placardpt
Vitória goleia Paços por 4x0

Sexta-feira branca

Com Bruno Duarte a vestir o fato de gala, o Vitória goleou o Paços de Ferreira e conseguiu excelente jornada contra um concorrente direto, para além de ter ganho novamente pontos ao Gil Vicente, ainda com o 5.º lugar na mira. Os castores estiveram muito bem na primeira parte, só que colecionaram um número bastante exagerado de erros que custaram bastante caro. Foram três penáltis, todos aproveitados pela equipa de Pepa (um deles na recarga), num jogo em que os vitorianos foram melhorando com o decorrer do relógio e puderam brindar os quase 15 mil adeptos com um triunfo que vai saber bem na Páscoa em Guimarães.

Há dias santos, em que tudo sai bem

Já os houve bem diferentes para este Vitória. Ao longo desta época, e sem precisarmos de sair deste estádio. Desta vez, foi bem diferente. Não nos parece descabido falar de um Paços de Ferreira globalmente superior em caudal de jogo na primeira meia hora. Foi mais forte e autoritário nas divididas e, com isso, teve mais bola que o adversário. Foi também bastante criativo a entrar no último terço para criar perigo, embora bastante inferior na hora de finalizar.

Tiago Silva marcou no regresso ©Catarina Morais / Kapta +
Chegou-se ao intervalo com vários remates de parte a parte, mas com nenhuma defesa de nenhum guarda-redes. O que fez a diferença então? Acertar no retângulo desejado. Bruno Duarte, que ganhou a oportunidade por causa do castigo de Estupiñán, foi sábio perante Maracás, que foi precisamente o oposto: ingénuo a cometer a grande penalidade que Tiago Silva se encarregou de converter.

O Paços tinha entrado melhor e o golo não o fez vacilar. Continuou a mandar no jogo, perante um Vitória que procurava, por André Almeida e Rochinha, responder com criatividade. Ia surgindo espaço na defesa dos castores e os vimaranenses, conseguindo sair poucas vezes, quando o faziam criavam perigo.

Momento acabou por ser importante para a equipa da casa ©Catarina Morais / Kapta +
Também se viu isso do outro lado, com Nuno Santos em destaque, embora num ataque a fazer alguma cerimónia na hora de rematar. Houve, entretanto, uma paragem de jogo por tochas arremessadas pela claque da casa para o relvado, o que fez muito bem à equipa de Pepa. Melhorou, passou a ser mais intensa na discussão pela bola e, a acabar como a começar, chegou ao segundo golo, num bom cruzamento de Rafa Soares bem aproveitado por Bruno Duarte. Antunes, que estava com queixas na zona lombar (não voltaria dos balneários), não conseguiu saltar e a tarefa do avançado ficou mais facilitada.

Passou a natural

O conforto no marcador era maior do que o sentido no campo. Por isso, Pepa teve algumas coisas para corrigir ao intervalo. Conseguiu-as com bastante sucesso, já que, na segunda parte, o Paços de Ferreira já não conseguiu o mesmo nível de aproximações à área. Não se pode dizer que Bruno Varela tenha sido um mero espectador, mas quase.

Muitos nervos no banco pacense ©Catarina Morais / Kapta +
O Vitória melhorou bastante nos duelos a meio-campo e retirou espaço a Nuno Santos, que precisou de baixar mais para poder ter bola, mas que, com isso, ficou mais distante da zona onde estava a ser melhor. Além disso, a saída de Antunes fez a equipa ressentir-se e explorar menos o lado de Maga, que tinha revelado algumas dificuldades no primeiro tempo.

Tudo somado e o Vitória passou a dono do jogo a toda a escala. Lameiras atirou ao poste, depois viu André Ferreira fazer uma grande defesa a negar-lhe o golo e, mais tarde, já depois de Bruno Duarte ter bisado na recarga a um penálti desperdiçado por André Almeida, foi ele mesmo marcar outro penálti, o terceiro do jogo, e festejar com raiva e alívio - há algum tempo procurava o doce sabor do golo.

Lameiras fez o golo que tanto procurou ©Catarina Morais / Kapta +
Pelo meio, cabeça perdida por parte do Paços, que ficou com menos um quando Luiz Carlos fez o segundo penálti e que não foi feliz com as substituições. Saiu de Guimarães com um resultado pesado mas, mais do que isso, com a Europa bem mais difícil - o 5.º lugar passou a miragem, o 6.º (que ainda não garante lugar europeu) ficou bastante distante.

jogos históricos
U Sexta, 15 Abril 2022 - 20:30
Estádio D. Afonso Henriques
Hélder Malheiro
4-0
Tiago Silva 6' (g.p.)
Bruno Duarte 45' 67'
Rúben Lameiras 86' (g.p.)

ESTÁDIO

Estádio D. Afonso Henriques
Lotação30 000
Medidas105 x 68 m
Inauguração1965
Lances Capitais
GOLO Vitória SC
Tiago Silva marca de grande penalidade!
Tiago Silva marca o seu 3º golo na prova (25 jogos)
Tiago Silva marcou o seu 3º golo na equipa (28 jogos)
45´
GOLO Vitória SC!
Bruno Duarte marca
Bruno Duarte marca o seu 5º golo na prova (28 jogos)
64´
Cartão vermelho para Luiz Carlos (Paços de Ferreira) Luiz Carlos vê o seu 1º vermelho na prova (28 jogos)
67´
André Almeida (Vitória SC) falha a grande penalidade!
67´
GOLO Vitória SC!
Bruno Duarte marca
Bruno Duarte marca o seu 6º golo na prova (28 jogos)
86´
GOLO Vitória SC
Rúben Lameiras marca de grande penalidade!
Rúben Lameiras marca o seu 2º golo na prova (24 jogos)
Positivo
Tanto querer

Claro que é preciso quem desbloqueie e faça o mais difícil, mas o mais comum, com 2x0 ao intervalo, é uma equipa relaxar. Ora, depois de ter tido alguma felicidade na primeira parte, o Vitória fez por merecer o resultado ao se mostrar insaciável na segunda. Bela exibição.

Negativo
Terrível abordagem

A forma como Maracás aborda o lance que dá no primeiro golo é algo difícil de entender num jogador que já tem alguns anos de primeira liga. Foi imprudente e precipitado e começou, logo aí, o défice da equipa. Terá melhores noites pela frente pois tem qualidade. Esta foi má.

Forma
Vitória SC
2021/2022
36J
16V
7E
13D
55-45G
Paços de Ferreira
2021/2022
39J
12V
11E
16D
38-49G
O Árbitro

Uns mais evidentes que outros, mas diríamos que todos os penáltis foram bem marcados. Na condução do jogo, não se pode dizer que Hélder Malheiro esteve irrepreensível, mas a nota é positiva.

Fotografias(20)

Liga BWIN: Vitória SC x Paços de Ferreira
Liga BWIN: Vitória SC x Paços de Ferreira
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
VITÓRIA SC
EMPATE
PAÇOS DE FERREIRA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ruimiguel24
2022-04-16 17h26m por f1950
Lê a edição de hoje do Record. . .
GS
Vitória SC 4 Paços de Ferreira 0
2022-04-16 12h12m por GSCGrandeamor
Resultado justo e vitória merecida. O Paços teve muitas dificuldades, muitas mais do que inicialmente seria de prever. Com esta vitória a equipa de Guimarães mantém o 6º lugar que irá dar lugar na prova europeia. Venceu ainda um adversário direto o que é excelente para este objetivo. Já o Paços fica em desvantagem ainda por cima frente a um adversário direto e dificilmente consegue o 6º lugar.

Saudações
Paços
2022-04-16 09h49m por ruimiguel21
Não percebo a choradeira com os penalties. . . O único que acho minimamente discutível é o 3º, mas que acaba por ter irrelevância no resultado porque o jogo por essa altura já estava mais que decidido, mas os outros 2 são claríssimos
SA
Maxaqueen
2022-04-16 09h22m por samuel67
Não falei do Vitória em momento algum, falei dos penaltis(estava a referir ao árbitro) e depois falei das faltas e o números de cartões. Acho que tens de interpretar melhor os comentários. Jamais falei o nome de outros clube e não o faço em qualquer outro comentário que faça. Sou contra o distalar de ódio de comentários contra os clubes que vejo muitos users a fazer aqui
Simy1
2022-04-16 06h16m por blametheskies
Também aconteceu com o Leixões na 2 divisão B (terceira divisão) ainda passou a primeira eliminatória contra o belasica da Macedónia perdendo depois frente ao PAOK da Grécia por 5x3 agregado! Carvalhal era o treinador. .
Paços
2022-04-16 03h53m por moumu
Mesmo assim fizeram uma boa liga com Peixoto.
Correcção
2022-04-16 01h20m por Maxaqueen
estivesse em vez de "tivesse"
samuel67
2022-04-16 01h15m por Maxaqueen
Acusa os outros de serem tendenciosos mas depois é igualmente na sua opinião.
Se tivesse a discutir a sua opinião apenas, não haveria problema, agora, a partir do momento em que acusa os outros de olharem para os clubes antes das arbitragens devia de olhar para o que escreveu até aqui.
MCP5
2022-04-16 00h46m por rayman
Nesse aspeto foi um jogo de Primeira Liga. Grande ambiente em que os pacenses contribuíram muito. Não esperava tanta gente no setor visitante honestamente. Por mais jogos assim (nas bancadas).
Vitoria
2022-04-16 00h45m por hugosilva508
o Vitoria tem de afirmar como um clube europeu que quer ganhar na eiuropa. . . olhem o braga sempre na luta pra ganhar a liga europa
Jogo
2022-04-16 00h21m por MCP5
Começar a perder com um penalty de pura estupidez do Maracas é complicado.
O resto do jogo quem viu sabe do que se tratou. . .
Destaque para o bom apoio dos adeptos, sábado há mais!
SI
Europa
2022-04-15 23h56m por Simy1
Mas tenho de admitir que o Tondela na Segunda Liga e na fase de grupos da Liga Europa ia ser muito engraçado. Lembro-me do Wigan no Championship e na Taça UEFA, salvo erro, mas, obviamente não se podem comparar os dois mundos. O Championship sempre foi riquíssimo, era na mesma uma equipa competitiva na segunda prova de clubes da UEFA. O Tondela a jogar contra o Torreense ao domingo e na quinta feira recebia um West Ham ou uma Roma
Pior exibição da era Peixoto
2022-04-15 23h53m por f1950
Tinha saudades de sentir o ambiente em Guimarães mas mais valia ter ficado em casa. Para além dos penálties muito duvidosos (alguém dizia ao meu lado e bem que se os 2 últimos fossem marcados contra o Vitória ou qualquer dos 3 grandes iria haver uma invasão de campo) não sei o que se passou com o Maracás hoje, talvez por se dizer que não irá renovar e tirar o Butzke pelo Denilson tão cedo foi mesmo desistir de atacar. . .
Se o objetivo é mesmo levar o Vitória à Europa a qualquer custo, que pelo menos façam boa figura para o ano.
SI
Vitória
2022-04-15 23h45m por Simy1
Ainda bem que vai à Europa. Vai, de certeza absoluta, trazer muitos pontos para Portugal na Conference League. Os neerlandeses tiveram uma época de avanço com esta competição, mas o Vitória vai ajudar a restablecer a diferença da época atual. Até porque, ao contrário do Paços, pode muito bem ser cabeça de série nas eliminatórias e evitar Tottenhams, etc. . .
SA
Maxaqueen
2022-04-15 23h40m por samuel67
Nunca escondi o meu clube porque de futebol nesta página só comento o meu clube, quando falei do outro clube?
Correcção
2022-04-15 23h32m por Maxaqueen
O contrário do que está a fazer
samuel67
2022-04-15 23h32m por Maxaqueen
Acho que não é preciso perguntar de que clube é com uma opinião dessas.
Hilariante é pedir aos outros para olhar para as arbitragens e não para os clubes quando é exactamente isso que está a fazer. . .
SA
Rayman
2022-04-15 23h02m por samuel67
Já para não falar que o Vitória faz tantas faltas quantas o Paços fez.
Vitória-0 amarelos
Paços-6 amarelos da que pensar
SA
Rayman
2022-04-15 23h01m por samuel67
O Luiz Carlos vai mandar o cortar o braço que está apoiado no chão ao fazer o carrinho, o outro está de costas e nem para a bola está a olhar. Se fosse ao contrário dizias que não eram penaltis não olhes para o clube mas sim para a arbitragem que foi o que falei
Lugares europeus
2022-04-15 22h56m por Kurika
Estão praticamente garantidos para Gil e V. Guimarães, partindo do princípio que o Tondela não vence a Taça. Três equipas minhotas na Europa, está em grande esta zona.
Agora, é só decidir quem fica em 5º e tem que jogar menos uma eliminatória da Conference.
Na luta pela permanência, se o Tondela não vencer amanhã, há alguns clubes que praticamente podem fazer a festa.
samuel67
2022-04-15 22h53m por rayman
Vergonha forma os dois jogadores do Paços que fizeram penalti na segunda parte. Duas infantilidades que mataram qualquer hipótese de reação à primeira parte.
SA
Vergonha
2022-04-15 22h46m por samuel67
De arbitragem e de análise cada vez pior no zz.
Dizer que o árbitro tem nota positiva, diz bem como anda o futebol em Portugal

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
Rúben Amorim foi questionado novamente
Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi questionado sobre a viagem que teve a meio da semana a Inglaterra e até que ponto isso teve interferência no jogo dos leões no ...