placardpt
Aveirenses venceram por 2-1

Um viajante moribundo no carrossel do Arouca

A equipa de Daniel Sousa é um regalo para aqueles que gostam de futebol bem jogado. Não precisa de se esforçar muito. As ideias estão claras, a dimensão do perigo está sempre presente. Neste domingo apanhou um Boavista frágil e não precisou de se esforçar muito para ganhar. Pelo meio dos golos, ainda desperdiçou duas grandes penalidades.

A entrada em jogo não surpreendeu ninguém. Apesar da vontade do Boavista em esticar o jogo, a ligação entre meio campo e ataque não existiu e quando houve foi recheada de erros. O Arouca apresentou-se sem pressas. Os rapazes de Daniel Sousa souberam recuperar a bola, fazer as habituais triangulações pelos setores e chegar à frente, descobrindo o espaço entre o setor intermédio do Boavista.

A equipa do distrito de Aveiro soube neutralizar os panteras e o encontro passou a ter um só sentido: a baliza de João Gonçalves. Ainda era uma fase muito permatura do jogo, mas o Arouca ativou o modo carrossel. David Simão e Pedro Santos foram maestros das fantasias de Cristo González, Remeseiro e Mujica.

Mujica fez o primeiro golo do Arouca @Kapta+

Erros a mais

Os Lobos agitaram com o desafio e os axadrezados tiveram a primeira crise de identidade. Abascal foi o primeiro a cometer um erro, depois de fazer uma grande penalidade sem sentido, mas Cristo González acertou na barra. Depois, apareceu o erro de Sasso, mas Mujica não perdoou e fez o primeiro golo do Arouca.

O golo soltou a equipa de Ricardo Paiva. Na velha expressão de perder por um, perder por 1000, o Boavista esticou os avançados e passou a jogar mais no meio campo ofensivo. No entanto, a manta ficou curta e o Arouca não perdeu tempo em mostrar as fragilidades dos axadrezados. O lance do segundo golo foi uma imagem clara disso: uma equipa a chegar mais cedo e a outra a correr atrás. Weverson finalizou com grande classe.

Se o jogo podia ficar pior para o Boavista, ficou. Ainda na primeira parte, os axadrezados ficaram sem Seba Pérez, que viu vermelho e viram Malheiro fazer um novo penálti, mas Cristo González voltou a não conseguir bater João Gonçalves, depois de acertar na barra.

Bozenik esteve na origem do golo do Boavista @Kapta+

Nova cara foi insuficiente

O intervalo acabou por ser bom conselheiro das panteras. A equipa da cidade do Porto apareceu com a clara noção de que pior não podia ficar e mostrou um ar da sua graça.

A entrada do Boavista foi implacável: em menos de dois minutos reduziu o marcador e colocou o Arouca cheio de dúvidas, mesmo estando a jogar com menos um jogador.

Mas os comandados de Ricardo Paiva tiveram de correr muito mais que o adversário e isso sentiu-se no decorrer da segunda parte. O Boavista optou sempre por um estilo de jogo mais direto, mas a defesa do Arouca nunca teve grande perigo junto da baliza.

Por outro lado, o Arouca ainda marcou mais uma vez, mas o lance foi invalidado por mão de Mujica.

O Boavista voltou a perder e ficou numa posição muito próxima da luta pela manutenção na Liga Portugal Betclic.

jogos em destaque
U Domingo, 14 Abril 2024 - 18:00
Estádio Municipal de Arouca
Carlos Macedo
2-1
Rafa Mujica 30'
Weverson Costa 39'
Robson Bambu 47' (p.b.)

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Arouca
Lotação5 600
Medidas106x65
Inauguração2006
Lances Capitais
24´
Cristo González (FC Arouca) falha a grande penalidade!
30´
GOLO FC Arouca!
Rafa Mujica marca
39´
GOLO FC Arouca!
Weverson Costa marca
43´
Cartão vermelho para Sebastián Pérez (Boavista)
45´
+4
Cristo González (FC Arouca) falha a grande penalidade!
47´
GOLO Boavista
Robson Bambu marca na própria baliza!
56´
GOLO INVALIDADO FC Arouca
Cristo González rematou em arco para o fundo das redes, mas o golo foi anulado por mão na bola de Rafa Mujica
Positivo
Adeptos do Boavista

Foram incansáveis. Perto de um milhar de pessoas acompanhou a deslocação dos axadrezados a Arouca e não pararam de apoiar a equipa da cidade do Porto. O apoio deles foi uma goleada.

Negativo
Nervosismo axadrezado

A equipa do Boavista vive tempos de tensão invulgares. Os rapazes de Ricardo Paiva têm sentido muito a pressão subjacente à posição que ocupam e não conseguem inverter a espiral negativa. A exibição na primeira parte em Arouca foi muito fraca e recheada de erros. O Arouca aproveitou.

Forma
FC Arouca
2023/2024
37J
17V
5E
15D
62-50G
Boavista
2023/2024
32J
8V
10E
14D
39-58G
O Árbitro

Carlos Macedo não teve uma tarde fácil, mas também não foi bem ajudado pelos seus auxiliares. O árbitro de Barcelos apertou no critério disciplinar, para evitar queixas dos dirigentes do Boavista e esteve bem nesse aspeto. Os seus assistentes esqueceram-se do protocolo do VAR e assinalaram vários fora-de-jogo sem que a jogada tivesse terminado, lances esses poucos esclarecedores. Teve de decidir dois lances com recurso às imagens e decidiu bem, mantendo o critério.

Fotografias(20)

Liga Portugal Betclic: Arouca x Boavista
Liga Portugal Betclic: Arouca x Boavista

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FA
DioSmith
2024-04-14 22h00m por Fast1
Conheço alguns arouquenses como também sanjoanenses e oliveirenses e a opinião deles não é muito diferente do que disse o BlackCat.
BlackCat
2024-04-14 21h46m por DioSmith
"Não sou de lá"

Temos dito. Podemos ouvir a opinião de um arouquense?
Aveirenses?!!!
2024-04-14 21h18m por BlackCat
Desculpem lá, mas acho inacreditável chamarem aveirenses aos arouquenses.
Arouca faz parte do distrito de Aveiro, mas até pertence à Área Metropolitana do Porto.
Não sou de lá, mas se fosse ficava ofendido.
Era o mesmo que chamar conimbricenses aos figueirenses (da Figueira da Foz) ou, pior ainda, bracarenses aos vimaranenses ou, mesmo, farenses aos portimonenses.
Por favor, ZZ, corrijam lá isso.
lymak
2024-04-14 20h44m por tiagosantos1922
Este árbitro até está no topo da regularidade para o jornal Record.
LY
Erros a mais
2024-04-14 20h42m por lymak
O Boavista cometeu erros a mais mas o jornalista dizer que o Abascal fez um penalty ridículo, quando é empurrado por dois arouquenses; aceitar o primeiro amarelo ao Seba. . . entre muitos mais casos em desfavor do Boavista, não vale mesmo a pena acompanhar o futebol português. É o que merecemos!. . . .
BFC
2024-04-14 20h35m por moumu
Resultado curto tal como a exibição e os jogadores dão conta de nervosismo, ainda temos uns jogos acessiveis pela frente outros nem tanto, de qualquer forma com a situação que se vive no clube a manutenção já era um bom resultado para o final da época.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.