placardpt
    FC Porto vence na Choupana

    Dragão «a sério» entra vitorioso na Taça da Liga (0x2)

    O FC Porto iniciou a participação na sexta edição da Taça da Liga com uma vitória na Madeira, por 0x2, sobre o Nacional, na jornada inaugural do Grupo A. Os dragões apresentaram-se na Choupana com o melhor «fato» à disposição, cabendo aos argentinos Lucho González e Otamendi as honras do marcador.

    Um FC Porto de «gala» na Taça que lhe falta

    A ausência de competição, em virtude do adiamento da partida em Setúbal e da paragem da Liga, «forçou» Vítor Pereira a apresentar um “onze” que se desviou da tradição azul e branca na Taça da Liga. Apenas Fabiano – no lugar de Helton – e Steven Defour – na posição de Fernando – não ostentavam o estatuto de titulares na equipa inicial dos dragões, que à sexta edição da jovem competição procura conquistar o primeiro título.

    Quanto a Manuel Machado, embora mais expectável, também não se coibiu de lançar em jogo o melhor “onze” disponível entre o plantel «alvinegro»; pois bem, o resultado de duas formações na máxima força sobre o relvado da Choupana foi um jogo agradável à vista, com superioridade portista mas com lances de perigo a rondarem as duas balizas na primeira meia hora.

    Otamendi fez o segundo golo do FC Porto na Choupana ©Carlos Alberto Costa
    Até ao golo de Lucho González, aos 32 minutos, Nacional e FC Porto repartiram o protagonismo no que toca a ocasiões iminentes de golo, com Silvestre Varela a destacar-se entre os mais perigosos do lado portista. Aos 15 minutos, o extremo português isolou-se a passe de Steven Defour mas acabou por acertar em Gottardi, o «homem mais» na equipa insular.

    A toada manteve-se, com Candeias e Mateus a representarem o perigo madeirense junto a Fabiano, mas o nulo esticou-se até aos 32 minutos, altura em que Lucho González surgiu completamente solto de marcação a cabecear para a vantagem do FC Porto; o cruzamento, da direita, saiu do pé de James Rodríguez.

    O «furo» de Lucho entre um relativo equilíbrio de forças levou à queda da qualidade do jogo até à hora do descanso. O FC Porto, mais experiente e dotado de outras armas técnicas, acabou por ser naturalmente mais perigoso na primeira etapa, com Gottardi a evitar um dilatar irrecuperável da diferença no marcador.

    Otamendi evaporou as esperanças madeirenses

    Qualquer que tenha sido o discurso de Manuel Machado nas «catacumbas» da Choupana, passou à história uma mão cheia de minutos após o reatamento da partida. Otamendi arrumou com as esperanças do Nacional em pontuar com um remate de pé esquerdo na zona frontal da área madeirense, ampliando a vantagem portista para 0x2. Era a confirmação por escrito de um FC Porto superior, que só não chegou ao terceiro logo depois porque Gottardi travou as melhores intenções de James Rodríguez.

    O que sobra desta história é fácil de contar: o visitante da Invicta apoderou-se da bola e do campo, ameaçou mais do que uma vez elevar os números do triunfo para níveis mais pomposos e nunca permitiu que o Nacional esboçasse a mínima reação à desvantagem de dois golos. Por fim, o FC Porto saiu da Madeira com os três pontos de entrada e uma posição desde já confortável para chegar às meias-finais.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Unreal_zh_ch
    2012-12-20 10h53m por Ultimate1000
    So de nao apanhar, barça, dortmund e bayern ja podemos estar felizes.

    Mas este malaga tem muita qualidade tambem.
    Rapido com e sem bola.
    Pirisca
    2012-12-20 10h52m por Ultimate1000
    Os clubes americanos do sul e centro, fazem da sua formacao um processo rendimento, isto porque:

    Primeiro nao têm clubes da dimensao do barça, real, united e por aí. . .
    Logo vendem e nao se preocupam tanto com manter a qualidade.
    PI
    KradFire
    2012-12-20 10h42m por Pirisca
    Uma coisa é dizer-se q os clubes até por questões económicas deveriam apostar mais na formação. Até aqui tudo bem.

    Agora as comparações fazes do passado com a realidade n fazem sentido, pq o futebol era totalmente diferente de hoje em matéria de transferências.

    KradFire
    2012-12-20 10h37m por Ultimate1000
    "Não é bem assim. Se jogasses pelo teu clube preferido, neste caso o benfica, ias querer ganhar mas de certeza ias ter mais vontade de jogar e ias dar mais do que por outro clube qualquer. "

    Isso é um pouco teoria, mas nao podes seguir como regra.
    Dá para descrever aqui uma lista que nunca mais acaba de jogadores que nos seus clubes do coracao jogaram bem menos, que em outros.
    Á priori tem algum fundamento o que disseste, mas nao é uma regra absoluta.
    konig_luther
    2012-12-20 10h33m por Ultimate1000
    Nao estou a olhar so para o porto, faço por dar a minha opiniao geral.

    Mas existe muitos factores para que um resultado possa ser de 1-0 ou de 5-0, motivacao, sorte, planteis, cartoes etc etc
    Existe tanta coisa que pode fazer um resultado, nao vale apena discutir algo que nem tens como fazer uma analise.
    (Golos nao significa fazer um grande jogo e falta deles nao significa fazer um mau jogo. )
    Pirisca
    2012-12-20 10h33m por KradFire
    Não é bem assim. Se jogasses pelo teu clube preferido, neste caso o benfica, ias querer ganhar mas de certeza ias ter mais vontade de jogar e ias dar mais do que por outro clube qualquer.
    PI
    KradFire
    2012-12-20 10h33m por Pirisca
    Em 1987 o FCP tinha mais tugas q estrangeiros, como o bayern tinha mais alemães q estranjeiros, e todos os clubes poq aí fora.
    PI
    KradFire
    2012-12-20 10h29m por Pirisca
    O SLB foi campeão pq como na altura n existiam as faciliaddes de transferências q há hoje devido às limitações de estrangeitros os clubes conseguiam manter os seus melhores jogadores, se fosse hoje o eusébio, coluna, simoes, j. augusto e outros n duravam 6 meses no SLB.

    Os tugas n jogam com amor à camisola, jogam como os outros com amor ao dinheiro, aparece quem dá mais e piram-se como todos os outros.
    Pirisca
    2012-12-20 10h27m por Ultimate1000
    E eu concordo contigo, nao fui a esse ponto porque nao seria preciso.
    Claro que antigamente o futebol nao tinha nada a ver com o dos dias de hoje.
    Mas acho que nem precisamos de ir a esse ponto.
    O foco principal é que o clubes para já, (nos proximos meses ou ano 1, 2, 3, 4) tenha formacao para meter na equipa A que seja competitiva.
    KO
    Ultimate1000
    2012-12-20 10h27m por konig_luther
    nao podes olhar so p porto. . . tens k olhar p os do nacional tb. . . . e tu disseste
    "NACIONA" e "NACIONAL"
    claro que os ultimos sao mais dificeis. . . oa 1ºs nem conheço
    PI
    KradFire
    2012-12-20 10h27m por Pirisca
    Amigo acorda para a vida, o q tu estás a dizer é um disparate n tem nenhum paralelismo a existencia de mais tugas com os clubes ganharem mais, por isso te dei o exemplo do FCP.

    Realidade do futebol do passado, jogadores da nacionalidade dos clubes q representavam.

    Realidade acual jogadores de diferentes nacionalidades.

    Antigamente ganhava-se e perdia-se, como hoje se ganha e se perde.

    Ultimate1000
    2012-12-20 10h25m por KradFire
    Os jogadores portugueses jogam com amor ao clube, além de jogadores são adetos, sabem o que a equipa quer e dão tudo por ela. Não é por acaso que quando o Benfica foi campeão Europeu pelas duas vezes tinha 100% jogadores Portugueses, o Porto em 1987 apenas 3 estrangeiros em titulares e em 2004 apenas dois. lol Hoje em dia a história é completamente diferente e por isso os resultados não são como antigamente. O Sporting por exemplo se tivesse mais jogadores portugueses de certeza que não tava onde tá. . .
    konig_luther
    2012-12-20 10h24m por Ultimate1000
    Faço-te a mesma pergunta a ti. . .

    Golos espelham qualidade do plantel?

    Jornada 12, estoril 3-0 setubal,

    Se eu tivesse a mesma teoria que voces, entao porto e benfica se contra o setubal nao ganharem 4-0, entao é porque o estoril tem mais equipa.
    PI
    Ultimate1000
    2012-12-20 10h21m por Pirisca
    O q faz ainda menos sentido é o gajo achar q dantes se ganhava era pq as equipas tinham mtos portugueses. . . LOL

    Tinham pq era a realidade do futebol daqueles tempos, as transferências era mto mais limitadas.

    As equipas tugas jogavam com tigas, como a espanholas jogavam com espanhois as alemã com alemães, as ingleses com ingleses (britanicos), etc, etc, etc.
    KradFire
    2012-12-20 10h18m por Ultimate1000
    1º( Deves tar louco. lol) nao andamos á escola juntos.
    2º Nao me viste dizer que jogadores estrangeiros sao melhores.
    3º Isso que pusseste aí é uma verdade, mas. . . nao acho que seja uma regra, ou seja, quero-te dizer com isso que podes formar uma equipa de portugueses, mas nao te garante ganhar taças europeias.

    Fazendo assim o resumo ao que deves concordar comigo:

    Claro que perferia que em portugal se aposte mais na formacao, gastavamos pouco ...ler comentário completo »
    Pirisca
    2012-12-20 10h17m por KradFire
    Faz esta conta de cabeça (não te preocupes que é fácil):
    Tens 1000!



    e acrescenta-lhe 40.



    Acrescenta mais 1000.





    Acresc enta mais 30.





    ainda soma-lhe 1000!




    Acres centa 20.





    Acresc enta 1000 e ainda 10.





    Quanto te deu?
    KO
    Ultimate1000
    2012-12-20 10h15m por konig_luther
    uns jogaram contra o nacional. . .
    outros jogam contra o naciona

    claro que é mais facil
    PI
    KradFire
    2012-12-20 10h14m por Pirisca
    O FCP nessa altura tb só tinha tugas e n ganhava "nada", ganha agora com estrangeiros.

    Pq é q n foste buscar esse exemplo?

    N se ganhava mais ou menos antigamente pq se tinha tugas, essa era a realidade do futebol daqueles tempos, e tal como hoje, uns ganhavam e outros perdiam.
    PI
    KradFire
    2012-12-20 10h12m por Pirisca
    mas tu estás a comparar a realidade do futebol dos aos 60/70/80 com a actual?

    Nesses tempos todas as eqipas tinham 95% de jogadores do próprio país.

    Hoje no mundo inteiro salvo raríssimas excepções as equipas todas têm toneladas de estrangeiros.
    Ultimate1000
    2012-12-20 10h07m por KradFire
    Deves tar louco. lol
    Benfica com a maior parte dos jogadores portugueses ou formados no clube: 2 Champs, 5 finais e uma final da Taça Uefa.
    Benfica sem jogadores formados: 4 Taças da Liga.
    Porto com a maior parte dos portugueses ou formados no clube: 2 Champs, uma Taça Uefan e uma final da Taça das Taças.
    Porto sem jogadores formados:1 Liga Europa.
    Sporting com a maior parte dos portugueses ou formados no clube: 1 Taça das Taças.
    Sporting sem jog...ler comentário completo »
    1oFCP
    2012-12-20 10h01m por Ultimate1000
    Nao acho que centurion saía por 10M, assim como nao acho que o benfica pague 15M ou mais por este jogador.
    KradFire
    2012-12-20 09h57m por Ultimate1000
    Suplentes do Porto 3-0 Naciona.
    Titulares do Porto 2-0 Nacional.

    Os titulares do Porto são sem dúvida titulares indiscutiveis.

    Mais uma pergunta para ti. . .

    Golos marcados espelham qualidade do plantel?
    Sim, mas
    2012-12-20 09h56m por KradFire
    o Barcelona não precisa necessária mente disso, basta ter os 4 jogadores extra, que na Champions são 6. . .
    1oFCP
    2012-12-20 09h54m por Ultimate1000
    Deixa ele nem foi capaz de responder ao que lhe perguntei.
    lol
    2012-12-20 09h53m por KradFire
    Suplentes do Porto 3-0 Naciona.
    Titulares do Porto 2-0 Nacional.

    Os titulares do Porto são sem dúvida titulares indiscutiveis.
    jogos históricos
    U Quarta, 19 Dezembro 2012 - 00:00
    Estádio da Madeira
    Bruno Esteves
    0-2
    Lucho González 32'
    Nicolás Otamendi 50'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    Oficial
    Terminava contrato no final da temporada e os rumores sobre uma eventual saída para Barcelona surgiram. No entanto, tudo isso foi travado: Lauren Hemp renovou a ligação com o ...
    26-04-2024 23:45

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37