placardpt
    Benzema saiu lesionado

    Felizes, mas a que custo?

    2023/03/15 21:58

    Passar uma eliminatória frente ao Liverpool seria sempre motivo de felicidade e euforia, mas o Real Madrid, apesar da vitória por 1-0, perdeu Karim Benzema por lesão. O marcador do único do golo da partida, saiu com muitas queixas e é mais uma dor de cabeça para o seu treinador, que continua com David Alaba e Ferland Mendy entregues ao departamento médico.

    Ainda assim, a equipa da casa esteve sempre tranquila, somou oportunidades de golo e, acima de tudo, passou a eliminatória com nota praticamente máxima frente a um conjunto que suspira por tranquilidade.

    O Liverpool, por sua vez, continua a ter uma temporada para esquecer e diz adeus a (mais) uma competição que podia salvar a época que tem sido marcada pela irregularidade de resultados em todas as competições.

    Tentar remar contra a maré

    A missão era praticamente impossível, mas Jürgen Klopp não deixou de acreditar e colocou a carne toda no assador: Mohamed Salah, Diogo Jota, Cody Gakpo e Darwin Nuñez eram os jogadores atacantes responsáveis para tentar reverter uma desvantagem de três golos.

    Benzema foi titular, apesar de algumas dúvidas em torno de uma lesão @Getty /
    E os reds até ameaçaram primeiro, por intermédio de Darwin Nuñez, que tentou aproveitar um erro individual de Antonio Rudiger. Mas o ADN do Real Madrid na Champions League rapidamente se fez notar. Os merengues foram somando oportunidades, com Vinícius Júnior em destaque, que chegou a estar muito perto do primeiro, mas quem tão bem o conhece - Alisson Becker - evitou males maiores.

    Do outro lado, a falta de confiança dos ingleses continua a ser evidente tanto na defesa como no ataque, onde as coisas não parecem sair bem em qualquer momento, uma constante nesta temporada. No meio do oásis de ideias, era Darwin Nuñez um dos únicos jogadores a remar contra a maré. O problema é que a maré de Madrid é demasiado forte...

    Uma mera formalidade

    E tal ficou demonstrado já na segunda parte, à passagem do minuto 78. Karim Benzema aproveitou um passe de Vinícius Júnior para inaugurar o marcador, num momento de misto de emoções: o francês, apesar de ter marcado, foi substituído com algumas queixas, colocando a sua presença em risco no El Clasico frente ao Barcelona, a 19 de março.

    Ainda houve tempo para alguns jogadores ganharem ritmo de jogo - Rodrygo, Marco Asensio, Dani Ceballos e Lucas Vázquez - e pensar já nos próximos encontros numa altura decisiva da época.

    Apesar do campeonato não estar a correr de feição - o Real Madrid está a nove pontos do primeiro classificado - Barcelona -, a música na Champions League é outra: na Europa, o conjunto de Carlo Ancelotti não está para brincadeiras e subiu a um palco onde esteve nas últimas três temporadas, Venha daí esse sorteio!

    jogos históricos
    U Quarta, 15 Março 2023 - 20:00
    Santiago Bernabéu
    Felix Zwayer
    1-0
    Karim Benzema 78'

    ESTÁDIO

    Santiago Bernabéu
    Lotação81 044
    Medidas105x68
    Inauguração1947
    Positivo
    Exibições merengues

    Os dois jogos do Real Madrid frente ao Liverpool demonstraram uma equipa espanhola sempre concentrada, não deixando a eliminatória em aberto em praticamente nenhuma ocasião. Os merengues foram feitos para estes jogos.

    Negativo
    Lesão de Benzema

    O Real Madrid tem um dos melhores plantéis do Mundo e existem opções para os todos setores, mas perder Karim Benzema seria um duro golpe para as aspirações merengues na conquista de (mais) uma UEFA Champions League. O avançado tem tido uma temporada marcada pela irregularidade, mas já são 19 golos...

    Forma
    Real Madrid
    2022/2023
    40J
    27V
    7E
    6D
    82-35G
    Liverpool
    2022/2023
    40J
    19V
    8E
    13D
    75-49G
    O Árbitro

    Numa partida com poucas decisões complicadas, Felix Zwayer decidiu bem o lance da (suposta) grande penalidade cometida por Kostas Tsimikas. Não se deu pelo alemão e isso é o maior elogio que se pode oferecer.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    moumu
    2023-03-16 14h31m por MisticaEncarnada
    O Ancelotti, para mim, pode não ser o que coloca as equipas a jogar um futebol mais bonito ou então estar ao lado do Guardiola nesse aspecto mas em termos, puramente, de eficácia e currículo, ele já é o melhor porque tem 4 Champions. Ok, que o Ferguson tem 2 Champions e ganhou, creio eu, também a Taça UEFA e 13 vezes a Premier (é qualquer coisa), mas o Ancelotti também conseguiu ser campeão em Itália, Inglaterra, França, Espanha e Alemanha, tem diversas meias finais da Champions, ...ler comentário completo »
    Liverpool
    2023-03-16 10h56m por MisticaEncarnada
    O Liverpool esteve muito abaixo do que estava noutras épocas. É uma sombra do Liverpool de 2019. Já nem falo do ano passado porque eliminaram, embora com mérito, Inter, Benfica e Villarreal, equipas que, no seu estado actual, estão perfeitamente ao alcance de uma boa versão do Liverpool.
    Creio que sem reforços dificilmente fazem uma grande Champions na próxima época. É preciso um médio defensivo, um médio centro, um central e um extremo para rodar com o Salah. O Darwin vai c...ler comentário completo »
    RA
    carvalhopaulist a
    2023-03-16 10h51m por razga
    Que venha o Real ou qualquer outra, e para vocês que equipa queres que calhe no sorteio dos quartos da Champions? Ah mas é preciso estar na competição para ir a sorteio, talvez daqui a 2 épocas vocês possam tentar novamente.
    Liverpool
    2023-03-16 09h24m por fcpflaw25
    Estava à espera de mais, para limparem a imagem da 1ª mão, mas a segunda parte foi fraquissima e quando tiveram oportunidades para rematar, andavam aos passes dentro de área. O Real marca um golo aos trambolhões, mas foi sempre a equipa mais perigosa e mais tranquila com a bola nos pés. Eles nesta competição são qualquer coisa, por pior que joguem em Espanha.
    Hahah
    2023-03-16 07h28m por carvalhopaulista
    Por onde anda o mago da bola que comentou que o Real Madrid era acessível para o seu Benfica, espero que os apanhem nos quartos
    Real
    2023-03-16 06h22m por moumu
    Resolveram na 1ª mão, não fizeram poupanças pudera que o adversário era de grande valor, talvez mais uma conquista da champions ponha Ancelotti como melhor treinador do mundo.
    Como é que o Liverpool podia passar?
    2023-03-16 00h54m por Indargorri
    Com o Darwin flopito lá na frente?
    JAM79
    2023-03-15 22h35m por grove_street
    Obrigado pela explicação !
    Grove
    2023-03-15 22h12m por JAM79
    Em caso de empate na eliminatória, sendo uma equipa excluída por vermelhos passaria a equipa contrária, e penso que em caso de, por exemplo, a equipa ter vencido pr 7-0 se a equipa falha o jogo seguinte é eliminada, em caso do jogo acabar por falta de comparência e os 4 vermelhos dão falta de comparência.
    2023-03-15 22h12m por El_matad0r
    Jogo total e completamente controlado pelo Real que podia e deveria muito bem ter ganho por bem mais do que 1-0 que foi escasso para este Liverpool que é claramente uma sombra do que foi até esta época, Salah então esteve completamente desastroso hoje em tudo receções passes fáceis falhados simplesmente ridículo hoje mas também verdade seja dita a motivação para este jogo era praticamente nenhuma
    ZZ
    2023-03-15 22h04m por grove_street
    Se o zerozero ou alguém me poder explicar o seguinte :

    Imaginem que o Real Madrid levava o máximo de expulsões em campo, ainda antes dos 90 minutos . O jogo acabava e dava vitória por 3-0 para o liverpool certo? O jogo era obrigado a ficar 5-5 .

    Quem passava?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Destaque
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo.