placardpt
Belenenses SAD e Farense empatam no Jamor

Do banco veio a agitação, no último minuto a sentença

2020/10/31 17:41

A primeira vitória do Farense neste regresso à Liga NOS esteve perto de acontecer, mas um golo na última jogada do encontro adiou esse prémio. Nesta sexta jornada, os leões de Faro deslocaram-se ao Estádio Nacional do Jamor e empataram o Belenenses SAD por 1x1.

Devido à Covid-19, André Moreira e Miguel Cardoso ficaram de fora das escolhas de Petit, assim como Mateo Cassierra, relegado para o banco; Stanislav Kritciuk, Richard Rodrigues e Edi Semedo foram os eleitos para preencher estas três vagas. Já Sérgio Vieira optou por efetuar duas alterações no onze titular: Brian Mansilla e Bilel Aouacheria ocuparam os lugares de César Martins e Jonatan Lucca.

Ninguém capaz de desequilibrar a balança

O conjunto visitante entrou bem no encontro e esteve perto de abrir o marcador logo nos primeiros minutos, só que Nikola Stojiljkovic não chegou a tempo para desviar o cruzamento de Fábio Nunes. Seguiram-se largos minutos sem uma oportunidade clara de golo, resultado de um jogo equilibrado.

©Kapta+
Como tem sido apanágio, os algarvios pressionaram alto e condicionaram a primeira fase de construção do seu adversário, tendo também utilizado as bolas paradas (mais concretamente, o jogo aéreo de Eduardo Mancha) para causar algum perigo junto da baliza azul. A estratégia farense quase deu frutos à passagem da meia hora de jogo, quando Brian Mansilla surgiu na esquerda e rematou à barra, sendo que Stanislav Kritciuk ainda conseguiu tocar na bola.

Do lado contrário, Silvestre Varela e Cauê foram os pilares do jogo azul e foi dos pés do antigo internacional português que nasceu o primeiro lance de perigo, já cima do intervalo. Contudo, Edi Semedo e, posteriormente, Tiago Esgaio não foram capazes de bater Rafael Defendi, que levou o nulo para o intervalo.

Seco e Gauld agitaram, Ramires 'matou'

À semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, os pupilos de Sérgio Vieira entraram melhor e estiveram perto do golo, no entanto faltaram uns centímetros a Ryan Gauld para finalizar o cruzamento de Alex Pinto. O nulo continuou a imperar e Sérgio Vieira colocou Hugo Seco em cena, na esperança de mudar o cenário. Não podia ter corrido melhor. Um minuto depois de entrar, o extremo luso arrancou um penálti a Rúben Lima, que Ryan Gauld (69') tratou de converter em golo.

©Kapta+
Apesar das entradas de Mateo Cassierra e Robinho, o Belenenses SAD foi inofensivo no ataque, tendo facilitado a tarefa à defesa comandada pelo inspirado Cláudio Falcão. Já o conjunto de Faro esteve muito perto do 0x2, contudo Jonatan Lucca não foi capaz de aproveitar mais um penálti conquistado por Hugo Seco e acertou na barra.

Este desperdício de Lucca não galvanizou os pupilos de Petit, que não esboçaram uma reação forte na busca do empate, contudo foram felizes. Numa altura em que o Farense jogava com dez elementos, devido à   expulsão do recém-entrado Pedro Henrique, Bruno Ramires surgiu no coração da área algarvia e rematou para o 1x1 final.

Assim, o Farense somou o segundo empate no Campeonato e continua no último lugar, ainda sem vitórias, enquanto o emblema azul segue no 12º posto com seis pontos.

jogos históricos
U Sábado, 31 Outubro 2020 - 15:30
Estádio Nacional do Jamor
Manuel Mota
1-1
Bruno Ramires 90'
Ryan Gauld 69' (g.p.)

ESTÁDIO

Estádio Nacional do Jamor
Lotação37 593
Medidas105x68
Inauguração1944
Lances Capitais
69´
GOLO Farense
Ryan Gauld marca de grande penalidade!
Ryan Gauld marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
79´
Jonatan Lucca (Farense) falha a grande penalidade! Tentou à Panenka e a bola foi à trave
90´
+8
GOLO Belenenses SAD!
Bruno Ramires marca
Bruno Ramires marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Positivo
Postura do Farense

Apesar de ainda não ter somado qualquer vitória ao fim de seis jornadas, é justo salientar que a turma de Sérgio Vieira tem feito por isso. Sem nunca abdicar do seu estilo, o Farense tem causado muitas dificuldades aos seus adversários com a sua pressão. Falta mesmo só a vitória.

Negativo
Belenenses SAD

No cômputo geral, o jogo da turma de Petit esteve longe de encher o olho. Foram apenas três remates à baliza em 90 minutos e, mesmo em desvantagem, os azuis não esboçaram uma reação significativa. Acabaram por ser felizes e levar um ponto.

Forma
Belenenses SAD
2020/2021
6J
1V
3E
2D
3-5G
Farense
2020/2021
6J
0V
2E
4D
6-11G
O Árbitro

Arbitragem de duas faces por parte da equipa liderada por Manuel Mota, apesar do seu estilo por vezes complicado. O juíz minhoto esteve bem na expulsão de Pedro Henriques e nas decisões com recurso ao VAR. No entanto, pecou na condução do encontro, principalmente no final caótico, que teve vários minutos de compensação.

Fotografias(15)

Liga NOS: Belenenses SAD x Farense
Liga NOS: Belenenses SAD x Farense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
B SAD
EMPATE
FARENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Redlegion
2020-10-31 21h53m por Kamba
Epah é verdade que foi a Codecity a salvar o clube mas nem todos aqueles que gostam de futebol têm de aceitar o que eles fazem/fizeram. Tentativa de usurpar o nome, história, títulos e estádio de um clube tão ímpar. Estão a jogar na Liga NOS sem licença, foram convidados para estar lá. Tenho nojo ao B-SAD e espero mesmo que seja este ano que descem.
Pra frente Belém
2020-10-31 21h32m por AzulMais
Mau jogo do Belenenses. Esperamos melhor no próximo, embora o plantel esteja afectado pela Covid.
Saudações Azuis
222_vezes_3
2020-10-31 19h36m por ProvedorZero
O nome desta agremiação comercial e B-sad e esta condenada a arrastar-se na I liga sem adeptos, historia, identidade. . um fantasma autentico. .
escrevam mentiras a ver se cola.
2020-10-31 18h52m por RajaCasablanca
Arbitragem de duas faces por parte da equipa liderada por Manuel Mota, apesar do seu estilo por vezes complicado. O juíz minhoto esteve bem nas expulsões e nas decisões com recurso ao VAR. No entanto, pecou na condução do encontro, principalmente no final caótico, que teve vários minutos de compensação.

quer dizer. . . é bem expulso.
vocês não existem.

Lucca Fernandes
2020-10-31 18h04m por SCBFAN
É preciso ter uns tomates de aço pra ter a coragem de fazer um penalti daquela maneira com a equipa a precisar de pontos. Farense precisa de começar a ganhar pontos urgentemente.
Ingenuidade
2020-10-31 17h58m por SCB1375
O Farense fez um jogo bastante interessante mas não merecia que por ingenuidade ou até por ações inconscientes de alguns jogadores o jogo tivesse este desfecho. O Lucca, com a equipa a precisar de estabilizar para ganhar outro rumo, nunca poderia marcar o pênalti daquela forma quando estão a ganhar 1-0. Atenção, diria isto mesmo que tivesse marcado.
afonsofarense20 00
2020-10-31 17h55m por mikinhasrota
ate acho que treinador tem boas ideias, e acho que se for embora é para meter ai um Costinha ou augusto inacio desta vida
lalaland
2020-10-31 17h54m por mikinhasrota
e por acaso sabes que clube sou?
Farense
2020-10-31 17h53m por Rafapinto3
Vi o jogo todo.
O Farense só não ganhou devido a arbitragem!
Apesar de ter falhado um penalti, o árbitro dá 6 minutos, o golo é marcado 2 minutos depois, antes do golo há mão do jogador. E o jogador do Farense ainda acaba expulso.
Não há análise do VAR neste golo.
Vergonhoso!
mikinhasrota
2020-10-31 17h51m por afonsofarense2000
Expulsar o treinador queres tu dizer? Acho que era mau. . O homem até acho que tem boas ideias de jogo, as vitórias hão-de chegar, o Belem SAD também não fez nada de especial praticamente

lalaland, se ha coisa que eu nao discutir são arbitragens, não vale a pena na minha opiniao, eu podia tar a lamentar aqui o golo anulado ao Farense a semana toda mas eu caguei
afonsofarense20 00
2020-10-31 17h50m por mikinhasrota
atençao que nao estou a gozar e sabes como começou esta historia, mas deve haver chicotada nao achas?
lalaland
2020-10-31 17h49m por mikinhasrota
nao sabes o inicio da historia pois nao? por isso mete viola ao saco sff
mikinhasrota
2020-10-31 17h47m por afonsofarense2000
Foi triste o Lucca ter inventado, mas também muita falta de sorte amego. . . Primeira parte podiamos ter marcado N golos mas é a vida ^^
B-SAD
2020-10-31 17h46m por yousandro
6 minutos de compensação. . . sendo que a expulsão só durou 1
para nao falar que o golo foi aos 98(!) minutos, porque raio foram dados ainda mais 2. . .
é uma pena este resultado mas pronto
mais uma arbitragem.
2020-10-31 17h46m por RajaCasablanca
outra habilidade. . .
expulsa o jogador e ninguém do var diz nada.

isto é um escândalo.
Afonsofarense20 00
2020-10-31 17h43m por mikinhasrota
Assim nao ides la. Ta crítico desse lado

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.