Depois do surgimento dos rumores, tudo se confirma: o Bayern Munchen oficializou a saída de Julian Nagelsmann do comando técnico dos bávaros e revelou que Thomas Tuchel será mesmo o sucessor.
O emblema alemão anunciou, em comunicado, que a decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e por Hasan Salihamidzic, em conjunto com o presidente Herbert Hainer. De saída está, também, a equipa técnica de Nagelsmann.
Em declarações, Oliver Kahn esclareceu a decisão. «Percebemos que a qualidade da nossa equipa, apesar de ter vencido o campeonato no ano passado tem-se mostrado cada vez menos frequente. Depois do Mundial, jogamos com menos sucesso e atratividade.»
Thomas Tuchel é o próximo treinador do Bayern Munchen, com contrato até junho de 2025, e já orienta o treino da próxima segunda-feira.
Julian Nagelsmann deixa o emblema alemão na segunda posição da tabela da Bundesliga, com apenas menos um ponto amealhado do que o líder Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, os bávaros alcançaram os quartos-de-final, onde irão enfrentar o Manchester City.
O sucessor ao cargo, Thomas Tuchel, está sem clube desde setembro, depois de abandonar o comando técnico do Chelsea ao fim de sete jogos na temporada 2022/23, com três vitórias alcançadas.
Der FC Bayern hat Trainer Julian Nagelsmann freigestellt. Zu dieser Entscheidung kamen der Vorstandsvorsitzende Oliver Kahn und Sportvorstand Hasan Salihamidžić in Abstimmung mit Präsident Herbert Hainer. Nachfolger von Nagelsmann wird Thomas Tuchel.
— FC Bayern München (@FCBayern) March 24, 2023
🔗 https://t.co/NKpG6rjGLr
![]() | ![]() |
![]() |