Uma exibição inteligente do médio formado no FC Porto. Inteligente com bola, saiu em lances perigosos por várias vezes, estando também bem na manobra e pressão defensiva. Noite competente de um jogador em reabilitação esta época, numa das equipas mais interessantes do futebol português.

Médio
23 anos
Stephen Eustáquio

Um perfume diferente

Que jogador! Perfume nunca lhe faltou, mas demorou algum tempo para recuperar o andamento após a lesão grave que sofreu no México. Na Luz, teve mais um capítulo de uma época que está a ser de grande nível, com grande classe e visão a organizar o jogo da sua equipa. Peça fundamental nesta equipa.

No bolso
Avançado
24 anos
Everton

Esteve em campo?

Não apareceu em campo e continua sem confirmar totalmente os créditos com que chegou ao Benfica. A vontade não pareceu muita, mas também os encarnados ainda não conseguiram retirar o melhor desta talento. Jorge Jesus tem de trabalhar bastante com o brasileiro.

Médio
25 anos
Julian Weigl

Muito escondido

Deixou boas indicações na Liga Europa, mas perdeu a oportunidade de agarrar um lugar. Ao seu estilo, arriscou pouco no passe e raramente acrescentou na construção ofensiva das águias, muito lenta no primeiro tempo. Saiu ao intervalo pela porta pequena, de um jogo que podia ter mudado o seu futuro na Luz.

 

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
PAÇOS DE FERREIRA

Fotografias

Liga NOS: SL Benfica x FC Paços de Ferreira
Liga NOS: SL Benfica x FC Paços de Ferreira

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Maracás e Diaby
2020-12-07 19h42m por f1950
Trocava apenas o Maracás pelo Diaby que teve mais uma exibição monstruosa e que por mim jogava os 90 minutos.
O Maracás foi um pouco passivo no 1º golo do Benfica e deve ter sido por isso que foi substituido pelo Baixinho.
MA
Weigl
2020-12-07 14h21m por Markes88
Ontem esteve muito longe de ser dos piores. Aliás, ele aos poucos começa a conseguir cortar algumas bolas, mas o 8 à sua frente, todos eles são muito maus a fazer o seu papel. Uns por se agarrarem muito à bola, por receberem a bola e darem ao adversário logo a seguir ou porque puramente não têm nível para o Benfica, que é o que mais salta à vista em quase todos do meio campo. . . . .

Everton, Tavares, Pizzi, Gabriel e Taarabt estiveram muito, mas muito piores que ele....ler comentário completo »
ST
Zerozero
2020-12-07 13h35m por Staples
Não devem ver os mesmos jogos do Benfica que eu. Dizer que o Weigl saiu pela porta pequena quando o JJ quis apostar em opções mais ofensivas na 2a parte porwue estava a perder é de uma falta de noção imensa. O Taraabt fez um jogo péssimo, falhou imensos passes e na minha opinião pouco desequilibrou ao contrário do que costuma fazer. Já o Gabriel eu achei que fez um bom jogo, não só pela assistência, mas a sua raça os raros passes certeiros de longa distância que conseguia fazer apanhavam s...ler comentário completo »
Destaques
2020-12-07 13h09m por Somel12
Mais uns destaques de estalo do ZZ.
Rafa de acordo, foi o mais agitador apesar de continuar a ser errático nas zonas de criação. Luca entrou mal, esteve escondido mas marcou o golo portanto aceito.
Agora Weigl no bolso? Por amor de Deus. O homem é o melhor médio que temos ali. Não falha um passe( porque joga quase sempre pela certa, ou seja, passe lateralizado e para trás), está bem posicionado em campo e mais importante dá segurança. Falo dele para agora discutir Gabr...ler comentário completo »
PO
Os slbs também padecem de calimeirice. . .
2020-12-07 13h06m por PORTOTUGA2
Ver um Paços, na Luz, a discutir um jogo, mano a mano, e sofrer um golo no fim, pouco antes de falhar 2 bolas de golo, custa muito!
Este super slb com um super treinador, não vale nadinha disso!
Ver, um Bruno Costa, um Oleg, um FFonseca jogar desta forma, orgulha qualquer portista! E podem crer, se o SC os quiser, o FCP tem preferência. . .
O Olival tem boas azeitonas. . .
Weigl no bolso? Really?
2020-12-07 12h12m por olheiro33
AcaroInformatico tenho que dizer que gostei bastante de ler tudo o que escreveu. Talvez devesse ser contratado para umas cronicas dos jogos encarnados.

Falando dos jogadores, Weigl no bolso? Estou com o AcaroInformatico e nao percebo mesmo estas classificacoes. Tal como nao percebo todo o criticismo 'a volta deste coitado alemao. Contrariamente a outros jogadores, Taarabt (de quem admito que sou fa), Gabriel (horrivel), Pizzi, Seferovic, Weigl raramente falha um passe. ...ler comentário completo »
Para terminar. . .
2020-12-07 10h45m por AcaroInformatico
Porque quando se começa a escrever, acabamos por nos esquecer sempre de alguma coisa. . .

O Pedrinho. . . foram 18M jogados ao lixo. Eu, anti Vieira, escrevi por aqui N vezes. . . o Pedrinho é jogador de 30kg, típico brinca na areia e vai ser barrete. . . claro, como não vai em concordância com a política Vieirista. . . agora temos mais uma bota para descalçar à imagem do Zahovic e do Ferreyra, só que ainda mais cara!

Quando vi a substituição do Rafa pelo Pedrinho pensei. . .
"JJ só podes estar a brincar com esta [. . . ]!"
Destaques. . .
2020-12-07 10h32m por AcaroInformatico
Antes de mais, seria interessante saber quais são os critérios de avaliação de desempenho do ZZ para chegar aos resultados que apresentam. . . Por vezes fico intrigado.

Para mim o melhor jogador em campo por parte do SLB foi o Rafa, o único que com bola nos pés trazia algum desequilibro, e por quem eu esperava que em algum momento pudesse resolver o jogo a nosso favor. Percebo o destaque a Waldschmidt, mas o Rafa também marcou um golo e tentou sempre desequilibrar, ao cont...ler comentário completo »
Discordo
2020-12-07 10h22m por OLobomau
novamente, para variar. Taarabt faz tanto de bem como de mal, no fim de contas tens tantos passes bem feitos como perdas de bolas. Ou seja, não devia de estar nos destaques.
Rafa foi o melhor apesar de ter situações em que tem de ter mais visão de jogo e saber libertar a bola. Não vale de nada conseguir passar por 2 ou 3 jogadores se insistes e perdes a bola com o 4 jogador quando tens colegas sozinhos.
Luca entrou para fazer o golo. Não percebi porque foi lançado para ext...ler comentário completo »
MA
Taarabt
2020-12-07 10h01m por manuelamaro
Uns dizem implicância outros que foi o melhor, mas os números falam por si é impressionante os passes falhados alguns de um metro, as faltas desnecessárias e mais que isto fazem um esforço e analisam desde que o Taarabt está na equipa incluindo com Bruno Lage para verem a quantidades de golos que o Benfica sofre com ele em campo, não são implicâncias são constatações. Em relação ao Pizzi é ao contrário para médio o número de golos e assistências falam por si quer gostam ou não, apesar de e...ler comentário completo »
Joao20, giuvc
2020-12-07 09h55m por Migas29
Exigimos o mesmo ou mais do Pizzi, a questão não é essa. . . é O úNicO qUe ArRiScA. . . Ok, então posso ficar o jogo a fazer passes de #$%&/ para a frente e errar todos, ao menos arrisquei, já mereço estar nos destaques do zerozero -_-, é esta a vossa lógica pelo que depreendi. . . Podem ler o 9º e 10º comentário aqui deste artigo e ficam um pouco mais elucidados do porquê do Taarabt não merecer a sua maior parte das vezes (hoje inclusive) os destaques. . .
JJ e Pizzi
2020-12-07 09h48m por manumelo
Ainda estou a espera de ver pizzi e JJ no bolso .
JJ conseguiu destruir ainda mais uma equipa ja de si fragilizada, e Pizzi mesmo que seja o pior em campo nem no bolso merece lugar? Admito que ja foi um jogador muito influente mas acho que o seu ciclo no slb ja passou
Já agora
2020-12-07 02h52m por pedrinho_dgl
O Nuno Tavares também foi medíocre na lateral esquerda
No bolso
2020-12-07 02h51m por pedrinho_dgl
Metia o Marcelo, ao contrário dos outros 3 defesas não acho que tenha feito um bom jogo, muito passivo, teve várias falhas que resultaram em oportunidades para o Benfica. No final deve pensar que o jogo já tinha acabado e deixasse bater no ar pelo Luca. . .
JO
Implicância com o Taarabt
2020-12-07 00h24m por Joao20
Porque não exigem o mesmo do Pizzi, que é capitão do Benfica? Tenho um exercício para vocês. Contem o número de lances em que o Benfica perdeu a bola nos últimos 20 minutos de jogo, por displicência ou falta de confiança. Coincidência ou não, foi com a saída do Taarabt. . .
JO
Realidade de quem não jogou futebol real
2020-12-07 00h22m por Joao20
Taarabt inconsequente? [. . . ] Se é verdade que ele precisava de ter outra calma no seu jogo? Sim, é verdade. Mas é o único médio do Benfica que arrisca passes que cortam linhas adversárias, que acelera o jogo no meio-campo. Vocês é que não acompanham os jogos, porque estão focados em jogos de Playstation, em que tudo corre bem. Só erra, quem está lá dentro e quem arrisca. Vejam a repetição de um lance na primeira parte, em que o Taarabt faz uma recuperação defensiva, para ajudar n...ler comentário completo »
ZEROZERO
2020-12-07 00h21m por Micasael
trocava waldshmidt por rafa e weigl por taarabt, como é possivel, viram mesmo jogo?
Zerozero e o amor ao Taarabt
2020-12-07 00h20m por matrioska_russa
Apostei comigo que o marroquino estaria nos destaques. Basta jogar. Não teve qualquer influência no resultado. Teve a mesma nota que Rafa? Enfim, é uma paixão cega do ZZ que não se entende.

Rafa de longe o melhor em campo.
Gilberto hoje a merecer estar nos destaques (o que me custa a dizer porque não gosto nada do jogador).

Weigl no bolso? O rapaz jogou bem.
Seferovic mereceu bem mais o bolso.
Diaby também teve um mau jogo.

ler comentário completo »
R_Pinto
2020-12-06 23h58m por Migas29
Só reforçaria a ideia da sua aversão a jogar a dois toques (receção e passe) e o seu gosto desmedido por fazer rotundas. . . De resto, análise on point
R_
Taarabt
2020-12-06 23h51m por R_Pinto
Quem não percebe de futebol (como deve ser o caso de quem escreveu estes destaques), vê o Taarabat dar 2 ou 3 toques de qualidade na bola e já acha que fez um jogo genial. . .
o Taarabt é inconsequente na maior parte das vezes, muitas vezes atrai jogadores e em vez de libertar a bola dá um toque a mais e perde a bola ou a oportunidade de fazer o desequilíbrio. . . cria imensos desequilíbrios mas é contra o Benfica com as suas perdas de bolo no meio. . . sem bola, então, é que é uma...ler comentário completo »
Claramente
2020-12-06 23h50m por statudodret
Que o user abaixo está com azia.
razga
2020-12-06 23h49m por Migas29
Mas ainda não percebeste que em cada jogo que o Taarabt joga está sempre batidinho nos destaques? Não vale a pena, devem ter algum fetiche, também estou sempre a bater no ceguinho por causa disso mas enfim. . . Não vale a pena
Avaliações
2020-12-06 23h48m por statudodret
Waldschmidt merece ser o homem do jogo, não por ter sido o melhor, mas por ter dado a vitória ao Benfica. Tirando isso, Rafa foi o melhor do Benfica, marcou ainda na primeira parte, golo que foi (e bem anulado). Depois faz o golo do empate. Gilberto até que não jogou mal, mas é evidente que necessitamos de um lateral direito à séria (talvez Filipe Cruz?), Nuno Tavares muito mau, foi pena a lesão do Grimaldo e continuando no lado esquerdo, Everton também esteve muito mau depois de ter...ler comentário completo »
RA
zerozero
2020-12-06 23h45m por razga
2 vezes o Luca? Mas pela descrição deve ser o Taarabt, vocês vem os mesmos jogos? Se for mesmo o Taarabt, foi a par de Pizzi o pior em campo, só fez disparates, sempre a inventar, sempre a complicar. Weigl no bolso? tudo o que fez fez bem e não percebi a sua saída. No bolso deviam estar Taarabt, Pizzi, Everton e Seferovic.
Zerozero
2020-12-06 23h41m por Migas29
Mas já reparei que era sobre o Taarabt o de prata. . . Eu devo sempre ver outro jogo. . . Como é que o zerozero sempre que o Taarabt joga, o mesmo se encontra sempre nos destaques? Na maior parte das vezes até sinto que vi outro jogo. . . Hoje foi outro desses momentos. . .
12
jogos históricos
U Domingo, 06 Dezembro 2020 - 20:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Rui Costa
2-1
Rafa Silva 58'
Luca Waldschmidt 90'
Oleg Reabciuk 24'

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

AfonsoDosSantos 30-04-2024, 01:34
ikercasillasbestgk 30-04-2024, 00:58
Tobin 30-04-2024, 00:27
tipmaster 30-04-2024, 00:17
TI
tink 30-04-2024, 00:12
AmoFutebolAmoSLB 30-04-2024, 00:11
xiconero 29-04-2024, 23:59
TheBlankSpace 29-04-2024, 23:54
zlatan_21 29-04-2024, 23:23
TomPen 29-04-2024, 23:22
zlatan_21 29-04-2024, 23:21
OJaime_Pacheco 29-04-2024, 22:59
palmilha-dentada 29-04-2024, 22:56
RI
RicardoHGoat21 29-04-2024, 22:56
OrgulhoBracaro 29-04-2024, 22:53
AS
asa_scouting 29-04-2024, 22:49