placardpt
FC Porto empata na despedida

Cara lavada, Champions passada

O FC Porto conseguiu sair de forma digna de uma competição onde, depois de uma boa fase de grupos, se arriscou a uma péssima imagem por causa do jogo da primeira-mão. Desta vez, com Casillas e Felipe e sem a intensidade dos velozes atacantes dos reds, os dragões estiveram muito mais sólidos e até podiam ter ganho o jogo, que também ficou marcado pela estreia absoluta de Bruno Costa.

Uma pausa no modo cavalaria

Muitas mudanças para o jogo. Mais do FC Porto (sete, para sermos mais precisos) do que do Liverpool, numa demonstração inequívoca da importância da partida... em Paços de Ferreira. Deu para variar bastante e para ver algumas coisas novas, nomeadamente Bruno Costa. E, diga-se, nada mal o médio vindo da B.

Há algo indesmentível. Este Liverpool respeitou os adeptos e a competição ao não mexer em demasia, se bem que se notou um notório abrandamento em relação ao ritmo normal. Não foi necessária pressão alta, não houve urgência de atacar, houve tempo e espaço para pensar o jogo e fazê-lo ao ritmo de treino. E para criar oportunidades, quase sempre por influência direta das subidas de Milner ou Can à área.

Klopp e Conceição pensaram mais nos jogos do fim-de-semana
Porém, também é indesmentível que a equipa portista conseguiu o grande objetivo: uma exibição segura e com outra cara, sem tantos erros (Felipe faz muita diferença para a segurança da equipa, Casillas também) e com um resultado bem menos agressivo para o foro psicológico.

Houve, em termos ofensivos, muito pouco para contar durante a primeira parte, sobretudo do lado do FC Porto. Em resumo, uma nulidade. Aboubakar esteve sempre limitado fisicamente e até estranhou só ter saído perto do fim. De resto, um pouco de Waris na segunda parte e algumas boas ações de Bruno Costa na chegada ao último terço.

Ora, tendo em conta tudo isto, por que aspetos valeu o jogo? Para sentir a atmosfera de Anfield, arrepiante e contagiante mesmo num contexto de descompressão. Para perceber que os adeptos portistas apareceram em força e não se esconderam atrás de uma muito má noite no Dragão, entre tantas boas. Para ver o talento de jogadores como Emre Can, Salah e companhia. Para perceber que Sérgio Conceição continua a multiplicar soluções no seu curto plantel... que já não é assim tão curto.

Numa eliminatória terminada a meio, valeram os últimos 15 minutos da segunda parte, com bons lances ofensivos de parte a parte, possibilidades de vencer e espetáculo absoluto nas bancadas... onde os portistas ganharam!

Quanto à Liga dos Campeões, fica por aqui...

U Terça, 06 Março 2018 - 19:45
Anfield
Felix Zwayer
0-0
Anfield
Anfield
Inglaterra
Liverpool
Lotação54 800
Medidas101x68
Inauguração0
FaseOitavos-de-Final
Mão2ª Mão
A Chave
Zero risco: beliscados pela forma como o jogo no Dragão aconteceu, a equipa de Sérgio Conceição tomou outras precauções e jogou quase sempre com a linha intermédia próxima da defesa, sem qualquer ideia de pressão alta ou mesmo média.
O Árbitro
Arbitragem sem complicações e a decidir bem em dois lances nas áreas, sem motivo para penálti.
O Melhor
Casillas e Felipe
Dá sempre para pensar como teria sido se os dois tivessem estado no primeiro jogo. Claro que as circunstâncias deste jogo eram bem diferentes, mas ambos mostraram que a experiência faz a diferença. Nota também para Dalot, que voltou a mostrar uma excelente postura.
O Pior
Haver próximo jogo...
É difícil apontar este campo num contexto destes. Claramente os dois treinadores pensaram nos jogos do próximo fim de semana, o que por um lado se entende, mas por outro deixa alguma amargura a quem queria assistir a 90 minutos de bom futebol. Houve uns 20, para sermos simpáticos.
Forma
Liverpool
2017/2018
42J
24V
13E
5D
105-47G
FC Porto
2017/2018
42J
31V
8E
3D
105-33G
Sabia que...by playmaker stats
Igualada a maior diferença de golos desfavorável do FC Porto em eliminatórias UEFA:
2012 Man. City (Liga Europa, 2011/12), 1x6
2018 Liverpool (Champions, 2017/18), 0x5
FC Porto na Champions 2017/18: 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 15 GM, 15 GS
FC Porto continua sem vencer fora de casa nos oitavos de final da Champions (10 jogos)
Pela 1.ª vez na sua história, o FC Porto termina um jogo em casa de um adversário inglês sem qualquer golo sofrido
FC Porto continua sem vencer em Inglaterra (18 jogos, 3 empates, 15 derrotas)
FC Porto continua sem vencer o Liverpool, após 6 jogos (3 empates, 3 derrotas). Esta foi a 1.ª vez que não perdeu em Anfield
Liverpool ficou em branco pela 1.ª vez esta época nas provas europeias
Liverpool continua invicto nas competições europeias esta época, após 10 jogos
Liverpool nos quartos de final da Champions: não estava nesta fase da prova desde 2008/09

Fotografias(21)

Liverpool x FC Porto - Liga dos Campeões 2017/2018 - Oitavos-de-Final  | 2ª Mão
Liverpool x FC Porto - Liga dos Campeões 2017/2018 - Oitavos-de-Final  | 2ª Mão
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
LIVERPOOL
EMPATE
FC PORTO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
AS
SpionKop
2018-03-07 12h20m por ASNL
OK. Fico a aguardar.
Boa sorte ao Liverpool para os quartos e o clássico deste fim de semana.
AS
Spionkop
2018-03-07 10h26m por ASNL
Por acaso no jogo da primeira mão que assisti no estádio de frente para os adeptos do LFC, o sentimento que tive em relação aos adeptos do LFC foi de alguma desilusão. Só começamos a ouvir os mesmos a partir do 2-0 , até lá nem um pio. E mesmo assim não foi por muito tempo, quase que se limitavam a festejar os golos! Portanto o facto de estarem calados não foi só no jogo de ontem. Os alemães que estiveram cá apoiavam muito mais a equipa, mesmo com ela a perder (no caso do Leipzig).
...ler comentário completo »
DR
FC Porto
2018-03-07 08h07m por dragaodebancada
só num jogo conseguimos mais pontos que determinados clubes em 6. . . mas eles é que são os gloriosos. . só da treta e da trafulhice.
Eis a questão #AbeLogic
2018-03-07 01h58m por PapaVelhinhas
Se o Liverpool ganhou 4-1 ao City, o City 4-0 ao basileia e o Basileia 5-0 ao Benfica quer dizer que se o Benfica jogasse com o Liverpool, perdia 80-0??

Golos sofridos seria: 4*4*5=80
golos marcados seria: 1*0*0=0

#AbelsLogic
Spionkop
2018-03-07 01h41m por PapaVelhinhas
Nem o Benfica ao Basileia. . .
O Benfica nem contra ritmos de treino marca golos x)
muito se enganam. .
2018-03-07 00h12m por PapaVelhinhas
Para quem diz que o Liverpool não quis ganhar o jogo, gostaria de lembrar que amanha joga a equipa que goleou o Benfica contra o City. . Numa eliminatória semelhante a esta. Quase que aposto que o Basileia vem com uma derrota de Manchester. . Uma goleada igual
j-f-uite
2018-03-06 23h33m por ZsDriver
Ah!? Duplo w-t-f
Liga Europa=Liga dos campeões??
Liverpool=Astana ??
PORTO-LIVERPOOL
2018-03-06 22h50m por senhor-doctor
Ir tentar marcar 5-6+ golos contra o Liverpool em Anfield era muito pouco plausível, foi inteligente da parte dos Portistas fazer rotação. Voltaram com um empate, decente, agora não me importava que empatassem ou perdessem contra o Paços de Ferreira.
BY
SpionKop
2018-03-06 22h43m por Bydylaj88
Que artista, já há uns anos atrás o Benfica foi dar um baile desgraçado a Anfield. Adeptos mais overrated de sempre. Não fosse o You ll never walk alone e estavam ao nivel de um Burnley no apoio.

Quanto ao jogo, pouco a dizer, as duas equipas não se estavam para chatear com isto.
Porto
2018-03-06 22h28m por moreno07
Agora percebe-se o 5-0 no dragão. . felipe e casillas eram 2 peças que teriam sido muito importantes na 1º mão, felipe estava castigado e o sérgio peca por não ter feito a gestão, o facto do sergio não ter posto o casillas na 1 mão é mais 1 pecado dele mas enfim. . Não posso deixar de dizer que com base nas 2 mãos o liverpool é 1 justo vencedor, mas nesta 2º mão o empate aceita-se.
jogo
2018-03-06 22h12m por dragaopausado
que
a-d-e-p-t-o-s!
FE
Digna?
2018-03-06 22h05m por fernandes1011
Uma equipa que foi goleada sai de forma digna? Onde é que há dignidade numa péssima exibição que culminou na maior derrota da história em casa? Uma equipa digna sabia discutir a eliminatória e não tentava jogar com o Liverpool da mesma forma que joga com o Portimonense ou Chaves. Aliás duas péssimas exibições!! Hoje foi apenas um jogo para cumprir calendário, não havia nada para decidir. O Liverpool teve piedade do Porto e sabia bem que não valia a pena atropelar o Porto outra vez, também muito por culpa do jogo do próximo sábado.
RA
Adeptos porto
2018-03-06 22h01m por raguar
Um palavra para os adeptos que com a eliminatoria decidida estiveram incansáveis no apoio. Só se ouvia super dragões. Que lição de apoio deram aos ingleses.
Outra nota, Casillas nunca deveria ter saído da baliza mas pronto , único erro do Sérgio. Os avançados do Liverpool ver Sá é uma coisa e ver Casillas e outra. Além de que organiza muito bem a defesa.
Siga e pro campeonato, ganhar até ao jogo da luz e de seguida , ganhar na luz. :)

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira o nosso Zapping
Aqui pode consultar todas as transmissões dos jogos de hoje.