placardpt
    Segunda parte de excelente nível

    Ultrapassagem à moda de Arouca!

    2023/05/27 20:09
    E2

    Está feito! Após uma temporada praticamente imaculada, o FC Arouca conseguiu o quinto lugar na Liga Portugal Bwin 22/23, fruto de uma vitória por 0-2 diante do Portimonense, com Antony e Alan Ruiz a serem as «estrelas» nesta reta final de campeonato.

    Por sua vez, o Portimonense diz adeus à prova no 15º lugar, o primeiro acima dos lugares de despromoção. Apesar da derrota, o objetivo foi cumprido e, na próxima temporada, voltamos ter a turma de Portimão no principal escalão do futebol português.

    Entrada... a gasóleo

    Com a luta pelo quinto lugar bem presente no pensamento do FC Arouca, Armando Evangelista chegou a Portimão sem qualquer tipo de alteração no onze inicial, ao contrário de Paulo Sérgio, que mudou seis jogadores relativamente à última partida diante do Santa Clara, que resultou em derrota em terrenos açorianos.

    Alan Ruiz voltou a ser decisivo @Rogério Ferreira / Kapta+
    No entanto, o primeiro tempo foi escasso em termos de oportunidades para ambos os lados e o Vitória SC, que estava a perder por 3-0 no Estádio do Dragão, «obrigava» a turma arouquense a vencer para sonhar com uma subida na tabela classificativa.

    Alan Ruiz ia sendo o porta-estandarte dessa crença, mas as suas tentativas esbarraram num Kosuke Nakamura que foi o elemento diferenciador da turma de Paulo Sérgio, que voltou ao seu esquema habitual de cinco defesas na última partida deste campeonato.

    Meteram a segunda 

    E foi Alan Ruiz, que já tinha dado o ar da sua graça nos primeiros 45 minutos, a abrir «literalmente» o caminho da sua equipa. Confusos? Explicamos. Com um passe absolutamente fantástico, o argentino descobriu Antony que só teve de fazer o mais fácil e dar o primeiro passo para o quinto lugar.

    O Portimonense colocou a bola no meio-campo para reatar a partida, jogaram-se mais uns segundos e, na sequência de um pontapé de canto, Alan Ruiz (sempre ele) apareceu para dilatar a vantagem, depois de um remate cheio de intenção que ainda esbarrou num defesa contrário. Tudo aconteceu num ápice!

    A partir daí, o FC Arouca limitou-se a gerir a vantagem, foi evitando oportunidades do seu adversário (Bruno Reis bem que se pode queixar da falta de eficácia) e, no final, celebrou uma temporada histórica.

    U Sábado, 27 Maio 2023 - 18:00
    Estádio Municipal de Portimão
    Vítor Ferreira
    0-2
    Antony Alves 49'
    Alan Ruiz 51'
    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 34
    A Chave

    A entrada no segundo tempo do FC Arouca, que culminou em dois golos, foi fundamental para conseguir conquistar os três pontos e, no final, ser feliz.

    O Árbitro

    Vítor Ferreira teve uma partida tranquila e, nos poucos lances de dúvida, tomou boas decisões. Não foi notado e isso é o melhor elogio que se pode dar a um árbitro.

    O Melhor
    Entrada em grande

    Se o primeiro tempo foi escasso em oportunidades, os segundos 45 minutos mostraram uma turma arouquense com vontade de fazer as coisas bem e, num piscar de olhos, conseguir os três pontos. Alan Ruiz abriu o caminho com uma assistência e os seus companheiros seguiram-lhe o caminho.

    O Pior
    Início em pequeno

    Apesar de apenas uma das equipas «lutar» por algo neste encontro, pedia-se muito mais para os (poucos) adeptos que se deslocaram até ao Estádio Municipal de Portimão. Felizmente, a qualidade foi subindo e tivemos um bom jogo para colocar um ponto final no trajeto destas duas equipas no campeonato.

    Forma
    Portimonense
    2022/2023
    38J
    11V
    4E
    23D
    27-55G
    FC Arouca
    2022/2023
    43J
    20V
    11E
    12D
    52-48G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    FC AROUCA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Arouca
    2023-05-27 21h37m por moumu
    Parabéns, conseguiram o que queriam apesar do Portimonense estar na mó de baixo é sempre uma boa vitória fora, dificilmente o VSC passava no Dragão por isso hoje os atros alinharam-se para o Arouca. Boa sorte nas competições europeias!
    A descida de divisão. . .
    2023-05-27 21h12m por PortimonDesdePiqueno
    Seria um merecido prémio pelo emocionante e cativante futebol apresentado durante toda a temporada. Enfim. . .
    Eles disseram que vão dobrar o orçamento na próxima temporada e apostar, agora, na vertente desportiva. Não sei bem como interpretar isso. Esperemos para ver se isso são apenas palavras de circunstância ou haverá mesmo a intenção de fazer um plantel de qualidade.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...