placardpt
Sporting perde no Bonfim e sai da Taça da Liga

Juventude sadina condena leão no último segundo

O Vitória de Setúbal carimbou o passaporte de acesso à final-four da Taça da Liga. A equipa de José Couceiro lutou até ao final perante um Sporting sempre com grandes dificuldades e acabou por alcançar a felicidade nos descontos, por intermédio de Edinho. Os leões terminaram hoje a caminhada na Taça da Liga.

Venâncio nas alturas e a dois tempos

O Vitória de Setúbal avisou logo aos 2 minutos quais eram as suas intenções para o encontro com o Sporting. Não fosse uma grande defesa de Beto Pimparel a remate de Nuno Santos e os leões tinham entrado literalmente a perder. O aviso foi dado, mas a equipa orientada por Jorge Jesus não deu grande importância à postura atrevida dos sadinos. Má opção.

Poupanças
Jorge Jesus promoveu várias alterações no onze base, deixando, por exemplo, Bas Dost, Adrien Silva e Gelson Martins, habituais titulares na equipa leonina, no banco de suplentes. Uma gestão que acabou por sair cara ao treinador do Sporting.
É verdade que o Sporting dispôs de duas grandes oportunidades para se adiantar no marcador, primeiro através de Elias, aos 11 minutos, valendo corte de Vasco Fernandes após defesa incompleta de Bruno Varela, e depois por intermédio de Joel Campbell com Varela a defender a dois tempos, contudo foi o Vitória a chegar primeiro à vantagem. Surpreendente? Só para quem não prestou atenção ao primeiro aviso.

José Couceiro gritou para João Amaral deixar Nuno Pinto bater o canto e o feeling do treinador do Vitória de Setúbal deu certo. O lateral esquerdo bateu perfeito para a cabeça do capitão Frederico Venâncio, que, depois de enviar a bola ao poste num primeiro remate, fez o golo na recarga perante uma defesa leonina completamente adormecida.

O Sporting revelava algumas dificuldades na construção, exceção feita a pequenos rasgos de Joel Campbell e de William Carvalho, enquanto o Vitória de Setúbal aproveitava as fragilidades de Ricardo Esgaio e Jefferson para criar perigo pelos corredores. Antes de Rui Oliveira apitar para o intervalo, Nuno Santos levou Esgaio ao limite e cruzou na esquerda para João Amaral enviar um remate a rasar o poste. Alívio para Jorge Jesus que teve oportunidade ao intervalo, certamente, para corrigir os seus jogadores.

Edinho decide de penalty

O resultado ao intervalo não interessava aos leões, pois uma desvantagem de um golo colocava o Sporting e o Vitória de Setúbal empatados nos dois primeiros critérios – pontos e diferença entre golos marcados e sofridos -, situação que obrigava a ser aplicado o terceiro critério de desempate, ou seja, o da média de idades, favorável ao Vitória.

Jesus... expulso
Após o final da partida, a confusão instalou-se em pleno relvado do Estádio do Bonfim. Jorge Jesus acabaria por ser expulso, devido aos protestos exuberantes sobre o árbitro Rui Oliveira.
Jorge Jesus decidiu deixar Markovic e Bryan Ruiz nos balneários e lançar Bas Dost e Gelson Martins para o segundo tempo. E após uns primeiros vinte e cinco minutos bastante divididos, o Sporting conseguiu desatar o nó do Vitória e chegar ao empate através de Elias. Jefferson lançou para a área sadina, Bas Dost amorteceu e Elias não desperdiçou na cara de Bruno Varela.

Mesmo em serviços mínimos, a equipa de Jesus conseguiu anular a vantagem dos homens de Couceiro, materializando uma igualdade que era suficiente para o Sporting garantir o passaporte para a final-four da Taça de Portugal. Os leões ainda ameaçaram com o segundo, mas André Felipe não conseguiu matar o jogo, aos 88 e aos 90 minutos, após passe de excelência do companheiro Bas Dost e de Joel Campbell, respetivamente.

E quando menos se esperava, Coates cometeu falta para grande penalidade sobre Edinho, aos 90+4. Encarregue da marcação, o internacional português não tremeu e lançou a confusão no estádio do Bonfim. O jogo terminou em seguida, com toda a estrutura do Sporting a invadir o relvado em direção ao árbitro. O Sporting caía assim da Taça da Liga, permitindo ao Vitória seguir em frente na prova.

U Quarta, 04 Janeiro 2017 - 20:15
Estádio do Bonfim
Rui Oliveira
2-1
Frederico Venâncio 19'
Edinho 90' (g.p.)
Elias 79'
Estádio do Bonfim
Lotação18 642
Medidas105x68
Inauguração1962
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo A
Lances Capitais
19´
GOLO V. Setúbal!
Frederico Venâncio marca
Frederico Venâncio marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
79´
GOLO Sporting!
Elias marca
Elias marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
90´
+4
GOLO V. Setúbal
Edinho marca de grande penalidade!
Edinho marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
A Chave
Minuto 90+4: Edinho não derperdiça na marca dos onze metros, enganando Beto.
O Árbitro
Rui Oliveira protagonizou momento quente no encontro ao assinalar grande penalidade contra o Sporting no último lance da partida. O lance não é esclarecedor quanto à justiça da decisão do árbitro da Associação de Futebol do Porto.
O Melhor
Nuno Pinto

Muita qualidade! O camisola 21 esteve muito bem a defender e sempre muito perigoso a atacar. Os seus cruzamentos venonosos deram mais um fruto, desta feita ao assistir Frederico Venâncio para o primeiro golo dos sadinos. Nuno Pinto é o rei das assistências no universo do Vitória de Setúbal.

O Pior
Lazar Markovic
Mais uma exibição aquém do esperado de Lazar Markovic. O extremo sérvio continua sem aproveitar as oportunidades concedidas por Jorge Jesus e, esta noite, no Bonfim, acabou substituído no regresso para o segundo tempo. Ainda não se conseguiu impor de leão ao peito.
Forma
V. Setúbal
2016/2017
22J
9V
5E
8D
23-19G
Sporting
2016/2017
27J
15V
3E
9D
40-24G
Sabia que...by playmaker stats
Últimos 7 jogos do Sporting: 3 vitórias, 4 derrotas
9 derrotas para J. Jesus numa só época: pior registo do treinador desde 2010/11
9.ª derrota do Sporting esta época, igualando desde já o registo de derrotas sofridas em toda a época passada
Esta época, o V. Setúbal já empatou frente ao Benfica e ao FC Porto (Liga) e venceu o Sporting (Taça Liga)
Ao 10.º jogo, José Couceiro venceu pela 1.ª vez o Sporting
Edinho marcou o seu 1.º golo ao Sporting, ao 8.º jogo. Já tinha marcado ao Benfica (2G) e ao FC Porto (1G)
Nos 4 últimos jogos fora de casa na Taça Liga, o Sporting perdeu 3 (Belenenses, Portimonense, V. Setúbal)
O V. Setúbal continua invicto frente ao Sporting na Taça da Liga: 4 jogos, 2 vitórias, 2 empates
3.ª vitória consecutiva do V. Setúbal, o que não acontecia desde 2013/14
3.ª vitória consecutiva do V. Setúbal
8.ª vitória consecutiva do V. Setúbal no Bonfim na Taça da Liga
V. Setúbal volta a vencer o Sporting 10 jogos. A última vitória acontecera em novembro 2012
2 anos depois, V. Setúbal está nas meias-finais da Taça da Liga
Sporting eliminado na fase de grupos da Taça da Liga pela 6.ª época consecutiva
3.º golo de Edinho esta época, o 1.º de grande penalidade

Fotografias(31)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
VITÓRIA FC
EMPATE
SPORTING

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
chief
2017-01-05 17h22m por Philippe_Coutinho_10
?
Falando em árbitros lol
2017-01-05 17h16m por Philippe_Coutinho_10
O árbitro português Artur Soares Dias foi ameaçado esta quinta-feira por elementos ligados à claque Super Dragões. Segundo apurou o Correio da Manhã, as ameaças aconteceram durante um treino dos árbitros que decorreu na Maia, Porto. Os elementos da claque portistas insultaram Soares Dias e ameaçaram voltar à Maia se o juiz "não se portar bem". Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, vai apitar o Paços de Ferreira - FC Porto deste fim de semana.

Good job, lol.

Weezard
2017-01-05 17h15m por nevoeiro
"Mas desde quando é que os emprestados podem jogar contra o clube de origem?"

E o que é que eu disse? Vou copiar e colar o que eu disse:

". . . como por exemplo, antes os emprestados podiam jogar contra os seus clubes. . . "

Vês ali, diz ANTES, acho que é de fácil compreensão, pelo menos o Tarik10 percebeu. . . não percebo a tua confusão.

"Em que factos te baseias para dizer isso?"

Para dizer o que? Que antes quando ...ler comentário completo »
WE
nevoeiro
2017-01-05 17h05m por Weezard
Mas desde quando é que os emprestados podem jogar contra o clube de origem? Já há que tempos que essa regra existe. Em que factos te baseias para dizer isso?
Tarik10
2017-01-05 16h57m por Philippe_Coutinho_10
Não é penalty? O Douglas dá-lhe um toque por trás, sem jogar a bola, onde raio não é penalty?

Não foi uma falta violenta, mas foi falta, não é preciso arrancar membros para ter de ser penalty.

Pura burrice do Douglas, que foi a um lance que estava controlado pelo colega, o jogador do V. Setúbal apenas aproveitou a situação, foi inteligente e fez um teatrinho para conseguir sacar um penalty, que foi justamente marcado, a culpa é do Douglas por fazer um erro de Distrital.

Tarik10
2017-01-05 16h39m por Philippe_Coutinho_10
O que há para criticar da arbitragem no jogo do Sporting?

Vais dizer que o Sporting foi roubado? No fim o Douglas não fez penalty? lol

Eles perdem porque simplesmente não a metem lá dentro, não é por serem roubados.
Tarik10
2017-01-05 16h22m por nevoeiro
Devia ser ilegal, mas para o SLB existem regras diferentes, como por exemplo, antes os emprestados podiam jogar contra os seus clubes, mas quando era o SLB, os jogadores tinham sempre indisposições, lesões, viam o 5º amarelo no jogo anterior ao SLB, são as "coincidências" do costume. . .
F3rr3nh0-
2017-01-05 16h18m por nevoeiro
Eu tenho moral porque falo do que vi, queres que fale do que não vi? Tens piada. Da mesma maneira que vejo vocês dizem que existiu um penalti para o Setúbal, ouvi também que existiram 2 foras de jogo mal tirados ao Sporting, num deles o jogador do SCP ficava isolado. . . convinha-me falar nisso não convinha? Pois convinha, mas como não vi ainda com os meus olhos não falo. . . é essa a minha moral ;)
A tua moral é dizer que o SLB foi prejudicado com um penalti num jogo em que já estav...ler comentário completo »
F3
tarik
2017-01-05 14h28m por F3rr3nh0-
Defender?
Criticar por não ter assinalado penalti anterior.
vergonha
F3
nevoeiro
2017-01-05 14h06m por F3rr3nh0-
Então que moral tens tu para falar de um jogo se só te resumes a 15 minutos?
Enfim, nem vale a pena falar mais se só te referes 15 minutos. Aconselho. te a ir facebook do Edinho Silva por exemplo e ver, e depois comenta.
Depois do que teu presidente fez hoje, enfim. Vergonha
F3rr3nh0-
2017-01-05 13h55m por nevoeiro
"Não falas penalti Setúbal não assinalado?"

Eu já disse, só consegui ver os últimos 15 min do jogo, não sei se existiu ou não penalti para o Setúbal, e como também não vi o resumo, não vou falar, não gosto de falar sem certezas, só falo do que vi.

"Esse penalti fazia diferença"
"No jogo Benfica não fez diferença porque Benfica jogou para ganhar"

Não fazia diferença, pois com ele ou sem ele o SLB ganhou.
E o Sporting jogou para passar, quem faz o suficiente a mais não é obrigado.
raimundojooSCP
2017-01-05 13h04m por nevoeiro
"Investir nos árbitros mais do que os corruptos do regime já investem?!"

É como eu disse ao outro user, eles investem mesmo (e não estou a falar dos vouchers), pois eles pagam bolsas de estudo aos jovens árbitros.

Deixavas de ver futebol em Portugal? Por mim acabava era todas as competições já, entregava-se tudo o SLB porque com essa roubalheira que o SCP e FCP têm levado nem vale a pena, o SLB só é roubado quando tá a ganhar por 4, ou como o ano passado que l...ler comentário completo »
F3
nevoeiro
2017-01-05 12h55m por F3rr3nh0- via mobile
No jogo Benfica não fez diferença porque Benfica jogou para ganhar
F3
nevoeiro
2017-01-05 12h51m por F3rr3nh0- via mobile
Esse penalti fazia diferenca
F3
nevoeiro
2017-01-05 12h50m por F3rr3nh0- via mobile
NAo era para ti.
Não falas penalti Setúbal não assinalado?
F3rr3nh0-
2017-01-05 12h43m por nevoeiro
O que chamas de choro, eu chamo de revolta, não vai mudar o que aconteceu, verdade, mas mostrando que estamos revoltados pode ser que as pessoas competentes "mexam os cordelinhos" para o futuro do futebol ser melhor e situações como a que aconteceu ao SCP ontem, ou ao FCP no dia antes, deixem de existir.
O que faltava era sermos roubados e não falarmos, era o que devias querer.
A cena é que o que aconteceu com ao SLB não mexeu com nada, não teve influencia, agora quando ...ler comentário completo »
Agora sem brincadeiras. . .
2017-01-05 12h36m por DocSkills
O penalty foi muito bem marcado, com muita classe e experiencia. . . !!!
Tarik10
2017-01-05 12h35m por nevoeiro
Podes ter dito isso na brincadeira por causa dos vouchers, e até teve piada, mas a verdade é que o SLB oferece bolsas de estudo a jovens árbitros, o que faz com que tenhas razão quando dizes que eles investem na arbitragem.
Weezard
2017-01-05 12h32m por nevoeiro
Eu não posso falar do penalti que dizes que existe para o Setúbal, só consegui ver os últimos 15 min do jogo, e pelo menos até ai não vi penalti, o que sei é que me contaram que o Sporting teve 2 foras de jogo mal tirados e que num deles o jogador ficava isolado. O golo de Elias é limpo, foi peito/abdómen, mais na parte lateral, não teve mão ou braço, se tivesse visto que houve, eu dizia, até porque sou defenso que se toca na mão ou braço, seja em que circunstância for, é falta.
ler comentário completo »
F3
coelhobravo
2017-01-05 12h20m por F3rr3nh0-
A culpa é sempre Benfica.
Ora vejamos, no jogo de hoje o há pênalti discutível que por mim não é pênalti assinalado assim tão escandaloso como estão para ai a dizer.
Toma atenção, no jogo de hoje há esse pênalti tão escandaloso e que só falam desse mesmo pormenor e não falam dos outros( a isto se chama vidrados Benfica).
Antes havia um pênalti que ninguém quer reclamar a favor Setúbal (Não falam porquê responde. me?), mais antes desse tal pênalti superhipermega escanda...ler comentário completo »
eu sei que há anonimato
2017-01-05 11h56m por prehistorico
mas o anonimato não devia permitir tanta ignorância

então o SCP e o FCP tem sido prejudicados pelo Benfica?

então quando roubaram o FCP em Alvalade a culpa foi de quem? o Benfica escolheu prejudicar o FCP em vez do FCP?

ingenuidade é uma coisa que passa com a idade e com a inteligência. . . só com a idade é mais difícil.

não jogaram uma beata, falham golos e a culpa é do Benfica? de fores assim em tudo, boa sorte.
CO
F3rr3nh0-
2017-01-05 11h54m por coelhobravo
Conclusão: ou és árbitro ou és do benfica.
CO
A culpa não é da arbitragem, mas. . .
2017-01-05 11h52m por coelhobravo
. . . eu gostaria de ver um árbitro a marcar uma grande penalidade contra o benfica (com letra minúscula) no tempo complementar, e, em que esse penalti decidiria, ou não (caso não fosse concretizado) uma passagem à fase seguinte, gostaria mesmo de ver!? Esse árbitro nunca mais apitaria um jogo nas ligas profissionais. Mas com a pelintrice dos árbitros necessita dos 3000€ por jogo, a regra principal é: vamos servir os interesses do poder, e esse poder por enquanto é vermelho, não tenho dúvidas.
MA
Normal. . . .
2017-01-05 11h40m por Markes88
A derrota é normal.

No 1º golo do setubal a defesa do sporting está a dormir. Não jogam praticamente nada durante a primeira parte e só acordam uns 20min na 2parte.

Markovic, Bryan ruiz e castaignos pareciam jogadores de equipas que lutam para não descer de divisão. Ruiz então está a ser, para quem está mais atento, das razões para que o sporting tem vindo a cair esta época, porque está a anos-luz de quando chegou a alvalade. . . .

O Elias,...ler comentário completo »
F3
raimundojoscp
2017-01-05 11h32m por F3rr3nh0-
Tanta azia por uma taça que nem vocês queriam?
Nem dormem a pensar no Benfica.

agora és vidente? advinhas se vai haver ou não? então diz me lá numero euromilhões se não e pedir muito :)A tua equipa não joga nada, e as desculpas são sempre mesma, ou é por causa Benfica ou por causa do Benfica, agora é só ver qual das opções é.

É que isto chega ao cumulo de vocês esquecerem 30 anos para trás do clube corrupção e aliarem se a eles, comédia mesmo :D

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Artur Jorge, técnico do Botafogo, após a vitória diante do Flamengo (2-0) foi questionado sobre a fadiga de um dos mais experientes do plantel - Damián Suárez - e a ...