placardpt
    Benfica vence Vitória FC na Luz

    Deixem a banda passar

    Foi curta a passagem do Benfica pelo segundo lugar. Depois do triunfo do FC Porto em Portimão, os encarnados passaram a noite fora da liderança, mas estão de regresso, graças ao triunfo na receção ao Vitória sadino (4x2). Uma exibição personalizada do velocista Rafa Silva e ainda do carteiro João Félix fizeram a noite da equipa de Bruno Lage.

    Podia ter ficado logo resolvido na primeira parte

    As águias estavam ‘under pressure’ e obrigadas a ultrapassarem o Vitória FC para não perderem de vista o FC Porto. Apenas uma alteração ao onze face à fórmula vencedora de Santa Maria da Feira, com o regresso do castigado Rafa Silva para o lugar de Adel Taarabt. E que regresso!

    Ainda alguns adeptos entravam no Estádio da Luz, na procura do lugar para assistirem ao espetáculo, e já a banda de Bruno Lage tinha dado os primeiros acordes. O maestro João Félix deu ordem de entrada a Rafa Silva e o solista motivou a primeira onda de aplausos logo aos dois minutos.

    Tudo simples. A toada da águia teve mais momentos altos na primeira parte e só desafinou em duas ocasiões. Primeiro, Pizzi desperdiçou uma grande oportunidade para se mostrar à plateia, mas foi traído por Makaridze, que adivinhou o tempo de toque do internacional português. Isto tudo depois de excelente combinação entre o próprio Pizzi, Seferovic e João Félix. O outro deslize já lá iremos.

    Os aplausos da exigente plateia da Luz regressaram aos 36 minutos, quando Vasco Fernandes errou o tempo de entrada em cena e foi ultrapassado e surpreendido pelo toque de Félix, com este a dar o protagonismo a Rafa Silva. Que espetáculo!

    Antes do intervalo, Berto teve o seu momento e passou por onde ninguém esperava - túnel a Ferro - e deu em Rúben Micael para este adornar para Nuno Valente resfriar o espetáculo da orquestra de Bruno Lage.

    Um golo e duas assistências para João Félix ©Carlos Alberto Costa

    Momento Félix

    Depois de proporcionar dois momentos de glória a Rafa, João Félix voltou as atenções para si. O menino bonito antecipou-se à concorrência sadina e atirou para terceira dose de aplausos, servido na perfeição por Pizzi. Motivo para festejar com o irmão Hugo Félix.

    Houve mais tranquilidade, bons apontamentos técnicos e novo momento sublime. Rafa imaginou e Seferovic concretizou perante a incapacidade setubalense de interromper uma melodia perfeita.

    Na parte final do espetáculo número 29, Rúben Dias desafinou quando apanhou Vasco Fernandes no caminho. Rui Costa não perdoou e assinalou castigo máximo contra as águias. Jhonder Cádiz, a grande estrela da segunda volta do Vitória FC, castigou Vlachodimos com um toque sublime na marca dos onze metros.

    Repetiu-se assim o número do encontro europeu com o Eintracht (4x2) e deu-se o regresso ao topo do Campeonato português. Mais um risco positivo nas pretensões do conjunto liderado por Bruno Lage.

    U Domingo, 14 Abril 2019 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Rui Costa
    4-2
    Rafa Silva 2' 36'
    João Félix 56'
    Haris Seferović 77'
    Nuno Valente 39'
    Jhonder Cádiz 88' (g.p.)
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 29
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 11º golo na prova (22 jogos)
    29´
    Pizzi (Benfica) a falhar o penálti, com Makaridze a defender o pontapé dos 11 metros!
    36´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 12º golo na prova (22 jogos)
    39´
    GOLO V. Setúbal!
    Nuno Valente marca
    Nuno Valente marca o seu 2º golo na prova (19 jogos)
    56´
    GOLO Benfica!
    João Félix marca
    João Félix marca o seu 11º golo na prova (21 jogos)
    77´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferovi? marca
    Haris Seferovi? marca o seu 19º golo na prova (24 jogos)
    88´
    GOLO V. Setúbal
    Jhonder Cádiz marca de grande penalidade!
    Jhonder Cádiz marca o seu 9º golo na prova (27 jogos)
    A Chave
    Minuto 56: Não é meio golo, mas aquele corte de Florentino é fantástico! Pizzi apanhou a bola na direita, cruzou para a área e João Félix, à entrada da área, a fuzilar Makaridze. 3x1 e tudo muito mais fácil para o Benfica.
    O Árbitro
    Nada a apontar ao árbitro Rui Costa. Quando teve dúvidas, não teve medo de ir consultar as imagens ao vídeo-árbitro e decidiu bem nos lances que podiam suscitar maior dúvida. Nota positiva para o árbitro da AF Porto.
    O Melhor
    Rafa e Félix
    Rafa Silva: dois golos e uma assistência. João Félix: duas assistências e um golo. Uma noite de sonho para os dois jogadores, que combinaram muito bem no triunfo das águias diante os sadinos.
    O Pior
    Erros defensivos
    De parte a parte. No lado do Vitória, muita displicência de Vasco Fernandes no segundo golo de Rafa e na equipa encarnada, Rúben Dias ficou mal na fotografia do lance que originou o segundo golo do Vitória.
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    54J
    37V
    8E
    9D
    118-52G
    V. Setúbal
    2018/2019
    35J
    9V
    11E
    15D
    34-43G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Benfica não chegava aos 80 golos tão cedo na Liga (29 jogos) desde 1983/84
    O Benfica chegou aos 81 golos na Liga, mais do que em todo o último campeonato
    Com Bruno Lage como treinador, o Benfica marcou 4 + golos pela 8.ª vez, em 14 jogos
    O Benfica marcou o 10.º golo nos primeiros 15 minutos do Benfica na Liga
    Nos 14 últimos jogos na Liga, o Benfica venceu 13
    4.ª vitória consecutiva do Benfica na Liga

    Fotografias(20)

    Benfica x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 29
    Benfica x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 29
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FR
    jfs79
    2019-04-15 19h22m por Fragha
    Só é pena que não faças esses sermões nas notícias do teu clube. . .
    Isso é tudo muito bonito, mas a verdade é que fizeste um comentário numa notícia do Benfica, quando os maiores trolls deste site (e não só) são do clube que passa o tempo a fazer aquilo que tu abominas. Os tais que tornam o ambiente insuportável, inundando as notícias do Benfica mal elas saiam.
    Claro que não há santinhos em lado nenhum, mas meter tudo no mesmo saco e dar lições de falso moralismo "alto lá e pára o baile"!
    Manso
    2019-04-15 13h52m por jfs79
    Eu disse que todos comem gelados com a testa, sem excepção, isto incluí portistas, sportinguistas, benfiquistas, boavisteiros. . .
    MA
    Sobre o jogo
    2019-04-15 10h55m por manso98afl
    Foi um excelente jogo sem dúvida, mais um grande jogo de Rafa, Félix para "variar" mais um golo e assistência. Seferovic 19 golos e nenhum de penalti, é obra depois de quanto criticado foi (de mim incluído), Florentino também tenho gostado muito dele tem estado bem a substituir Gabriel, Fejsa está cada vez pior e caso Samaris renove deverá sair além de ser um jogador muito suscetível a lesões. E RD incrível como de vez em quando lhe dá para estas paragens cerebrais, já assim foi na Croác...ler comentário completo »
    MA
    jfs79
    2019-04-15 10h49m por manso98afl
    Sem tirar nem pôr, é por essas razões e por outras que antigamente era um user assíduo e agora só venho cá mais para ver as notícias e por vezes faço login e ao ver o ambiente tóxico na caixa de comentários perco logo a vontade toda em comentar. Mas desengana-te se pensas que os portistas não fazem o mesmo, basta ver os comentários durante os 4 anos em que o Benfica foi campeão e mesmo o jogo da semana passada contra o Feirense, nem cheguei a comentar esse jogo mas vi que a crónica chegou qu...ler comentário completo »
    Benfica
    2019-04-15 09h35m por estaramosold
    Mais um jogo cumprido.

    Faltam 5 finais, é claramente possivel ganhar os 5 jogos que faltam.
    A Liga Europa é que me parece a grande incógnita disto tudo, se passarmos á próxima fase vamos fazer pelo menos mais 2 jogos com o Chelsea a meio da semana, o que pode ter repercussões. Vamos ver.
    Fragha
    2019-04-15 08h19m por jfs79
    Por ser adepto de um clube tenho de ser igual? Esses são os papagaios que nada acrescentam ao futebol, é necessário os constantes insultos aos adeptos dos clubes rivais? Pior ainda, eu quando era puto podia ir ao futebol a qualquer estádio, alguém pode, sendo o jogo no estádio do rival, levar um miúdo à bola?
    Quero lá saber dos emails, da fruta ou do que seja, eu gosto é de futebol. . . ou gostava, pois cada vez menos dá pica ver. . . pois dá me a sensação que cada vez mais tod...ler comentário completo »
    FU
    Benfica
    2019-04-15 02h03m por Furiosovp
    Jogou-se q. b. gostei como é óbvio de Rafa e Felix que são os jogadores mais desequilibradores do Benfica!
    Pizzi e Seferovic são casos especiais, vão muito rápido do 8 ao 80 e não têm a mesma fibra dos anteriores, são até um bocado trapalhões, contudo contra factos não há argumentos e facturaram hoje!
    Samaris e Florentino não são o medo tipo de médio defensivo, mas ambos ocupam por excelência zonas mais recuadas do campo e forçar Samaris a jogar a 8 foi contra natura, fazem u...ler comentário completo »
    jfs79
    2019-04-15 01h28m por RafaVFC
    Nem mais! Os comentários neste site já metem um nojo que nem consigo explicar, adeptos dos 3 grandes sempre a chorar por alguma coisinha (porque coitadinhos dos meninos já ganham pouca coisa à base de corrupção :/ )
    jfs79
    2019-04-15 01h12m por Torinha
    Os encarnados hoje estão calmos. No jogo da 1ª volta é que não me apeteceu escrever nada na crónica, tal era a quantidade de energúmenos a comentar. Mas verdade seja dita, os adeptos azuis não são nenhuns santos naquilo que precisamente descreves. Da minha modesta perspetiva sadina, vão todos para o mesmo saco. Nem dá vontade de torcer por equipas portuguesas na UEFA, sem ser do Braga para baixo.
    FR
    jfs79
    2019-04-15 01h00m por Fragha
    Quantas equipas lutam pelo título desde dezembro em Espanha, Inglaterra, França, Itália e Alemanha? Cantas bem, mas não me alegras.

    Não sei como é que um adepto de um clube que não tem feito outra coisa a não ser espalhar ódio, violência, ameaças a árbitros e suas famílias, calúnias, insinuações e acusações com base em emails roubados pode vir com um discurso desses.
    A não ser que vivas em Marte e que só recebas o resultado dos jogos por SMS. . .
    FR
    3 pontos e siga. . .
    2019-04-15 00h54m por Fragha
    Foram três pontos aparentemente fáceis, mas a verdade é que complicámos em demasia.
    Um penálti falhado, um golo sofrido por mau posicionamento da equipa (já cansa ver os jogadores a entrarem à queima e serem "comidos") e depois um penálti que tem tanto de ridículo quanto de escusado.
    Foi pena o golo cantado falhado pelo Jonas. . .
    De resto, tirando a normal habituação e entrosamento que a dupla Tino/Samaris ainda precisa, as coisas funcionaram bem, com Rafa e Félix a...ler comentário completo »
    Encarnados
    2019-04-15 00h45m por jfs79
    Cada vez venho menos ler as críticas dos jogos e os respetivos comentários, cada vez me mete mais nojo o que a maior parte de vocês vomitam aqui, o campeonato português já é nivelado (muito) por baixo e todas as semanas vos vejo a chorar que o FCP deveria ter perdido pontos, porque isto ou aquilo, porque o adversário "abriu as pernas" ou como um comentário que li aqui mais abaixo: ". E um PL (ex porto, coincidentemente. . . . ou nao) que nem uma bola conseguia receber, parecia um tram...ler comentário completo »
    MA
    Bom. . .
    2019-04-14 23h57m por Markes88
    Podíamos ter decidido logo na 1parte se o Pizzi tivesse convertido. Quando o Setubal faz o seu 1º golo o jogo equilibrou e até ao fim da 1parte não houve grande rasgo, tirando um lance de confusão que podia nos ter dado mais um golo mas havia tanto jogador na área que parecia pinball de tanto ressalto que existiu. . . .

    Rafa está a mostrar que o peso da camisola já se foi e está a jogar muito, sendo de longe dos jogadores mais desiquilibradores do campeonato esta época. Quase...ler comentário completo »
    ZH
    Chama__Portista
    2019-04-14 23h45m por zhar
    nao me incomoda minimamente. . so acho "interessante" nao ter a mesma atitude nos restantes 32 jogos do campeonato. . ou por exemplo o arnold nunca mais chorou por ter falhado um golo. . . mas novamente. . adiante. . coisas do futebol tuga
    Fejsa
    2019-04-14 23h41m por LelloMarmello
    Quem? Nem para o Tino . . . quanto mais para o Gabriel!
    China . . .
    VFC na Luz
    2019-04-14 23h14m por Torinha
    Foi uma exibição mais à medida dos velhos tempos, de querer disputar a partida olhos nos olhos contra o colosso da capital. Não deu para pontuar, porque os grandes têm sempre estes craques que fazem a diferença, mas seguimos moralizados para a recta final.
    ZH
    Chama__Portista
    2019-04-14 23h11m por zhar
    O andrare pode nao ser na folha salarial o treinador principal mas é ele que faz disso por o sandro nao ter o nivel minimo necessario para a 1a liga. . foi andrade que teve o jogo todo a dar indicacoes sem parar , fartou-se de protestar , sempre energicomo se fosse o jogo mais importante da epoca. . mas pronto. . adiante
    Roby brafiquista
    2019-04-14 23h10m por Torinha
    No último Vitória-Braga no Bonfim viste-o assim também, ou só vês jogos da tua outra equipa? O Abel é que certamente não viste possuído na Luz, em Dezembro. Não é que isso te chateie tanto como ver o Vitória a querer disputar o jogo no estádio do SLB, n'est-ce pas?
    Ah bom, cá estou eu a vir dizer que és do Benfica e já nem disfarças e coisas dessas.
    _K
    João Félix 120 Milhões ???
    2019-04-14 22h47m por _king
    Já começa a parecer pouco!!!!!
    ZH
    jogo normal
    2019-04-14 22h32m por zhar
    equipa nao jogou mal , felix esteve muito bem , rafa bem , mais um golo para o sefe. . . de resto mtas falhas e desconcentraçoes individuais . . meio campo nao esteve bem talvez por serem jogadores parecidos e houve muitas falhas posicionais e espaços entre meio campo e defesa onde aparecia sempre alguem do setubal a receber a bola. . . o ultimo penalti é discutivel mas aceita-se o dias pos-se a jeito e esteve o jogo todo a entrar mal nas disputas a fazer faltas evitaveis. . . arbitro est...ler comentário completo »
    Jogo
    2019-04-14 22h26m por Somel12
    Boa vitória. Fizemos 30 minutos iniciais fortíssimos. Depois do golo do Vitória trememos um bocado. Não entramos bem na segunda parte, mas o golo do Félix deu tranquilidade.
    O Vitória comeu relva hoje. Comparando com o que jogaram na Feira. . . Concentração agora no jogo em Frankfurt.
    Vamos Benfica!!!
    Arbitragem
    2019-04-14 22h26m por Lewisfcp
    Caseira mais uma vez. .
    Penalty por marcar contra o slb na primeira parte. .
    Braço de Seferovic no terceiro golo. .
    Expulsao perdoada a RDias. .

    Para a semana ha mais. . , Petit ja disse que fez com que os jogadores forçassem os amarelos para nao jogarem contra o slb. .
    10
    Benfica
    2019-04-14 22h19m por 10Valdo
    Grande golo do Rafa e mais um grande jogo. Félix também para não variar a fazer mais um golo e assistência.
    Seferovic, quem diria, de odiado a adorado e melhor marcador da liga .
    Florentino também anda a jogar muito bem e com a sua afirmação e eventual renovação do Samaris só vejo a saída de Fejsa como cenário mais provável.
    Rafa, salvo erro, levou o 5 amarelo e até foi um bom momento tendo em conta o próximo adversário, o marítimo não fará mais do que queimar tempo e ...ler comentário completo »
    RJ
    . . .
    2019-04-14 22h18m por RJAR8
    Estou desejoso para ver o Braga- Benfica. . . vamos ver lol
    JO
    João felix
    2019-04-14 22h18m por josebrito123
    Não joga mesmo nada. . . flop! A comunicaçao social esta toda comprada para fazer capas de jornais! Como é que é possivel alguem dizer que este rapaz joga alguma coisa, ridiculo
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    MAR 0-1 FEI intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Marítimo x Feirense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.