placardpt
    Famalicão venceu na visita ao Bessa

    23+10: 33 razões para sorrir

    O Famalicão venceu na visita ao Bessa (1-2) e atingiu a marca dos 33 pontos, através dos golos de dois homens: Iván Jaime (número 10) e Alex Dobre (número 23).

    Os homens do ataque famalicense estiveram em evidência e acabaram por desbloquear um jogo que, dado às oportunidades do conjunto da casa, podia muito bem ter terminado empatado. Do lado boavisteiro, Bozeník ainda reduziu danos e, perto do fim, acertou na barra e esteve muito perto de colocar tudo na estaca zero.

    Em relação ao jogo, João Pedro Sousa, apesar de contar com o regresso de Cádiz (esteve três jogos castigado), manteve a confiança em Denilson e apenas mexeu em duas peças: Gustavo Assunção e Sanca deram o lugar a Youssouf e Dobre. Do outro lado, Petit também fez duas alterações no xadrez: entrou Watai e Bruno Lourenço para os lugares de Camará e Agra.

    Pedia-se mais

    Primeiros 45 minutos q.b no Bessa: nem muito bom, nem muito mau, apenas ok. Poucas oportunidades, alguns rasgos individuais e muita timidez no momento de ferir a baliza contrária. No fundo, as vicissitudes de quem está estável e de boa saúde no campeonato.

    @Catarina Morais / Kapta +

    O conjunto da casa, ainda assim, entrou com mais vontade - Makouta mostrou-se o mais atrevido -, pressionou alto e assumiu maior risco, contudo, raramente conseguiu colocar em sentido a linha defensiva organizada (e paciente) famalicense.

    Para além do médio internacional pelo Congo, apenas Bruno Lourenço e Iván Jaime conseguiram assustar um pouco... sendo que, o maior BUH acabou mesmo por vir de Makouta, através de um livre direto (ainda contou com um desvio matreiro de Denilson Jr.), que, não obstante, não passou disso: um susto.

    O terror Jaime + Dobre

    Depois de alguns BUH's no primeiro tempo, os segundos 45 minutos foram bem menos assustadores: mais ocasiões, mais futebol e mais emoção. O emblema axadrezado começou mais forte, mas viu-se traumatizado com o falhanço de Yusupha Njie ao minuto 49. Malheiro - excelente arrancada no corredor direito - cruzou rasteiro e o avançado goleador do Boavista falhou de forma escandalosa.

    Dobre marcou o segundo do Famalicão @Catarina Morais / Kapta +

    Se o falhanço foi mau, o que dizer dos 10 minutos seguintes? O Famalicão acordou e, em dois lances de grande qualidade individual, fez dois golos. Primeiro, Iván Jaime: o espanhol dançou dentro da grande área boavisteira e sofreu falta de Malheiro, originando num penálti. Na conversão, Jaime - com muita classe - não desperdiçou e avivou (ainda mais) a equipa.

    Três minutos depois, na sequência de um livre direto, o Fama voltou a carregar e Dobre aproveitou um ressalto para, à meia volta, fazer um grande golo de pé direito: de repente, bancadas geladas e um pesadelo no Bessa.

    Apesar disso, Petit mexeu - Róbert Bozeník entrou e fez dupla com Yusupha - e o rumo mudou: o avançado eslovaco, seis minutos depois de entrar, conduziu pelo meio, encontrou espaço fora de área e encontrou o fundo das redes. A esperança boavisteira voltou a renascer e só deu Boavista até final, com Bozeník (outra vez) muito perto, mas acabou esbarrar o empate no poste.

    jogos históricos
    U Domingo, 19 Março 2023 - 20:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Ricardo Baixinho
    1-2
    Róbert Bozeník 72'
    Iván Jaime 57' (g.p.)
    Alex Dobre 60'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    57´
    GOLO FC Famalicão
    Iván Jaime marca de grande penalidade!
    Iván Jaime marca o seu 6º golo na prova (15 jogos)
    60´
    GOLO FC Famalicão!
    Alex Dobre marca
    Alex Dobre marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    72´
    GOLO Boavista!
    Róbert Bozeník marca
    Róbert Bozeník marca o seu 2º golo na prova (15 jogos)
    Positivo
    Assim sim

    Depois de uma primeira parte algo amorfa, com baixa intensidade e poucos lances vistosos, na segunda, aí sim: três golos, várias ocasiões e bastante emoção até ao fim. 

    Negativo
    Yusupha Njie

    Tem sido um dos bombeiros de serviço em grande parte da temporada boavisteira, contudo, hoje, esteve claramente em 'dia não'. Falhou, de forma inacreditável, à boca da baliza e esteve apagado durante os 87 minutos que esteve em campo.

    Forma
    Boavista
    2022/2023
    30J
    10V
    7E
    13D
    33-45G
    FC Famalicão
    2022/2023
    33J
    15V
    5E
    13D
    38-37G
    O Árbitro

     Ricardo Baixinho realizou uma partida bastante satisfatória e sem grandes casos a apontar. Esteve bem ao assinalar grande penalidade sobre Iván Jaime que acabou derrubado por Pedro Malheiro. Apenas pecou por não ter exibido cartão amarelo ao Luiz Júnior, após vários lances onde procurou gastar tempo.

    Fotografias(22)

    Liga BWIN: Boavista x Famalicão
    Liga BWIN: Boavista x Famalicão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    FC FAMALICÃO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    XT
    .
    2023-03-20 14h52m por xtpo
    Algumas? Lesionou-se o ano passado em Fevereiro e voltou em Outubro, desde aí nunca mais parou.
    Vilanova1
    2023-03-20 14h38m por fcpflaw25
    Não sei qual o mal, o rapaz já se lesionou algumas vezes esta época. 5M parece-me um valor justo.
    VI
    Fcpflaw25
    2023-03-20 14h03m por Vilanova1
    O miguel ribeiro riu-se ao ver o teu comentário. .
    Ivan Jaime
    2023-03-20 09h14m por fcpflaw25
    Fala-se que o Porto está muito interessado nele. É um bom jogador. Eu pessoalmente gosto dele, mas tem que ser usado na posição certa. Não sei quanto o Fama pede, mas 5M acho o preço justo por ele, visto que tem alguns problemas fisicos de vez em quando.
    grove_street
    2023-03-20 09h12m por pedrinho_dgl
    Não sei se ia encaixar muito bem, só se fosse a jogar no trio da frente, e aí ia ter concorrência pesada.
    Boavista
    2023-03-20 08h08m por reginacosta
    . . . quem não marca, sofre.
    Boavista merecia mais. Golos de baliza aberta, não se podem falhar. O futebol é assim, conta a eficácia.
    Força, Boavista!
    groove_street
    2023-03-20 06h37m por ikercasillasbestgk
    Então o sporting vai ter de apressar. Tanto o Porto como o Arsenal, pelo o que se fala, estão atrás dele.
    BFC
    2023-03-20 05h05m por moumu
    Que pena este jogo era importante se queriamos chegar mias lá cima, parabéns ao Fama, de parte do BFC resta concluir a liga jogando o melhor possivel.
    Famalicão
    2023-03-20 03h39m por OJaime_Pacheco
    Não sei se não tivessem começado logo com o João não estariam neste momento mais em cima para aí em sexto. Mas aquele início de época foi desastroso mesmo e é isso que muitas vezes tramam as equipas que lutam pela Conference.
    TI
    Iván Jaime
    2023-03-20 00h33m por tink
    Está aqui uma bela transferência para o Famalicão. Espero que o 6o lugar vá para Famalicão ou Gil Vicente que acredito que possam fazer uma boa campanha europeia.
    Iván Jaime
    2023-03-19 23h05m por grove_street
    Como eu gostava deste jogador no meu Sporting !
    Jornalista
    2023-03-19 23h05m por IdrisPT
    Os jornalistas que validam estas arbitragens miseráveis, que premeiam o anti jogo constante são também parte problema. A única explicação para classificar a arbitragem como bastante satisfatória é não ter visto o jogo ou ser familiar do senhor do apito
    SI
    Jogo
    2023-03-19 22h47m por Simy1
    O Boavista, apesar de não criar muito perigo, dominou o jogo por completo. O Famalicão nem conseguia fazer nada. O Boavista falha uma oportunidade escandalosa, a jogada segue e há um erro inexplicável do Pedro Malheiro. Ofereceu um penalti quando o lance estava completamente controlado pelos restantes colegas. Assim se perdem jogos e pontos. Muito injusto
    LI
    Guarda Redes do Famalicao
    2023-03-19 22h46m por LigaPortuguesaPT
    este ja tem lugar nas novelas da tvi, queixam se da falta de tempo jogado e este guarda redes ficou 10 vezes no chao ou a queixar se ou a pedir asistencia ou a perder tempo constante nada contra brasileiros mas sao sempr os mesmos a fazer estas novelas no chao em portugal, dos 6 minutos de desconto teve 4 no chao fora o jogo todo e so se jogou 3 dos 6 minutos, famalicao ganhou pela eficacia fez apenas 2 remates ah baliza do boavista, boavista merecia a vitoria, mas como o futebol nao e justo perdeu pela falta de sorte e de eficacia

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Mundial
    Destaque
    Através de um sistema alternativo
    Caro leitor, imagine um universo paralelo onde o campeão mundial não é definido, única e exclusivamente, pelo maior torneio da modalidade. Um universo paralelo ...