placardpt
    Gil Vicente venceu por 2-0 na receção ao Marítimo

    Ninguém resiste a tanto falhanço

    O Gil Vicente venceu na receção ao Marítimo (2-0), num jogo sublinhado pela exibição a roçar a perfeição de Tomás Araújo - negou um golo feito e ainda marcou - e, sobretudo, pela quantidade absurda de falhanços da equipa madeirense.

    Apesar dos primeiros 20 minutos excelentes (só faltou o golo) dos visitantes, em ambas as partes, o Gil mostrou-se mais organizado e deu dois duros golpes (um por Tiba, outro por Tomás Araújo), em períodos de maior ascendente do Marítimo. Com este resultado, o conjunto da casa salta para o 10º posto (de forma provisória), enquanto os madeirenses permanecem aflitos na 16ª posição.

    Chuta daí, Tiba!

    Foi um começo ruidoso do Marítimo - a fazer jus ao forte apoio das várias dezenas de adeptos verde-rubros que viajaram até Barcelos -, mas insuficiente para derrubar a eficácia (e organização) gilista no primeiro tempo.

    Sempre muito atrevidos pelo corredor direito, com Cláudio Winck e Brayan Riascos em destaque, os comandados por José Gomes entraram com fome, contudo, nem Vidigal - na cara do guarda-redes atirou ao lado - nem Bruno Xadas - primeiro acertou no ferro e depois faturou em fora de jogo - conseguiram saciar os ímpetos maritimistas. 

    @Kapta+

    Encostado às cordas, o Gil libertou-se depois do primeiro quarto de hora e Pedro Tiba confirmou o volte face no jogo. O médio luso ouviu os gritos das bancadas ('Chuta daí!!') e aproveitou dois erros da linha defensiva madeirense para, de fora de área, inaugurar o marcador.

    O golaço de Tiba acabou por ferir os forasteiros e até ao final da primeira parte só deu Gil. Riascos, muito desencontrado com a baliza, ainda assustou, mas foi Navarro quem deu os verdadeiros sinais de perigo depois do golo. Tomás Araújo, muito desinibido com bola, encontrou o espanhol perto da grande área que, na cara do guardião maritimista, acabou por permitir duas boas intervenções de Carné.

    Impossível contar...

    ... A quantidade de oportunidades que o Marítimo dispôs no começo do segundo tempo. Apareciam de todas as formas e feitios: canto, ataque organizado, contra ataque... Enfim, um rolo compressor sem eficácia. Em 20 minutos, José Gomes viu Xadas, Riascos, Vidigal, Pablo Moreno, até Renê Santos (!) aparecer em boas condições para finalizar, mas sem efeitos práticos.

    @Kapta+

    Riascos foi o primeiro a avisar, mas Vidigal foi quem teve, no pé direito, a ocasião mais flagrante do segundo tempo. O avançado correu muito, contornou Andrew, no entanto, viu Tomás Araújo fazer um corte fantástico. Ainda assim, importa sublinhar, Vidigal podia ter feito muito (muito!) melhor.

    Até final, o Marítimo continuou a carregar, mas o Gil - inteligente e muito adulto - acabou por fechar as contas através de um pontapé de canto. Carraça na esquerda cruzou tenso e Tomás Araújo, também importante do ponto de vista ofensivo, foi decisivo com um golpe de cabeça fortíssimo.

    jogos históricos
    U Domingo, 05 Março 2023 - 15:30
    Estádio Cidade de Barcelos
    Hélder Malheiro
    2-0
    Pedro Tiba 23'
    Tomás Araújo 82'

    ESTÁDIO

    Estádio Cidade de Barcelos
    Lotação12 032
    Medidas105x68
    Inauguração2004
    Lances Capitais
    GOLO INVALIDADO Marítimo
    Pablo Moreno fugiu aos defesas e assistiu Bruno Xadas, mas estava ligeiramente adiantado
    23´
    GOLO Gil Vicente!
    Pedro Tiba marca
    Pedro Tiba marca o seu 1º golo na prova (16 jogos)
    82´
    GOLO Gil Vicente!
    Tomás Araújo marca
    Tomás Araújo marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
    Positivo
    Bela promoção

    Grande jogo em Barcelos. Duas equipas com olhos na baliza, dois (belos) golos, várias defesas de alto nível e, acima de tudo, muito futebol. O desfecho não agrada a ambos, mas a viagem valeu a pena para quem se deslocou a Barcelos.

    Negativo
    Assim fica muito mais complicado

    O Marítimo está numa posição delicada e tinha uma oportunidade única para se aproximar do Estoril (15º). Não só perdeu essa oportunidade, como também perdeu outras tantas ao longo dos 90 minutos. O conjunto maritimista foi demasiado perdulário perante um Gil adulto.

    Forma
    Gil Vicente
    2022/2023
    33J
    12V
    7E
    14D
    42-44G
    Marítimo
    2022/2023
    27J
    4V
    4E
    19D
    19-54G
    O Árbitro

    Partida sem grandes casos para Hélder Malheiro. No cômputo geral, deixou 'a bola rolar', evitou colocar demasiadas vezes o apito na boca e sancionou Tomás Araújo, Riascos, Marín e Rúben Fernandes - com cartão amarelo - de forma correta.

    Fotografias(19)

    Liga BWIN: Gil Vicente x Marítimo
    Liga BWIN: Gil Vicente x Marítimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GIL VICENTE
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Zlatan
    2023-03-06 13h07m por pedrito1994
    Só Navarro e fugi não concordo temos mais Tomás Zé Carlos Murilo Vitor Carvalho entre outros
    Gil_Vicente
    2023-03-05 22h42m por zlatan_21
    Aos famalicenses falta um treinador com mãos para aquele plantel, mas considero-os relativamente fracos na defesa. Só o Luiz Júnior e o Mijah são de qualidade.
    Gil_Vicente
    2023-03-05 22h39m por zlatan_21
    Uma época como a anterior, tão cedo não irá acontecer.
    O Fujimoto e o Navarro sim, mas os restantes não creio que fossem assim titulares de caras no Boavista.
    É como dizes, são opiniões. :)
    É saudável as haverem, sem ser preciso haverem comentários desagradáveis.
    Gil_Vicente
    2023-03-05 21h42m por zlatan_21
    Considero os plantéis do Boavista e do Vitória superiores ao vosso. De resto, os restantes sao inferiores, concordo.
    Gil Vicente e Marítimo
    2023-03-05 19h30m por zlatan_21
    Os "galos" estão no lugar equivalente ao seu plantel. Lugar tranquilo.
    O Marítimo tem de se focar nos jogos em casa, pois é onde é mais forte.
    Espero é que para a semana percam novamente.
    CSM
    2023-03-05 19h17m por VerdeRubro
    Já era esperado, porque esta equipa não tem ponta por onde se pegue e a bem da verdade também tudo o que pode correr mal, corre.
    Julgo que a probabilidade de nos safarmos deve andar nos 10%, porque mesmo que consigamos ir ao playoff, a qualidade e ritmo de jogo apresentado pelas equipas de topo da 2ª Liga são superiores ao nosso.

    Incrível como de uma folha de salários de mais de 80 atletas nos planteis seniores do CSM, não vejo um fora de serie que seja, alguém de q...ler comentário completo »
    GIl Vicente
    2023-03-05 18h23m por moumu
    Não estou admirado pois vieram em crescendo de forma desde o 1/3 da liga. Parece que o Maritimo melhorou qualquer coisa tem as suas hipóteses porque ainda falta muitas jornadas.
    zerozero
    2023-03-05 18h08m por pacheco96
    Vale o que vale mas reparei que tanto aqui como no flashscore têm o Gil à nossa frente e está errado como podem comprovar no site oficial da liga. Confronto direto foram 2 empates e temos melhor diferença de golos, pelo que sei tal como na champions não contam os golos fora, que seria o possível critério que colocaria o Gil à frente. Penso que poderá ter também uma palavra a dizer na luta pelo 6 lugar apesar do calendário não ser dos mais fáceis. Apesar de tudo, quem diria ainda há bem pouco tempo
    Daniel sousa
    2023-03-05 17h37m por afonsofarinha
    Que treinador não me admirava se o porto fosse o buscar quando o Conceição sair porque este gajo é o André villas no seu prime 2. 0

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...