placardpt
    FC Porto bate Estoril

    Resgate argelino no Dragão (2x1)

    2014/02/05 22:38

    O FC Porto voltou a sofrer mas, desta vez, acabou por sair a sorrir de campo com uma vitória sobre o Estoril (2x1). Os dragões estiveram a perder mas conseguiram a reviravolta já perto do final com um golo do argelino Ghilas.

    Um FC Porto sem ideias

    Após a derrota frente ao Marítimo para o campeonato, o FC Porto procurava retomar o caminho das vitórias perante o seu público, no Dragão, no duelo com o Estoril.

    Sem Fernando, que está entregue ao departamento médico segundo informação oficial do clube, Paulo Fonseca colocou em campo um onze com algumas novidades. Fabiano rendeu Helton na baliza azul e branca, enquanto que Diego Reyes foi parceiro de Mangala no eixo defensivo. Nas alas, naturalmente, Alex Sandro e Danilo. O meio-campo teve Steven Defour, Héctor Herrera e Carlos Eduardo, ao passo que Licá, Quaresma e Jackson Martínez foram os homens mais avançados.

    Já o Estoril, que entrou no palco portista com a ambição de aproveitar o momento menos positivo dos tricampeões nacionais, teve em Sebá a referência de ataque, sempre municiado por Carlitos, Balboa e Babanco.

    Babanco abriu o marcador ©Catarina Morais
    O FC Porto entrou em campo a tentar tomar conta das despesas da partida mas o Estoril defendia e atacava em bloco e sempre com cautelas, dificultando as linhas de passe aos dragões.

    O jogo ainda não tinha chegado ao minuto 20 e Carlos Eduardo já apresentava queixas físicas aos médicos do FC Porto. O médio acabaria mesmo por sair, por lesão, dando a sua vaga a Josué. Por esta altura, o Estoril criou a primeira grande oportunidade de jogo. Sebá, antigo jogador dos portistas, conseguiu desmarcar-se nas costas da defesa azul e branca, mas o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza de Fabiano Freitas.

    Da ameaça ao golo... o Estoril demorou oito minutos. Aos 28', os canarinhos inauguraram o marcador por Babanco. Yohan Tavares fez um passe em rutura para as costas da defesa azul e branca, Sebá simulou e permitiu a desmarcação de Babanco, que, só com Fabiano pela frente, picou a bola para o fundo da baliza.

    O golo do Estoril fez desesperar as bancadas portistas que mostraram o seu descontentamento com um coro de assobios e uma tarja vinda por parte da claque "Super Dragões": "Será que estamos a ser Porto?".

    Um FC Porto sem ideias, a perder e com o descontentamento dos adeptos bem presente, estava agora obrigado a correr em busca de, pelo menos, o empate.

    Um remate com perigo, aos 36 minutos, às redes do Estoril, foi do "melhor" que os adeptos assistiram na primeira parte. De resto, o "melhor" mesmo, na ótima azul e branca, terá sido, porventura, o golo de Ricardo Quaresma, aos 43 minutos. Héctor Herrera, à entrada da área, tirou um cruzamento rasteiro, Jackson não conseguiu desviar para a baliza, Vagner não agarrou e, ao segundo poste, apareceu Quaresma a rematar para o empate.

    Ghilas marcou o golo da vitória

    Ghilas entrou para resolver o jogo ©Catarina Morais
    Na segunda parte o FC Porto voltou a mostrar enormes dificuldades para criar problemas ao Estoril. Sem capacidade para pressionar e sem soluções para construir, o conjunto de Paulo Fonseca via os minutos a passar e as (poucas) ocasiões a não resultarem em golo.

    Com o Benfica já qualificado para as meias-finais e à espera de adversário, o FC Porto começou a carregar mais, sobretudo depois dos 70 minutos. Mangala, Reyes, Jackson Martínez eram "armas" nos lances de bola parada mas a defensiva do Estoril ia livrando de todas as maneiras.

    O FC Porto estava mais agressivo nos últimos minutos e a conseguir empurrar o Estoril para o seu meio-campo. A equipa de Paulo Fonseca tentava sobretudo o jogo exterior e cruzamentos para a área do Estoril. Aos 69 minutos, por exemplo, Jackson esteve à beira do golo, depois de um cruzamento Alex Sandro. O guarda-redes dos canarinhos saiu dos postes e falhou a interceção da bola mas o cabeceamento do colombiano saiu ao lado.

    Já perto do fim, numa altura em que Nabil Ghilas já tinha entrado para o lugar de Ricardo Quaresma, o FC Porto chegou ao golo da vitória. O argelino, que esta temporada chegou ao Dragão, marcou o golo, aos 87 minutos. O ex-Moreirense aproveitou um cruzamento de Alex Sandro e disparou forte para o fundo das redes do Estoril.

    Depois de ter segurado os portistas durante grande parte do jogo, a verdade é que a equipa do Estoril "morreu na praia".

    O FC Porto, por seu lado, voltou a sofrer mas acabou por carimbar a sua passagem para as meias-finais da Taça de Portugal. Agora vem o Benfica na Prova Rainha.
     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    ESTORIL PRAIA

    Fotografias

    FC Porto v Estoril 1/4 Taça de Portugal 2013/14
    FC Porto v Estoril 1/4 Taça de Portugal 2013/14

    Quadro completo (Meias-Finais):


    Taça de Portugal 2013/2014: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    enfim. . .
    2014-02-07 08h11m por master01
    Bem vá lá que na 2ª parte jogaram 1 pouco melhor e por isso a haver vencer só poderia ser o fcp.
    Mas continuo a não gostar da prestação global da equipa e muito menos da capacidade de liderança do treinador.
    Lance do golo estoril se não é falta aquele afastamento do reyes do lance. . . . mais do mesmo, se fosse outra equipa grande era falta!
    O que interessa é que o treinador aposte mais em ghillas e acerte com as posições de defour e herrera no meio campo.
    espera-se que carlos eduardo recupere rápido.

    RI
    Vitória importante mas não convenceram
    2014-02-06 17h47m por rickybraga
    Sobre o FC Porto, custa-me dizê-lo mas não vi na primeira parte com o Estoril atitude, luta e foram muito pacificos pelo que a pergunta que muitos adeptos do Tricampeão Nacional questiona se "será que estamos a ser Porto?" É verdade que o Porto virou o resultado perto do final da partida mas era escusado que essa situação acontecesse e tiveram que ter outra atitude na segunda parte. Reagiram bem mas honrar a camisola deixa muito desejar, na minha opinião.

    Contudo o FC Porto ...ler comentário completo »
    DE
    biomano
    2014-02-06 17h16m por derhell
    para mim, nem Josué nem Herrera, jogava Quintero.
    AR
    Falar de Futebol.
    2014-02-06 15h53m por Arcadas
    Mais uma vez repito , para bem do FC PORTO que os laterais são "garotos irresponsáveis " a defender !O FC PORTO fez mais um jogo miserável !LIcá não pode jogar nesta equipa . A teimosia e incompetência do treinador vão levar o FC PORTO à vergonha !!!!A equipa não tem dinâmica , ritmo competitivo, alegria, determinação na disputa dos lances . . . . . . . Temo que vamos ser totalmente dominados pelo Benfica nos jogos a disputar. . . . vamos perder em Alvalade . . . . . Cada jogo é um sofrimento !!...ler comentário completo »
    King_lion
    2014-02-06 14h30m por Superfuzz
    Enquanto andaram de mãos dadas com o porto, quase durante 20 anos, tentando apanhar algumas migalhas que caiam para fora da gamela (foi o próprio João Rocha que o admitiu!) não falavam em corrupção. . . Foi preciso alguém com testículos do vosso clube ter aparecido e introduzir um novo discurso para a carneirada ir toda atrás!. . . :)
    King_lion
    2014-02-06 14h17m por Superfuzz
    BBBUUUUÁAAAAAAAA!. . . . .
    Nem numa época em que são levados ao colinho desde o principio da época, marcando golos em fora de jogo uns atrás dos outros e penaltis que vos são perdoados que não perdem o velho vicio de chorar!. . . Vai ver a tabela da liga da verdade Record. . . Vai-te queixar aos clubes do fim da tabela só para ver o que é que eles te dizem. . . . .
    ME
    bsnxo
    2014-02-06 13h47m por MercadoDaFruta
    O não ter tocado na bola não influencia a decisão a tomar, fez-se ao lance partindo de fora-de-jogo, atraindo defesa e guarda-redes, logo deveria ter sido assinalado fora-de-jogo ao Jackson no 2º golo.

    O 1º golo é antecedido por uma jogada onde o Herrera faz tabelinha com o Jackson que está em fora-de-jogo, logo também deveria ter sido assinalado fora-de-jogo e o golo não teria acontecido (assinale-se o demérito da defesa do Estoril no entanto).

    Para os que go...ler comentário completo »
    BI
    Porto-Estoril
    2014-02-06 11h53m por biomano
    O Estoril é uma equipa interessantíssima, ainda há quem diga que é das piores do campeonato (Farto-me de rir com alguns "anti-tudo o que mexe").

    1ª Parte foi toda do Estoril, mais concentrados, conseguiram fechar as saídas para o ataque dos Laterais do Porto, o que dificultou a construção do ataque e o alimentar do Jackson.

    Existe um grande problema, passível de resolver com mais treino e jogos, entre o Danilo e o Quaresma, pois ambos efectuam movimentos in...ler comentário completo »
    foras-de-jogo
    2014-02-06 11h42m por King_lion
    O lance do Jackson no primeiro golo do porto ontem é idêntico a um do Montero contra o benfica, que ainda hoje vai servindo como arma de arremesso contra o clube e jogador, no que diz respeito às questões da arbitragem.

    Entretanto, os dois clubes do sistema vão sistematicamente ganhando jogos à custa de posições irregulares e de penaltys duvidosos ou inexistentes e "no se pasa nada".
    Colou-se o rótulo a uns para outros terem o proveito.

    Continua o andor, neste futebol minado de corrupção.
    sobre os fora-de-jogo
    2014-02-06 10h57m por zecic
    é curioso ver aqui muita gente (a favor e contra o Porto) a comentar arbitragens, mas sem perceber nada sobre o assunto.

    Tecnicamente não se pode dizer que o 1º golo é em fora-de-jogo. há um lance que precede o golo em que há um fora-de-jogo milimetrico do Jackson, deveria ter sido marcado, mas não foi. O assistente em caso de dúvida beneficiou quem ataca, logo aceita-se a decisão. Depois disso o Estoril teve várias oportunidades para aliviar a bola e não conseguiu. Logo ...ler comentário completo »
    meias-finais da taça
    2014-02-06 10h54m por slb_pride
    com este porto a jogar assim, em condições normais o benfica passará à final da taça sem grandes problemas. prevejo um total de 3-1 ou 4-1 na eliminatória a duas mãos
    PO
    Jogo
    2014-02-06 09h50m por porc0_corrupsson
    o porto na 1ªparte não jogou nada teve a sorte de aquele golo do quaresma onde a defesa e principalmente o guarda-redes do estoril ficaram mal na fotografia.
    Bonito golo de babanco.
    Na 2ªparte jogaram melhor mas não deslumbraram.
    No fim mais uma vez o estoril cai mal mas cai de pé e o paulo fonseca lá se vai aguentando o homem anda tão desesperado que festeja golos como se tratasse de um titulo
    LM
    porto
    2014-02-06 09h42m por lmrs_fcp
    é mais do mesmo. . a unica diferença e que hoje tivemos um verdadeiro 8 em campo. . e este (herrera), foi dos melhores ou mesmo o melhor em campo. .

    este jogador tem de ser indiscutível no meio campo do porto!!
    Porto fraquinho. . . e sem alma. . .
    2014-02-06 09h31m por Superfuzz
    Com todo o respeito e sem querer forçar a provocação, mas a jogar assim e com os jogadores que tem o FCPorto arrisca-se a ceder o seu estádio para salão de festas do clube rival. . . Nada está ganho, nem nada está perdido, mas a continuar a assim será uma surpresa que o Benfica não repita as vitórias do jogo da Luz. . . Neste momento há muito mais rotatividade e qualidade na equipa de alternativas do Benfica que jogou ontem, apesar do magro 1-0, que o melhor onze portista de ontem à noite...ler comentário completo »
    AZ
    TUDO MAU
    2014-02-06 09h04m por azulado
    Ganhar assim, nao e' vitoria 'a Porto.
    Jogar assim, nao e' futebol 'a Porto.
    Concordo com os comentarios aqui, e acrescendo que o FCP nao ganha nada este ano.
    Erro, vamos ganhar muitas vergonhas.
    DA
    Porto
    2014-02-06 09h03m por danyfcp10
    ALEX SANDRO, simplesmente o melhor jogador do campeonato, é bom a defender e excelente a atacar, faz melhor que qualquer extremo do porto, nunca vi lateral tao bom como este neste campeonato. Espero que "este" Porto consiga dar a volta por cima mesmo duvidando disso e reforçar. se no final da epoca k isto nao é plantel para um PORTO !!
    Resultado e 11
    2014-02-06 08h44m por kropotkin
    Resultado: O pior que podia ter acontecido neste momento ao FCP foi esta vitória. Uma derrota e consequente afastamento da prova poderia ter ajudado a correr com o treinador, havendo assim oportunidade para recuperar o mal feito a início da época, evitando ainda uma humilhação frente ao Benfica.

    11: O problema neste momento não é tanto a escolha de um 11 melhor para que a equipa comece a mostrar futebol. Qualquer 11 com este plantel curto em soluções pode ser o mais indicado,...ler comentário completo »
    BS
    11 do porto
    2014-02-06 02h27m por bsnxo
    Helton
    danilo
    maicon
    mangala
    alex sandro
    defour
    herrera
    ntoze/pedro moreira/carlos eduardo
    quaresma
    varela
    jackson
    GR
    . . .
    2014-02-06 01h46m por grijo_campeao
    Ponto 1 - 1ª parte miserável.

    Na 2ª já sem Quaresma e Licá lá conseguimos criar oportunidades de golo e acima de tudo jogar como equipa(o Estoril nem se viu em campo). O Quaresma é grande jogador mas tem que jogar em equipa, hoje marcou um golo (com alguma sorte á mistura), mas o que fez mais? ZERO. Sobre o Licá acho que nem é preciso dizer nada.

    A dupla de centrais nota-se que não tem entrosamento, hoje o Mangala queria fazer tudo e foi cometendo alguns erro...ler comentário completo »
    EL
    jonytrips
    2014-02-06 01h11m por elchamp
    Ah é porque sobre o teu comentário também não se vê a tua preocupação em atacar o slb lol
    Sobre essa tal frase que tu dizes ser proveniente do fergusson. . eu percebo, supermercado e fruta têm um ótima relação.

    Abraço ;)
    Mangala
    2014-02-06 01h07m por Nonnenmacher
    Li há bocado que faleceu-lhe o pai ontem e mesmo com via verde por parte da direção para ir ter com a família, quis jogar hoje. Um grande gesto do francês num momento delicado da sua vida e do clube que representa. Grande atitude!

    Os meus pêsames.
    SU
    hlourencoam_93
    2014-02-06 00h37m por SUPER-MAXI-PEREIRA14
    Que tal usares aquela coisa chamada. . . internet?
    tadificil
    2014-02-06 00h10m por jonytrips
    Os adeptos estao, agora os jogadores é que nao. . .

    Hoje vi tres interessados em jogar a bola, danilo alx sandro e quaresma, o resto ia acertando uns passes e tentando uma sortes.

    O Faulo Ponseca ja teve tempo para aprender a ligar a equipa, em vez disso vai brincando à geometria, a inverter triangulos, a esquadrar vertices, olha, a estudar matematica aplicada em vez que aplicar futebol. . .

    PS. Parabens pelas ultimas exibiçoes do Penafiel...ler comentário completo »
    elchamp
    2014-02-06 00h06m por jonytrips
    Pois vai, o maior crime que ele cometeu, segundo voces benfas, foi roubar o titulo de clube portugues com mais titulos ao grande Sport Lisboa e Benfica, e coloca-lo de Dragao ao peito, numa demanda sem igual, nem Barnabeu viu disto!

    E deste meu comentario se tiram imensas ilaçoes sobre a vossa preocupaçao cega em atacar o clube do Norte que vai conquistando uns titulos. . .

    Olha, isto para no e tao facil, como limpar o rabo a meninos, como ate dizia o ferg...ler comentário completo »
    ADPTOS
    2014-02-06 00h04m por tadificil via mobile
    SERA QUE ESTAMOS A SER PORTO?
    jogos históricos
    U Quarta, 05 Fevereiro 2014 - 21:00
    Estádio do Dragão
    Rui Costa
    2-1
    Ricardo Quaresma 43'
    Nabil Ghilas 87'
    Babanco 28'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Na antevisão ao jogo diante do SC Braga
    Na antevisão ao embate diante do SC Braga, Roger Schmidt voltou a comentar o episódio de contestação vivido em Faro. O técnico alemão frisou que os adeptos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ikercasillasbestgk 26-04-2024, 13:33
    Vic-54 26-04-2024, 13:04
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36
    JAguiar52 26-04-2024, 12:32
    GFG 26-04-2024, 12:22
    marciosantos321 26-04-2024, 12:13
    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54