Está confirmado o rumor-bomba do dia. Depois de ter terminado contrato com o Paris SG, o argentino Lionel Messi vai mesmo mudar-se para os norte-americanos do Inter Miami, presididos por David Beckham. A informação foi confirmada pelo próprio.
«Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não o tenho 100% fechado, falta algo, mas bem, decidimos continuar o caminho por aí», começou por dizer o astro argentino, em entrevista ao Sport, jornal desportivo catalão.
«A verdade é que tive propostas de outra equipa europeia, mas nem avaliei porque na Europa a minha única ideia era ir para o Barcelona. Depois de vencer o Mundial e não puder ir para o Barça, era hora de ir para a Liga dos Estados Unidos para viver o futebol de uma forma diferente e curtir mais o dia a dia. Obviamente com a mesma responsabilidade e vontade de querer vencer e de fazer sempre bem as coisas. Mas com mais calma», acrescentou.
«Se fosse uma questão de dinheiro, eu teria ido para a Arábia ou outro lugar. Parecia muito dinheiro para mim. A verdade é que a minha decisão final vai para outro lado e não por dinheiro», concluiu Messi.
De acordo com a imprensa internacional, Leo Messi tem à sua espera um contrato de 50 milhões de euros por ano, assinando contrato até 2026 com o Inter Miami. Surgem ainda rumores que a turma norte-americana pretende juntar ao astro argentino Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, seus antigos companheiros no Barcelona.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
![]() | ![]() |
![]() |