placardpt
Arouca foi quem mais quis vencer

Saboroso para uns, agoniante para outros

Se há jogo que mostrou bem a diferença entre entrar em campo completamente tranquilo ou pressionado, foi este entre o Arouca e o Santa Clara. Os da casa sabiam que numa jornada em que Moreirense e Tondela jogam entre si, um triunfo seria um passo de grande importância na corrida pela manutenção. Os açorianos entraram tranquilos e sabendo que um ponto chegava bem para anular qualquer risco.

Não deixou saudades

©Kapta+
Talvez pelo forte calor que se fazia sentir na fase inicial, o jogo começou num ritmo incrivelmente lento. Aliás, quem tenha chegado atrasado pode considerar que ganhou dez minutos, mais do que perdeu dez minutos. Felizmente as coisas animaram depois dessa fase, ainda que não pela qualidade de jogo ter aumentado.

No meios das faltas, das perdas de tempo e das imensas bolas perdidas, ainda apareceram alguns lances de perigo e de alguma qualidade, com destaque para o passe de David Simão a isolar Arsénio (Marco defendeu tentativa de chapéu) e o lance pela direita do Santa Clara entre Ricardinho e Tagawa, que terminou com uma grande defesa de Victor Braga ao remate do japonês.

Não foi por isso uma grande surpresa quando o apito de intervalo chegou e o resultado estava sem golos. Podemos mesmo dizer que dificilmente seria algo diferente, depois do que não vimos no relvado.

Pelo menos animou

©Kapta+
Felizmente as coisas melhoraram no segundo tempo, especialmente porque apareceram os golos. O Santa Clara até parecia que ia começar a mandar no jogo, especialmente porque na primeira fase do segundo tempo se viu mais Lincoln no jogo, sempre a descair muito para a esquerda, para combinar com Allano.

Só que quem marcou foi mesmo o Arouca e pelo inevitável André Silva. Como não podia deixar de ser neste jogo, esse primeiro golo (e até o segundo) só podia acontecer num lance confuso e com um erro. Desta vez quem errou foi Sagna que na resposta a um cruzamento na direita, não só meteu toda a gente em jogo, com depois ainda cortou de cabeça para zona proibida, oferecendo a André Silva.

O golo acordou o Santa Clara que entrou na partida tão descontraído que começou a perder tempo logo no primeiro pontapé de baliza. O empate acabou mesmo por chegar, sem que a equipa de Mário Silva tenha feito muito por isso. Foi mais um erro, desta vez de Thales, que não limpou bem um lance e permitiu a Ricardinho um remate à entrada da área. A bola bateu num defesa e sobrou para o Tagawa.

Ora, como o empate interessava bem menos ao Arouca, os minutos finais foram de pressão da equipa do distrito de Aveiro, que colocou todos os avançados que tinha no campo, com Ruiz e João Basso a terem as melhores oportunidades, com destaque para o central que acertou na barra.

Certamente que as gentes de Arouca vão sair deste jogo com uma sensação amarga. Não foram brilhantes na primeira de cinco finais, mas, a haver um vencedor, só podiam ser os do continente. Já o Santa Clara jogou para o ponto e conseguiu.

jogos históricos
U Sexta, 15 Abril 2022 - 15:30
Estádio Municipal de Arouca
Manuel Oliveira
1-1
André Silva 54'
Kyosuke Tagawa 72'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Arouca
Lotação5 600
Medidas106x65
Inauguração2006
Lances Capitais
54´
GOLO FC Arouca!
André Silva marca
André Silva marca o seu 9º golo na prova (27 jogos)
72´
GOLO Santa Clara!
Kyosuke Tagawa marca
Kyosuke Tagawa marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
Positivo
Falta de medo do Arouca

Um ponto é melhor que zero, mas três também são melhores que um. Por isso, nota para a vontade máxima de Armando Evangelista em vencer o jogo. Terminou o jogo com quatro homens na área do Santa Clara e ficou muito perto de conquistar os três pontos.

Negativo
Falta de ritmo

De forma mais clara no primeiro tempo, o ritmo deste jogo foi quase enervante de tão lento. Muito por culpa do Santa Clara, é verdade, mas também de uma  arbitragem à portuguesa.

Forma
FC Arouca
2021/2022
33J
7V
10E
16D
32-53G
Santa Clara
2021/2022
42J
15V
13E
14D
51-61G
O Árbitro

A falta de ritmo do jogo a muito se deve também à arbitragem de Manuel Oliveira. Chega a ser impressionante como um árbitro permite tanta perda de tempo e vê tanta falta.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Arouca x Santa Clara
Liga BWIN: Arouca x Santa Clara
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC AROUCA
EMPATE
SANTA CLARA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Mikinha
2022-04-16 07h17m por ricardocunha251
Sim, essa bancada é minúscula! Deviam estar nem 600 pessoas!
PA
Crónica ridicula
2022-04-15 22h20m por pabloaimar8
1 - o arouca chega ao 1-0 quando santa clara estava a dominar o jogo

2 - não vi tantas perdas de tempo como aqui faz parecer.
Ricardocunha251
2022-04-15 20h28m por mikinhasrota
Nao tava bancada quase cheia a central?
Arouca
2022-04-15 19h19m por ricardocunha251
Deve ter menos adeptos que o B Sad! Que miséria! Ainda por cima num jogo tao importante!
FOTO
2022-04-15 19h19m por grove_street
É uma pena que o zz não meta fotos assim quando são os jogadores dos 4 primeiros clasificados da liga a fazer entradas destas .

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.